A terceira mais vendida no mês é a GM, com 15%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 8,6%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,20%, seguida da VW com 15,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (29) de 2023
# | Marca | Setembro | Acumulado | λ St/Ag | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 43.153 | 23,2% | 339.904 | 22,20% | -5,1% |
2 | VW | 29.429 | 15,8% | 238.121 | 15,55% | 2% |
3 | GM | 27.885 | 15,0% | 235.983 | 15,41% | -6% |
4 | Toyota | 15.960 | 8,6% | 139.392 | 9,10% | -12% |
5 | Hyundai | 15.836 | 8,5% | 127.722 | 8,34% | 1% |
6 | Renault | 10.190 | 5,5% | 87.051 | 5,68% | 3% |
7 | Jeep | 9.708 | 5,2% | 97.113 | 6,34% | -21% |
8 | Nissan | 6.338 | 3,4% | 51.122 | 3,34% | 1% |
9 | Honda | 5.947 | 3,2% | 54.192 | 3,54% | -20% |
10 | CAOA Chery | 2.933 | 1,6% | 19.436 | 1,27% | -7% |
11 | Peugeot | 2.907 | 1,6% | 24.781 | 1,62% | -26% |
12 | Citroen | 2.427 | 1,3% | 22.752 | 1,49% | -12% |
13 | Ford | 2.358 | 1,3% | 18.959 | 1,24% | -5% |
14 | BYD | 2.021 | 1,1% | 5.778 | 0,38% | 43% |
15 | Mitsubishi | 1.757 | 0,9% | 12.302 | 0,80% | 11% |
16 | BMW | 1.361 | 0,7% | 10.306 | 0,67% | -8% |
17 | GWM | 1.296 | 0,7% | 5.863 | 0,38% | -11% |
18 | RAM | 974 | 0,5% | 7.330 | 0,48% | -1% |
19 | Audi | 572 | 0,3% | 4.308 | 0,28% | 36% |
20 | Volvo | 498 | 0,3% | 5.744 | 0,38% | -23% |
21 | Land Rover | 456 | 0,2% | 3.653 | 0,24% | -3% |
22 | Porsche | 434 | 0,2% | 3.943 | 0,26% | -4% |
23 | Kia | 385 | 0,2% | 3.457 | 0,23% | 18% |
24 | Mercedes | 310 | 0,2% | 4.185 | 0,27% | -40% |
25 | VW-MAN | 165 | 0,1% | 1.394 | 0,09% | 1% |
26 | EFFA | 118 | 0,1% | 977 | 0,06% | -15% |
27 | Mini | 114 | 0,1% | 1.061 | 0,07% | 2% |
28 | Iveco | 110 | 0,1% | 1.570 | 0,10% | -41% |
29 | Suzuki | 77 | 0,0% | 817 | 0,05% | -24% |
30 | JAC | 74 | 0,0% | 503 | 0,03% | 54% |
31 | Lexus | 54 | 0,0% | 534 | 0,03% | -50% |
32 | Jaguar | 25 | 0,0% | 284 | 0,02% | -22% |
33 | RDK | 22 | 0,0% | 199 | 0,01% | -21% |
34 | Subaru | 21 | 0,0% | 230 | 0,02% | 425% |
35 | FER CAR | 18 | 0,0% | 117 | 0,01% | 0% |
36 | Troller | 4 | 0,0% | 13 | 0,00% | - |
37 | Dodge | 2 | 0,0% | 4 | 0,00% | 100% |
38 | FYBER | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% | - |
Ranking - carros mais vendidos - setembro (29) de 2023
Média diárias | 8.547 | 9.298 | 8,8% | 7.853 | |
Totais | 196.578 | 185.958 | -5,4% | 1.531.247 | |
