O mercado automotivo brasileiro registrou 9.994 carros e comerciais leves emplacados em 6 de setembro de 2023, dos quais a liderança ficou com o Hyundai HB20S, com 1.889 unidades emplacadas.
A segunda colocação foi do Hyundai HB20, com 762, seguido da Fiat Strada com 483.
O Hyundai Creta vem em 4º, com 345 registros.
Fecha o top 5 o Chevrolet Tracker com 279.
Disputa Volkswagen x Chevrolet pela vice liderança - acumulado de 2023
Disputa Volkswagen x Chevrolet pela vice-liderança - setembro de 2023
Ranking - carros mais vendidos - dia 6 de setembro de 2023
#
Modelo
Vendas em 6
Δ / dia 5
1
HYUNDAI/HB20S
1.889
1975,8%
2
HYUNDAI/HB20
762
173,1%
3
FIAT/STRADA
483
-1,0%
4
HYUNDAI/CRETA
345
24,5%
5
GM/TRACKER
279
-34,4%
6
VW/POLO
275
-13,2%
7
FIAT/ARGO
272
47,8%
8
FIAT/MOBI
242
-10,0%
9
FIAT/TORO
235
6,8%
10
GM/ONIX
213
-25,8%
11
VW/T CROSS
209
-15,0%
12
VW/VIRTUS
208
23,8%
13
NISSAN/KICKS
207
-29,4%
14
TOYOTA/HILUX
203
-14,3%
15
FIAT/FASTBACK
203
6,3%
16
HONDA/HR-V
200
-28,8%
17
JEEP/COMPASS
190
-26,1%
18
TOYOTA/COROLLA
187
-17,3%
19
FIAT/CRONOS
176
-59,6%
20
GM/ONIX PLUS
175
-40,1%
21
FIAT/PULSE
168
2,4%
22
TOYOTA/COROLLA CROSS
144
-14,8%
23
TOYOTA/YARIS SEDAN
143
22,2%
24
VW/SAVEIRO
132
-28,6%
25
GM/MONTANA
129
10,3%
26
JEEP/RENEGADE
126
-14,9%
27
VW/NIVUS
126
-48,8%
28
RENAULT/DUSTER
112
-79,8%
29
TOYOTA/HILUX SW4
107
12,6%
30
GM/S10
104
-8,8%
31
TOYOTA/YARIS HB
96
-11,9%
32
FIAT/FIORINO
86
1,2%
33
GM/SPIN
85
23,2%
34
PEUGEOT/208
84
16,7%
35
FORD/RANGER
83
-4,6%
36
JEEP/COMMANDER
81
1,3%
37
RENAULT/KWID
68
-84,5%
38
RENAULT/MASTER
60
-16,7%
39
CITROEN/C3
60
27,7%
40
VW/TAOS
55
-24,7%
41
GWM/HAVAL H6
46
-16,4%
42
CAOA CHERY/TIGGO 5X
43
-6,5%
43
MITSUBISHI/L200
42
2,4%
44
RENAULT/OROCH
38
18,8%
45
BYD/SONG PLUS
37
-19,6%
46
CAOA CHERY/TIGGO 8
35
-31,4%
47
NISSAN/FRONTIER
35
12,9%
48
VW/AMAROK
32
-25,6%
49
HONDA/CITY
32
-15,8%
50
NISSAN/VERSA
30
-21,1%
51
BYD/DOLPHIN
30
20,0%
52
HONDA/CITY HATCH
28
-9,7%
53
BMW/X1
27
92,9%
54
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
24
9,1%
55
LAND ROVER/DISCOVERY
23
27,8%
56
RENAULT/SANDERO
23
21,1%
57
CAOA CHERY/ARRIZO 6
23
35,3%
58
BMW/320I
20
5,3%
59
CAOA CHERY/TIGGO 7
18
-28,0%
60
FIAT/SCUDO
18
-18,2%
61
FORD/TERRITORY
18
125,0%
62
NISSAN/SENTRA
15
-37,5%
63
CITROEN/C4 CACTUS
15
-46,4%
64
PEUGEOT/EXPERT
15
-53,1%
65
VOLVO/XC40
15
200,0%
66
GM/EQUINOX
14
-36,4%
67
RAM/2500
14
75,0%
68
RAM/RAMPAGE
14
27,3%
69
PEUGEOT/2008
13
30,0%
70
MITSUBISHI/PAJERO
12
20,0%
71
