Os dados acima mostram que o Hyundai HB20 Platinum Plus competitivo dinamicamente contra seus principais concorrentes - o que, associado com design atualizado moderno e atraente o torna um dos carros mais vendidos do Brasil. O vídeo abaixo mostra nossa avaliação do modelo.
Esta versão topo de gama chama a atenção pelas atraentes luzes LED, pela parte traseira com um 'T' iluminado, e pelos faróis afiados e uma grade frontal bem dimensionada. As linhas estilísticas laterais acrescentam ainda mais ao caráter ousado do veículo. O conjunto estético do HB20 Platinum é bem proporcionado e elegante. No interior, a experiência é gratificante pela impressão de qualidade, bom acabamento e solidez. O painel é funcional, com uma tela de 8 polegadas situada em um ponto ideal para fácil leitura. Os controles estão ergonomicamente posicionados e a interface é bastante intuitiva. Os comandos estão em locais familiares e de fácil acesso. O uso de materiais pode parecer um pouco econômico, com plásticos brilhantes e poucas superfícies emborrachadas, mas o HB20 compensa isso com bancos em couro e tecido pretos e maçanetas cromadas. Neste aspecto, o HB20 vai além das expectativas. Você tem acesso a uma variedade de funcionalidades, desde o sistema Stop & Go (ISG) e ar-condicionado digital, até carregador sem-fio para smartphones. No quesito conectividade, a central multimídia flutuante é compatível com Apple CarPlay® e Google Android Auto, sem fio, além do sistema Bluelink - aplicativo de smartphone que oferece recursos como partida remota do motor, função Find my Car, modo vallet, assistência humanizada de 24 horas, entre outros recursos. A dimensão de segurança do HB20 está na média: o modelo foi aprovado recentemente em teste do Latin NCAP (veja aqui), mas com três estrelas - o que indica espaço para melhorias. A Hyundai dotou o HB20 Platinum Plus com bons sistemas de segurança: Assistente de Centralização em Faixa, Alerta de presença no banco traseiro e até seis airbags, é evidente que a Hyundai levou a segurança a sério. O que sentimos falta - e que funcionaria muito bem com o sistema automático de centralização - seria o piloto automático adaptativo (que, ressalter-se, não está disponível em nenhum modelo da categoria). Uma novidade da linha 2023 é que o alerta de colisão com frenagem automática adota detecta também pedestres e ciclistas. O HB20 Platinum Plus conta ainda com alerta de ponto-cego, alerta de tráfego cruzado, o Saída Segura, indica ao motorista ou ocupantes sobre outro veículo se aproximando ao abrir a porta, alerta de objetos no banco traseiro, detector de fadiga, farol-alto adaptativo e monitoramento de pressão dos pneus. Por fim, mantém os recursos de 6 airbags e controles de tração e estabilidade. O motor 1.0 Turbo Flex de 3 cilindros é robusto, tem um histórico de confiabilidad e entrega bons 120 cv de potência, tanto com gasolina quanto etanol. O torque de 17,5 kgfm também é acima da média do segmento, e está disponível já a 1.750 rpm, tornando o HB20 Turbo muito agradável de ser conduzido em cidade pela agilidade e rapidez nas respostas. A transmissão automática de seis velocidades e a suspensão tipo McPherson na frente e barra de torção atrás oferecem um passeio confortável. A robustez da suspensão é particularmente notável; não é todo dia que andamos em um carro que se mostra tão adaptado para a realidade das vias brasileira. O ajuste privilegia o consumo e o conforto acústico, e trabalha sempre com marchas mais altas e menores rotações. Quando se exige performance, ele leva algum tempo até a encontrar a marcha ideal. De qualquer forma, o consumo baixo compensa. A dirigibilidade do HB20 é refinada, com foco no conforto, e silenciosa - parecendo um carro de categoria superior. A suspensão é macia, absorve bem as imperfeições de pisos deteriorados e opera sem ruídos. E mesmo com tal ajuste, é muito estável em curvas e com excelente estabilidade.
Conclusão
O Hyundai HB20 2023 é um pacote bastante sólido, e o modelo de passeio mais refinado do segmento. Embora tenha suas nuances e espaço para aprimoramentos, ele sobressai principalmente em relação aos sistemas de assistência à condução, algo em que supera concorrentes como o Polo Highline, Onix RS e Peugeot 208 Griffe. Com um preço de R$ 119.950, você pode não encontrar o ápice do luxo, mas certamente terá um carro bem equipado, refinado e com estilo atualizado.
O HB20 com facelift melhorou, mas continua com porte de compacto perto do Polo, Onix e Yaris. E suas vendas estão muito dependentes de PJ.
ResponderExcluirMas é um carro mais bem acabado do segmento, superior nesse quesito ao Polo Highline e o Onix.
Inspired by Motor1, but interesting nonetheless. Thank you very much :-)
ResponderExcluirThe HB20 is undoubtedly a good car, but the attention goes to the "new" one, the 208 T200, which brings more spice to the game.
