O mercado automotivo brasileiro registra 80.118 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2023, com dados computados até o dia 15.
Fiat Strada 2024 Ranch
O volume atual é 2,9% acima do observado na primeira quinzena de agosto, quando foram vendidos 80.118 (veja aqui). Quando se compara com a 1ª quinzena de setembro de 2022 (veja aqui), o crescimento em 2023 é de 9,3%.
Hyundai HB20 2023
O acumulado de 2023 já soma 1.425.095 veículos - crescimento de 10,8% sobre o mesmo período acumulado de 2022.
Chevrolet Tracker MIdnight 2023
A média de vendas por dia útil está em 8.012 - retração de -6,2% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a Fiat, com 22,9% de participação, seguida da VW, agora com 15,7%.


A terceira mais vendida no mês é a GM, com 13,4%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 9,9%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,11%, seguida da VW com 15,53%.



Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (15) de 2023

#
Marca
SetembroAcumulado
λ St/Ag
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT18.33922,9%315.09422,11%-19,4%
2VW12.59615,7%221.28815,53%-12%
3GM10.69913,4%218.79615,35%-28%
4Toyota7.9529,9%131.3849,22%-12%
5Hyundai7.6989,6%119.2658,37%-2%
6Jeep4.2225,3%91.6276,43%-32%
7Renault3.8964,9%80.7585,67%-21%
8Honda2.8913,6%51.1363,59%-22%
9Nissan2.7423,4%47.5263,33%-13%
10CAOA Chery1.2811,6%17.7841,25%-19%
11Peugeot1.1501,4%23.0261,62%-41%
12Ford1.1191,4%17.7201,24%-10%
13Citroen8461,1%21.1721,49%-38%
14BYD8121,0%4.5690,32%15%
15Mitsubishi6980,9%11.2430,79%-11%
16BMW6060,8%9.5510,67%-18%
17GWM5580,7%5.1250,36%-23%
18RAM3310,4%6.6870,47%-33%
19Volvo2970,4%5.5430,39%-8%
20Land Rover2750,3%3.4720,24%17%
21Audi2240,3%3.7080,26%7%
22Porsche1990,2%3.7080,26%-12%
23Kia1780,2%3.2500,23%9%
24Mercedes1410,2%4.0160,28%-46%
25VW-MAN690,1%1.2980,09%-15%
26Iveco640,1%1.5240,11%-32%
27EFFA540,1%9130,06%-22%
28Mini470,1%9940,07%-16%
29Suzuki340,0%7740,05%-33%
30JAC320,0%4610,03%33%
31Lexus280,0%5080,04%-48%
32Jaguar140,0%2730,02%-13%
33RDK110,0%1880,01%-21%
34FER CAR20,0%1010,01%-78%
35Subaru10,0%2100,01%-50%
36FYBER10,0%90,00%-