# | Modelo | Agosto | Setembro | λ St/Ag | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 12.870 | 12.817 | -0,4% | 86.620 |
2 | VW/POLO | 8.220 | 9.380 | 14,1% | 71.792 |
3 | GM/ONIX | 8.345 | 8.021 | -3,9% | 70.734 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 8.053 | 7.325 | -9,0% | 61.505 |
5 | GM/ONIX PLUS | 7.055 | 6.777 | -3,9% | 55.969 |
6 | GM/TRACKER | 6.372 | 6.519 | 2,3% | 47.292 |
7 | FIAT/MOBI | 6.593 | 6.006 | -8,9% | 51.620 |
8 | FIAT/ARGO | 5.892 | 5.928 | 0,6% | 50.899 |
9 | VW/T CROSS | 5.452 | 5.353 | -1,8% | 51.390 |
10 | VW/SAVEIRO | 4.593 | 4.950 | 7,8% | 33.985 |
11 | RENAULT/KWID | 4.569 | 4.855 | 6,3% | 42.671 |
12 | VW/NIVUS | 4.936 | 4.748 | -3,8% | 37.057 |
13 | NISSAN/KICKS | 4.136 | 4.690 | 13,4% | 35.640 |
14 | FIAT/CRONOS | 5.092 | 4.597 | -9,7% | 33.918 |
15 | HONDA/HR-V | 5.775 | 4.562 | -21,0% | 35.861 |
16 | HYUNDAI/CRETA | 5.195 | 4.429 | -14,7% | 44.886 |
17 | JEEP/COMPASS | 5.315 | 4.386 | -17,5% | 44.755 |
18 | FIAT/TORO | 4.639 | 4.032 | -13,1% | 38.085 |
19 | HYUNDAI/HB20S | 2.294 | 3.851 | 67,9% | 20.455 |
20 | JEEP/RENEGADE | 5.044 | 3.730 | -26,1% | 36.647 |
21 | TOYOTA/HILUX | 4.435 | 3.724 | -16,0% | 34.037 |
22 | FIAT/FASTBACK | 4.308 | 3.657 | -15,1% | 29.093 |
23 | TOYOTA/COROLLA | 4.175 | 3.461 | -17,1% | 31.299 |
24 | FIAT/PULSE | 3.742 | 3.206 | -14,3% | 32.386 |
25 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.247 | 2.981 | -8,2% | 31.340 |
26 | VW/VIRTUS | 3.107 | 2.594 | -16,5% | 18.119 |
27 | RENAULT/DUSTER | 1.973 | 2.573 | 30,4% | 17.120 |
28 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.597 | 2.543 | -2,1% | 13.702 |
29 | FIAT/FIORINO | 1.884 | 2.520 | 33,8% | 14.131 |
30 | GM/MONTANA | 2.884 | 2.446 | -15,2% | 22.341 |
31 | PEUGEOT/208 | 3.318 | 2.280 | -31,3% | 20.245 |
32 | CITROEN/C3 | 2.182 | 1.964 | -10,0% | 18.512 |
33 | FORD/RANGER | 1.824 | 1.871 | 2,6% | 13.151 |
34 | GM/SPIN | 2.341 | 1.862 | -20,5% | 14.820 |
35 | TOYOTA/YARIS HB | 1.996 | 1.819 | -8,9% | 17.304 |
36 | GM/S10 | 2.037 | 1.632 | -19,9% | 19.422 |
37 | JEEP/COMMANDER | 1.922 | 1.529 | -20,4% | 15.363 |
38 | VW/TAOS | 1.481 | 1.378 | -7,0% | 10.490 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.491 | 1.368 | -8,2% | 10.991 |
40 | GWM/HAVAL H6 | 1.452 | 1.296 | -10,7% | 5.863 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 968 | 1.292 | 33,5% | 7.258 |
42 | MITSUBISHI/L200 | 1.004 | 1.282 | 27,7% | 8.479 |
43 | RENAULT/OROCH | 1.395 | 1.068 | -23,4% | 9.488 |
44 | BYD/DOLPHIN | 371 | 1.024 | 176,0% | 1.491 |
