A terceira mais vendida no mês é a VW, com 13,9%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 10,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,89%, seguida da VW com 15,61%.
Entre os modelos, liderança da Strada, seguida do Polo
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (7) de 2023
# | Marca | Agosto | Acumulado | λ Ag/Jl | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 9025 | 21,8% | 260307 | 21,89% | -6,5% |
2 | GM | 6015 | 14,5% | 184506 | 15,51% | -7% |
3 | VW | 5765 | 13,9% | 185673 | 15,61% | -36% |
4 | Toyota | 4207 | 10,2% | 109599 | 9,21% | 12% |
5 | Hyundai | 3957 | 9,6% | 99839 | 8,39% | -18% |
6 | Jeep | 2395 | 5,8% | 77476 | 6,51% | -6% |
7 | Renault | 2252 | 5,4% | 69232 | 5,82% | -26% |
8 | Honda | 1651 | 4,0% | 42473 | 3,57% | 13% |
9 | Nissan | 1440 | 3,5% | 39933 | 3,36% | -4% |
10 | Peugeot | 884 | 2,1% | 18832 | 1,58% | 6% |
11 | CAOA Chery | 703 | 1,7% | 14056 | 1,18% | 18% |
12 | Ford | 572 | 1,4% | 14682 | 1,23% | 35% |
13 | Citroen | 449 | 1,1% | 18026 | 1,52% | -38% |
14 | BMW | 332 | 0,8% | 7803 | 0,66% | 29% |
15 | Mitsubishi | 295 | 0,7% | 9263 | 0,78% | -7% |
16 | RAM | 184 | 0,4% | 5553 | 0,47% | 15% |
17 | BYD | 176 | 0,4% | 2256 | 0,19% | 49% |
18 | GWM | 171 | 0,4% | 3286 | 0,28% | -17% |
19 | Volvo | 170 | 0,4% | 4786 | 0,40% | 27% |
20 | Mercedes | 126 | 0,3% | 3480 | 0,29% | 41% |
21 | Porsche | 101 | 0,2% | 3158 | 0,27% | 15% |
22 | Land Rover | 90 | 0,2% | 2816 | 0,24% | -10% |
23 | Kia | 82 | 0,2% | 2682 | 0,23% | -6% |
24 | Audi | 75 | 0,2% | 3390 | 0,29% | -28% |
25 | Iveco | 62 | 0,1% | 1334 | 0,11% | 29% |
26 | VW-MAN | 39 | 0,1% | 1105 | 0,09% | 29% |
27 | EFFA | 38 | 0,1% | 757 | 0,06% | 264% |
28 | Mini | 26 | 0,1% | 861 | 0,07% | -16% |
29 | Lexus | 19 | 0,0% | 392 | 0,03% | 2% |
30 | Suzuki | 16 | 0,0% | 655 | 0,06% | -6% |
31 | JAC | 12 | 0,0% | 393 | 0,03% | 8% |
32 | RDK | 6 | 0,0% | 155 | 0,01% | 15% |
33 | Jaguar | 5 | 0,0% | 232 | 0,02% | -26% |
34 | FER CAR | 1 | 0,0% | 82 | 0,01% | -43% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto (7) de 2023
Média diárias | 9.764 | 8.269 | -15,3% | 7.576 | |
Totais | 214.806 | 41.344 | -11,5% | 1.189.408 | |
# | Modelo | Julho | Agosto | λ Ag/Jl | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 10.387 | 2.601 | 15,2% | 63.534 |
2 | VW/POLO | 16.471 | 2.029 | -43,3% | 56.222 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 12.126 | 1.995 | -24,3% | 48.122 |
