O BYD Seal foi lançado na semana passada no Brasil com preço de R$ 296.800 - um valor que causou perplexidade pela sua competitividade para um carro com performance e tecnologia superior a um Porsche Taycan.
BYD Seal - preço de R$ 296.800
O BYD Seal tem preço competitivo também na Europa: as versões com autonomia de 550 quilômetros e 700 quilômetros do Seal custam 44.900 euros (R$ 240 mil) e 50.990 euros (R$ 271 mil).
BYD Seal - preço de R$ 296.800
O Banco UBS fez um relatório de desemontagem do BYD Seal e descobriu que 75 por cento dos componentes foram fabricados internamente pela BYD. Esse número é o dobro da média global – e é o segredo da vantagem de custo da BYD na sua busca para controlar a sua própria cadeia de abastecimento totalmente integrada.
BYD Seal - preço de R$ 296.800
O Seal é quase totalmente fabricado na China, com cerca de 10% ou menos de peças provenientes de fornecedores estrangeiros, incluindo alguns chips automotivos da Qualcomm, estima o UBS.
BYD Seal - preço de R$ 296.800
O Seal é uma vitrine da engenharia e da tecnologia da BYD, a maior fabricante de carros elétricos do mundo, com uma força de trabalho de 600 mil funcionários - cinco vezes maior que a da Tesla – incluindo 90 mil engenheiros.
BYD Seal - preço de R$ 296.800
A BYD também fabrica suas próprias baterias e semicondutores, e tem um custo de produção 15% menor que o Tesla Model 3, e 30% menor que o VW ID.3
BYD Seal - preço de R$ 296.800
O sedã esportivo elétrico chega à Europa com uma vantagem de preço de 25% sobre seus concorrentes, mesmo acrescentando impostos e taxas de frete.
BYD Seal - preço de R$ 296.800
Esse nível de eficiência e tecnologia da BYD levou o Grupo UBS a estimar que a participação de mercado de fabricantes de automóveis ocidentais caiam 20% à medida que os carros elétricos chineses mais baratos e mais econômicos cheguem ao mercado.
BYD Seal - preço de R$ 296.800
Até 2030, os produtores chineses terão cerca de 33% do mercado automóvel global, acima dos 17% do ano passado, graças à sua vantagem na eletrificação, enquanto os seus homólogos ocidentais verão a sua quota cair de 81% para 58%, afirmou.
BYD Seal - Brasil
As previsões do UBS para o mercado automóvel global em 2030 são também notáveis ​​pela visão de que os fabricantes de automóveis chineses não irão operar nos EUA – o segundo maior mercado automóvel do mundo.
BYD Seal - preço de R$ 296.800
E também não terão sucesso no Japão, na Coreia do Sul e na Índia, que têm todos fortes operadores nacionais.



Com informações: Auto News e YiCai

23 Comentários

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  1. BYD não perde nada por esperar o ID Aero.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgN_rMxi_xLqRWOC5imrGu4kW4wEXan7BjavC6Yohm2hriKpJ3hss0dUra9aiozm3BhAWt0UYghPiTYzzsCYAWpFvgqMEFn_6JXb-wOFzgSotCvaMUmoSENUgPeNOQ-MhAfPfxC_k1DjZNv4bjOwGDXngs2xd-bIj5uBLlrxYPjnoBzIB6eCn0INnIrOg/s2560/Volkswagen-ID-Aero%20%283%29.jpg

    Autonomia de 600 km ou mais.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEha40hH2lsEe7bqS7srM3fkNvypoa4xjb3C1aAjHrui5tmsyRGYacA0yoOilUZQJsR5EI4n8J9FVqpVjs3r7nXB1JVktfAekBqH97Hdlfy_g9SZIB0PV4R-CJy8vu2OwCWP52AbeiXiHV2ODYA-bNrZUdEHM3PbpYfAT_BxE6DYp0mK0cBczBPdIK4X-g/s2560/Volkswagen-ID-Aero%20%287%29.jpg

    Design menos apapagaiado que o do SEAL...muito jaspion,.


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    1. Superior ao Porsche!

      Resumo JACAUDI e MUITOOOOOOOOO
      INFERIOR ao BYD SEAL!!