45 | RENAULT/MASTER | 1.129 | 873 | -22,7% | 7.718 |
46 | BYD/SONG PLUS | 762 | 851 | 11,7% | 3.154 |
47 | VW/AMAROK | 554 | 814 | 46,9% | 5.612 |
48 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.290 | 747 | -42,1% | 6.652 |
49 | HONDA/CITY HATCH | 647 | 678 | 4,8% | 8.638 |
50 | HONDA/CITY | 935 | 677 | -27,6% | 9.268 |
51 | NISSAN/VERSA | 977 | 659 | -32,5% | 6.293 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 693 | 637 | -8,1% | 4.563 |
53 | NISSAN/FRONTIER | 803 | 599 | -25,4% | 6.026 |
54 | RENAULT/SANDERO | 677 | 544 | -19,6% | 6.128 |
55 | GM/EQUINOX | 328 | 376 | 14,6% | 2.931 |
56 | RAM/RAMPAGE | 175 | 374 | 113,7% | 577 |
57 | BMW/X1 | 385 | 364 | -5,5% | 2.740 |
58 | CITROEN/C4 CACTUS | 428 | 363 | -15,2% | 2.849 |
59 | BMW/320I | 425 | 345 | -18,8% | 3.413 |
60 | NISSAN/SENTRA | 376 | 341 | -9,3% | 2.945 |
61 | FIAT/SCUDO | 340 | 305 | -10,3% | 2.655 |
62 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 366 | 283 | -22,7% | 2.331 |
63 | VOLVO/XC60 | 412 | 271 | -34,2% | 3.286 |
64 | KIA/K2500 | 111 | 249 | 124,3% | 1.767 |
65 | RENAULT/LOGAN | 88 | 239 | 171,6% | 3.616 |
66 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 175 | 231 | 32,0% | 796 |
67 | PEUGEOT/PARTNER | 186 | 230 | 23,7% | 1.336 |
68 | LAND ROVER/DISCOVERY | 202 | 203 | 0,5% | 1.255 |
69 | PEUGEOT/EXPERT | 207 | 193 | -6,8% | 1.324 |
70 | AUDI/Q5 | 129 | 193 | 49,6% | 1.412 |
71 | MITSUBISHI/PAJERO | 207 | 191 | -7,7% | 1.482 |
72 | RAM/CLASSIC | 209 | 181 | -13,4% | 1.661 |
73 | VW/JETTA | 371 | 177 | -52,3% | 1.354 |
74 | BMW/X5 | 193 | 177 | -8,3% | 721 |
75 | RAM/2500 | 255 | 173 | -32,2% | 1.208 |
76 | RAM/3500 | 202 | 169 | -16,3% | 2.700 |
77 | MAN-VW/EXPRESS | 163 | 165 | 1,2% | 1.394 |
78 | AUDI/Q3 | 142 | 161 | 13,4% | 1.138 |
79 | PEUGEOT/2008 | 146 | 154 | 5,5% | 1.373 |
80 | FORD/TERRITORY | 126 | 146 | 15,9% | 906 |
81 | BYD/YUAN PLUS | 132 | 141 | 6,8% | 776 |
82 | FORD/TRANSIT | 211 | 129 | -38,9% | 2.038 |
83 | BMW/X3 | 74 | 129 | 74,3% | 563 |
84 | PORSCHE/911 | 109 | 126 | 15,6% | 698 |
85 | BMW/X6 | 81 | 114 | 40,7% | 598 |
86 | BMW/X4 | 140 | 111 | -20,7% | 809 |
87 | GM/TRAILBLAZER | 109 | 107 | -1,8% | 1.215 |
88 | GM/CRUZE SEDAN | 95 | 106 | 11,6% | 876 |
89 | IVECO/DAILY | 168 | 101 | -39,9% | 1.396 |
90 | HYUNDAI/TUCSON | 14 | 96 | 585,7% | 215 |
91 | CITROEN/JUMPY | 132 | 93 | -29,5% | 1.335 |
92 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 213 | 90 | -57,7% | 1.041 |
93 | KIA/SPORTAGE | 122 | 90 | -26,2% | 750 |