4 | GM/ONIX | 10.260 | 1.758 | -21,2% | 56.128 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 5.314 | 1.354 | 17,2% | 36.616 |
6 | GM/ONIX PLUS | 6.412 | 1.338 | -4,0% | 43.476 |
7 | HONDA/HR-V | 4.983 | 1.276 | 17,8% | 26.800 |
8 | VW/T CROSS | 8.552 | 1.256 | -32,4% | 41.842 |
9 | RENAULT/KWID | 6.602 | 1.244 | -13,3% | 34.492 |
10 | GM/TRACKER | 5.438 | 1.237 | 4,6% | 35.638 |
11 | FIAT/ARGO | 7.159 | 1.227 | -21,2% | 40.306 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.354 | 1.088 | 14,9% | 26.966 |
13 | FIAT/MOBI | 8.581 | 1.072 | -42,5% | 40.095 |
14 | FIAT/TORO | 4.131 | 1.053 | 17,3% | 30.470 |
15 | JEEP/RENEGADE | 5.556 | 1.052 | -12,9% | 28.927 |
16 | FIAT/FASTBACK | 3.635 | 1.052 | 33,1% | 22.182 |
17 | NISSAN/KICKS | 4.752 | 1.007 | -2,5% | 27.821 |
18 | JEEP/COMPASS | 4.707 | 993 | -3,0% | 36.049 |
19 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.630 | 958 | 21,4% | 26.071 |
20 | TOYOTA/COROLLA | 3.812 | 929 | 12,1% | 24.593 |
21 | FIAT/CRONOS | 5.035 | 923 | -15,7% | 25.153 |
22 | VW/NIVUS | 6.498 | 830 | -41,2% | 28.205 |
23 | PEUGEOT/208 | 3.104 | 757 | 12,2% | 15.407 |
24 | FIAT/PULSE | 3.994 | 680 | -21,7% | 26.118 |
25 | GM/MONTANA | 2.948 | 662 | 3,3% | 17.673 |
26 | VW/SAVEIRO | 5.337 | 606 | -47,8% | 25.048 |
27 | HYUNDAI/HB20S | 4.811 | 604 | -42,2% | 14.914 |
28 | VW/VIRTUS | 2.729 | 556 | -6,3% | 12.974 |
29 | GM/SPIN | 2.026 | 532 | 20,8% | 11.149 |
30 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.505 | 493 | -9,5% | 9.055 |
31 | FORD/RANGER | 1.131 | 413 | 68,0% | 9.870 |
32 | CITROEN/C3 | 3.030 | 367 | -44,3% | 14.735 |
33 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.261 | 365 | 33,1% | 8.497 |
34 | RENAULT/DUSTER | 1.801 | 359 | -8,3% | 12.933 |
35 | TOYOTA/YARIS HB | 1.609 | 357 | 2,1% | 13.846 |
36 | GM/S10 | 1.937 | 350 | -16,9% | 16.103 |
37 | JEEP/COMMANDER | 1.408 | 345 | 12,7% | 12.262 |
38 | FIAT/FIORINO | 1.159 | 337 | 33,8% | 10.064 |
39 | VW/TAOS | 1.203 | 306 | 17,0% | 7.938 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 901 | 257 | 31,2% | 4.872 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.201 | 251 | -3,9% | 5.249 |
42 | NISSAN/VERSA | 1.086 | 250 | 5,9% | 4.908 |
43 | RENAULT/OROCH | 1.360 | 238 | -19,5% | 7.263 |
44 | RENAULT/MASTER | 896 | 228 | 17,1% | 5.944 |
45 | HONDA/CITY | 1.060 | 224 | -2,8% | 7.880 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 555 | 187 | 55,0% | 3.421 |
