A terceira mais vendida no mês é a GM, com 13,4%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 9,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,11%, seguida da VW com 15,53%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (15) de 2023
# | Marca | Setembro | Acumulado | λ St/Ag | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 18.339 | 22,9% | 315.094 | 22,11% | -19,4% |
2 | VW | 12.596 | 15,7% | 221.288 | 15,53% | -12% |
3 | GM | 10.699 | 13,4% | 218.796 | 15,35% | -28% |
4 | Toyota | 7.952 | 9,9% | 131.384 | 9,22% | -12% |
5 | Hyundai | 7.698 | 9,6% | 119.265 | 8,37% | -2% |
6 | Jeep | 4.222 | 5,3% | 91.627 | 6,43% | -32% |
7 | Renault | 3.896 | 4,9% | 80.758 | 5,67% | -21% |
8 | Honda | 2.891 | 3,6% | 51.136 | 3,59% | -22% |
9 | Nissan | 2.742 | 3,4% | 47.526 | 3,33% | -13% |
10 | CAOA Chery | 1.281 | 1,6% | 17.784 | 1,25% | -19% |
11 | Peugeot | 1.150 | 1,4% | 23.026 | 1,62% | -41% |
12 | Ford | 1.119 | 1,4% | 17.720 | 1,24% | -10% |
13 | Citroen | 846 | 1,1% | 21.172 | 1,49% | -38% |
14 | BYD | 812 | 1,0% | 4.569 | 0,32% | 15% |
15 | Mitsubishi | 698 | 0,9% | 11.243 | 0,79% | -11% |
16 | BMW | 606 | 0,8% | 9.551 | 0,67% | -18% |
17 | GWM | 558 | 0,7% | 5.125 | 0,36% | -23% |
18 | RAM | 331 | 0,4% | 6.687 | 0,47% | -33% |
19 | Volvo | 297 | 0,4% | 5.543 | 0,39% | -8% |
20 | Land Rover | 275 | 0,3% | 3.472 | 0,24% | 17% |
21 | Audi | 224 | 0,3% | 3.708 | 0,26% | 7% |
22 | Porsche | 199 | 0,2% | 3.708 | 0,26% | -12% |
23 | Kia | 178 | 0,2% | 3.250 | 0,23% | 9% |
24 | Mercedes | 141 | 0,2% | 4.016 | 0,28% | -46% |
25 | VW-MAN | 69 | 0,1% | 1.298 | 0,09% | -15% |
26 | Iveco | 64 | 0,1% | 1.524 | 0,11% | -32% |
27 | EFFA | 54 | 0,1% | 913 | 0,06% | -22% |
28 | Mini | 47 | 0,1% | 994 | 0,07% | -16% |
29 | Suzuki | 34 | 0,0% | 774 | 0,05% | -33% |
30 | JAC | 32 | 0,0% | 461 | 0,03% | 33% |
31 | Lexus | 28 | 0,0% | 508 | 0,04% | -48% |
32 | Jaguar | 14 | 0,0% | 273 | 0,02% | -13% |
33 | RDK | 11 | 0,0% | 188 | 0,01% | -21% |
34 | FER CAR | 2 | 0,0% | 101 | 0,01% | -78% |
35 | Subaru | 1 | 0,0% | 210 | 0,01% | -50% |
36 | FYBER | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% | - |
Ranking - carros mais vendidos - setembro (15) de 2023
Média diárias | 8.545 | 8.012 | -6,2% | 7.703 | |
Totais | 196.533 | 80.118 | -18,5% | 1.425.095 | |
# | Modelo | Agosto | Setembro | λ St/Ag | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 12.870 | 4.825 | -25,0% | 78.628 |
2 | VW/POLO | 8.220 | 3.981 | -3,1% | 66.393 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 8.053 | 2.959 | -26,5% | 57.139 |
