O mercado automotivo brasileiro registra 64.670 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2023, com dados computados até o dia 13.
Como estão as vendas de carros em setembro de 2023?
A média de vendas por dia útil está em 8.084 - retração de -5,4% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a Fiat, com 23,2% de participação, seguida da VW, agora com 15,3%.


A terceira mais vendida no mês é a GM, com 12,9%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 10,5%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,12%, seguida da VW com 15,51%.



Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (13) de 2023

#
Marca
SetembroAcumulado
λ St/Ag
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT15.00723,2%311.76222,12%-17,5%
2VW9.90215,3%218.59415,51%-14%
3GM8.31612,9%216.41315,35%-30%
4Hyundai6.82110,5%118.3888,40%9%
5Toyota6.47110,0%129.9039,22%-10%
6Jeep3.4495,3%90.8546,45%-30%
7Renault3.1644,9%80.0265,68%-20%
8Honda2.2703,5%50.5153,58%-24%
9Nissan2.1613,3%46.9453,33%-14%
10CAOA Chery9821,5%17.4851,24%-22%
11Peugeot9091,4%22.7851,62%-42%
12Ford8741,4%17.4751,24%-12%
13BYD6130,9%4.3700,31%8%
14Citroen5920,9%20.9181,48%-46%
15Mitsubishi5670,9%11.1120,79%-10%
16BMW4850,7%9.4300,67%-18%
17GWM4350,7%5.0020,35%-25%
18RAM2650,4%6.6210,47%-33%
19Volvo2640,4%5.5100,39%2%
20Land Rover2380,4%3.4350,24%26%
21Audi1870,3%3.9230,28%11%
22Porsche1630,3%3.6720,26%-10%
23Kia1410,2%3.2130,23%8%
24Mercedes1100,2%3.9850,28%-47%
25Iveco480,1%1.5080,11%-36%
26VW-MAN470,1%1.2760,09%-28%
27Mini410,1%9880,07%-8%
28EFFA390,1%8980,06%-30%
29Suzuki300,0%7700,05%-26%
30JAC300,0%4590,03%56%
31Lexus220,0%5020,04%-49%
32Jaguar120,0%2710,02%-6%
33RDK90,0%1860,01%-20%
34FYBER10,0%90,00%-