94 | VOLVO/XC90 | 127 | 87 | -31,5% | 867 |
95 | EFFA/V21 | 97 | 83 | -14,4% | 642 |
96 | PORSCHE/MACAN | 110 | 83 | -24,5% | 1.023 |
97 | HYUNDAI/IONIQ | 103 | 81 | -21,4% | 201 |
98 | FIAT/DUCATO | 107 | 79 | -26,2% | 390 |
99 | RAM/1500 | 146 | 77 | -47,3% | 1.184 |
100 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 73 | 77 | 5,5% | 742 |
101 | VOLVO/XC40 | 62 | 75 | 21,0% | 1.146 |
102 | M.BENZ/CLASSE C | 117 | 73 | -37,6% | 589 |
103 | FORD/F150 | 87 | 72 | -17,2% | 798 |
104 | LAND ROVER/DEFENDER | 97 | 72 | -25,8% | 814 |
105 | FORD/MAVERICK | 153 | 70 | -54,2% | 1.143 |
106 | AUDI/A3 SEDAN | 33 | 68 | 106,1% | 494 |
107 | PORSCHE/CAYENNE | 100 | 67 | -33,0% | 1.347 |
108 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 94 | 67 | -28,7% | 724 |
109 | LAND ROVER/EVOQUE | 62 | 67 | 8,1% | 488 |
110 | VOLVO/C40 | 46 | 65 | 41,3% | 445 |
111 | AUDI/A5 | 47 | 64 | 36,2% | 404 |
112 | JAC/E-JS1 | 32 | 57 | 78,1% | 349 |
113 | PORSCHE/PANAMERA | 47 | 57 | 21,3% | 312 |
114 | TOYOTA/RAV4 | 99 | 56 | -43,4% | 655 |
115 | BMW/330E | 69 | 54 | -21,7% | 488 |
116 | MINI/COOPER | 65 | 49 | -24,6% | 538 |
117 | HYUNDAI/KONA | 44 | 49 | 11,4% | 368 |
118 | NISSAN/LEAF | - | 49 | - | 217 |
119 | PORSCHE/BOXSTER | 30 | 45 | 50,0% | 202 |
120 | M.BENZ/GLC | 35 | 44 | 25,7% | 314 |
121 | JEEP/GLADIATOR | 38 | 43 | 13,2% | 172 |
122 | M.BENZ/CLASSE GLB | 61 | 43 | -29,5% | 740 |
123 | PORSCHE/CAYMAN | 17 | 41 | 141,2% | 140 |
124 | RENAULT/CAPTUR | 51 | 38 | -25,5% | 304 |
125 | LAND ROVER/VELAR | 37 | 37 | 0,0% | 354 |
126 | FORD/BRONCO | 58 | 36 | -37,9% | 589 |
127 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 33 | 36 | 9,1% | 420 |
128 | AUDI/Q8 | 23 | 36 | 56,5% | 122 |
129 | LEXUS/NX350H | 75 | 35 | -53,3% | 319 |
130 | AUDI/A3 | 21 | 34 | 61,9% | 279 |
131 | KIA/STONIC | 55 | 33 | -40,0% | 701 |
132 | GM/CRUZE HB | 33 | 31 | -6,1% | 302 |
133 | EFFA/V22 | 35 | 29 | -17,1% | 281 |
134 | FORD/MUSTANG | 27 | 29 | 7,4% | 299 |
135 | MINI/JCW | 14 | 29 | 107,1% | 103 |
136 | PEUGEOT/3008 | 42 | 27 | -35,7% | 365 |
137 | CAOA CHERY/ICAR | 22 | 25 | 13,6% | 104 |
138 | PEUGEOT/BOXER | 31 | 23 | -25,8% | 138 |
139 | VW/GOL | 57 | 21 | -63,2% | 6.131 |
140 | HONDA/CIVIC | 66 | 21 | -68,2% | 411 |
141 | RDK/TIGER | 27 | 21 | -22,2% | 193 |
142 | SUBARU/FORESTER | - | 20 | - | 156 |
143 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 18 | 0,0% | 117 |
144 | BMW/M3 | 24 | 15 | -37,5% | 225 |
145 | PORSCHE/TAYCAN | 39 | 15 | -61,5% | 221 |