How much it will shake up what has come before can be seen in the HB20 1.0T AT-Sense, which was only released 2 days ago so that you can offer a rival under 100,000.
How this continues to develop will be exciting...
O Polo é a melhor opção por várias dimensões de analise.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4y-cHujY_uBRcNYmFmLJPU21HvUTonphAxU73_qtU9IF37nNX4cTqi7S3UfnqDkdxQ0kleL3OrIc20TG1UVzsBje-FEI9-x9gFeLFB-bXb52ChDp76VgltjgSt40fDGv7jsee5HcObhEqaBiBYHeZo2Qz2RHURqG6Q8bP1sA3THFJeyXTKfGaVkg4cGlJ/s800/Novo-Polo-2023.jpg
Ele tem o maior entre-eixos, o único com entre-eixos de 2,56 metros, o que tem maior comprimento, mais espaço, o motor mais moderno e mais longevo, se tornando a melhor opção disparado.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIEcjnjzGpqS31TQ10NqqGIQJCYiipcQwALZFXnJAFh4ZH88e5wac1mA1RloV99QAEZZUdzBvFhPbDv1wZtYEURVLIUb03DP1U1gh1Ib8LB2RT_SZ6Rm1chJmhW2MLm7h26lumyTrZnj2NbIXs3w_rUN2xvQ7r1TKRKOBUcsosG-4HAHGcRilfhyrtpQ/s800/Novo-Polo-2023-Highline-4.jpg
O design do Polo superior tb
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiirXmWDrrMdIPxCVkY2i73evGANWK4NDK7D5dTVoka7mHNWj_1VIGvKf51JnmV9kgaZePndzIVTFR9LYzr3I0h5o0FPeAVKTx7cokBKTa92wj6pJMlj8htziHuK-FTUtWOmW4xqck0pTDdv2RfXJi_lKivnJozFGJ0QMhC0dp_0CIVf2IAgGOS1wcLMQ/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-2.jpg
Não, não é.
ExcluirThere is probably no one best here because everyone has their strengths and weaknesses. Rather, there is the best one for your personal preferences.
ExcluirThe polo e.g. It lacks some equipment (4 airbags, no ADAS) or something special, like the sunroof of the 208.
The engine is also quite slow.
The HB20 has more in it and a guarantee.
The 208 is the sportiest of these 4 and is also well equipped.
And the Onix is the favorite in retail anyway, there are reasons for that.
Vamos aos fatos, o Polo, de todos esses é o único classificado como hatch médio oficialmente pelo INMETRO.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Só pode isso já vemos que o Polo é bem superior aos demais em espaço interno. 0,5 s para mais ou menos é irrelevalnte. O que importa é o conjunto, sendo o Polo amplamente superior e o único hatch médio. Os demais são hatchs compactos.
Sobre o Polo ser hatch médio oficialmente pelo inmetro e os demais não, de novo com fakenews Carlos? Já disse antes que o pbe do inmetro usa denominações diferentes do mercado, usando em consideração quase que exclusivamente as dimensões externas. No PBE do Inmetro, o Corolla, por exemplo, é classicado como grande (no mercado é apenas um sedan médio). Pelo mesmo pbe, onix, polo, yaris e city, por exemplo, são médios. Hb20 e 208 como compactos, mas, veja só, hb20s e virtus são tidos como médios. É uma classificação nada usada pelo mercado e, ainda assim, Polo tá no mesmo grupo de Onix, Yaris, City etc. Fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/avaliacao-da-conformidade/programa-brasileiro-de-etiquetagem/tabelas-de-eficiencia-energetica/veiculos-automotivos-pbe-veicular
ExcluirAcho que a medição do porta-malas do onix está errada. São 275 e não 265 l. Igualmente, creio que o vão livre do solo do 208 está errado. Ele está mais perto do hb20 do que os demais. Em testes pelo yt (comprecar) ele passa tranquilo pelas lombadas, assim como o hb20. Por último, uma leitura fria dos números pode mascarar a realidade. Pelos dados, o 208 tem um entre-eixos maior que o hb20, mas é sabidamente um pouco mais apertado que este. De igual modo, a Hyundai divulga um número bem conservador pra o 0 a 100 do hb20. Na prática, em qualquer teste do yt ou de sites especializados, ele é mais rápido que o onix e, obviamente, do Polo.
ResponderExcluirok, corrigidos. obrigado.
ExcluirONIX ÚNICO COM PORTE DE MÉDIO...
ResponderExcluir10cm maior q a POLE e o mesmo entre-eixos praticamente...
-taos diminuindo a distância em relaçao ao cocross...devagar , mas está ...lembrando que cocross já vendeu 5 vezes mais.
ResponderExcluir-amarok com mais de dez anos ,hj disputando com l200 e frontier ..na sua reestilização volta a disputar com ranger e hilux
-polo sucesso
- virtus próximo do corolla
-tcross e nivus sucesso
-saveiro qundo chegar completamente nas lojas, enterra de vez a montana.
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