A Honda revelou nos EUA o Prologue - SUV elétrico com autonomia estimada de 480 km (300 milhas).
O Honda Prologue é baseado na plataforma Ultium da General Motors. O veículo é fabriocado no México.
O Honda Prologue 2024 adota configuração de tração dianteira com motor único ou uma configuração de tração integral com motor duplo – a última das quais deve produzir 288 cavalos de potência estimados de fábrica e 480 Nm de torque.
Os valores de potência da versão com tração dianteira ainda não foram revelados. No entanto, sem dúvida será menos potente e pesará menos. A configuração de tração dianteira terá bateria de 85 kWh.
O Honda Prologue compartilha a plataforma ainda com o Chevrolet Equinox EV.
O Honda Prologue mede 4,87 metros de comprimento, 1,98 metros de largura e tem entre-eixos de 3,09 metros, estando 20 centímetros mais longo e 12 centímetros mais largo que o Honda CR-V. O exterior ainda é marcado por rodas de aproximadamente 53 cm (21 polegadas), as maiores já vistas em um modelo da Honda.
A engenharia também se destacou ao otimizar a aerodinâmica do Prologue para combinar eficiência, autonomia e redução de ruídos. O design das rodas e o formato do spoiler traseiro também contribuem para essas características aerodinâmicas.
Internamente, o veículo privilegia o espaço. Com um volume interno de cerca de 3.878 litros (136,9 pés cúbicos), o Prologue consegue acomodar confortavelmente cinco pessoas. A capacidade de carga varia, podendo chegar a cerca de 1.632 litros (57,7 pés cúbicos) com os assentos traseiros rebatidos. Além disso, há um espaço adicional de aproximadamente 14 litros (0,5 pés cúbicos) sob o piso de carga.
O SUV também traz inovações como o primeiro carregador de bolso sem fio para smartphones da Honda e um console central inteligente que oferece uma gama variada de utilidades.
No que se refere à tecnologia, o Prologue estreia com integração completa ao Google, incluindo aplicativos como Google Assistant e Google Maps. Além disso, duas telas de alta definição equipam o veículo, uma delas com 27,9 cm (11 polegadas) e outra com 28,7 cm (11,3 polegadas), ambas com compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.
Sob o capô, o Prologue Elite conta com dois motores, rendendo cerca de 288 cavalos e 451 Nm (333 lb.-pés) de torque. Além disso, o veículo utiliza uma bateria de íons de lítio de 85 kWh, que pode carregar o equivalente a 104 km (65 milhas) em cerca de 10 minutos.
Para quem busca soluções de carregamento, a Honda propõe três pacotes distintos, incluindo opções de carregamento doméstico e créditos para carregamento público. A Honda também participa de uma parceria visando à criação de uma rede de carregamento de alta velocidade na América do Norte, com previsão de lançamento no verão de 2024.
No cenário global, em um esforço para alcançar a neutralidade de carbono até 2050, a Honda planeja lançar 30 novos veículos elétricos até 2030, buscando atingir um volume de vendas global de 2 milhões de unidades. Na América do Norte, o Prologue marca o início dessa estratégia, com vendas programadas para começar em 2024.
Este lançamento coloca a Honda firmemente no caminho da eletrificação, demonstrando seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade.
Chega para ser figurante perante o ID.4, o grande SUV elétrico nos EUA.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-2x-w7H3LvNE/YBmGGfAMbdI/AAAAAAAApu8/9Ba6RCTp9SAA6XmGEFe7d2pNv7d98ZHxwCLcBGAsYHQ/s2048/ID4%2B%25282%2529.jpg
https://insideevs.uol.com.br/news/676575/volkswagen-vendas-carros-eletricos-tesla/
ExcluirCoitado...
nada a ver, PROLOGUE suv extra grande 487cm
Excluirninguem olha prum médio de 458
The car doesn't come to Brazil, so it's rather uninteresting. But what is coming is the ZR-V, and it is now being sold in Argentina for the equivalent of 258,000!!!
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/689212/honda-zrv-2024-argentina-preco/
With a 2.0L naturally aspirated engine (157 HP) and only FWD, it will probably be more of a threat to the Taos than the Compass. In my opinion, success is rather low.
#IssoOCarblogNaoMostra
ResponderExcluirhttps://www.caranddriver.com/reviews/a45326503/mercedes-benz-drive-pilot-review/
https://www.motorauthority.com/news/1127984_audi-gives-up-on-level-3-autonomous-driver-assist-system-in-a8
https://www.motor1.com/news/418944/audi-a8-no-semi-autonomous-system
Enquanto a JacAudi arregou e desistiu da Condução Autônoma Nível 03, a melhor marca do planeta acaba de aprovar seu SAE Nível 3 em mais um estado americano com mais 5 na lista.
Mercedes é Mercedes
O resto é história.
Pra completar a lapada na JacAudi, a Mercedes confia tanto no seu sistema, que irá assumir a culpa caso ocorra algum acidente:
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercedes-assumira-a-culpa-por-acidentes-com-seu-novo-piloto-automatico/
Se a JacAudi fizer algo parecido, ela irá falir com a chuva de acidentes e processos judiciais. Não tem competência e nem know-how pra isso. Tanto que desistiu.
Interesting facts about BEVs: BYD was the global No.4 brand in August!
ResponderExcluirBYD has already overtaken Ford and Hyundai and is just behind Honda. But that's coming soon, and then BYD will fight against VW...
https://insideevs.uol.com.br/news/689185/byd-supera-ford-vendas-agosto/
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