A Ford do Brasil anunciou a chegada ao mercado nacional das versões XL e XLS da Nova Ranger 2023, com novidade do novo motor 2.0.
Nova Ford Ranger 2024 - Brasil
Os preços são os seguintes: Ranger 2023 XL 2.0 170 cv 4x4 MT6 -- R$ 239.990; Ranger XLS 2.0 4x2 AT6 - R$ 234.990; Ranger XLS 2.0 4x4 AT6- R$ 259.990; Ranger XLS 3.0 4WD AT10 - R$ 279.990).
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A versão de entrada XL vem com o novo motor 2.0 Turbodiesel, de 170 cv, transmissão manual e tração 4x4. As versões intermediárias XLS oferecem o motor 2.0 com transmissão automática de seis velocidades e tração 4x2 ou 4x4.
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Pela primeira vez, a Ranger traz também uma versão XLS com o motor mais forte da linha, o novo 3.0 V6 de 250 cv, com transmissão automática de 10 velocidades e tração 4WD.
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As novas versões da Ranger têm cabine dupla e estreiam o avançado motor 2.0 Turbodiesel, com potência de 170 cv e torque de 41,30 kgfm. Na Nova Ranger XL, voltada para o trabalho e frotistas, esse propulsor vem acompanhado de transmissão manual e tração 4x4. Nas versões intermediárias XLS, de uso misto, ele é acoplado a uma nova transmissão automática e conta com a opção de tração 4x2 ou 4x4.
Nova Ford Ranger 2024 - Brasil
Pela primeira vez, a Ranger oferece um modelo XLS com a motorização mais potente da linha, o novo 3.0 V6, criando uma opção mais acessível e única no mercado para o cliente que valoriza a performance.

Desde a versão XL 4x4, a Nova Ranger conta com um pacote tecnológico completo. Sete airbags, multimídia SYNC 4 com tela de 10” e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital configurável de 8”, faróis com acendimento automático e ajuste elétrico de altura, piloto automático, limitador de velocidade, degrau de acesso à caçamba e ajuste de profundidade e altura do volante.

Lançada por R$ 239.990, traz também sistema de conectividade FordPass Connect, ar-condicionado, vidros elétricos, luz de direção diurna, retrovisores com ajuste elétrico e piscas integrados, tampa da caçamba com assistência de abertura e fechamento, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, controle automático de descidas e preparação elétrica para reboque. Externamente, se diferencia pelos para-choques na cor preta e tem rodas de aço de 16”, calçadas com pneus 255/70 R16 All Terrain de baixa resistência à rolagem.

A opção seguinte da Nova Ranger, a XLS 4x2, para quem não precisa da tração 4x4. Ela vem com para-choques na cor da carroceria, faróis full-LED, faróis de neblina halógenos, rodas de liga leve de 17” com pneus 255/70 R17 All Season, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro. Na cabine, traz também ar-condicionado para a segunda fileira de bancos, carregador por indução e partida remota com acionamento do ar-condicionado, por R$ 234.990.

A Nova Ranger XLS 4x4 oferece os mesmos itens, mais a tração nas quatro rodas e pneus 255/70 R17 All Terrain, com preço de R$ 259.990. Já a Nova Ranger XLS 4WD vem equipada com o motor 3.0 V6 de 250 cv e torque de 61,18 kgfm, transmissão automática de 10 velocidades e tração 4WD, que inclui o exclusivo modo automático de tração nas quatro rodas sob demanda, custando R$ 279.990.

Nova Ranger XL - R$ 239.990

O novo 2.0 Turbodiesel com potência de 170 cv (@ 3.500 rpm) e torque de 41,30 kgfm (@ 1.750-2.500 rpm).
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Ele é dotado de quatro cilindros, pistões de alumínio, turbo de geometria variável e uma tecnologia de redução de atrito que proporciona mais economia e menor nível de ruído. Já é validado para Diesel B20, tem baixas emissões e faz 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.

A Nova Ranger XL vem com uma transmissão manual de seis velocidades, a MT88, que oferece excelente dirigibilidade com a maior densidade de torque do segmento. Além de maior distância central, de 88 mm, ela conta com engrenagens de escalonamento suave e um novo sensor de engrenagem com efeito Hall 2D, que monitora a velocidade e posição dos eixos da transmissão para dar maior precisão na troca de marchas.