146 | JAGUAR/FPACE | 22 | 15 | -31,8% | 197 |
147 | LEXUS/UX250H | 22 | 14 | -36,4% | 153 |
148 | KIA/NIRO | 37 | 12 | -67,6% | 195 |
149 | M.BENZ/GLE | 26 | 10 | -61,5% | 483 |
150 | BMW/IX | 29 | 10 | -65,5% | 232 |
151 | JEEP/WRANGLER | 13 | 10 | -23,1% | 162 |
152 | SUZUKI/JIMNY | 7 | 10 | 42,9% | 93 |
153 | CHEVROLET/CORVETTE | 9 | 10 | 11,1% | 64 |
154 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 10 | 900,0% | 14 |
155 | BMW/M2 | - | 10 | - | 12 |
156 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 9 | 9 | 0,0% | 53 |
157 | BMW/IX3 | 20 | 9 | -55,0% | 245 |
158 | M.BENZ/CLASSEA | 10 | 9 | -10,0% | 54 |
159 | IVECO/DAILY 30-130 | 14 | 8 | -42,9% | 142 |
160 | M.BENZ/SPRINTER | 7 | 8 | 14,3% | 103 |
161 | JAC/EJV5.5 | 11 | 8 | -27,3% | 29 |
162 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 5 | 8 | 60,0% | 27 |
163 | JAGUAR/F-TYPE | 8 | 8 | 0,0% | 65 |
164 | BMW/118i | 6 | 8 | 33,3% | 36 |
165 | CITROEN/JUMPER | 8 | 7 | -12,5% | 53 |
166 | AUDI/Q7 | 4 | 7 | 75,0% | 92 |
167 | BMW/420I | 8 | 7 | -12,5% | 75 |
168 | HONDA/ACCORD | - | 7 | - | 9 |
169 | EFFA/V25 | 7 | 6 | -14,3% | 52 |
170 | JAC/E-JS4 | 5 | 6 | 20,0% | 87 |
171 | VW/FUSCA | 9 | 6 | -33,3% | 66 |
172 | GM/CAMARO | 7 | 6 | -14,3% | 33 |
173 | HYUNDAI/HR | 8 | 5 | -37,5% | 78 |
174 | AUDI/A4 | 9 | 5 | -44,4% | 257 |
175 | M.BENZ/CLA250 | 12 | 5 | -58,3% | 218 |
176 | BMW/530E | 12 | 5 | -58,3% | 71 |
177 | LEXUS/ES300 | 10 | 5 | -50,0% | 62 |
178 | M.BENZ/CLA45 | 10 | 4 | -60,0% | 78 |
179 | FIAT/UNO | 1 | 4 | 300,0% | 29 |
180 | TROLLER/T4 | - | 4 | - | 13 |
181 | BYD/T3 | - | 3 | - | 39 |
182 | HITECH/ECOCARGO | - | 3 | - | 7 |
183 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 3 | -66,7% | 420 |
184 | AUDI/E TRON | 8 | 3 | -62,5% | 82 |
185 | BMW/218I | 5 | 3 | -40,0% | 62 |
186 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 3 | - | 6 |
187 | M.BENZ/SPRINTER 416 | - | 2 | - | 21 |
188 | JAC/IEV 330P | - | 2 | - | 12 |
189 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 2 | - | 10 |
190 | TOYOTA/TUNDRA | - | 2 | - | 7 |
191 | RIVIAN/R1T | 1 | 2 | 100,0% | 5 |
192 | BYD/D1 | 153 | 2 | -98,7% | 318 |
193 | JAGUAR/EPACE | 2 | 2 | 0,0% | 22 |
194 | BABY/TST | - | 2 | - | 11 |
195 | VW/FOX | 1 | 2 | 100,0% | 7 |
196 | VW/GOLF | - | 2 | - | 5 |
197 | VW/KOMBI | 3 | 1 | -66,7% | 22 |
198 | IVECO/DAILY 35-150 | 2 | 1 | -50,0% | 12 |
199 | JAC/IEV750 | - | 1 | - | 9 |
200 | GM/D10 | - | 1 | - | 3 |
