A terceira mais vendida no mês é a GM, com 12,9%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 10,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,12%, seguida da VW com 15,51%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (13) de 2023
# | Marca | Setembro | Acumulado | λ St/Ag | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 15.007 | 23,2% | 311.762 | 22,12% | -17,5% |
2 | VW | 9.902 | 15,3% | 218.594 | 15,51% | -14% |
3 | GM | 8.316 | 12,9% | 216.413 | 15,35% | -30% |
4 | Hyundai | 6.821 | 10,5% | 118.388 | 8,40% | 9% |
5 | Toyota | 6.471 | 10,0% | 129.903 | 9,22% | -10% |
6 | Jeep | 3.449 | 5,3% | 90.854 | 6,45% | -30% |
7 | Renault | 3.164 | 4,9% | 80.026 | 5,68% | -20% |
8 | Honda | 2.270 | 3,5% | 50.515 | 3,58% | -24% |
9 | Nissan | 2.161 | 3,3% | 46.945 | 3,33% | -14% |
10 | CAOA Chery | 982 | 1,5% | 17.485 | 1,24% | -22% |
11 | Peugeot | 909 | 1,4% | 22.785 | 1,62% | -42% |
12 | Ford | 874 | 1,4% | 17.475 | 1,24% | -12% |
13 | BYD | 613 | 0,9% | 4.370 | 0,31% | 8% |
14 | Citroen | 592 | 0,9% | 20.918 | 1,48% | -46% |
15 | Mitsubishi | 567 | 0,9% | 11.112 | 0,79% | -10% |
16 | BMW | 485 | 0,7% | 9.430 | 0,67% | -18% |
17 | GWM | 435 | 0,7% | 5.002 | 0,35% | -25% |
18 | RAM | 265 | 0,4% | 6.621 | 0,47% | -33% |
19 | Volvo | 264 | 0,4% | 5.510 | 0,39% | 2% |
20 | Land Rover | 238 | 0,4% | 3.435 | 0,24% | 26% |
21 | Audi | 187 | 0,3% | 3.923 | 0,28% | 11% |
22 | Porsche | 163 | 0,3% | 3.672 | 0,26% | -10% |
23 | Kia | 141 | 0,2% | 3.213 | 0,23% | 8% |
24 | Mercedes | 110 | 0,2% | 3.985 | 0,28% | -47% |
25 | Iveco | 48 | 0,1% | 1.508 | 0,11% | -36% |
26 | VW-MAN | 47 | 0,1% | 1.276 | 0,09% | -28% |
27 | Mini | 41 | 0,1% | 988 | 0,07% | -8% |
28 | EFFA | 39 | 0,1% | 898 | 0,06% | -30% |
29 | Suzuki | 30 | 0,0% | 770 | 0,05% | -26% |
30 | JAC | 30 | 0,0% | 459 | 0,03% | 56% |
31 | Lexus | 22 | 0,0% | 502 | 0,04% | -49% |
32 | Jaguar | 12 | 0,0% | 271 | 0,02% | -6% |
33 | RDK | 9 | 0,0% | 186 | 0,01% | -20% |
34 | FYBER | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% | - |
Ranking - carros mais vendidos - setembro (13) de 2023
Média diárias | 8.545 | 8.084 | -5,4% | 7.661 | |
Totais | 196.533 | 64.670 | -17,7% | 1.409.647 | |
# | Modelo | Agosto | Setembro | λ St/Ag | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 12.870 | 3.830 | -25,6% | 77.633 |
2 | VW/POLO | 8.220 | 3.072 | -6,6% | 65.484 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 8.053 | 2.560 | -20,5% | 56.740 |