Nova Ranger XLS (2.0 AT6 4x2 - R$ 234.990; 2.0 XLS 4x4 AT6 - R$ 259.990; V6 3.0 AT10 4WD - R$ 279.990)

A Nova Ranger XLS conta com três versões, 4x2, 4x4 e 4WD. A XLS 4x2 é um veículo voltado para uso urbano. A XLS 4x4 é adequada tanto para aplicações de trabalho como de lazer e a 4WD foi projetada para clientes que necessitam de alta performance, seja para atividades profissionais ou recreativas.
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As versões XLS 4x2 e 4x4 vêm com uma nova transmissão automática de seis velocidades. Todas as XLS trazem também quatro modos de condução (Normal, Eco, Rebocar/Transportar e Escorregadio).
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A Nova Ranger XLS 4WD é equipada com o motor 3.0 V6 da Ford, com 250 cv (@ 3.250 rpm) e torque de 61,18 kgfm (@ 1.750-2.500 rpm), que teve a engenharia desenvolvida no Brasil. Ele é validado para o diesel B20 e tem consumo eficiente, de 8,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.
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Esse motor vem acoplado à transmissão automática de 10 velocidades, com conversor de torque e inovações que geraram mais de 20 patentes para a Ford. Ela usa um fluido de ultrabaixa viscosidade e algoritmos de troca adaptativa em tempo real para proporcionar um funcionamento suave e eficiente, incluindo o recurso de pular marchas (“skip-shift” e “direct downshift”).
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A lista de itens da Nova Ranger XLS 4WD inclui, ainda, câmbio eletrônico E-Shifter, sistema start-stop, freio a disco nas quatro rodas e freio de estacionamento eletrônico.

Capacidade

A Ranger de nova geração tem a maior bitola e distância entre-eixos da categoria (3.270 mm) e é construída sobre um chassi 30% mais resistente a torções, com longarinas e travessas redesenhadas, feitas de aço especial. A sua caçamba, de 1.250 litros, é equipada com régua, seis pontos de amarração de carga, tomada 12 V, trava com chave e tampa com assistência de abertura e fechamento.

O novo conjunto de suspensão dianteira e traseira da picape contribui para oferecer a melhor dinâmica veicular, com incomparável estabilidade tanto na estrada como no fora de estrada. Além de ter um curso 15 mm maior que a geração anterior, ela é a única com amortecedores externos à longarina em todas as séries.

Os seus recursos off-road incluem capacidade de imersão de 800 mm – a maior do segmento –, ângulo de ataque de 30°, ângulo de saída de 26°, ângulo de transposição de rampa de 22°, protetores inferiores de aço e ganchos de reboque dianteiros e traseiros. As versões com tração 4x4 possuem diferencial traseiro blocante.

Outro fator de economia é o sistema inteligente de monitoramento da vida útil do óleo, que permite estender o seu uso até 16.000 km. Em vez de seguir períodos de quilometragem fixa, a troca é determinada pelas condições reais de uso do veículo, calculada por algoritmos e parâmetros como regime de uso, temperatura e rotação do motor. O sistema avisa o cliente próximo do momento da troca, pelo painel e pelo aplicativo FordPass.

Toda a linha é equipada com a avançada central multimídia SYNC 4, com tela touch HD de 10”, conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, Assistência de Emergência, sistema AppLink para aplicativos, Bluetooth e comandos de áudio no volante. A versão XL tem quatro alto-falantes e duas entradas USB, e as demais vêm com seis alto-falantes e quatro entradas USB.

A conectividade também é de série, incluindo as funções de alertas de funcionamento do veículo e de acionamento do alarme, localização do veículo, travamento, destravamento e acesso remoto a informações do nível de combustível, odômetro e vida útil do óleo.

11 Comentários

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  1. A Saveiro reestilizada que chegou recentemente é muito mais negócio, motor 1.6, mais voltada ao trabalho, mais tempo de mercado.

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  2. 2.0 com 170 cv? É piada ou o quê? Amarok 2.0 tem 200 cv faz décadas.

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    1. For decades...?
      Joker

      The 2.0D disappeared very quickly from the Amarok because it was no good (vulnerable, unreliable, problematic, ...)

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    2. Qual Amarok 2.0 que tem 200 cv?

      É no planeta terra mesmo? Ou em uma realidade alternativa?

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    3. A Ficha técnica da Amarok dá 180 cv, mas todos sabemos que os motores VW tem mais potencia que o indicado. 200 cv no mínimo para o 2.0 TDI da Amarok,

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    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      "Todos sabemos"

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


      quanta merda e relincho!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  3. Success is probably predetermined. Very competitive prices for the 2.0D versions, and even the V6 diesel is below the old Amarok V6...

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  4. A Ford Ranger é igual a Marilia Mendonça, A MAIOR E MELHOR QUE JÁ EXISTIU!

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    1. O que ela tem demais? Motor é mais fraco que da Amarok, não tem tração 4Motion, não tem câmbioAT8 como a Amarok na versão 2.0?

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    2. VW builds cars for data sheets, others for reality and for life...

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  5. sim, a Amalok existe a decadas e nao vai mudar

    já a RANGER é novissima e moderna

    CHORA

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