A Ford do Brasil anunciou a chegada ao mercado nacional das versões XL e XLS da Nova Ranger 2023, com novidade do novo motor 2.0.
Os preços são os seguintes: Ranger 2023 XL 2.0 170 cv 4x4 MT6 -- R$ 239.990; Ranger XLS 2.0 4x2 AT6 - R$ 234.990; Ranger XLS 2.0 4x4 AT6- R$ 259.990; Ranger XLS 3.0 4WD AT10 - R$ 279.990).
A versão de entrada XL vem com o novo motor 2.0 Turbodiesel, de 170 cv, transmissão manual e tração 4x4. As versões intermediárias XLS oferecem o motor 2.0 com transmissão automática de seis velocidades e tração 4x2 ou 4x4.
Pela primeira vez, a Ranger traz também uma versão XLS com o motor mais forte da linha, o novo 3.0 V6 de 250 cv, com transmissão automática de 10 velocidades e tração 4WD.
As novas versões da Ranger têm cabine dupla e estreiam o avançado motor 2.0 Turbodiesel, com potência de 170 cv e torque de 41,30 kgfm. Na Nova Ranger XL, voltada para o trabalho e frotistas, esse propulsor vem acompanhado de transmissão manual e tração 4x4. Nas versões intermediárias XLS, de uso misto, ele é acoplado a uma nova transmissão automática e conta com a opção de tração 4x2 ou 4x4.
Pela primeira vez, a Ranger oferece um modelo XLS com a motorização mais potente da linha, o novo 3.0 V6, criando uma opção mais acessível e única no mercado para o cliente que valoriza a performance.
Desde a versão XL 4x4, a Nova Ranger conta com um pacote tecnológico completo. Sete airbags, multimídia SYNC 4 com tela de 10” e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital configurável de 8”, faróis com acendimento automático e ajuste elétrico de altura, piloto automático, limitador de velocidade, degrau de acesso à caçamba e ajuste de profundidade e altura do volante.
Lançada por R$ 239.990, traz também sistema de conectividade FordPass Connect, ar-condicionado, vidros elétricos, luz de direção diurna, retrovisores com ajuste elétrico e piscas integrados, tampa da caçamba com assistência de abertura e fechamento, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, controle automático de descidas e preparação elétrica para reboque. Externamente, se diferencia pelos para-choques na cor preta e tem rodas de aço de 16”, calçadas com pneus 255/70 R16 All Terrain de baixa resistência à rolagem.
A opção seguinte da Nova Ranger, a XLS 4x2, para quem não precisa da tração 4x4. Ela vem com para-choques na cor da carroceria, faróis full-LED, faróis de neblina halógenos, rodas de liga leve de 17” com pneus 255/70 R17 All Season, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro. Na cabine, traz também ar-condicionado para a segunda fileira de bancos, carregador por indução e partida remota com acionamento do ar-condicionado, por R$ 234.990.
A Nova Ranger XLS 4x4 oferece os mesmos itens, mais a tração nas quatro rodas e pneus 255/70 R17 All Terrain, com preço de R$ 259.990. Já a Nova Ranger XLS 4WD vem equipada com o motor 3.0 V6 de 250 cv e torque de 61,18 kgfm, transmissão automática de 10 velocidades e tração 4WD, que inclui o exclusivo modo automático de tração nas quatro rodas sob demanda, custando R$ 279.990.
Nova Ranger XL - R$ 239.990
O novo 2.0 Turbodiesel com potência de 170 cv (@ 3.500 rpm) e torque de 41,30 kgfm (@ 1.750-2.500 rpm).
Ele é dotado de quatro cilindros, pistões de alumínio, turbo de geometria variável e uma tecnologia de redução de atrito que proporciona mais economia e menor nível de ruído. Já é validado para Diesel B20, tem baixas emissões e faz 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.
A Nova Ranger XL vem com uma transmissão manual de seis velocidades, a MT88, que oferece excelente dirigibilidade com a maior densidade de torque do segmento. Além de maior distância central, de 88 mm, ela conta com engrenagens de escalonamento suave e um novo sensor de engrenagem com efeito Hall 2D, que monitora a velocidade e posição dos eixos da transmissão para dar maior precisão na troca de marchas.
Nova Ranger XLS (2.0 AT6 4x2 - R$ 234.990; 2.0 XLS 4x4 AT6 - R$ 259.990; V6 3.0 AT10 4WD - R$ 279.990)
A Nova Ranger XLS conta com três versões, 4x2, 4x4 e 4WD. A XLS 4x2 é um veículo voltado para uso urbano. A XLS 4x4 é adequada tanto para aplicações de trabalho como de lazer e a 4WD foi projetada para clientes que necessitam de alta performance, seja para atividades profissionais ou recreativas.
As versões XLS 4x2 e 4x4 vêm com uma nova transmissão automática de seis velocidades. Todas as XLS trazem também quatro modos de condução (Normal, Eco, Rebocar/Transportar e Escorregadio).
A Nova Ranger XLS 4WD é equipada com o motor 3.0 V6 da Ford, com 250 cv (@ 3.250 rpm) e torque de 61,18 kgfm (@ 1.750-2.500 rpm), que teve a engenharia desenvolvida no Brasil. Ele é validado para o diesel B20 e tem consumo eficiente, de 8,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.
Esse motor vem acoplado à transmissão automática de 10 velocidades, com conversor de torque e inovações que geraram mais de 20 patentes para a Ford. Ela usa um fluido de ultrabaixa viscosidade e algoritmos de troca adaptativa em tempo real para proporcionar um funcionamento suave e eficiente, incluindo o recurso de pular marchas (“skip-shift” e “direct downshift”).
A lista de itens da Nova Ranger XLS 4WD inclui, ainda, câmbio eletrônico E-Shifter, sistema start-stop, freio a disco nas quatro rodas e freio de estacionamento eletrônico.
Capacidade
A Ranger de nova geração tem a maior bitola e distância entre-eixos da categoria (3.270 mm) e é construída sobre um chassi 30% mais resistente a torções, com longarinas e travessas redesenhadas, feitas de aço especial. A sua caçamba, de 1.250 litros, é equipada com régua, seis pontos de amarração de carga, tomada 12 V, trava com chave e tampa com assistência de abertura e fechamento.
O novo conjunto de suspensão dianteira e traseira da picape contribui para oferecer a melhor dinâmica veicular, com incomparável estabilidade tanto na estrada como no fora de estrada. Além de ter um curso 15 mm maior que a geração anterior, ela é a única com amortecedores externos à longarina em todas as séries.
Os seus recursos off-road incluem capacidade de imersão de 800 mm – a maior do segmento –, ângulo de ataque de 30°, ângulo de saída de 26°, ângulo de transposição de rampa de 22°, protetores inferiores de aço e ganchos de reboque dianteiros e traseiros. As versões com tração 4x4 possuem diferencial traseiro blocante.
Outro fator de economia é o sistema inteligente de monitoramento da vida útil do óleo, que permite estender o seu uso até 16.000 km. Em vez de seguir períodos de quilometragem fixa, a troca é determinada pelas condições reais de uso do veículo, calculada por algoritmos e parâmetros como regime de uso, temperatura e rotação do motor. O sistema avisa o cliente próximo do momento da troca, pelo painel e pelo aplicativo FordPass.
Toda a linha é equipada com a avançada central multimídia SYNC 4, com tela touch HD de 10”, conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, Assistência de Emergência, sistema AppLink para aplicativos, Bluetooth e comandos de áudio no volante. A versão XL tem quatro alto-falantes e duas entradas USB, e as demais vêm com seis alto-falantes e quatro entradas USB.
A conectividade também é de série, incluindo as funções de alertas de funcionamento do veículo e de acionamento do alarme, localização do veículo, travamento, destravamento e acesso remoto a informações do nível de combustível, odômetro e vida útil do óleo.
ResponderExcluirA Saveiro reestilizada que chegou recentemente é muito mais negócio, motor 1.6, mais voltada ao trabalho, mais tempo de mercado.
2.0 com 170 cv? É piada ou o quê? Amarok 2.0 tem 200 cv faz décadas.
ResponderExcluirFor decades...?
ExcluirJoker
The 2.0D disappeared very quickly from the Amarok because it was no good (vulnerable, unreliable, problematic, ...)
Qual Amarok 2.0 que tem 200 cv?
ExcluirÉ no planeta terra mesmo? Ou em uma realidade alternativa?
A Ficha técnica da Amarok dá 180 cv, mas todos sabemos que os motores VW tem mais potencia que o indicado. 200 cv no mínimo para o 2.0 TDI da Amarok,
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluir"Todos sabemos"
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quanta merda e relincho!
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Success is probably predetermined. Very competitive prices for the 2.0D versions, and even the V6 diesel is below the old Amarok V6...
ResponderExcluirA Ford Ranger é igual a Marilia Mendonça, A MAIOR E MELHOR QUE JÁ EXISTIU!
ResponderExcluirO que ela tem demais? Motor é mais fraco que da Amarok, não tem tração 4Motion, não tem câmbioAT8 como a Amarok na versão 2.0?
ExcluirVW builds cars for data sheets, others for reality and for life...
Excluirsim, a Amalok existe a decadas e nao vai mudar
ResponderExcluirjá a RANGER é novissima e moderna
CHORA
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