4 | FIAT/MOBI | 6.593 | 2.437 | -7,6% | 48.053 |
5 | HYUNDAI/HB20S | 2.294 | 2.421 | 163,8% | 19.025 |
6 | FIAT/ARGO | 5.892 | 2.278 | -3,3% | 47.249 |
7 | GM/TRACKER | 6.372 | 2.200 | -13,7% | 42.973 |
8 | GM/ONIX PLUS | 7.055 | 1.986 | -29,6% | 51.178 |
9 | GM/ONIX | 8.345 | 1.917 | -42,6% | 64.630 |
10 | HYUNDAI/CRETA | 5.195 | 1.839 | -11,5% | 42.296 |
11 | VW/NIVUS | 4.936 | 1.787 | -9,5% | 34.096 |
12 | HONDA/HR-V | 5.775 | 1.761 | -23,8% | 33.060 |
13 | VW/T CROSS | 5.452 | 1.622 | -25,6% | 47.659 |
14 | JEEP/COMPASS | 5.315 | 1.582 | -25,6% | 41.951 |
15 | TOYOTA/HILUX | 4.435 | 1.568 | -11,6% | 31.881 |
16 | NISSAN/KICKS | 4.136 | 1.553 | -6,1% | 32.503 |
17 | FIAT/TORO | 4.639 | 1.547 | -16,6% | 35.600 |
18 | TOYOTA/COROLLA | 4.175 | 1.505 | -9,9% | 29.343 |
19 | FIAT/CRONOS | 5.092 | 1.458 | -28,4% | 30.779 |
20 | FIAT/FASTBACK | 4.308 | 1.409 | -18,2% | 26.847 |
21 | JEEP/RENEGADE | 5.044 | 1.326 | -34,3% | 34.243 |
22 | VW/SAVEIRO | 4.593 | 1.298 | -29,3% | 30.333 |
23 | VW/VIRTUS | 3.107 | 1.227 | -1,3% | 16.752 |
24 | RENAULT/DUSTER | 1.973 | 1.227 | 55,5% | 15.774 |
25 | FIAT/PULSE | 3.742 | 1.180 | -21,2% | 30.360 |
26 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.247 | 1.051 | -19,1% | 29.410 |
27 | RENAULT/KWID | 4.569 | 1.050 | -42,5% | 38.867 |
28 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.597 | 1.002 | -3,5% | 12.161 |
29 | GM/MONTANA | 2.884 | 869 | -24,7% | 20.764 |
30 | TOYOTA/YARIS HB | 1.996 | 725 | -9,2% | 16.210 |
31 | PEUGEOT/208 | 3.318 | 724 | -45,4% | 18.691 |
32 | FIAT/FIORINO | 1.884 | 716 | -5,0% | 12.327 |
33 | FORD/RANGER | 1.824 | 650 | -10,9% | 11.930 |
34 | GM/S10 | 2.037 | 620 | -23,9% | 18.410 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.491 | 586 | -1,7% | 10.209 |
36 | JEEP/COMMANDER | 1.922 | 527 | -31,5% | 14.361 |
37 | VW/TAOS | 1.481 | 510 | -13,9% | 9.622 |
38 | GM/SPIN | 2.341 | 506 | -46,0% | 13.464 |
39 | CITROEN/C3 | 2.182 | 446 | -48,9% | 16.995 |
40 | GWM/HAVAL H6 | 1.452 | 435 | -25,1% | 5.002 |
41 | RENAULT/MASTER | 1.129 | 384 | -15,0% | 7.229 |
42 | MITSUBISHI/L200 | 1.004 | 367 | -8,6% | 7.564 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 968 | 333 | -14,0% | 6.299 |
44 | RENAULT/OROCH | 1.395 | 317 | -43,2% | 8.737 |
45 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.290 | 316 | -38,8% | 6.221 |
46 | VW/AMAROK | 554 | 308 | 39,0% | 5.106 |
47 | BYD/SONG PLUS | 762 | 296 | -2,9% | 2.599 |