      Deve ter doido na alma da CA CA D4 ver que nem a BYD e concorrente da JACAUDI, visto que BYD esta no nivel da PORSCHE!!

      QUE DO DA JACAUDI QUE DO DA JACAUDI!!

      Cada vez Mais JABIRACAWAGEN transformando JACAUDI em uma SEAT

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    2. @Mane_Car
      Why SEAT?
      The brand will be abandoned after all.
      Strange that you can't read anything about it here...

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    3. JABIRACAWAGEN Tem o dom de transformar tudo na mesma coisa,Na Europa SEAT E JACAUDI Q3, apenas muda o emblema

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    4. O ID.7 tem mais tecnologia que esse carro que nem realidade aumentada tem,o ar dele só tem 2 zonas,o do ID.7 tem 3 e é o primeiro carro do mundo a ter ar condicionado adaptativo.
      Fora que ele terá versão perua ao contrário do Seal que tem uma versão "off road"

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    5. Xupe Xupe nem sua cabeca demente e apaixonada pela JABIRACAWAGEN, sabe que as Ximbicas da JABIRACAWAGEN e JACAUDI sao tao genericos tao genericos e inferiores a BYD , que so lhe resta esses posts apaixomados, mas sem base e criterio algum.

      XUPE XUPE NUM XOLA, XOLA NAO!!

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    6. The ID.4 was rated at 560,000 by Motor1, which would probably mean >600,000 (maybe even 700,000) for the ID.Aero.

      So honestly, BYD obviously did a better job here...

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    7. Isso daí é achismo,um ID.7 aqui custaria 400 mil

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    8. Xupe Xupe nem sua cabeca demente e apaixonada pela JABIRACAWAGEN, sabe que as Ximbicas da JABIRACAWAGEN e JACAUDI sao tao genericos tao genericos e inferiores a BYD ,

      Fufuca o bostejador Fiateiro com inveja do id.7,onde o id 7 é inferior ao Seal?fala pra mim,se tem inveja do ID.7 pede pra Fiat ressuscitar o Croma e botar uma bateria e um motor elétrico nele,com certeza o ID.7 vai dar um pau nele igual o Passat fez

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  2. Só podemos parabenizar a BYD. Chegou pra currar a sua concorrente direta, Audi, e tem conseguido.

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  3. Vamos aos fatos, o Taycan 4S tem autonomia de 300 km no INMETRO. O Seal tem autonomia de 372. Mas desde quando maior autonomia é sinônimo de tecnologia superior.

    https://1.bp.blogspot.com/-wA1oAAMe6pM/XyQFi7VSFiI/AAAAAAAAgzs/jqVPMRybKzI8zRS_edfKdJqVKcQFzFnHwCLcBGAsYHQ/s1600/Porsche-Taycan-2021%2B%25289%2529.jpg

    Olha o interior do Taycan, e vamos ver quem tem mais tecnologia.

    https://1.bp.blogspot.com/-gG8ynF8qlWA/XyQF9Lb4JPI/AAAAAAAAg0A/SXroPtkMm8krULmJE-qGmf8oaKqdlYJ6ACLcBGAsYHQ/s1600/Porsche-Taycan-2021%2B%252877%2529.jpg

    Taycan é outro patamar. Esse carro concorre no máximo com o ID.3.

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  4. Não ganha nem do Pulse! Não lança nem tarok!

    Pulse x Polo!

    Deu Pulse!!!!

    https://motor1.uol.com.br/reviews/684845/comparativo-pulse-abarth-polo-gts/

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    1. Vai ser quando o crash-test do Pulse?dia de São Nunca?se a VWB tivesse melhorado a segurança dele com certeza teria ganho desse Argo de tamanco

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  5. BYD a maior do mundo!!!
    podem continuar chorando, NUNCA serão kkkkkkkkk

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  6. O problema da BYD pra mim é esse "build your dreams" na traseira, cafona demais.

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    1. Na Europa eles retiraram, a mídia automotiva fez muita pressão, agora consta apenas o modelo.

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  7. Até 2030 a Fuckwagen faliu ou foi adquirida por uma chinesa. Quem viver morrerá!

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    1. No café da manhã não se toma absinto,a VW tem muito dinheiro até lá ela pode atuar em mais um setor.

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  8. Boa análise! Tbm sou formado pela FEI. 😁

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