47 | MITSUBISHI/L200 | 964 | 185 | -11,7% | 6.378 |
48 | GWM/HAVAL H6 | 953 | 171 | -17,5% | 3.286 |
49 | RENAULT/SANDERO | 1.348 | 154 | -47,4% | 5.061 |
50 | HONDA/CITY HATCH | 673 | 150 | 2,5% | 7.463 |
51 | BYD/SONG PLUS | 445 | 147 | 52,0% | 1.688 |
52 | VOLVO/XC60 | 395 | 120 | 39,7% | 2.723 |
53 | NISSAN/FRONTIER | 748 | 118 | -27,4% | 4.742 |
54 | BMW/X1 | 390 | 108 | 27,4% | 2.099 |
55 | VW/AMAROK | 466 | 89 | -12,1% | 4.333 |
56 | BMW/320I | 350 | 86 | 13,0% | 2.729 |
57 | GM/EQUINOX | 335 | 77 | 5,7% | 2.304 |
58 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 264 | 70 | 22,0% | 1.752 |
59 | VW/JETTA | 162 | 70 | 98,8% | 876 |
60 | NISSAN/SENTRA | 275 | 65 | 8,7% | 2.293 |
61 | CITROEN/C4 CACTUS | 227 | 65 | 31,7% | 2.123 |
62 | RAM/CLASSIC | 184 | 58 | 45,0% | 1.329 |
63 | IVECO/DAILY | 178 | 57 | 47,3% | 1.184 |
64 | FIAT/SCUDO | 257 | 56 | 0,2% | 2.066 |
65 | RAM/2500 | 168 | 50 | 36,9% | 830 |
66 | RAM/3500 | 165 | 41 | 14,3% | 2.370 |
67 | MITSUBISHI/PAJERO | 227 | 40 | -18,9% | 1.124 |
68 | FORD/TRANSIT | 218 | 39 | -17,7% | 1.737 |
69 | MAN-VW/EXPRESS | 139 | 39 | 29,1% | 1.105 |
70 | BMW/X4 | 137 | 39 | 30,9% | 597 |
71 | FORD/MAVERICK | 193 | 38 | -9,4% | 958 |
72 | PEUGEOT/2008 | 191 | 38 | -8,5% | 1.111 |
73 | PEUGEOT/EXPERT | 185 | 37 | -8,0% | 962 |
74 | LAND ROVER/DISCOVERY | 155 | 37 | 9,8% | 887 |
75 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 94 | 36 | 76,2% | 774 |
76 | KIA/K2500 | 203 | 35 | -20,7% | 1.442 |
77 | M.BENZ/CLASSE C | 93 | 34 | 68,2% | 433 |
78 | BMW/X5 | 96 | 34 | 62,9% | 385 |
79 | PORSCHE/CAYENNE | 190 | 33 | -20,1% | 1.213 |
80 | RAM/1500 | 204 | 30 | -32,4% | 991 |
81 | PEUGEOT/PARTNER | 306 | 30 | -54,9% | 950 |
82 | GM/CRUZE SEDAN | 113 | 29 | 18,1% | 704 |
83 | KIA/SPORTAGE | 105 | 29 | 27,0% | 567 |
84 | BYD/YUAN PLUS | 97 | 29 | 37,5% | 532 |
85 | FORD/TERRITORY | 57 | 28 | 126,0% | 662 |
86 | PORSCHE/MACAN | 78 | 26 | 53,3% | 856 |
87 | FORD/F150 | 249 | 25 | -53,8% | 664 |
88 | EFFA/V21 | 65 | 25 | 76,9% | 487 |
89 | VOLVO/XC90 | 65 | 25 | 76,9% | 678 |
90 | AUDI/Q3 | 137 | 24 | -19,4% | 858 |
91 | GM/TRAILBLAZER | 123 | 23 | -14,0% | 1.022 |
92 | PORSCHE/911 | 51 | 22 | 98,4% | 485 |
93 | FIAT/DUCATO | 56 | 21 | 72,5% | 225 |
94 | VW/GOL | 122 | 21 | -20,8% | 6.074 |
95 | RENAULT/LOGAN | 1.923 | 21 | -95,0% | 3.310 |
96 | BMW/X6 | 53 | 20 | 73,6% | 423 |
97 | LAND ROVER/DEFENDER | 121 | 19 | -27,8% | 664 |