201 | FORD/JEEP | - | 1 | - | 2 |
202 | M.BENZ/VITO | - | 1 | - | 1 |
203 | HITECH/ECOTRUCK | - | 1 | - | 1 |
204 | VW/VOYAGE | 3 | 1 | -66,7% | 2.072 |
205 | SUBARU/XV | 3 | 1 | -66,7% | 72 |
206 | FIAT/500E | 6 | 1 | -83,3% | 48 |
207 | AUDI/RS6 AVANT | 4 | 1 | -75,0% | 28 |
208 | FIAT/SIENA | 1 | 1 | 0,0% | 18 |
209 | KIA/CERATO | - | 1 | - | 16 |
210 | M.BENZ/A45 AMG | 2 | 1 | -50,0% | 11 |
211 | FORD/KA | 1 | 1 | 0,0% | 10 |
212 | FYBER/FYBER | - | 1 | - | 9 |
213 | RDK/SULTAN | 1 | 1 | 0,0% | 6 |
214 | VW/TIGUAN | - | 1 | - | 4 |
215 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | - | 1 | - | 4 |
216 | HONDA/CRV | - | 1 | - | 3 |
217 | FORD/ECOSPORT | - | 1 | - | 3 |
218 | FORD/KA SEDAN | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
219 | DODGE/DURANGO | - | 1 | - | 2 |
220 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 2 |
221 | DODGE/JOURNEY | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
222 | CAOA CHERY/CELER SEDAN | - | 1 | - | 2 |
223 | VW/BORA | - | 1 | - | 1 |
224 | HONDA/FIT | - | 1 | - | 1 |
225 | GM/ZAFIRA | - | 1 | - | 1 |
226 | MITSUBISHI/ASX | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (29) de 2023
Grupos | Setembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 59.281 | 31,9% | 493.454 | 32,23% | |
Grupo VW | 30.600 | 16,5% | 247.766 | 16,2% | |
General Motors | 27.885 | 15,0% | 235.983 | 15,41% | |
Renault-Nissan | 18.285 | 9,8% | 150.475 | 9,8% | |
Toyota + Lexus | 16.014 | 8,6% | 139.926 | 9,14% | |
Hyundai-Kia | 16.221 | 8,7% | 131.179 | 8,57% | |
Ford + Troller | 2.362 | 1,3% | 18.972 | 1,24% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Notei pontos importantes, a saber:
ResponderExcluir1. Fiat desovando como nunca.
2. VW se consolidou na vice, como sempre profetizei que aconteceria no 2º semestre de 2023. Evoluções posteriores demandam novos produtos, que não está muito claro.
3. GM apostou tudo na Montana, que não teve acolhida toda e está sendo superada facilmente pela Saveiro. Onix perde para o Polo.
4. BYD provocou uma hecatombe nas vendas das concorrentes BMW e Mercedes. BYD cresceu 43%, e BMW desabou 8%;
5. Audi com grande disparada de 36%, pois, sendo supra-premium, não sofre com BYD e GWM;
6. BYD superando facilmente Volvo e GWM, também.
"1. Fiat desovando como nunca."
ExcluirThe coming retail figures will show this. So far it is a fact that Fiat mainly sells its expensive models retail.
The pulse is at 74% RETAIL and the fastback is at 80% RETAIL.