VOLVO/XC60
11
0,0%
72
VOLVO/XC90
11
120,0%
73
AUDI/Q5
9
50,0%
74
RAM/3500
9
28,6%
75
KIA/K2500
9
0,0%
76
VW/JETTA
8
14,3%
77
PORSCHE/911
8
-11,1%
78
BMW/X4
8
0,0%
79
LAND ROVER/RANGE ROVER
8
100,0%
80
KIA/SPORTAGE
7
16,7%
81
BMW/X5
6
-25,0%
82
FORD/TRANSIT
6
50,0%
83
BYD/YUAN PLUS
6
50,0%
84
BMW/X3
6
0,0%
85
M.BENZ/SPRINTER 315
6
20,0%
86
IVECO/DAILY
6
-14,3%
87
RAM/CLASSIC
5
-37,5%
88
GM/CRUZE SEDAN
5
0,0%
89
CITROEN/JUMPY
5
-28,6%
90
FORD/MAVERICK
4
-42,9%
91
PORSCHE/PANAMERA
4
0,0%
92
GM/TRAILBLAZER
4
0,0%
93
PEUGEOT/PARTNER
4
300,0%
94
FORD/MUSTANG
4
33,3%
95
PORSCHE/BOXSTER
4
300,0%
96
PEUGEOT/BOXER
4
-
97
PORSCHE/MACAN
3
-75,0%
98
RAM/1500
3
-66,7%
99
LAND ROVER/DEFENDER
3
50,0%
100
SUZUKI/JIMNY SIERRA
3
-25,0%
101
BMW/X6
3
0,0%
102
LAND ROVER/EVOQUE
3
-40,0%
103
FIAT/DUCATO
3
-50,0%
104
MINI/COOPER
3
0,0%
105
FORD/F150
3
50,0%
106
M.BENZ/GLC
3
200,0%
107
MAN-VW/EXPRESS
2
-80,0%
108
AUDI/Q3
2
-71,4%
109
TOYOTA/RAV4
2
-60,0%
110
M.BENZ/CLASSE C
2
-66,7%
111
AUDI/A3 SEDAN
2
-50,0%
112
RENAULT/LOGAN
2
-60,0%
113
KIA/STONIC
2
100,0%
114
GM/CRUZE HB
2
-33,3%
115
CAOA CHERY/ICAR
2
100,0%
116
EFFA/V22
2
0,0%
117
AUDI/Q7
2
100,0%
118
BMW/118i
2
100,0%
119
FORD/BRONCO
1
-50,0%
120
AUDI/A5
1
-50,0%
121
M.BENZ/CLASSE GLB
1
-50,0%
122
AUDI/A3
1
0,0%
123
HONDA/CIVIC
1
-66,7%
124
MINI/COOPER COUNTRYMAN
1
-75,0%
125
PEUGEOT/3008
1
-50,0%
126
PORSCHE/CAYMAN
1
-75,0%
127
VW/GOL
1
-50,0%
128
PORSCHE/CAYENNE
1
-75,0%
129
JAC/E-JS1
1
-75,0%
130
VOLVO/C40
1
-50,0%
131
AUDI/Q8
1
-
132
BMW/420I
1
-
133
M.BENZ/GLE
1
-
134
LEXUS/UX250H
1
-50,0%
135
SUZUKI/JIMNY
1
-50,0%
136
RENAULT/CAPTUR
1
-
137
JAGUAR/EPACE
1
-
138
M.BENZ/A45 AMG
1
-
139
FORD/FIESTA
1
-
140
GM/ZAFIRA
1
-
Ranking - marcas mais vendidas - dia 6 de setembro de 2023
GM desovou na vã esperança de assumir a vice, e não rolou. Agora Hyundai desovando sem dó....quem dia, a Hyundai, outrora era contra vendas diretas, e agora está uma grande gulosa de locadoras.
"Polo com mais entre-eixos (maior estabilidade), freios a disco nas quatro rodas, plataforma de Golf."
Most braking is at the front, and the Abarth's front discs are 305mm, while the GTS's are just 276mm. There hasn't been a golf platform since the MQB, and it's nothing more than a kit to lower prices (due to diversity before) for VW. And the Polo is known to use the MQB-A0, i.e. a savings variant.
"Sem dúvida Polo, independentemente de o Pulse ser alguns décimos mais rápido, coisa irrelevante no dia a dia."