98 | FORD/BRONCO | 71 | 19 | 23,1% | 514 |
99 | KIA/STONIC | 92 | 18 | -10,0% | 631 |
100 | TOYOTA/RAV4 | 58 | 17 | 34,8% | 517 |
101 | CITROEN/JUMPY | 64 | 16 | 15,0% | 1.126 |
102 | M.BENZ/CLASSE GLB | 77 | 16 | -4,4% | 652 |
103 | VOLVO/C40 | 44 | 16 | 67,3% | 350 |
104 | AUDI/Q5 | 116 | 15 | -40,5% | 1.105 |
105 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 78 | 14 | -17,4% | 606 |
106 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 71 | 13 | -15,8% | 576 |
107 | MINI/COOPER | 58 | 13 | 3,1% | 437 |
108 | PEUGEOT/3008 | 39 | 13 | 53,3% | 309 |
109 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 67 | 12 | -17,6% | 363 |
110 | LEXUS/NX350H | 58 | 12 | -4,8% | 221 |
111 | M.BENZ/GLE | 44 | 11 | 15,0% | 458 |
112 | LAND ROVER/VELAR | 41 | 11 | 23,4% | 291 |
113 | EFFA/V22 | 40 | 10 | 15,0% | 227 |
114 | BMW/X3 | 44 | 10 | 4,5% | 370 |
115 | AUDI/A5 | 52 | 10 | -11,5% | 303 |
116 | JAC/E-JS1 | 39 | 10 | 17,9% | 270 |
117 | PEUGEOT/BOXER | 15 | 9 | 176,0% | 93 |
118 | VOLVO/XC40 | 106 | 9 | -60,9% | 1.018 |
119 | AUDI/A3 SEDAN | 71 | 9 | -41,7% | 402 |
120 | LAND ROVER/EVOQUE | 66 | 9 | -37,3% | 368 |
121 | BMW/M3 | 18 | 9 | 130,0% | 195 |
122 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 58 | 8 | -36,6% | 398 |
123 | FORD/MUSTANG | 25 | 8 | 47,2% | 251 |
124 | AUDI/A3 | 48 | 8 | -23,3% | 232 |
125 | RENAULT/CAPTUR | 40 | 8 | -8,0% | 223 |
126 | GM/CRUZE HB | 33 | 7 | -2,4% | 245 |
127 | M.BENZ/GLC | 32 | 7 | 0,6% | 242 |
128 | PORSCHE/PANAMERA | 33 | 7 | -2,4% | 215 |
129 | M.BENZ/CLASSE GLA | 8 | 6 | 245,0% | 414 |
130 | RDK/TIGER | 23 | 6 | 20,0% | 151 |
131 | LEXUS/UX250H | 18 | 6 | 53,3% | 123 |
132 | BMW/530E | 9 | 6 | 206,7% | 60 |
133 | IVECO/DAILY 30-130 | 40 | 5 | -42,5% | 125 |
134 | RAM/RAMPAGE | 15 | 5 | 53,3% | 33 |
135 | BMW/IX | 12 | 5 | 91,7% | 198 |
136 | PORSCHE/TAYCAN | 23 | 5 | 0,0% | 172 |
137 | BMW/218I | 4 | 5 | 475,0% | 59 |
138 | JEEP/GLADIATOR | 22 | 4 | -16,4% | 95 |
139 | HYUNDAI/HR | 18 | 4 | 2,2% | 69 |
140 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 14 | 4 | 31,4% | 39 |
141 | BMW/IX3 | 39 | 4 | -52,8% | 220 |
142 | JAGUAR/FPACE | 23 | 4 | -20,0% | 164 |
143 | PORSCHE/BOXSTER | 14 | 4 | 31,4% | 131 |
144 | PORSCHE/CAYMAN | 16 | 4 | 15,0% | 86 |
145 | EFFA/V25 | 8 | 3 | 72,5% | 42 |
146 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 2 | 3 | 590,0% | 14 |
147 | AUDI/A4 | 22 | 3 | -37,3% | 246 |
148 | M.BENZ/CLA250 | 16 | 3 | -13,8% | 204 |