Ranking - carros mais vendidos - setembro (13) de 2023

Média diárias8.5458.084-5,4%7.661
Totais196.53364.670-17,7%1.409.647
#ModeloAgostoSetembroλ St/AgYTD
1FIAT/STRADA12.8703.830-25,6%77.633
2VW/POLO8.2203.072-6,6%65.484
3HYUNDAI/HB208.0532.560-20,5%56.740
4FIAT/MOBI6.5932.437-7,6%48.053
5HYUNDAI/HB20S2.2942.421163,8%19.025
6FIAT/ARGO5.8922.278-3,3%47.249
7GM/TRACKER6.3722.200-13,7%42.973
8GM/ONIX PLUS7.0551.986-29,6%51.178
9GM/ONIX8.3451.917-42,6%64.630
10HYUNDAI/CRETA5.1951.839-11,5%42.296
11VW/NIVUS4.9361.787-9,5%34.096
12HONDA/HR-V5.7751.761-23,8%33.060
13VW/T CROSS5.4521.622-25,6%47.659
14JEEP/COMPASS5.3151.582-25,6%41.951
15TOYOTA/HILUX4.4351.568-11,6%31.881
16NISSAN/KICKS4.1361.553-6,1%32.503
17FIAT/TORO4.6391.547-16,6%35.600
18TOYOTA/COROLLA4.1751.505-9,9%29.343
19FIAT/CRONOS5.0921.458-28,4%30.779
20FIAT/FASTBACK4.3081.409-18,2%26.847
21JEEP/RENEGADE5.0441.326-34,3%34.243
22VW/SAVEIRO4.5931.298-29,3%30.333
23VW/VIRTUS3.1071.227-1,3%16.752
24RENAULT/DUSTER1.9731.22755,5%15.774
25FIAT/PULSE3.7421.180-21,2%30.360
26TOYOTA/COROLLA CROSS3.2471.051-19,1%29.410
27RENAULT/KWID4.5691.050-42,5%38.867
28TOYOTA/YARIS SEDAN2.5971.002-3,5%12.161
29GM/MONTANA2.884869-24,7%20.764
30TOYOTA/YARIS HB1.996725-9,2%16.210
31PEUGEOT/2083.318724-45,4%18.691
32FIAT/FIORINO1.884716-5,0%12.327
33FORD/RANGER1.824650-10,9%11.930
34GM/S102.037620-23,9%18.410
35TOYOTA/HILUX SW41.491586-1,7%10.209
36JEEP/COMMANDER1.922527-31,5%14.361
37VW/TAOS1.481510-13,9%9.622
38GM/SPIN2.341506-46,0%13.464
39CITROEN/C32.182446-48,9%16.995
40GWM/HAVAL H61.452435-25,1%5.002
41RENAULT/MASTER1.129384-15,0%7.229
42MITSUBISHI/L2001.004367-8,6%7.564
43CAOA CHERY/TIGGO 5X968333-14,0%6.299
44RENAULT/OROCH1.395317-43,2%8.737
45CAOA CHERY/TIGGO 81.290316-38,8%6.221
46VW/AMAROK55430839,0%5.106
47BYD/SONG PLUS762296-2,9%2.599
48NISSAN/VERSA977275-29,6%5.909
49BYD/DOLPHIN37126880,6%735
50HONDA/CITY HATCH647247-4,6%8.207
51HONDA/CITY935242-35,3%8.833
52NISSAN/FRONTIER803202-37,1%5.629
53CAOA CHERY/TIGGO 7693197-28,9%4.123
54RENAULT/SANDERO677151-44,2%5.735
55BMW/X1385148-3,9%2.524
56BMW/320I425146-14,1%3.214
57LAND ROVER/DISCOVERY20213567,1%1.187
58NISSAN/SENTRA376129-14,2%2.733
59MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS366127-13,3%2.175
60CAOA CHERY/ARRIZO 617512680,0%691
61GM/EQUINOX328124-5,5%2.679
62VOLVO/XC60412121-26,6%3.136
63FIAT/SCUDO340119-12,5%2.469
64CITROEN/C4 CACTUS428119-30,5%2.605
65KIA/K25001118591,4%1.603
66PEUGEOT/EXPERT20782-1,0%1.213
67FORD/TERRITORY1267854,8%838
68MITSUBISHI/PAJERO20772-13,0%1.363
69PEUGEOT/20081466511,3%1.284
70RAM/250025564-37,3%1.099
71VW/JETTA37162-58,2%1.239
72AUDI/Q51296016,3%1.279
73RAM/CLASSIC20958-30,6%1.538
74VOLVO/XC901275814,2%838
75PORSCHE/9111095833,0%630
76FORD/TRANSIT21157-32,5%1.966
77AUDI/Q3142570,4%1.034
78RAM/350020254-33,2%2.585
79RAM/RAMPAGE17552-25,7%255
80VOLVO/XC406252109,7%1.123
81BMW/X414048-14,3%746
82MAN-VW/EXPRESS16347-27,9%1.276