Both values that NOT A SINGLE VW achieves.
"2. (...) Evoluções posteriores demandam novos produtos, que não está muito claro."
Yes, that is crystal clear. VW has imposed an investment freeze on market-specific models. Therefore, for the next few years there will only be adjustments to existing and additional imported models.
- Facelift for Amarok, T-Cross
- Sense at Nivus
- Import of BEVs (ID.4, ID.Buzz) and Tiguan Allspace
That's it...
ExcluirThe coming retail figures will show this. So far it is a fact that Fiat mainly sells its expensive models retail.
The pulse is at 74% RETAIL and the fastback is at 80% RETAIL.
Both values that NOT A SINGLE VW achieves.
O que os dados vão mostrar, como mostram todos os meses, é que a Fiat é a grande gulosona de locadoras.
Yes, that is crystal clear. VW has imposed an investment freeze on market-specific models. Therefore, for the next few years there will only be adjustments to existing and additional imported models.
- Facelift for Amarok, T-Cross
- Sense at Nivus
- Import of BEVs (ID.4, ID.Buzz) and Tiguan Allspace
That's it...
O que eu vejo é o governo brasileiro todo oferecido e dando muitos benefícios para marcas chinesas, BYD e GMW, e Chery, em detrimento de marcas que estão no Brasil há quase um século como a VW. Só por conta do hype de elétricos, que, a rigor, no Brasil não tem muito sentido, porque temos o etanol, uma produção limpa de energia. Mas o governo brasileiro está cego, com liberação de impostos para chinesas. Então claramente as outras marcas vão ficar retraídas...VW incluída....
só mentiras
ExcluirNotei pontos importantes, a saber:
ResponderExcluir1. Fiat e VW desovando como nunca.
2. VW se consolidou na vice, como sempre profetizei que aconteceria no 2º semestre de 2023, com claro foco em locadoras em toda a linha, altos descontos, pouco varejo, um negócio arriscado.
3. GM apostou na Montana, que não concorre com Saveiro (e essa tem 97% de seu público locadoras), e vende bem no varejo, atingindo as metas estabelecidas no lançamento. Onix firme como o carro nacional preferido do consumidor final no varejo, mais rentável, perdendo para o Polo porque a VW desova diariamente mais de 60% do volume do Polo.
4. BYD provocou uma hecatombe nas vendas da concorrente e Audi, que já vinha perdendo de lavada para a Volvo. Segmento infra-premium fervendo.
5. BMW e Mercedes seguem como premium de verdade, concorrendo com a Porsche, não sofre com BYD e GWM (deixando essa briga pra Audi e Volvo, ambas infra-premium);
6. BYD superando facilmente Volvo, GWM, e também a Audi, que vende mais carros a combustão, atrasados e arcaicos.
1. Fiat e VW desovando como nunca.
ExcluirVW tem 1 produto para locadoras, Polo Track, E só. Fiat desova tudo e abocanha geral. Sem critério.
2. VW se consolidou na vice, como sempre profetizei que aconteceria no 2º semestre de 2023, com claro foco em locadoras em toda a linha, altos descontos, pouco varejo, um negócio arriscado.
Errado. O foco não é de locadoras. Há 1 produto para locadoras, o Polo Track. Os demais com foco no varejo, margens elevadas e sustentabilidade.
3. GM apostou na Montana, que não concorre com Saveiro (e essa tem 97% de seu público locadoras), e vende bem no varejo, atingindo as metas estabelecidas no lançamento. Onix firme como o carro nacional preferido do consumidor final no varejo, mais rentável, perdendo para o Polo porque a VW desova diariamente mais de 60% do volume do Polo.
Saveiro sim, como Montana e Strada vendidas para PJ. Normal. Onix não é o carro mais preferido, porque o Polo está com essa preferência.