149 | SUZUKI/JIMNY | 7 | 3 | 97,1% | 79 |
150 | M.BENZ/CLA45 | 4 | 3 | 245,0% | 67 |
151 | AUDI/Q8 | 19 | 3 | -27,4% | 66 |
152 | BMW/330E | 9 | 2 | 2,2% | 367 |
153 | JAC/E-JS4 | 9 | 2 | 2,2% | 78 |
154 | BMW/420I | 11 | 2 | -16,4% | 62 |
155 | VW/FUSCA | 5 | 2 | 84,0% | 53 |
156 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 2 | 206,7% | 47 |
157 | M.BENZ/SPRINTER | 17 | 1 | -72,9% | 89 |
158 | CITROEN/JUMPER | 9 | 1 | -48,9% | 39 |
159 | FORD/F250 | - | 1 | - | 6 |
160 | M.BENZ/SPRINTER 314 | - | 1 | - | 6 |
161 | HONDA/CIVIC | 4 | 1 | 15,0% | 325 |
162 | JEEP/WRANGLER | 14 | 1 | -67,1% | 140 |
163 | FER CAR/NAJA ONE | 8 | 1 | -42,5% | 82 |
164 | AUDI/Q7 | 7 | 1 | -34,3% | 82 |
165 | AUDI/E TRON | 6 | 1 | -23,3% | 72 |
166 | MINI/JCW | 18 | 1 | -74,4% | 61 |
167 | LEXUS/ES300 | 10 | 1 | -54,0% | 48 |
168 | FIAT/500E | 3 | 1 | 53,3% | 42 |
169 | FIAT/UNO | 4 | 1 | 15,0% | 25 |
170 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 1 | 53,3% | 24 |
171 | BMW/118i | 6 | 1 | -23,3% | 23 |
172 | GM/CAMARO | 1 | 1 | 360,0% | 21 |
173 | JAGUAR/EPACE | - | 1 | - | 19 |
174 | M.BENZ/A45 AMG | - | 1 | - | 9 |
175 | BUGRE/BGR5 | 2 | 1 | 130,0% | 7 |
176 | FIAT/PALIO | 1 | 1 | 360,0% | 6 |
177 | GM/PRISMA | - | 1 | - | 3 |
178 | FORD/KA SEDAN | - | 1 | - | 2 |
179 | BMW/325I | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (7) de 2023
Grupos | Agosto | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 12.999 | 31,4% | 381.529 | 32,08% | |
Grupo VW | 5.980 | 14,5% | 193.326 | 16,3% | |
General Motors | 6.015 | 14,5% | 184.506 | 15,51% | |
Renault-Nissan | 3.987 | 9,6% | 118.428 | 10,0% | |
Toyota + Lexus | 4.226 | 10,2% | 109.991 | 9,25% | |
Hyundai-Kia | 4.039 | 9,8% | 102.521 | 8,62% | |
Ford + Troller | 572 | 1,4% | 14.691 | 1,24% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Onix tá na esperança de passar o Polo no acumulado novamente.....sabe de nada inocente.
ResponderExcluirGazela saltitante, mete o dedo no cu e rasga.
ExcluirMais um mês e a GWM ultrapassa a sua concorrente direta, a Audi, no acumulado.
ResponderExcluirVW sem desovas pq nao vendi??
ResponderExcluirpole e t-plastic caindo -40%
caos e jetta saindo de linha...
As locadoras do Brasil fecharam? Ou é a VW voltando do normal..
ResponderExcluirelas tinham 50mil carros em estoque, daí saiaram quase de graça por 45k os gole/pole, t-cruzcredo pouco mais
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.