A Volkswagen lançou Golf GTI 380 para celebrar a última edição manual do ícone dos hot hatches.
O modelo de 2024 traz design exclusivo e uma série de equipamentos especiais em comemoração ao fim da transmissão manual do Golf GTI.
A Volkswagen of America anunciou o lançamento do Golf GTI 380, uma edição especial disponível para todos os modelos GTI 2024 com transmissão manual.
Com venda exclusiva no mercado norte-americano, essa edição comemora a rica história da transmissão manual nos hot hatches da Volkswagen, já que marca o último ano de produção dos modelos Golf GTI e Golf R com transmissão de três pedais.
“O GTI 380 é uma manifestação do nosso apreço pelos fãs que mantiveram seu amor pelo GTI manual vivo por mais de quatro décadas”, disse Petar Danilovic, vice-presidente sênior de marketing e estratégia de produtos da Volkswagen of America.
O nome “380” é uma referência ao código interno do modelo Mk8 e homenageia o GTI 337 de quarta geração lançado em 2002.
O Golf GTI 380 contará com rodas de liga leve de 19 polegadas em preto brilhante, teto e capas dos retrovisores também em preto brilhante, contrastando com os icônicos detalhes vermelhos externos do GTI. O modelo também será oferecido em uma cor exclusiva: Graphite Grey Metallic.
O veículo vem equipado com um sistema de amortecimento adaptativo DCC® e pneus de desempenho para o verão. No interior, destaca-se um botão de mudança manual inspirado em uma bola de golfe e detalhes em favo de mel. Os acabamentos S e SE terão assentos em tecido xadrez Scalepaper, enquanto o acabamento Autobahn oferecerá assentos em couro Vienna como padrão.
Como o resto da linha 2024 do Golf GTI, o GTI 380 será movido por um motor turboalimentado de 2.0 litros de quatro cilindros que produz 241 cavalos de potência e um torque de aproximadamente 380 Nm. Esta edição especial será o último Golf GTI a oferecer uma caixa manual de 6 velocidades; futuros modelos GTI e Golf R terão uma transmissão DSG® de dupla embreagem e 7 velocidades.
O Golf GTI 380 estará disponível para compra no início do outono de 2023. Os preços sugeridos começam em aproximadamente R$ 170.000 (US$ 32.485) para o GTI 380 S, R$ 196.000 (US$ 37.285) para o GTI 380 SE, e R$ 213.000 (US$ 40.625) para o GTI 380 Autobahn.
O valor do frete está estimado em cerca de R$ 6.000 (US$ 1.150).
A edição marca um momento de transição para o Golf GTI, que passará a focar em transmissões automáticas, mas sem esquecer sua história e os entusiastas que fizeram deste modelo um ícone dos hot hatches.
Polo GTS 1.4 muito melhor, e ainda flex.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkk. Vc é comediante. Polo é uma bactéria perto desse Golfão maravilhoso.
ExcluirFico imaginando o preço desse carro aqui na terra da banana, 400k? Estamos lascados mesmo já que esportivo popular agora é Polo gts e pulse.... que fase.
ResponderExcluirRelaxa só a VW entrega GLi 231 cv 35,7 kgfm de potência, espetacular câmbio DSG7 lubrificado, tecnologias exclusivas de condução VAQ e XDS+ = garantia de performance e boa diversão na pista
ExcluirHOT HATCH o XimbicaGOLF nos EUA?
ResponderExcluirEsse Brogui escreve cada coisa!!
Eu mim divirtu, eu mim intretu pur aqui.
GOrF É CARRO DOS MANOLO ENTREGADOR DE PIZZA NÉ
ExcluirCaçador,matador e coveiro de Ritmo,Bravo,Brava e Stilo,tem também o Kadett.
ExcluirMelhor hatch do mundo!
ResponderExcluirnao mesmo, só pra quem tem TSI tatuado na bunda kkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirGeneralista sim,cadê o cruze?
ExcluirThe Best !!!
ResponderExcluirObra prima da engenharia Alemã.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.