O BYD Seal foi lançado na semana passada no Brasil com preço de R$ 296.800 - um valor que causou perplexidade pela sua competitividade para um carro com performance e tecnologia superior a um Porsche Taycan.
O BYD Seal tem preço competitivo também na Europa: as versões com autonomia de 550 quilômetros e 700 quilômetros do Seal custam 44.900 euros (R$ 240 mil) e 50.990 euros (R$ 271 mil).
O Banco UBS fez um relatório de desemontagem do BYD Seal e descobriu que 75 por cento dos componentes foram fabricados internamente pela BYD. Esse número é o dobro da média global – e é o segredo da vantagem de custo da BYD na sua busca para controlar a sua própria cadeia de abastecimento totalmente integrada.
O Seal é quase totalmente fabricado na China, com cerca de 10% ou menos de peças provenientes de fornecedores estrangeiros, incluindo alguns chips automotivos da Qualcomm, estima o UBS.
O Seal é uma vitrine da engenharia e da tecnologia da BYD, a maior fabricante de carros elétricos do mundo, com uma força de trabalho de 600 mil funcionários - cinco vezes maior que a da Tesla – incluindo 90 mil engenheiros.
A BYD também fabrica suas próprias baterias e semicondutores, e tem um custo de produção 15% menor que o Tesla Model 3, e 30% menor que o VW ID.3
O sedã esportivo elétrico chega à Europa com uma vantagem de preço de 25% sobre seus concorrentes, mesmo acrescentando impostos e taxas de frete.
Esse nível de eficiência e tecnologia da BYD levou o Grupo UBS a estimar que a participação de mercado de fabricantes de automóveis ocidentais caiam 20% à medida que os carros elétricos chineses mais baratos e mais econômicos cheguem ao mercado.
Até 2030, os produtores chineses terão cerca de 33% do mercado automóvel global, acima dos 17% do ano passado, graças à sua vantagem na eletrificação, enquanto os seus homólogos ocidentais verão a sua quota cair de 81% para 58%, afirmou.
As previsões do UBS para o mercado automóvel global em 2030 são também notáveis pela visão de que os fabricantes de automóveis chineses não irão operar nos EUA – o segundo maior mercado automóvel do mundo.
E também não terão sucesso no Japão, na Coreia do Sul e na Índia, que têm todos fortes operadores nacionais.
Com informações: Auto News e YiCai
BYD não perde nada por esperar o ID Aero.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgN_rMxi_xLqRWOC5imrGu4kW4wEXan7BjavC6Yohm2hriKpJ3hss0dUra9aiozm3BhAWt0UYghPiTYzzsCYAWpFvgqMEFn_6JXb-wOFzgSotCvaMUmoSENUgPeNOQ-MhAfPfxC_k1DjZNv4bjOwGDXngs2xd-bIj5uBLlrxYPjnoBzIB6eCn0INnIrOg/s2560/Volkswagen-ID-Aero%20%283%29.jpg
Autonomia de 600 km ou mais.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEha40hH2lsEe7bqS7srM3fkNvypoa4xjb3C1aAjHrui5tmsyRGYacA0yoOilUZQJsR5EI4n8J9FVqpVjs3r7nXB1JVktfAekBqH97Hdlfy_g9SZIB0PV4R-CJy8vu2OwCWP52AbeiXiHV2ODYA-bNrZUdEHM3PbpYfAT_BxE6DYp0mK0cBczBPdIK4X-g/s2560/Volkswagen-ID-Aero%20%287%29.jpg
Design menos apapagaiado que o do SEAL...muito jaspion,.
Superior ao Porsche!
ExcluirResumo JACAUDI e MUITOOOOOOOOO
INFERIOR ao BYD SEAL!!
Deve ter doido na alma da CA CA D4 ver que nem a BYD e concorrente da JACAUDI, visto que BYD esta no nivel da PORSCHE!!
QUE DO DA JACAUDI QUE DO DA JACAUDI!!
Cada vez Mais JABIRACAWAGEN transformando JACAUDI em uma SEAT
@Mane_Car
ExcluirWhy SEAT?