48 | NISSAN/VERSA | 977 | 275 | -29,6% | 5.909 |
49 | BYD/DOLPHIN | 371 | 268 | 80,6% | 735 |
50 | HONDA/CITY HATCH | 647 | 247 | -4,6% | 8.207 |
51 | HONDA/CITY | 935 | 242 | -35,3% | 8.833 |
52 | NISSAN/FRONTIER | 803 | 202 | -37,1% | 5.629 |
53 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 693 | 197 | -28,9% | 4.123 |
54 | RENAULT/SANDERO | 677 | 151 | -44,2% | 5.735 |
55 | BMW/X1 | 385 | 148 | -3,9% | 2.524 |
56 | BMW/320I | 425 | 146 | -14,1% | 3.214 |
57 | LAND ROVER/DISCOVERY | 202 | 135 | 67,1% | 1.187 |
58 | NISSAN/SENTRA | 376 | 129 | -14,2% | 2.733 |
59 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 366 | 127 | -13,3% | 2.175 |
60 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 175 | 126 | 80,0% | 691 |
61 | GM/EQUINOX | 328 | 124 | -5,5% | 2.679 |
62 | VOLVO/XC60 | 412 | 121 | -26,6% | 3.136 |
63 | FIAT/SCUDO | 340 | 119 | -12,5% | 2.469 |
64 | CITROEN/C4 CACTUS | 428 | 119 | -30,5% | 2.605 |
65 | KIA/K2500 | 111 | 85 | 91,4% | 1.603 |
66 | PEUGEOT/EXPERT | 207 | 82 | -1,0% | 1.213 |
67 | FORD/TERRITORY | 126 | 78 | 54,8% | 838 |
68 | MITSUBISHI/PAJERO | 207 | 72 | -13,0% | 1.363 |
69 | PEUGEOT/2008 | 146 | 65 | 11,3% | 1.284 |
70 | RAM/2500 | 255 | 64 | -37,3% | 1.099 |
71 | VW/JETTA | 371 | 62 | -58,2% | 1.239 |
72 | AUDI/Q5 | 129 | 60 | 16,3% | 1.279 |
73 | RAM/CLASSIC | 209 | 58 | -30,6% | 1.538 |
74 | VOLVO/XC90 | 127 | 58 | 14,2% | 838 |
75 | PORSCHE/911 | 109 | 58 | 33,0% | 630 |
76 | FORD/TRANSIT | 211 | 57 | -32,5% | 1.966 |
77 | AUDI/Q3 | 142 | 57 | 0,4% | 1.034 |
78 | RAM/3500 | 202 | 54 | -33,2% | 2.585 |
79 | RAM/RAMPAGE | 175 | 52 | -25,7% | 255 |
80 | VOLVO/XC40 | 62 | 52 | 109,7% | 1.123 |
81 | BMW/X4 | 140 | 48 | -14,3% | 746 |
82 | MAN-VW/EXPRESS | 163 | 47 | -27,9% | 1.276 |
83 | BYD/YUAN PLUS | 132 | 47 | -11,0% | 682 |
84 | IVECO/DAILY | 168 | 44 | -34,5% | 1.339 |
85 | GM/TRAILBLAZER | 109 | 44 | 0,9% | 1.152 |
86 | BMW/X5 | 193 | 44 | -43,0% | 588 |
87 | FORD/MAVERICK | 153 | 39 | -36,3% | 1.112 |
88 | KIA/SPORTAGE | 122 | 39 | -20,1% | 699 |
89 | GM/CRUZE SEDAN | 95 | 38 | 0,0% | 808 |
90 | RAM/1500 | 146 | 37 | -36,6% | 1.144 |
91 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 73 | 35 | 19,9% | 700 |
92 | PORSCHE/MACAN | 110 | 33 | -25,0% | 973 |
93 | BMW/X3 | 74 | 33 | 11,5% | 467 |
94 | VOLVO/C40 | 46 | 33 | 79,3% | 413 |
95 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 213 | 32 | -62,4% | 983 |
96 | FIAT/DUCATO | 107 | 32 | -25,2% | 343 |
97 | TOYOTA/RAV4 | 99 | 29 | -26,8% | 628 |
98 | EFFA/V21 | 97 | 28 | -27,8% | 587 |
99 | LAND ROVER/DEFENDER | 97 | 28 | -27,8% | 770 |
100 | CITROEN/JUMPY | 132 | 27 | -48,9% | 1.269 |
101 | BMW/X6 | 81 | 27 | -16,7% | 511 |
102 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 94 | 26 | -30,9% | 683 |
103 | AUDI/A5 | 47 | 24 | 27,7% | 364 |
104 | JAC/E-JS1 | 32 | 23 | 79,7% | 315 |
105 | PORSCHE/PANAMERA | 47 | 23 | 22,3% | 278 |
106 | FORD/F150 | 87 | 22 | -36,8% | 748 |
107 | RENAULT/LOGAN | 88 | 22 | -37,5% | 3.399 |
108 | M.BENZ/CLASSE C | 117 | 22 | -53,0% | 538 |
109 | LAND ROVER/VELAR | 37 | 21 | 41,9% | 338 |
110 | PORSCHE/CAYENNE | 100 | 20 | -50,0% | 1.300 |
111 | MINI/COOPER | 65 | 20 | -23,1% | 509 |
112 | LAND ROVER/EVOQUE | 62 | 19 | -23,4% | 440 |
113 | AUDI/A3 SEDAN | 33 | 18 | 36,4% | 444 |
114 | PEUGEOT/PARTNER | 186 | 17 | -77,2% | 1.123 |
115 | M.BENZ/CLASSE GLB | 61 | 17 | -30,3% | 714 |
116 | BMW/330E | 69 | 17 | -38,4% | 451 |
117 | LEXUS/NX350H | 75 | 16 | -46,7% | 300 |
118 | PORSCHE/BOXSTER | 30 | 16 | 33,3% | 173 |
119 | FORD/MUSTANG | 27 | 14 | 29,6% | 284 |
120 | M.BENZ/GLC | 35 | 14 | 0,0% | 284 |
121 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 33 | 13 | -1,5% | 397 |
122 | RENAULT/CAPTUR | 51 | 13 | -36,3% | 279 |
123 | FORD/BRONCO | 58 | 12 | -48,3% | 565 |
124 | HONDA/CIVIC | 66 | 12 | -54,5% | 402 |
125 | JEEP/GLADIATOR | 38 | 11 | -27,6% | 140 |
126 | PEUGEOT/BOXER | 31 | 11 | -11,3% | 126 |
127 | VW/GOL | 57 | 11 | -51,8% | 6.121 |
128 | KIA/STONIC | 55 | 11 | -50,0% | 679 |
129 | AUDI/A3 | 21 | 11 | 31,0% | 256 |
130 | EFFA/V22 | 35 | 10 | -28,6% | 262 |
131 | PEUGEOT/3008 | 42 | 10 | -40,5% | 348 |
132 | AUDI/Q8 | 23 | 10 | 8,7% | 96 |
133 | GM/CRUZE HB | 33 | 9 | -31,8% | 280 |
134 | RDK/TIGER | 27 | 9 | -16,7% | 181 |
135 | CAOA CHERY/ICAR | 22 | 9 | 2,3% | 88 |
136 | PORSCHE/CAYMAN | 17 | 8 | 17,6% | 107 |
137 | MINI/JCW | 14 | 8 | 42,9% | 82 |
138 | HONDA/ACCORD | - | 7 | - | 9 |
139 | M.BENZ/SPRINTER | 7 | 6 | 114,3% | 101 |
140 | KIA/NIRO | 37 | 6 | -59,5% | 189 |
141 | JAGUAR/FPACE | 22 | 6 | -31,8% | 188 |
142 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 9 | 5 | 38,9% | 49 |
143 | BMW/M3 | 24 | 5 | -47,9% | 215 |
144 | PORSCHE/TAYCAN | 39 | 5 | -67,9% | 211 |
145 | M.BENZ/CLASSEA | 10 | 5 | 25,0% | 50 |
146 | BMW/118i | 6 | 5 | 108,3% | 33 |
147 | M.BENZ/GLE | 26 | 4 | -61,5% | 477 |
148 | BMW/IX3 | 20 | 4 | -50,0% | 240 |