83BYD/YUAN PLUS13247-11,0%682
84IVECO/DAILY16844-34,5%1.339
85GM/TRAILBLAZER109440,9%1.152
86BMW/X519344-43,0%588
87FORD/MAVERICK15339-36,3%1.112
88KIA/SPORTAGE12239-20,1%699
89GM/CRUZE SEDAN95380,0%808
90RAM/150014637-36,6%1.144
91LAND ROVER/RANGE
ROVER
733519,9%700
92PORSCHE/MACAN11033-25,0%973
93BMW/X3743311,5%467
94VOLVO/C40463379,3%413
95M.BENZ/SPRINTER 31521332-62,4%983
96FIAT/DUCATO10732-25,2%343
97TOYOTA/RAV49929-26,8%628
98EFFA/V219728-27,8%587
99LAND ROVER/DEFENDER9728-27,8%770
100CITROEN/JUMPY13227-48,9%1.269
101BMW/X68127-16,7%511
102SUZUKI/JIMNY SIERRA9426-30,9%683
103AUDI/A5472427,7%364
104JAC/E-JS1322379,7%315
105PORSCHE/PANAMERA472322,3%278
106FORD/F1508722-36,8%748
107RENAULT/LOGAN8822-37,5%3.399
108M.BENZ/CLASSE C11722-53,0%538
109LAND ROVER/VELAR372141,9%338
110PORSCHE/CAYENNE10020-50,0%1.300
111MINI/COOPER6520-23,1%509
112LAND ROVER/EVOQUE6219-23,4%440
113AUDI/A3 SEDAN331836,4%444
114PEUGEOT/PARTNER18617-77,2%1.123
115M.BENZ/CLASSE GLB6117-30,3%714
116BMW/330E6917-38,4%451
117LEXUS/NX350H7516-46,7%300
118PORSCHE/BOXSTER301633,3%173
119FORD/MUSTANG271429,6%284
120M.BENZ/GLC35140,0%284
121MINI/COOPER
COUNTRYMAN
3313-1,5%397
122RENAULT/CAPTUR5113-36,3%279
123FORD/BRONCO5812-48,3%565
124HONDA/CIVIC6612-54,5%402
125JEEP/GLADIATOR3811-27,6%140
126PEUGEOT/BOXER3111-11,3%126
127VW/GOL5711-51,8%6.121
128KIA/STONIC5511-50,0%679
129AUDI/A3211131,0%256
130EFFA/V223510-28,6%262
131PEUGEOT/30084210-40,5%348
132AUDI/Q823108,7%96
133GM/CRUZE HB339-31,8%280
134RDK/TIGER279-16,7%181
135CAOA CHERY/ICAR2292,3%88
136PORSCHE/CAYMAN17817,6%107
137MINI/JCW14842,9%82
138HONDA/ACCORD-7-9
139M.BENZ/SPRINTER76114,3%101
140KIA/NIRO376-59,5%189
141JAGUAR/FPACE226-31,8%188
142M.BENZ/SPRINTER 5179538,9%49
143BMW/M3245-47,9%215
144PORSCHE/TAYCAN395-67,9%211
145M.BENZ/CLASSEA10525,0%50
146BMW/118i65108,3%33
147M.BENZ/GLE264-61,5%477
148BMW/IX3204-50,0%240
149LEXUS/UX250H224-54,5%143
150SUZUKI/JIMNY7442,9%87
151JAC/E-JS454100,0%85
152JAGUAR/F-TYPE8425,0%61
153IVECO/DAILY 30-130143-46,4%137
154AUDI/A493-16,7%255
155BMW/IX293-74,1%225
156JEEP/WRANGLER133-42,3%155
157AUDI/Q74387,5%88
158BMW/420I83-6,3%71
159VW/FUSCA93-16,7%63
160CHEVROLET/CORVETTE93-16,7%57
161BYD/T3-2-38
162JAC/IEV 330P-2-12
163TOYOTA/BANDEIRANTE-2-10
164NISSAN/LEAF-2-170
165M.BENZ/CLA45102-50,0%76
166BMW/218I520,0%61
167LEXUS/ES300102-50,0%59
168GM/CAMARO72-28,6%29
169JAGUAR/EPACE22150,0%22
170TOYOTA/BANDEIRANTE-2-5
171HYUNDAI/HR81-68,8%74
172EFFA/V2571-64,3%47
173JAC/EJV5.5111-77,3%22
174M.BENZ/SPRINTER 41751-50,0%20
175IVECO/DAILY 35-1502125,0%12
176TOYOTA/TUNDRA-1-6
177HITECH/ECOCARGO-1-5
178M.BENZ/CLASSE GLA91-72,2%418
179AUDI/E TRON81-68,8%80
180FIAT/SIENA11150,0%18
181M.BENZ/A45 AMG2125,0%11
182BABY/TST-1-10
183FYBER/FYBER-1-9
184VW/GOLF-1-4
185HONDA/CRV-1-3
186FORD/ECOSPORT-1-3
187FORD/FIESTA-1-2
188CAOA CHERY/CELER
SEDAN
-1-2
189VW/BORA-1-1
190GM/ZAFIRA-1-1
191MITSUBISHI/ASX-1-1

Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (13) de 2023

Grupos
SetembroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis20.27031,3%454.45032,24%
Grupo VW10.29915,9%227.46516,1%
General Motors8.31612,9%216.41315,35%
Renault-Nissan5.8929,1%138.0839,8%
Toyota + Lexus6.49310,0%130.4059,25%
Hyundai-Kia6.96210,8%121.6018,63%
Ford + Troller8741,4%17.4841,24%


Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Notei alguns pontos importantes.

    1. VW com queda de 14, e Fiat caindo 17,5%. Moral da história: VW roubando mercado da Fiat.
    2. GM com queda de 30% total moribunda. Sem lançamentos de impacto no pipeline, Onix fazendo água. Perspectivas péssimas.
    3. Hyundai entrando na onda de desovas.
    4. Toyota perdendo muito com chegada de GWM e BYD.
    5. Caoa Chery no desespero vendendo Tiggo 5X a 119k.
    6. BYD currando a BMW, concorrente direta, que cai 18%.
    6. Audi mostra seu carácter supra-premium crescendo 11% com chegada de BYD e GMW. Moral da história: BYD e GWM afetam BMW, mas não Audi.
    7. Mercedes a moribunda premium,. Queda de 47% é tenebroso. Profetizo saída do Brasil, caso não mude, caia na real e baixe seus preços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notei alguns pontos importantes.

      1. VW com queda de 14, e Fiat caindo 17,5%. Moral da história: VW roubando locadoras da Fiat.
      2. GM com queda de 30% por atrasos de produção, e focada no varejo. Onix segue líder no varejo, muito melhor que desovar como o Polo, que só desova.
      3. Hyundai dentro da normalidade.
      4. Toyota se mantendo, também focada no varejo.
      5. Caoa Chery vendendo Tiggo 5X a 119k, melhor que o T-cross boqueta de mesmo preço.
      6. BYD currando a Audi, concorrente direta, que já leva benga de Volvo e GWM.
      6. Audi mostra seu carácter infra-premium com chegada de BYD e GMW. BYD e GWM afetaram a Audi, que desova desenfreadamente Q3 e Q5 em locadoras (já perdia de lavada para a Volvo).
      7. Mercedes premium, priorizando margem, com preços mais altos e menor volume. Se mantém no Brasil com uma série de lançamentos ainda em 2023.

      Excluir
  2. Amarok crescendo 39%, mostrando que basta ter oferta, vende tudo. Grande voluptuosidade do mercado pela Amarok V6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Amarok is now being given away by 230,000... the rest of your analysis is... branded fan glasses...

      Excluir
    2. Estratégia industrial e de design, produzir uma picape com design atemporal, e manter powertrain acima dos concorrentes. Amortiza o investimento do desenvolvimento depois de mais de 10 anos de mercado, mantém o produto atual e pode vender uma picape moderna e alinhada com concorrentes a preço menor.

      Excluir
    3. Mentira, Amarok sempre teve oferta. São desovas, como é usual na VW em toda a linha.

      Excluir
    4. Mentira, Amarok sempre teve oferta. São desovas, como é usual na VW em toda a linha.

      Excluir
    5. Why did VW bring the Amarok 2 (Ranger base) globally when the old one can easily keep up?
      This is just wishful thinking and nothing else!

      The Amarok also falls behind in Argentina because of the new Ranger, and in Brazil it is the last of the mid-size pickups, even behind the tiny Mitsubishi brand (L200).

      The pickup segment is one of the most important and it is growing, only VW means it with ancient models and does not bring anything new (Tarok?)
      This is now being covered up with occassions, but it will take revenge in the medium term...

      Excluir
    6. Na Argentina a BOMBAROK por vezez perde para a HILUX.

      BOMBAROK NAO E REFERÊNCIA DE NADA EM LUGAR NENHUM!!

      Excluir
  3. Mercado em queda e tendência cair mais, precisam subir os preços. otimo momento para os usados preços em queda e existem boas opções,

    ResponderExcluir
  4. NOTEI:

    VW/VIRTUS 65% locadoras
    VW/POLO 60% locadoras
    VW/NIVUS 60% locadoras
    VW/TAOS 55% locadoras
    VW/T CROSS 55% locadoras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem