O governo federal anunciou planos para eliminar a isenção de Imposto de Importação para veículos elétricos, segundo revelou Uallace Moreira, secretário de Desenvolvimento Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em entrevista à Reuters. A alíquota será incrementada gradualmente até atingir 35% ao longo de um período de três anos. O objetivo da medida é estimular a produção local de carros com tecnologia verde.
A decisão ocorre em um contexto em que montadoras brasileiras pressionam pelo fim das vantagens fiscais para importações, enquanto fabricantes chineses se opõem à medida. A data de entrada em vigor ainda está em discussão e será decidida pelo vice-presidente e ministro da pasta, Geraldo Alckmin.
"O que a gente pode fazer para estimular a produção local? É dificultar um pouco ou encarecer a importação", afirmou Moreira em entrevista à Reuters. Ele destacou que a estratégia segue uma tendência global de adotar políticas protecionistas na área.
De acordo com o secretário, a tarifa será aplicada de forma gradual para evitar choques no mercado. Ele disse que a iniciativa está alinhada com os planos do governo de fomentar investimentos privados em tecnologia verde no país.
Since, as far as I know, no BEV is currently being produced in Brazil, this increase affects ALL suppliers.
ResponderExcluirThat means an e-Kwid would then be 190,000, a Doplhin 200,000, up to the ID.4 around 13,000 per month.
This would slow down the trend of BEVs, but not stop it, as it would allow the Chinese to produce locally even faster.
Aside from the cities, I don't see electric vehicles as the solution for Brazil anyway, but rather the upcoming flex hybrids, in whatever form.
Cadê os mais vendidos de sábado? Volkswagen foi humilhada por todes?
ResponderExcluirThe electric vehicles are not well received everywhere...
ResponderExcluir"Volkswagen: baixa demanda afeta produção de carros elétricos na Alemanha"
https://insideevs.uol.com.br/news/687225/volkswagen-producao-demanda-carros-eletricos/
Here you can see a disadvantage of a special e-platform. If these models go bad, you have to cut back on production and lay off employees.
ExcluirWith Stellantis' universal solution, you simply produce more combustion engines or MHEVs, but production remains the same...
O segmento de elétricos está próximo de uma hecatombe no Brasil com a chegada ao mercado do ID.4.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3gxDKbgmMRihr-l0V52n5Y5d4l0xN5FF77brmPa5V6vBRz1dPddEeagDnyCkiMBjsi_UFRSLmsSHgkE0Q6Af-5uwjud9ckSydBqqYq2I64VvW0ifyiQmfZ9TLu0foxeuwEqd-lOXyvOpLTJ4sD98706QkBEcb-gF6C0UkkXRae_Pp5i-1gVPXcnHcdk9o/s1028/Volkswagen-ID4%20%283%29.jpg
Yes, the ID.4 itself is this catastrophe!
ExcluirToo expensive and too problematic, which is why the factory in Germany is struggling.
BTW: After the import tarif is reintroduced, the ID.4 is around 600,000 or 13,000 per month.
Who should buy this?
Kkkkkkkkkkkk
Excluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/687225/volkswagen-producao-demanda-carros-eletricos/
ExcluirOlha aí o hecatombe, vai ser igual na alemanha... rsrsrs
Recordar é viver. A VW entrou atrasada no segmento de SUV´s, e agora o T-Cross é o SUV mais vendido do Brasil. Entrar depois com um produto que corrige os erros dos concorrentes é uma grande vantagem.
ExcluirID.4 pode surpreender no mercado!
The T-Cross is the best-selling SUV only because it has the Sense.
ExcluirWithout this, i.e. just retail, things look a little different:
1.) Hyundai Creta: 36,700
2.) Honda HR-V: 28,600
3.) GM Tracker: 25,400
4.) Toyota CoCross: 23,800
5.) VW T-Cross: 23,300
https://www.car.blog.br/2023/09/hyundai-hb20-e-fiat-strada-lideram.html
They have to pay too !
ResponderExcluir"a iniciativa está alinhada com os planos do governo de fomentar investimentos privados em tecnologia verde no país"
ResponderExcluirPq taxar carros elétricos ajuda muito o meio ambiente :-)
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