149 | LEXUS/UX250H | 22 | 4 | -54,5% | 143 |
150 | SUZUKI/JIMNY | 7 | 4 | 42,9% | 87 |
151 | JAC/E-JS4 | 5 | 4 | 100,0% | 85 |
152 | JAGUAR/F-TYPE | 8 | 4 | 25,0% | 61 |
153 | IVECO/DAILY 30-130 | 14 | 3 | -46,4% | 137 |
154 | AUDI/A4 | 9 | 3 | -16,7% | 255 |
155 | BMW/IX | 29 | 3 | -74,1% | 225 |
156 | JEEP/WRANGLER | 13 | 3 | -42,3% | 155 |
157 | AUDI/Q7 | 4 | 3 | 87,5% | 88 |
158 | BMW/420I | 8 | 3 | -6,3% | 71 |
159 | VW/FUSCA | 9 | 3 | -16,7% | 63 |
160 | CHEVROLET/CORVETTE | 9 | 3 | -16,7% | 57 |
161 | BYD/T3 | - | 2 | - | 38 |
162 | JAC/IEV 330P | - | 2 | - | 12 |
163 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 2 | - | 10 |
164 | NISSAN/LEAF | - | 2 | - | 170 |
165 | M.BENZ/CLA45 | 10 | 2 | -50,0% | 76 |
166 | BMW/218I | 5 | 2 | 0,0% | 61 |
167 | LEXUS/ES300 | 10 | 2 | -50,0% | 59 |
168 | GM/CAMARO | 7 | 2 | -28,6% | 29 |
169 | JAGUAR/EPACE | 2 | 2 | 150,0% | 22 |
170 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 2 | - | 5 |
171 | HYUNDAI/HR | 8 | 1 | -68,8% | 74 |
172 | EFFA/V25 | 7 | 1 | -64,3% | 47 |
173 | JAC/EJV5.5 | 11 | 1 | -77,3% | 22 |
174 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 5 | 1 | -50,0% | 20 |
175 | IVECO/DAILY 35-150 | 2 | 1 | 25,0% | 12 |
176 | TOYOTA/TUNDRA | - | 1 | - | 6 |
177 | HITECH/ECOCARGO | - | 1 | - | 5 |
178 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 1 | -72,2% | 418 |
179 | AUDI/E TRON | 8 | 1 | -68,8% | 80 |
180 | FIAT/SIENA | 1 | 1 | 150,0% | 18 |
181 | M.BENZ/A45 AMG | 2 | 1 | 25,0% | 11 |
182 | BABY/TST | - | 1 | - | 10 |
183 | FYBER/FYBER | - | 1 | - | 9 |
184 | VW/GOLF | - | 1 | - | 4 |
185 | HONDA/CRV | - | 1 | - | 3 |
186 | FORD/ECOSPORT | - | 1 | - | 3 |
187 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 2 |
188 | CAOA CHERY/CELER SEDAN | - | 1 | - | 2 |
189 | VW/BORA | - | 1 | - | 1 |
190 | GM/ZAFIRA | - | 1 | - | 1 |
191 | MITSUBISHI/ASX | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (13) de 2023
Grupos | Setembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 20.270 | 31,3% | 454.450 | 32,24% | |
Grupo VW | 10.299 | 15,9% | 227.465 | 16,1% | |
General Motors | 8.316 | 12,9% | 216.413 | 15,35% | |
Renault-Nissan | 5.892 | 9,1% | 138.083 | 9,8% | |
Toyota + Lexus | 6.493 | 10,0% | 130.405 | 9,25% | |
Hyundai-Kia | 6.962 | 10,8% | 121.601 | 8,63% | |
Ford + Troller | 874 | 1,4% | 17.484 | 1,24% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Notei alguns pontos importantes.