If the better driving values don't bring anything with sporty cars, why do you always bring that with explicitly non-sporty pickups...?
As I said, the right comparison model from VW would be the upcoming Nivus GTS, and it is not only higher (more cwA) and heavier, which affects the driving performance, but also more expensive (approx. 160,000).
BTW: As you can hear, the upcoming 208 Turbo should also reach 100 in 8.5 seconds, but would be around 30,000 cheaper...
GM desovou na vã esperança de assumir a vice, e não rolou. Agora Hyundai desovando sem dó....quem dia, a Hyundai, outrora era contra vendas diretas, e agora está uma grande gulosa de locadoras.
ResponderExcluirSorry, doesn't belong here, but is very interesting:
ResponderExcluir>>> ABARTH Pulse wins against VW Polo GTS at the VW-affine Motor1!
https://motor1.uol.com.br/reviews/684845/comparativo-pulse-abarth-polo-gts/
The Nivus GTS, which is only just coming, would be more correct, but it should do even worse (more expensive, all the disadvantages of a CUV).
Polo GTS superior em tudo. Começa que o Polo foi testado pelo Latin NCAP, e o PUlse não.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqMLlA8j8LlwKl3uvNo-JbhaEmjqf1RrHi6C9McU-8EfHIj_TsokkKyqvRdSgyL82XtB5PYk3Anf21cy6U8MHujrqjJ8b99V0U3Tn_IrGddE-tMDHbVgowvJj2MCx7i4Tjj1RW-FssI4ohCE32rB1SvifFFHoqvngWzu4WXbpozGRu5aQ-OWBBDzzVfF46/s2160/Novo-Polo-GTS-2024%20%289%29.jpg
Polo com mais entre-eixos (maior estabilidade), freios a disco nas quatro rodas, plataforma de Golf.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguw6SPUrHPGylAH4blQIzoV6xSRjz8oiSizP_lR6oZ7Tw0vH7II0mTSSisAuPoekiVRh5OezCKhB_-Sr1NQd_GzfM4voxm3eHiL49YlXykoWKTuaNlsD9sutpm1ZhZiz7vqNVRmias1TybUXN4Hf897poavie1zf441fTR1DJFFJxtrWdkegX5I9lNxQ/s2560/Fiat-Pulse-Abarth%20%2822%29.jpg
Fiat Pulse com plataforma gambi do Argo, entre-eixos de compacto, não testado, design emperiquitado.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5ko5A1Zj-kEjsKCPcaYyeOEQ3VMeZyjjkPSSupdyFiBlrqPhgEmf3P5fIyMLDn_UZIZCEUvuOMv2G_8yjHJMT8GUWWbxDX5DtAjs-pp45TMQbAATVEayoipkMXSrnNrltIAFdRWyabNaosGY_cyqcy1Xl2l4aWd5i1o2yzcI42QutmD4ebHwryviIZLu5/s800/Novo-Polo-GTS-2024%20%284%29.jpg
Sem dúvida Polo, independentemente de o Pulse ser alguns décimos mais rápido, coisa irrelevante no dia a dia.
"Polo com mais entre-eixos (maior estabilidade), freios a disco nas quatro rodas, plataforma de Golf."
ExcluirMost braking is at the front, and the Abarth's front discs are 305mm, while the GTS's are just 276mm.
There hasn't been a golf platform since the MQB, and it's nothing more than a kit to lower prices (due to diversity before) for VW.
And the Polo is known to use the MQB-A0, i.e. a savings variant.
"Sem dúvida Polo, independentemente de o Pulse ser alguns décimos mais rápido, coisa irrelevante no dia a dia."
If the better driving values don't bring anything with sporty cars, why do you always bring that with explicitly non-sporty pickups...?
As I said, the right comparison model from VW would be the upcoming Nivus GTS, and it is not only higher (more cwA) and heavier, which affects the driving performance, but also more expensive (approx. 160,000).
BTW: As you can hear, the upcoming 208 Turbo should also reach 100 in 8.5 seconds, but would be around 30,000 cheaper...
Reportagem Motor1. Pulse x Polo. Deu pulse!
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/reviews/684845/comparativo-pulse-abarth-polo-gts/
Abarth muito mais carro . Basta ver os comparativos nos sites e canais especializados
ResponderExcluiraté HB20 currando o POLE
ResponderExcluirTRACKER currando Tplastic
PULSE e FAST currando Nirvus
é VW sem locadoras é só ladeira abaixo...
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