The brand will be abandoned after all.
Strange that you can't read anything about it here...
JABIRACAWAGEN Tem o dom de transformar tudo na mesma coisa,Na Europa SEAT E JACAUDI Q3, apenas muda o emblema
ExcluirO ID.7 tem mais tecnologia que esse carro que nem realidade aumentada tem,o ar dele só tem 2 zonas,o do ID.7 tem 3 e é o primeiro carro do mundo a ter ar condicionado adaptativo.
ExcluirFora que ele terá versão perua ao contrário do Seal que tem uma versão "off road"
Xupe Xupe nem sua cabeca demente e apaixonada pela JABIRACAWAGEN, sabe que as Ximbicas da JABIRACAWAGEN e JACAUDI sao tao genericos tao genericos e inferiores a BYD , que so lhe resta esses posts apaixomados, mas sem base e criterio algum.
ExcluirXUPE XUPE NUM XOLA, XOLA NAO!!
The ID.4 was rated at 560,000 by Motor1, which would probably mean >600,000 (maybe even 700,000) for the ID.Aero.
ExcluirSo honestly, BYD obviously did a better job here...
Isso daí é achismo,um ID.7 aqui custaria 400 mil
ExcluirXupe Xupe nem sua cabeca demente e apaixonada pela JABIRACAWAGEN, sabe que as Ximbicas da JABIRACAWAGEN e JACAUDI sao tao genericos tao genericos e inferiores a BYD ,
ExcluirFufuca o bostejador Fiateiro com inveja do id.7,onde o id 7 é inferior ao Seal?fala pra mim,se tem inveja do ID.7 pede pra Fiat ressuscitar o Croma e botar uma bateria e um motor elétrico nele,com certeza o ID.7 vai dar um pau nele igual o Passat fez
Só podemos parabenizar a BYD. Chegou pra currar a sua concorrente direta, Audi, e tem conseguido.
ResponderExcluirA byd é generalista
ExcluirNão é. Generalista é a VW.
ExcluirSim como a Byd
ExcluirVamos aos fatos, o Taycan 4S tem autonomia de 300 km no INMETRO. O Seal tem autonomia de 372. Mas desde quando maior autonomia é sinônimo de tecnologia superior.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-wA1oAAMe6pM/XyQFi7VSFiI/AAAAAAAAgzs/jqVPMRybKzI8zRS_edfKdJqVKcQFzFnHwCLcBGAsYHQ/s1600/Porsche-Taycan-2021%2B%25289%2529.jpg
Olha o interior do Taycan, e vamos ver quem tem mais tecnologia.
https://1.bp.blogspot.com/-gG8ynF8qlWA/XyQF9Lb4JPI/AAAAAAAAg0A/SXroPtkMm8krULmJE-qGmf8oaKqdlYJ6ACLcBGAsYHQ/s1600/Porsche-Taycan-2021%2B%252877%2529.jpg
Taycan é outro patamar. Esse carro concorre no máximo com o ID.3.
A carlota ficou com a xota roxa de raiva!! kkkk
ExcluirNão ganha nem do Pulse! Não lança nem tarok!
ResponderExcluirPulse x Polo!
Deu Pulse!!!!
https://motor1.uol.com.br/reviews/684845/comparativo-pulse-abarth-polo-gts/
Vai ser quando o crash-test do Pulse?dia de São Nunca?se a VWB tivesse melhorado a segurança dele com certeza teria ganho desse Argo de tamanco
ExcluirBYD a maior do mundo!!!
ResponderExcluirpodem continuar chorando, NUNCA serão kkkkkkkkk
O problema da BYD pra mim é esse "build your dreams" na traseira, cafona demais.
ResponderExcluirNa Europa eles retiraram, a mídia automotiva fez muita pressão, agora consta apenas o modelo.
ExcluirAté 2030 a Fuckwagen faliu ou foi adquirida por uma chinesa. Quem viver morrerá!
ResponderExcluirNo café da manhã não se toma absinto,a VW tem muito dinheiro até lá ela pode atuar em mais um setor.
ExcluirBoa análise! Tbm sou formado pela FEI. 😁
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