Ranking - carros mais vendidos - setembro (15) de 2023

Média diárias8.5458.012-6,2%7.703
Totais196.53380.118-18,5%1.425.095
#ModeloAgostoSetembroλ St/AgYTD
1FIAT/STRADA12.8704.825-25,0%78.628
2VW/POLO8.2203.981-3,1%66.393
3HYUNDAI/HB208.0532.959-26,5%57.139
4FIAT/MOBI6.5932.798-15,1%48.414
5GM/TRACKER6.3722.716-14,8%43.489
6FIAT/ARGO5.8922.636-10,5%47.607
7GM/ONIX PLUS7.0552.609-26,0%51.801
8GM/ONIX8.3452.554-38,8%65.267
9HYUNDAI/HB20S2.2942.516119,4%19.120
10HONDA/HR-V5.7752.240-22,4%33.539
11VW/NIVUS4.9362.239-9,3%34.548
12HYUNDAI/CRETA5.1952.218-14,6%42.675
13VW/T CROSS5.4522.037-25,3%48.074
14NISSAN/KICKS4.1362.010-2,8%32.960
15TOYOTA/HILUX4.4351.992-10,2%32.305
16FIAT/TORO4.6391.963-15,4%36.016
17JEEP/COMPASS5.3151.950-26,6%42.319
18FIAT/CRONOS5.0921.780-30,1%31.101
19FIAT/FASTBACK4.3081.777-17,5%27.215
20TOYOTA/COROLLA4.1751.770-15,2%29.608
21VW/SAVEIRO4.5931.713-25,4%30.748
22JEEP/RENEGADE5.0441.619-35,8%34.536
23FIAT/PULSE3.7421.503-19,7%30.683
24VW/VIRTUS3.1071.502-3,3%17.027
25RENAULT/DUSTER1.9731.47649,6%16.023
26RENAULT/KWID4.5691.294-43,4%39.111
27TOYOTA/COROLLA CROSS3.2471.284-20,9%29.643
28TOYOTA/YARIS SEDAN2.5971.231-5,2%12.390
29GM/MONTANA2.8841.097-23,9%20.992
30PEUGEOT/2083.318926-44,2%18.893
31TOYOTA/YARIS HB1.996893-10,5%16.378
32FIAT/FIORINO1.884876-7,0%12.487
33FORD/RANGER1.824845-7,3%12.125
34GM/S102.037751-26,3%18.541
35TOYOTA/HILUX SW41.491740-0,7%10.363
36GM/SPIN2.341701-40,1%13.659
37CITROEN/C32.182648-40,6%17.197
38JEEP/COMMANDER1.922638-33,6%14.472
39VW/TAOS1.481623-15,9%9.735
40GWM/HAVAL H61.452558-23,1%5.125
41RENAULT/MASTER1.129464-17,8%7.309
42MITSUBISHI/L2001.004463-7,8%7.660
43CAOA CHERY/TIGGO 5X968447-7,6%6.413
44RENAULT/OROCH1.395407-41,6%8.827
45VW/AMAROK55440044,4%5.198
46CAOA CHERY/TIGGO 81.290388-39,8%6.293
47BYD/SONG PLUS7623830,5%2.686
48BYD/DOLPHIN371371100,0%838
49NISSAN/VERSA977330-32,4%5.964
50HONDA/CITY HATCH6473281,4%8.288
51HONDA/CITY935300-35,8%8.891
52CAOA CHERY/TIGGO 7693280-19,2%4.206
53NISSAN/FRONTIER803239-40,5%5.666
54RENAULT/SANDERO677192-43,3%5.776
55BMW/320I425177-16,7%3.245
56BMW/X1385177-8,1%2.553
57CITROEN/C4 CACTUS428161-24,8%2.647
58NISSAN/SENTRA376158-16,0%2.762
59LAND ROVER/DISCOVERY20215351,5%1.205
60CAOA CHERY/ARRIZO 617515374,9%718
61GM/EQUINOX328151-7,9%2.706
62MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS366145-20,8%2.193
63FIAT/SCUDO340141-17,1%2.491
64VOLVO/XC60412139-32,5%3.154
65KIA/K2500111114105,4%1.632
66PEUGEOT/EXPERT2071073,4%1.238
67FORD/TERRITORY1269754,0%857
68MITSUBISHI/PAJERO20789-14,0%1.380
69VW/JETTA37185-54,2%1.262
70RAM/CLASSIC20979-24,4%1.559
71RAM/250025578-38,8%1.113
72AUDI/Q51297617,8%1.295
73PEUGEOT/200814672-1,4%1.291
74PORSCHE/9111096926,6%641
75MAN-VW/EXPRESS16369-15,3%1.298
76AUDI/Q314267-5,6%1.044
77FORD/TRANSIT21167-36,5%1.976
78RAM/350020266-34,7%2.597
79RAM/RAMPAGE17564-26,9%267
80VOLVO/XC9012763-0,8%843
81VOLVO/XC40625990,3%1.130
82IVECO/DAILY16859-29,8%1.354
83BMW/X414058-17,1%756
84BMW/X519358-39,9%602
85BYD/YUAN PLUS13256-15,2%691