ResponderExcluir1. VW com queda de 14, e Fiat caindo 17,5%. Moral da história: VW roubando mercado da Fiat.
2. GM com queda de 30% total moribunda. Sem lançamentos de impacto no pipeline, Onix fazendo água. Perspectivas péssimas.
3. Hyundai entrando na onda de desovas.
4. Toyota perdendo muito com chegada de GWM e BYD.
5. Caoa Chery no desespero vendendo Tiggo 5X a 119k.
6. BYD currando a BMW, concorrente direta, que cai 18%.
6. Audi mostra seu carácter supra-premium crescendo 11% com chegada de BYD e GMW. Moral da história: BYD e GWM afetam BMW, mas não Audi.
7. Mercedes a moribunda premium,. Queda de 47% é tenebroso. Profetizo saída do Brasil, caso não mude, caia na real e baixe seus preços.
Notei alguns pontos importantes.
Excluir1. VW com queda de 14, e Fiat caindo 17,5%. Moral da história: VW roubando locadoras da Fiat.
2. GM com queda de 30% por atrasos de produção, e focada no varejo. Onix segue líder no varejo, muito melhor que desovar como o Polo, que só desova.
3. Hyundai dentro da normalidade.
4. Toyota se mantendo, também focada no varejo.
5. Caoa Chery vendendo Tiggo 5X a 119k, melhor que o T-cross boqueta de mesmo preço.
6. BYD currando a Audi, concorrente direta, que já leva benga de Volvo e GWM.
6. Audi mostra seu carácter infra-premium com chegada de BYD e GMW. BYD e GWM afetaram a Audi, que desova desenfreadamente Q3 e Q5 em locadoras (já perdia de lavada para a Volvo).
7. Mercedes premium, priorizando margem, com preços mais altos e menor volume. Se mantém no Brasil com uma série de lançamentos ainda em 2023.
Amarok crescendo 39%, mostrando que basta ter oferta, vende tudo. Grande voluptuosidade do mercado pela Amarok V6.
ResponderExcluirThe Amarok is now being given away by 230,000... the rest of your analysis is... branded fan glasses...
ExcluirEstratégia industrial e de design, produzir uma picape com design atemporal, e manter powertrain acima dos concorrentes. Amortiza o investimento do desenvolvimento depois de mais de 10 anos de mercado, mantém o produto atual e pode vender uma picape moderna e alinhada com concorrentes a preço menor.
ExcluirMentira, Amarok sempre teve oferta. São desovas, como é usual na VW em toda a linha.
ExcluirMentira, Amarok sempre teve oferta. São desovas, como é usual na VW em toda a linha.
ExcluirWhy did VW bring the Amarok 2 (Ranger base) globally when the old one can easily keep up?
ExcluirThis is just wishful thinking and nothing else!
The Amarok also falls behind in Argentina because of the new Ranger, and in Brazil it is the last of the mid-size pickups, even behind the tiny Mitsubishi brand (L200).
The pickup segment is one of the most important and it is growing, only VW means it with ancient models and does not bring anything new (Tarok?)
This is now being covered up with occassions, but it will take revenge in the medium term...
Na Argentina a BOMBAROK por vezez perde para a HILUX.
ExcluirBOMBAROK NAO E REFERÊNCIA DE NADA EM LUGAR NENHUM!!
Mercado em queda e tendência cair mais, precisam subir os preços. otimo momento para os usados preços em queda e existem boas opções,
ResponderExcluirNOTEI:
ResponderExcluirVW/VIRTUS 65% locadoras
VW/POLO 60% locadoras
VW/NIVUS 60% locadoras
VW/TAOS 55% locadoras
VW/T CROSS 55% locadoras
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.