4. BYD provocou uma hecatombe nas vendas da concorrente e Audi, que já vinha perdendo de lavada para a Volvo. Segmento infra-premium fervendo.:
Os fatos estão ai. Audi crescendo junto com BYD. Audi no supra-premium, e BYD no infra-premium seduzindo compradores da BMW, que desaba.,
5. BMW e Mercedes seguem como premium de verdade, concorrendo com a Porsche, não sofre com BYD e GWM (deixando essa briga pra Audi e Volvo, ambas infra-premium);
Só ver os números. BMW cai e BYD e Audi crescem. Isso são fatos. O resto, relincho puro.;
6. BYD superando facilmente Volvo, GWM, e também a Audi, que vende mais carros a combustão, atrasados e arcaicos.
Não sabe ver números. Audi está DISPARANDO em vendas.
NOTEI pontos Importnates:
ResponderExcluirJABIRACAWAGEN se consolidou como GULOSONA das LOCADORAS.
Atitude PERIGOSÍSSIMA em um segmento que as margens são cada vez menores!!
GM vendendo muito bem no VAREJO ainde lhe tras uma Rentabilidade superior a concorrência.
JACAUDI mesmo sendo rebaixada cada vez a SUB PREMIUM e desovando loucamente, suas vendas sao INSUSTENTÁVEIS.
PORSCHE infelizmente na mao da JABIRACAWAGEN estq sendo com a mrsma sina da Jacaudi, questao de tempo se ser rebaixada a SUB PREMIUM, basta ver seu iPO apos 1 anos com queda de quase 30%
A gulosona de honra de locadoras é a Fiat, e inclusive ciumenta. Se a Fiat vê alguma montadora se insinuando para locadoras, logo vem toda fogosa, se abre toda, descontos absurdos e cai de boca com prazer nas vendas diretas....Isso é o que os dados mostram todos os meses!
ExcluirThe numbers show something completely different:
ExcluirFiat No. 1 overall and No. 1 in retail sales
VW No. 2 overall, but only No. 4 in retail.
==> VW lives from direct sales!
carlinha é burra , nao adianta, ele nao sabe q o q vale é a PORCENTAGEM
Excluiresse nome : montana ,é amaldiçoado . Tá levando com certeza ,bilolada ,de strad,saveiro e toro.flopou feio
ResponderExcluirtaos com sua sustentação em 1400 unidades,passando a sw4 que não está aguentando a pressão do suv da vw e o equinox da gm é cachorro morto para o taos.
tcross,nivus e saveiro. sucessos!
polo lider dos carrros
amarok, fechando quase 1000 unidades.
virtus mostarndo ao corolla que ele não está mais sozinho na cat
...olhando bem , toda linha da vw vendendo bem ou muito bem .
parabéns volkswagen ...parabéns tb a fiat e gm . são gigantes no nosso país .
strada tb é um case .
tracker e linha onix um sucesso da gm .
jeep morrendo .
esse é debiloide...
ExcluirbosTAOS concorrendo com SW4 ???
velhoVirtus concorrendo com COROLLA ???
e cego, bombAROK 800 unidades
ExcluirEsse otário só passa vergonha aqui e lá no M1. Deixa ele. Só quer atenção...
Excluirgenti...se 208 e tao bom pq nao vendi?
ResponderExcluirWow: Next year 8 new Chinese BEVs are coming to Brazil. Across all classes and from 110,000...
ResponderExcluirhttps://autoesporte.globo.com/eletricos-e-hibridos/noticia/2023/09/carro-eletrico-mais-barato-do-brasil-e-mais-8-novidades-chinesas-que-serao-lancadas-no-pais.ghtml
Polo trash rei das locadoras
ResponderExcluirnão não..o rei é o hb 20. e no geral a fiat.
ExcluirThienguinha mentirosa como sempre. O carro mais vendido (e por ampla margem) as locadoras é o Pole. Basta ver o Ranking de vendas diretas publicadas aqui no JabiracaBlog.
ExcluirHaval H6 surrando sem dó a Q5. De chinês pra chinês, escolho o H6 mesmo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.