86GM/TRAILBLAZER10954-0,9%1.162
87GM/CRUZE SEDAN95493,2%819
88BMW/X3744829,7%482
89RENAULT/LOGAN88476,8%3.424
90FORD/MAVERICK15346-39,9%1.119
91M.BENZ/SPRINTER 31521346-56,8%997
92RAM/150014644-39,7%1.151
93KIA/SPORTAGE12243-29,5%703
94LAND ROVER/RANGE
ROVER
734112,3%706
95PORSCHE/MACAN11040-27,3%980
96FIAT/DUCATO10739-27,1%350
97LAND ROVER/DEFENDER9737-23,7%779
98TOYOTA/RAV49937-25,3%636
99CITROEN/JUMPY13237-43,9%1.279
100VOLVO/C40463656,5%416
101EFFA/V219736-25,8%595
102BMW/X68135-13,6%519
103FORD/F1508730-31,0%756
104SUZUKI/JIMNY SIERRA9429-38,3%686
105PORSCHE/PANAMERA472819,1%283
106AUDI/A5472714,9%367
107JAC/E-JS1322556,3%317
108PORSCHE/CAYENNE10024-52,0%1.304
109M.BENZ/CLASSE C11724-59,0%540
110AUDI/A3 SEDAN332445,5%450
111BMW/330E6923-33,3%457
112LAND ROVER/VELAR372324,3%340
113M.BENZ/GLC352331,4%293
114M.BENZ/CLASSE GLB6121-31,1%718
115MINI/COOPER6521-35,4%510
116LAND ROVER/EVOQUE6221-32,3%442
117PEUGEOT/PARTNER18621-77,4%1.127
118LEXUS/NX350H7519-49,3%303
119PORSCHE/BOXSTER301926,7%176
120FORD/BRONCO5817-41,4%570
121MINI/COOPER
COUNTRYMAN
3316-3,0%400
122RENAULT/CAPTUR5116-37,3%282
123HONDA/CIVIC6615-54,5%405
124FORD/MUSTANG271511,1%285
125EFFA/V223515-14,3%267
126KIA/STONIC5514-49,1%682
127PORSCHE/CAYMAN171464,7%113
128PEUGEOT/30084213-38,1%351
129AUDI/Q8231313,0%99
130GM/CRUZE HB3312-27,3%283
131AUDI/A3211214,3%257
132CAOA CHERY/ICAR22129,1%91
133VW/GOL5711-61,4%6.121
134RDK/TIGER2711-18,5%183
135JEEP/GLADIATOR3811-42,1%140
136PEUGEOT/BOXER3111-29,0%126
137MINI/JCW141042,9%84
138JAGUAR/FPACE228-27,3%190
139BMW/IX3207-30,0%243
140KIA/NIRO377-62,2%190
141HONDA/ACCORD-7-9
142M.BENZ/SPRINTER77100,0%102
143BMW/M3246-50,0%216
144LEXUS/UX250H226-45,5%145
145BMW/118i66100,0%34
146M.BENZ/SPRINTER 5179633,3%50
147PORSCHE/TAYCAN395-74,4%211
148NISSAN/LEAF-5-173
149SUZUKI/JIMNY7542,9%88
150BMW/420I8525,0%73
151M.BENZ/CLASSEA1050,0%50
152M.BENZ/GLE264-69,2%477
153JEEP/WRANGLER134-38,5%156
154JAC/E-JS45460,0%85
155JAGUAR/F-TYPE840,0%61
156CHEVROLET/CORVETTE94-11,1%58
157GM/CAMARO7414,3%31
158IVECO/DAILY 30-130144-42,9%138
159ART TUBOS/A493-33,3%255
160BMW/IX293-79,3%225
161AUDI/Q74350,0%88
162VW/FUSCA93-33,3%63
163LEXUS/ES300103-40,0%60
164EFFA/V2573-14,3%49
165HYUNDAI/IONIQ1032-96,1%122
166HYUNDAI/TUCSON142-71,4%121
167FER CAR/NAJA ONE182-77,8%101
168M.BENZ/CLA45102-60,0%76
169BMW/218I52-20,0%61
170JAGUAR/EPACE22100,0%22
171TOYOTA/BANDEIRANTE-2-5
172BYD/T3-2-38
173JAC/IEV 330P-2-12
174TOYOTA/BANDEIRANTE-2-10
175HITECH/ECOCARGO-2-6
176M.BENZ/CLASSE GLA91-77,8%418
177AUDI/E TRON81-75,0%80
178SUBARU/XV31-33,3%72
179BMW/530E121-83,3%67
180AUDI/RS6 AVANT41-50,0%28
181FIAT/SIENA11100,0%18
182M.BENZ/A45 AMG210,0%11
183BABY/TST-1-10
184FYBER/FYBER-1-9
185VW/GOLF-1-4
186HONDA/CRV-1-3
187FORD/ECOSPORT-1-3
188FORD/FIESTA-1-2
189CAOA CHERY/CELER
SEDAN
-1-2
190VW/BORA-1-1
191GM/ZAFIRA-1-1
192MITSUBISHI/ASX-1-1
193HYUNDAI/HR81-75,0%74
194JAC/EJV5.5111-81,8%22
195M.BENZ/SPRINTER 41751-60,0%20
196IVECO/DAILY 35-150210,0%12
197TOYOTA/TUNDRA-1-6
198RIVIAN/R1T11100,0%4

Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (15) de 2023

Grupos
SetembroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis24.95231,1%459.13232,22%
Grupo VW13.08816,3%230.00216,1%
General Motors10.69913,4%218.79615,35%
Renault-Nissan7.3369,2%139.5279,8%
Toyota + Lexus7.98010,0%131.8929,25%
Hyundai-Kia7.8769,8%122.5158,60%
Ford + Troller1.1191,4%17.7291,24%


Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A VW colocou a GM em xeque com o Polo Track, sendo um carro para locadoras, tomou o mercado da GM com o Onix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yes, just let them conquer. At the end of the year there will be the balance sheet, and others will laugh...

      VW continues to focus very much on the “Locadores”. This brings sales and revenue, but no margin.
      There are no new ones coming, except for more “Sense” (Nivus) and expensive imports (Tiguan).
      They don't invest anymore, don't bring anything new or at least interesting in many areas (pickups, all-wheel drive vehicles, sporty cars, 7-seaters, affordable electrification, ...)
      If VW sticks to the current path, it will be a path to death...

      Excluir
    2. Importante trabalhar com fatos. A VW teve uma estratégia perfeita com o Polo Track, criando uma versão diferenciada do Polo exclusiva para locadoras, isolando os compradores de varejo (MPI, Highline e GTS) da desvalorização. E ao mesmo tempo oferecendo um produto robusto para as locadoras, e isso tirou vendas do Onix e Argo. E agora está recebendo de volta o que investiu.

      De mais a mais, esse negócio se trata de produzir. E agora a fábrica de Taubaté está operando com produtos de alto volume.

      Excluir
    3. Sobre investimentos, o mercado está transição, há uma nova orientação, eletrificação, flex híbridos, e etc. Então nada mais natural que haver uma pausa, mas são em todas as marcas estão assim. Exceto a Fiat que está sempre requentando plataformas e lançando gambiarras como Fastback e Pulse.

      Excluir
    4. The Polo Track was not an investment, but rather a reduction in components. This was done quickly and cheaply.
      And don't forget that the Track has to replace other cars, and I don't think it sells more to end customers than Fox and Gol combined.

      And as far as electrification is concerned, show me a BEV from VW that you can buy for max. 300,000.
      Or a PHEV...or an MHEV or something like that...

      Excluir
  2. Respostas
    1. BOMBAROK so vende para Locadoras!!

      JABIRACAWAGEN ativou o modo DESOVA DESENFREADA!!

      JACAUDI APANHANDO NO BUMBUM DA BYD E GWM, pegando fogo segmento infra premium!!

      FIAT que se cuide,JABIRACAWAGEN com a mandioca nos dentes para to.ar o 1° lugar no quesito Desvairada das LOCADORAS !!

      XING LINGTAOS mostrando sua dependência quimica das LOCADORAS, depende MUITO para vender quase nada em relacao aos concorrentes.

      SAROBAS e mais SAROBAS!

      Excluir
  3. Interesting: Short comparison of the 4 approximately 120 hp hatches
    Polo Tsi170 - Onix Premier - HB20 Platinum+ - 208 T200 Griffe

    https://motor1.uol.com.br/news/687004/turbo-completa-oferece-polo-hb20/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Polo é a melhor opção por várias dimensões de analise.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4y-cHujY_uBRcNYmFmLJPU21HvUTonphAxU73_qtU9IF37nNX4cTqi7S3UfnqDkdxQ0kleL3OrIc20TG1UVzsBje-FEI9-x9gFeLFB-bXb52ChDp76VgltjgSt40fDGv7jsee5HcObhEqaBiBYHeZo2Qz2RHURqG6Q8bP1sA3THFJeyXTKfGaVkg4cGlJ/s800/Novo-Polo-2023.jpg

