A BYD apresentou hoje duas novas versões do Dolphin no Brasil. O BYD Dolphin Plus e uma nova versão de acesso, Diamond, com preço sugerido de R$ 149.800, com novidade da nova cor preta.
O BYD Dolphin Diamond é uma versão na cor preta do modelo - que já vendeu cerca de 5.000 unidades no Brasil.
O Dolphin Diamond é baseado na e-Platform 3.0, especialmente desenvolvida pela BYD para veículos puramente elétricos.
Além de melhorar a segurança e aumentar a autonomia, proporciona uma distância entre eixos de 2,7m, que deixa o veículo mais espaçoso internamente.
O BYD Dolphin Diamond adota a bateria Blade de 44,9 kWh, que se notabiliza pela segurança.
Com a carga a cem por cento, o veículo roda mais de 400 km no ciclo WLTP ou 291 km pelo PBEV.
Na avaliação do Inmetro, o Dolphin é o veículo com melhor eficiência energética disponível no Brasil, ou seja, ele é o que melhor aproveita a capacidade da bateria com 0,42MJ/km*.
A bateria pode ser recarregada de forma simples.
Utilizando um adaptador é possível usar até uma tomada comum de 127 ou 220V. Já nos carregadores de média e alta potência a bateria do Dolphin pode ir de vinte a oitenta por cento de carga em menos de meia hora.
O BYD Dolphin Diamond estará disponível na cor preta pelo preço de R$ 149.800,00.
Garantia BYD para Dolphin Plus e Dolphin Diamond
A garantia para os dois modelos é de oito anos ou 200 mil km rodados para os motores elétrico e controller.
A bateria Blade conta ainda com garantia de oito anos sem limite de quilometragem.
Outro grande diferencial BYD é que toda a linha de automóveis 100% elétricos da marca conta com 5 anos de revisão gratuita ou 100 mil km.
Ficha Técnica - BYD Dolphin
Ficha Técnica - BYD Dolphin
Dimensão (C/L/A)
4.290/1.770/1.570
Peso do meio-fio (kg)
1658 (Conforto e Design)
distância entre eixos (mm)
2700
Tipo de drive
FWD
Velocidade máxima (km/h)
160
Potência do motor (CV)
95
0-100km/h tempo de aceleração (s)
10,9
Tamanho da roda (polegadas)
16
Autonomia elétrica - Combinado WLTP (km)
291
Volume do porta-malas (L)
345/1.310
Capacidade de assentos (ocupantes)
5
Tipo de Bateria
Bateria Lâmina BYD (LFP)
Capacidade nominal (kWh)
44.9
Potência de carregamento
60kW DC; 7kW AC
Tempo de carregamento DC (30-80%, min)
30 minutos (DC) 29 (Confort e Design)
bomba de calor
Item de série
função V2L
Item de série
9
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Gentii... Se a Jacswagen, JacAudi e JacCupra são tão boas pq não vendi? Pq encalham? Pq não passam a Tesla igual a Sra Carlucha profetizou? Pq q a BYD ultrapassou ela e roubou o segundo lugar??
Na sua cabeça faltam chips/parafusos msm para um correto funcionamento. Agora no setor automotivo, ja foi normalizado desde o ano passado. Ngm mais cai nesse papinho. A verdade é que a Jacswagen sabe o tremendo fracasso que é e foi correr atrás das xing lings para resolver seus b.os
Peugeot e-208 bem melhor. Mais sofisticado, mais completo e com um design arrasador.
ResponderExcluirMas em comparação a família ID.iota da Volkswagen, o Dolphin consegue ser melhor.
Melhor em quê, fio? Autonomia de 230 km o e-208. Pior com bateria de 36 Kwh. uma piaada esse e-208.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirID.3 sim é superior.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-HL4b74PSMsg/XxrtFq2P7KI/AAAAAAAAgho/NyA0EURLYnYzs5DZemgCjEJFcCCqEH8lQCLcBGAsYHQ/s1600/Volkswagen-ID-3%2B%252829%2529.jpg
Jabiraca gambi que ficou 1 ano parada e teve ajuda da JAbiraCa Motors e Titio Musk é sim superior...
Excluirhttps://www.automaistv.com.br/carros-eletricos-vw-encalhados/
ResponderExcluirGentii... Se a Jacswagen, JacAudi e JacCupra são tão boas pq não vendi?
Pq encalham?
Pq não passam a Tesla igual a Sra Carlucha profetizou?
Pq q a BYD ultrapassou ela e roubou o segundo lugar??
KAKAKAKKAKAKAKAKAK JACSWAGEN: Cavalo Paraguaio
matéria bem sensacionalista e descontextualizada. Faltam chips, por isso pararam.
ExcluirNa sua cabeça faltam chips/parafusos msm para um correto funcionamento. Agora no setor automotivo, ja foi normalizado desde o ano passado. Ngm mais cai nesse papinho. A verdade é que a Jacswagen sabe o tremendo fracasso que é e foi correr atrás das xing lings para resolver seus b.os
Excluircomo falaram esses dias BYD vai levar a VW a falencia, GM e FORD sobreviverão pq ficarão produzindo picapes
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.