4 | FIAT/MOBI | 6.593 | 2.798 | -15,1% | 48.414 |
5 | GM/TRACKER | 6.372 | 2.716 | -14,8% | 43.489 |
6 | FIAT/ARGO | 5.892 | 2.636 | -10,5% | 47.607 |
7 | GM/ONIX PLUS | 7.055 | 2.609 | -26,0% | 51.801 |
8 | GM/ONIX | 8.345 | 2.554 | -38,8% | 65.267 |
9 | HYUNDAI/HB20S | 2.294 | 2.516 | 119,4% | 19.120 |
10 | HONDA/HR-V | 5.775 | 2.240 | -22,4% | 33.539 |
11 | VW/NIVUS | 4.936 | 2.239 | -9,3% | 34.548 |
12 | HYUNDAI/CRETA | 5.195 | 2.218 | -14,6% | 42.675 |
13 | VW/T CROSS | 5.452 | 2.037 | -25,3% | 48.074 |
14 | NISSAN/KICKS | 4.136 | 2.010 | -2,8% | 32.960 |
15 | TOYOTA/HILUX | 4.435 | 1.992 | -10,2% | 32.305 |
16 | FIAT/TORO | 4.639 | 1.963 | -15,4% | 36.016 |
17 | JEEP/COMPASS | 5.315 | 1.950 | -26,6% | 42.319 |
18 | FIAT/CRONOS | 5.092 | 1.780 | -30,1% | 31.101 |
19 | FIAT/FASTBACK | 4.308 | 1.777 | -17,5% | 27.215 |
20 | TOYOTA/COROLLA | 4.175 | 1.770 | -15,2% | 29.608 |
21 | VW/SAVEIRO | 4.593 | 1.713 | -25,4% | 30.748 |
22 | JEEP/RENEGADE | 5.044 | 1.619 | -35,8% | 34.536 |
23 | FIAT/PULSE | 3.742 | 1.503 | -19,7% | 30.683 |
24 | VW/VIRTUS | 3.107 | 1.502 | -3,3% | 17.027 |
25 | RENAULT/DUSTER | 1.973 | 1.476 | 49,6% | 16.023 |
26 | RENAULT/KWID | 4.569 | 1.294 | -43,4% | 39.111 |
27 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.247 | 1.284 | -20,9% | 29.643 |
28 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.597 | 1.231 | -5,2% | 12.390 |
29 | GM/MONTANA | 2.884 | 1.097 | -23,9% | 20.992 |
30 | PEUGEOT/208 | 3.318 | 926 | -44,2% | 18.893 |
31 | TOYOTA/YARIS HB | 1.996 | 893 | -10,5% | 16.378 |
32 | FIAT/FIORINO | 1.884 | 876 | -7,0% | 12.487 |
33 | FORD/RANGER | 1.824 | 845 | -7,3% | 12.125 |
34 | GM/S10 | 2.037 | 751 | -26,3% | 18.541 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.491 | 740 | -0,7% | 10.363 |
36 | GM/SPIN | 2.341 | 701 | -40,1% | 13.659 |
37 | CITROEN/C3 | 2.182 | 648 | -40,6% | 17.197 |
38 | JEEP/COMMANDER | 1.922 | 638 | -33,6% | 14.472 |
39 | VW/TAOS | 1.481 | 623 | -15,9% | 9.735 |
40 | GWM/HAVAL H6 | 1.452 | 558 | -23,1% | 5.125 |
41 | RENAULT/MASTER | 1.129 | 464 | -17,8% | 7.309 |
42 | MITSUBISHI/L200 | 1.004 | 463 | -7,8% | 7.660 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 968 | 447 | -7,6% | 6.413 |
44 | RENAULT/OROCH | 1.395 | 407 | -41,6% | 8.827 |
45 | VW/AMAROK | 554 | 400 | 44,4% | 5.198 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.290 | 388 | -39,8% | 6.293 |
47 | BYD/SONG PLUS | 762 | 383 | 0,5% | 2.686 |
48 | BYD/DOLPHIN | 371 | 371 | 100,0% | 838 |
49 | NISSAN/VERSA | 977 | 330 | -32,4% | 5.964 |
50 | HONDA/CITY HATCH | 647 | 328 | 1,4% | 8.288 |
51 | HONDA/CITY | 935 | 300 | -35,8% | 8.891 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 693 | 280 | -19,2% | 4.206 |
53 | NISSAN/FRONTIER | 803 | 239 | -40,5% | 5.666 |
54 | RENAULT/SANDERO | 677 | 192 | -43,3% | 5.776 |
55 | BMW/320I | 425 | 177 | -16,7% | 3.245 |
56 | BMW/X1 | 385 | 177 | -8,1% | 2.553 |
57 | CITROEN/C4 CACTUS | 428 | 161 | -24,8% | 2.647 |
58 | NISSAN/SENTRA | 376 | 158 | -16,0% | 2.762 |
59 | LAND ROVER/DISCOVERY | 202 | 153 | 51,5% | 1.205 |
60 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 175 | 153 | 74,9% | 718 |
61 | GM/EQUINOX | 328 | 151 | -7,9% | 2.706 |
62 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 366 | 145 | -20,8% | 2.193 |
63 | FIAT/SCUDO | 340 | 141 | -17,1% | 2.491 |
64 | VOLVO/XC60 | 412 | 139 | -32,5% | 3.154 |
65 | KIA/K2500 | 111 | 114 | 105,4% | 1.632 |
66 | PEUGEOT/EXPERT | 207 | 107 | 3,4% | 1.238 |
67 | FORD/TERRITORY | 126 | 97 | 54,0% | 857 |
68 | MITSUBISHI/PAJERO | 207 | 89 | -14,0% | 1.380 |
69 | VW/JETTA | 371 | 85 | -54,2% | 1.262 |
70 | RAM/CLASSIC | 209 | 79 | -24,4% | 1.559 |
71 | RAM/2500 | 255 | 78 | -38,8% | 1.113 |
72 | AUDI/Q5 | 129 | 76 | 17,8% | 1.295 |
73 | PEUGEOT/2008 | 146 | 72 | -1,4% | 1.291 |
74 | PORSCHE/911 | 109 | 69 | 26,6% | 641 |
75 | MAN-VW/EXPRESS | 163 | 69 | -15,3% | 1.298 |
76 | AUDI/Q3 | 142 | 67 | -5,6% | 1.044 |
77 | FORD/TRANSIT | 211 | 67 | -36,5% | 1.976 |
78 | RAM/3500 | 202 | 66 | -34,7% | 2.597 |
79 | RAM/RAMPAGE | 175 | 64 | -26,9% | 267 |
80 | VOLVO/XC90 | 127 | 63 | -0,8% | 843 |
81 | VOLVO/XC40 | 62 | 59 | 90,3% | 1.130 |
82 | IVECO/DAILY | 168 | 59 | -29,8% | 1.354 |
83 | BMW/X4 | 140 | 58 | -17,1% | 756 |
84 | BMW/X5 | 193 | 58 | -39,9% | 602 |
85 | BYD/YUAN PLUS | 132 | 56 | -15,2% | 691 |
86 | GM/TRAILBLAZER | 109 | 54 | -0,9% | 1.162 |
87 | GM/CRUZE SEDAN | 95 | 49 | 3,2% | 819 |
88 | BMW/X3 | 74 | 48 | 29,7% | 482 |
89 | RENAULT/LOGAN | 88 | 47 | 6,8% | 3.424 |
90 | FORD/MAVERICK | 153 | 46 | -39,9% | 1.119 |
91 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 213 | 46 | -56,8% | 997 |
92 | RAM/1500 | 146 | 44 | -39,7% | 1.151 |
93 | KIA/SPORTAGE | 122 | 43 | -29,5% | 703 |
94 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 73 | 41 | 12,3% | 706 |
95 | PORSCHE/MACAN | 110 | 40 | -27,3% | 980 |
96 | FIAT/DUCATO | 107 | 39 | -27,1% | 350 |
97 | LAND ROVER/DEFENDER | 97 | 37 | -23,7% | 779 |
98 | TOYOTA/RAV4 | 99 | 37 | -25,3% | 636 |
99 | CITROEN/JUMPY | 132 | 37 | -43,9% | 1.279 |
100 | VOLVO/C40 | 46 | 36 | 56,5% | 416 |
101 | EFFA/V21 | 97 | 36 | -25,8% | 595 |
102 | BMW/X6 | 81 | 35 | -13,6% | 519 |
103 | FORD/F150 | 87 | 30 | -31,0% | 756 |
104 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 94 | 29 | -38,3% | 686 |
105 | PORSCHE/PANAMERA | 47 | 28 | 19,1% | 283 |
106 | AUDI/A5 | 47 | 27 | 14,9% | 367 |
107 | JAC/E-JS1 | 32 | 25 | 56,3% | 317 |
108 | PORSCHE/CAYENNE | 100 | 24 | -52,0% | 1.304 |
109 | M.BENZ/CLASSE C | 117 | 24 | -59,0% | 540 |
110 | AUDI/A3 SEDAN | 33 | 24 | 45,5% | 450 |
111 | BMW/330E | 69 | 23 | -33,3% | 457 |
112 | LAND ROVER/VELAR | 37 | 23 | 24,3% | 340 |
113 | M.BENZ/GLC | 35 | 23 | 31,4% | 293 |
114 | M.BENZ/CLASSE GLB | 61 | 21 | -31,1% | 718 |
115 | MINI/COOPER | 65 | 21 | -35,4% | 510 |
116 | LAND ROVER/EVOQUE | 62 | 21 | -32,3% | 442 |
117 | PEUGEOT/PARTNER | 186 | 21 | -77,4% | 1.127 |
118 | LEXUS/NX350H | 75 | 19 | -49,3% | 303 |
119 | PORSCHE/BOXSTER | 30 | 19 | 26,7% | 176 |
120 | FORD/BRONCO | 58 | 17 | -41,4% | 570 |
121 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 33 | 16 | -3,0% | 400 |
122 | RENAULT/CAPTUR | 51 | 16 | -37,3% | 282 |
123 | HONDA/CIVIC | 66 | 15 | -54,5% | 405 |
124 | FORD/MUSTANG | 27 | 15 | 11,1% | 285 |
125 | EFFA/V22 | 35 | 15 | -14,3% | 267 |
126 | KIA/STONIC | 55 | 14 | -49,1% | 682 |
127 | PORSCHE/CAYMAN | 17 | 14 | 64,7% | 113 |
128 | PEUGEOT/3008 | 42 | 13 | -38,1% | 351 |
129 | AUDI/Q8 | 23 | 13 | 13,0% | 99 |
130 | GM/CRUZE HB | 33 | 12 | -27,3% | 283 |
131 | AUDI/A3 | 21 | 12 | 14,3% | 257 |
132 | CAOA CHERY/ICAR | 22 | 12 | 9,1% | 91 |
133 | VW/GOL | 57 | 11 | -61,4% | 6.121 |
134 | RDK/TIGER | 27 | 11 | -18,5% | 183 |
135 | JEEP/GLADIATOR | 38 | 11 | -42,1% | 140 |
136 | PEUGEOT/BOXER | 31 | 11 | -29,0% | 126 |
137 | MINI/JCW | 14 | 10 | 42,9% | 84 |
138 | JAGUAR/FPACE | 22 | 8 | -27,3% | 190 |
139 | BMW/IX3 | 20 | 7 | -30,0% | 243 |
140 | KIA/NIRO | 37 | 7 | -62,2% | 190 |
141 | HONDA/ACCORD | - | 7 | - | 9 |
142 | M.BENZ/SPRINTER | 7 | 7 | 100,0% | 102 |
143 | BMW/M3 | 24 | 6 | -50,0% | 216 |
144 | LEXUS/UX250H | 22 | 6 | -45,5% | 145 |
145 | BMW/118i | 6 | 6 | 100,0% | 34 |
146 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 9 | 6 | 33,3% | 50 |
147 | PORSCHE/TAYCAN | 39 | 5 | -74,4% | 211 |
148 | NISSAN/LEAF | - | 5 | - | 173 |
149 | SUZUKI/JIMNY | 7 | 5 | 42,9% | 88 |
150 | BMW/420I | 8 | 5 | 25,0% | 73 |
151 | M.BENZ/CLASSEA | 10 | 5 | 0,0% | 50 |
152 | M.BENZ/GLE | 26 | 4 | -69,2% | 477 |
153 | JEEP/WRANGLER | 13 | 4 | -38,5% | 156 |
154 | JAC/E-JS4 | 5 | 4 | 60,0% | 85 |
155 | JAGUAR/F-TYPE | 8 | 4 | 0,0% | 61 |
156 | CHEVROLET/CORVETTE | 9 | 4 | -11,1% | 58 |
157 | GM/CAMARO | 7 | 4 | 14,3% | 31 |
158 | IVECO/DAILY 30-130 | 14 | 4 | -42,9% | 138 |
159 | ART TUBOS/A4 | 9 | 3 | -33,3% | 255 |
160 | BMW/IX | 29 | 3 | -79,3% | 225 |
161 | AUDI/Q7 | 4 | 3 | 50,0% | 88 |
162 | VW/FUSCA | 9 | 3 | -33,3% | 63 |
163 | LEXUS/ES300 | 10 | 3 | -40,0% | 60 |
164 | EFFA/V25 | 7 | 3 | -14,3% | 49 |
165 | HYUNDAI/IONIQ | 103 | 2 | -96,1% | 122 |
166 | HYUNDAI/TUCSON | 14 | 2 | -71,4% | 121 |
167 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 2 | -77,8% | 101 |
168 | M.BENZ/CLA45 | 10 | 2 | -60,0% | 76 |
169 | BMW/218I | 5 | 2 | -20,0% | 61 |
170 | JAGUAR/EPACE | 2 | 2 | 100,0% | 22 |
171 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 2 | - | 5 |
172 | BYD/T3 | - | 2 | - | 38 |
173 | JAC/IEV 330P | - | 2 | - | 12 |
174 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 2 | - | 10 |
175 | HITECH/ECOCARGO | - | 2 | - | 6 |
176 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 1 | -77,8% | 418 |
177 | AUDI/E TRON | 8 | 1 | -75,0% | 80 |
178 | SUBARU/XV | 3 | 1 | -33,3% | 72 |
179 | BMW/530E | 12 | 1 | -83,3% | 67 |
180 | AUDI/RS6 AVANT | 4 | 1 | -50,0% | 28 |
181 | FIAT/SIENA | 1 | 1 | 100,0% | 18 |
182 | M.BENZ/A45 AMG | 2 | 1 | 0,0% | 11 |
183 | BABY/TST | - | 1 | - | 10 |
184 | FYBER/FYBER | - | 1 | - | 9 |
185 | VW/GOLF | - | 1 | - | 4 |
186 | HONDA/CRV | - | 1 | - | 3 |
187 | FORD/ECOSPORT | - | 1 | - | 3 |
188 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 2 |
189 | CAOA CHERY/CELER SEDAN | - | 1 | - | 2 |
190 | VW/BORA | - | 1 | - | 1 |
191 | GM/ZAFIRA | - | 1 | - | 1 |
192 | MITSUBISHI/ASX | - | 1 | - | 1 |
193 | HYUNDAI/HR | 8 | 1 | -75,0% | 74 |
194 | JAC/EJV5.5 | 11 | 1 | -81,8% | 22 |
195 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 5 | 1 | -60,0% | 20 |
196 | IVECO/DAILY 35-150 | 2 | 1 | 0,0% | 12 |
197 | TOYOTA/TUNDRA | - | 1 | - | 6 |
198 | RIVIAN/R1T | 1 | 1 | 100,0% | 4 |
Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (15) de 2023
Grupos | Setembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 24.952 | 31,1% | 459.132 | 32,22% | |
Grupo VW | 13.088 | 16,3% | 230.002 | 16,1% | |
General Motors | 10.699 | 13,4% | 218.796 | 15,35% | |
Renault-Nissan | 7.336 | 9,2% | 139.527 | 9,8% | |
Toyota + Lexus | 7.980 | 10,0% | 131.892 | 9,25% | |
Hyundai-Kia | 7.876 | 9,8% | 122.515 | 8,60% | |
Ford + Troller | 1.119 | 1,4% | 17.729 | 1,24% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
A VW colocou a GM em xeque com o Polo Track, sendo um carro para locadoras, tomou o mercado da GM com o Onix.
ResponderExcluirYes, just let them conquer. At the end of the year there will be the balance sheet, and others will laugh...
ExcluirVW continues to focus very much on the “Locadores”. This brings sales and revenue, but no margin.
There are no new ones coming, except for more “Sense” (Nivus) and expensive imports (Tiguan).
They don't invest anymore, don't bring anything new or at least interesting in many areas (pickups, all-wheel drive vehicles, sporty cars, 7-seaters, affordable electrification, ...)
If VW sticks to the current path, it will be a path to death...
Importante trabalhar com fatos. A VW teve uma estratégia perfeita com o Polo Track, criando uma versão diferenciada do Polo exclusiva para locadoras, isolando os compradores de varejo (MPI, Highline e GTS) da desvalorização. E ao mesmo tempo oferecendo um produto robusto para as locadoras, e isso tirou vendas do Onix e Argo. E agora está recebendo de volta o que investiu.
ExcluirDe mais a mais, esse negócio se trata de produzir. E agora a fábrica de Taubaté está operando com produtos de alto volume.
Sobre investimentos, o mercado está transição, há uma nova orientação, eletrificação, flex híbridos, e etc. Então nada mais natural que haver uma pausa, mas são em todas as marcas estão assim. Exceto a Fiat que está sempre requentando plataformas e lançando gambiarras como Fastback e Pulse.
ExcluirThe Polo Track was not an investment, but rather a reduction in components. This was done quickly and cheaply.
ExcluirAnd don't forget that the Track has to replace other cars, and I don't think it sells more to end customers than Fox and Gol combined.
And as far as electrification is concerned, show me a BEV from VW that you can buy for max. 300,000.
Or a PHEV...or an MHEV or something like that...
E a Amarok em disparada de vendas!
ResponderExcluirBOMBAROK so vende para Locadoras!!
ExcluirJABIRACAWAGEN ativou o modo DESOVA DESENFREADA!!
JACAUDI APANHANDO NO BUMBUM DA BYD E GWM, pegando fogo segmento infra premium!!
FIAT que se cuide,JABIRACAWAGEN com a mandioca nos dentes para to.ar o 1° lugar no quesito Desvairada das LOCADORAS !!
XING LINGTAOS mostrando sua dependência quimica das LOCADORAS, depende MUITO para vender quase nada em relacao aos concorrentes.
SAROBAS e mais SAROBAS!
Interesting: Short comparison of the 4 approximately 120 hp hatches
ResponderExcluirPolo Tsi170 - Onix Premier - HB20 Platinum+ - 208 T200 Griffe
https://motor1.uol.com.br/news/687004/turbo-completa-oferece-polo-hb20/
O Polo é a melhor opção por várias dimensões de analise.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4y-cHujY_uBRcNYmFmLJPU21HvUTonphAxU73_qtU9IF37nNX4cTqi7S3UfnqDkdxQ0kleL3OrIc20TG1UVzsBje-FEI9-x9gFeLFB-bXb52ChDp76VgltjgSt40fDGv7jsee5HcObhEqaBiBYHeZo2Qz2RHURqG6Q8bP1sA3THFJeyXTKfGaVkg4cGlJ/s800/Novo-Polo-2023.jpg
Ele tem o maior entre-eixos, o único com entre-eixos de 2,56 metros, o que tem maior comprimento, mais espaço, o motor mais moderno e mais longevo, se tornando a melhor opção disparado.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIEcjnjzGpqS31TQ10NqqGIQJCYiipcQwALZFXnJAFh4ZH88e5wac1mA1RloV99QAEZZUdzBvFhPbDv1wZtYEURVLIUb03DP1U1gh1Ib8LB2RT_SZ6Rm1chJmhW2MLm7h26lumyTrZnj2NbIXs3w_rUN2xvQ7r1TKRKOBUcsosG-4HAHGcRilfhyrtpQ/s800/Novo-Polo-2023-Highline-4.jpg
O Peugeot 208 tem vários problemas. O motor muito esturricado, com 130 cv e sem injeção direta. E o torque é quase o mesmo do Polo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLReC0YzND70ghJgJZ7NIZ2WB5cziwNv784uXKFWaG9JbO7PMBaBc2GFoP2Jt_wNdUpyeUdpy5wFMR-A2b4se1D_e4EHDw6JEd_1r7lJijEQqG_2iYqlISoYvmXh_pX-pqMretRwQWM7qurOsUCLWCfgR1ZPnCxAV68Ifkpfzyes6KAFmNAiSRBuewu7M/s2560/Novo-Peugeot-208-2024-Turbo%20%2828%29.jpg
O Peugeot tem um design desgastado. Muito adocicado, e que já enjoou. De mais a mais, o projeto do Peugeot 208 foi criado à imagem e semelhança do Polo, então entre a cópia e o original, melhor ficar com o original (polo).
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhf2OhxO2OfK5klQfA26w-mPCMHmmaDyLzLZWo2zJt9B9DR0_4qkjkLhZIBckJshRnxWBuEeya5UNQP8ROCZjMzt6ICZdzcwLmpr5SQlkoEfXlVgN-voCEmQqje7TPk1os365nvZazn_y2rBVxVmGuIfP3tmOwB--IQ0h3qfTAZi_gMMcOlfQqMHvt5fn4/s2560/Novo-Peugeot-208-2024-Turbo%20%2824%29.jpg
O HB20 nao recomendo que na prática é um carro com 10 anos de projeto, e esse "novo" é a mesma plataforma. Entre-eixos muito pequeno.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKlkcsmFdTEktvgnSdIgu91jUuGOtBpMepBHGKlqg5a2F-z_J4eNEd7eNIW87Vs9ipYQt3qs9XeITViHAUiGhNEJLxToiR0S4KD99Ysg32NjOgOrke8Zv2N3lp-ynvDrugln9QzMa1EuHHMA5w34Te5FQz2deJ5EjGVGWm1DV2lGbAWVQmNM7Z_H0Q/s1372/Novo%20HB20_Col%C3%B4mbia.jpg
Então, melhor ficar com o l[ider, Polo.
The Firefly 1.0T shouldn't have direct injection?
ExcluirWho says such nonsense?
Of course he has these, as well as Multiair. It is the most modern engine in this comparison.
Your favorite in all respects, but the users there see it a little differently...
Não é uma questão de favoritismo pessoal, é de fatos. O Polo é disparado o mais vendido, tanto no varejo quanto em mercado corporativo. O mercado é soberado, a voz do mercado é a voz de Deus: Polo superior.
ExcluirIn retail it is not the Polo that leads, but the Onix.
ExcluirWhy always these lies...
https://www.car.blog.br/2023/09/hyundai-hb20-e-fiat-strada-lideram.html
Plataforma Mas Q Bosta A0 lançada em 2013. Plataforma CMP lançada em 2018, 5 anos mais moderna que a antiguidade usada no gol track.
ExcluirNotei aspectos importantes no segmento premium. BMW cai 18%, enquanto BYD cresce 15%. E Audi cresce 7%. Então claro está que a BYD está roubando mercado da BMW, enquanto a Audi não está sofrendo nada, porque é uma marca premium,
ResponderExcluirA mais impressionante performance é do Polo, com queda de apenas 3% em um mercado que cai 18%. Então Polo esta ganhando 15%.
ResponderExcluir-taos diminuindo a distância em relaçao ao cocross...devagar , mas está ...lembrando que cocross já vendeu 5 vezes mais.
ResponderExcluir-amarok com mais de dez anos ,hj disputando com l200 e frontier ..na sua reestilização volta a disputar com ranger e hilux
-polo sucesso
- virtus próximo do corolla
-tcross e nivus sucesso
-saveiro qundo chegar completamente nas lojas, enterra de vez a montana.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.