      Ele tem o maior entre-eixos, o único com entre-eixos de 2,56 metros, o que tem maior comprimento, mais espaço, o motor mais moderno e mais longevo, se tornando a melhor opção disparado.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIEcjnjzGpqS31TQ10NqqGIQJCYiipcQwALZFXnJAFh4ZH88e5wac1mA1RloV99QAEZZUdzBvFhPbDv1wZtYEURVLIUb03DP1U1gh1Ib8LB2RT_SZ6Rm1chJmhW2MLm7h26lumyTrZnj2NbIXs3w_rUN2xvQ7r1TKRKOBUcsosG-4HAHGcRilfhyrtpQ/s800/Novo-Polo-2023-Highline-4.jpg

      O Peugeot 208 tem vários problemas. O motor muito esturricado, com 130 cv e sem injeção direta. E o torque é quase o mesmo do Polo.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLReC0YzND70ghJgJZ7NIZ2WB5cziwNv784uXKFWaG9JbO7PMBaBc2GFoP2Jt_wNdUpyeUdpy5wFMR-A2b4se1D_e4EHDw6JEd_1r7lJijEQqG_2iYqlISoYvmXh_pX-pqMretRwQWM7qurOsUCLWCfgR1ZPnCxAV68Ifkpfzyes6KAFmNAiSRBuewu7M/s2560/Novo-Peugeot-208-2024-Turbo%20%2828%29.jpg

      O Peugeot tem um design desgastado. Muito adocicado, e que já enjoou. De mais a mais, o projeto do Peugeot 208 foi criado à imagem e semelhança do Polo, então entre a cópia e o original, melhor ficar com o original (polo).

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhf2OhxO2OfK5klQfA26w-mPCMHmmaDyLzLZWo2zJt9B9DR0_4qkjkLhZIBckJshRnxWBuEeya5UNQP8ROCZjMzt6ICZdzcwLmpr5SQlkoEfXlVgN-voCEmQqje7TPk1os365nvZazn_y2rBVxVmGuIfP3tmOwB--IQ0h3qfTAZi_gMMcOlfQqMHvt5fn4/s2560/Novo-Peugeot-208-2024-Turbo%20%2824%29.jpg


      O HB20 nao recomendo que na prática é um carro com 10 anos de projeto, e esse "novo" é a mesma plataforma. Entre-eixos muito pequeno.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKlkcsmFdTEktvgnSdIgu91jUuGOtBpMepBHGKlqg5a2F-z_J4eNEd7eNIW87Vs9ipYQt3qs9XeITViHAUiGhNEJLxToiR0S4KD99Ysg32NjOgOrke8Zv2N3lp-ynvDrugln9QzMa1EuHHMA5w34Te5FQz2deJ5EjGVGWm1DV2lGbAWVQmNM7Z_H0Q/s1372/Novo%20HB20_Col%C3%B4mbia.jpg

      Então, melhor ficar com o l[ider, Polo.

      Excluir
    2. The Firefly 1.0T shouldn't have direct injection?
      Who says such nonsense?
      Of course he has these, as well as Multiair. It is the most modern engine in this comparison.

      Your favorite in all respects, but the users there see it a little differently...

      Excluir
    3. Não é uma questão de favoritismo pessoal, é de fatos. O Polo é disparado o mais vendido, tanto no varejo quanto em mercado corporativo. O mercado é soberado, a voz do mercado é a voz de Deus: Polo superior.

      Excluir
    4. In retail it is not the Polo that leads, but the Onix.
      Why always these lies...

      https://www.car.blog.br/2023/09/hyundai-hb20-e-fiat-strada-lideram.html

      Excluir
    5. Plataforma Mas Q Bosta A0 lançada em 2013. Plataforma CMP lançada em 2018, 5 anos mais moderna que a antiguidade usada no gol track.

      Excluir
  4. Notei aspectos importantes no segmento premium. BMW cai 18%, enquanto BYD cresce 15%. E Audi cresce 7%. Então claro está que a BYD está roubando mercado da BMW, enquanto a Audi não está sofrendo nada, porque é uma marca premium,

    ResponderExcluir
  5. A mais impressionante performance é do Polo, com queda de apenas 3% em um mercado que cai 18%. Então Polo esta ganhando 15%.

    ResponderExcluir
  6. -taos diminuindo a distância em relaçao ao cocross...devagar , mas está ...lembrando que cocross já vendeu 5 vezes mais.
    -amarok com mais de dez anos ,hj disputando com l200 e frontier ..na sua reestilização volta a disputar com ranger e hilux
    -polo sucesso
    - virtus próximo do corolla
    -tcross e nivus sucesso
    -saveiro qundo chegar completamente nas lojas, enterra de vez a montana.


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem