O Grupo Toyota revelou seus resultados financeiros e comerciais relativos ao 1º trimestre fiscal de 2024 (correspondente ao 2º trimestre de 2023), dobrando seu lucro operacional para ¥ 1,12 trilhão de ienes (US$ 7,75 bilhões), de 578,6 bilhões de ienes (US$ 4,00 bilhões) um ano antes, crescimento de 94%.
Toyota lucra R$ 16 mil por carro vendido no 2º trimestre de 2023
O lucro líquido também quase dobrou para ¥ 1,31 trilhão de ienes (US$ 9,06 bilhões) em abril-junho, de ¥ 736,8 bilhões (US$ 5,10 bilhões) um ano antes, crescimento de 75%. A receita global aumentou 24%, para ¥ 8,49 trilhões de ienes (US$ 58,73 bilhões) no trimestre.
Toyota Corolla 2023
As vendas globais consolidadas avançaram 8%, para 2,75 milhões de unidades no trimestre, incluindo vendas da Daihatsu e Hino. A Toyota prevê vendas totais em 2023 de 11,38 milhões de unidades.



O lucro por carro vendido no último trimestre (abril-junho) em termos globais da Toyota chegou a US$ 3.370, o que corresponde a R$ 16.027.

Toyota - resultados financeiros e comerciais - Q2-2023

Q2-2023Q2-2022Δ 23/22
Receita de vendas¥9.785.545¥7.844.45524,7%
Receita financeira¥761.377¥646.66117,7%
Receita Total de vendas¥10.546.831¥8.491.11624,2%
Receita Total de vendas (US$)$73.681.416$59.319.94724,2%
Custos¥9.425.931¥7.912.462Δ 23/22
Lucro operacional¥1.120.900¥578.65593,7%
Lucratividade operacional (%)10,63%6,81%56,0%
Lucro líquido¥1.326.890¥758.25375,0%
Lucro líquido (US$)$9.269.811$5.297.24675,0%
Lucratividade líquida (%)12,58%8,93%40,9%
Vendas globais275100025440008,1%
Lucro por veículo (Ien)¥482.330¥298.05561,8%
Lucro por veículo vendido (US$)$3.370$2.08261,8%
Lucro por veículos (R$)R$16.052R$9.91961,8%


Fonte: Toyota IR

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto isso a Porsche do Grupo VW lucra R$ 120 mil por carro vendido, e a Toyota sonhando em ter uma marca premium para chamar de sua (a Lexus não conta, é sub-premium)....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que comparar a Toyota com a Audi...

      Excluir
    2. How much profit does the VW brand make per car?
      And for how many years has VW been writing RED numbers in Brazil...?

      In view of this, it is more than ridiculous that a few years ago they faked their way into the world's largest car manufacturer, because Toyota stands for honesty, seriousness and above all real quality.

      Excluir
    3. Acalma a piriquita que a VW ainda não revelou seus resultados....

      Excluir
    4. Pois é, aí comparamos Lexus com a sua concorrente direta sub-premium, a Audi.

      Excluir
    5. Lexus premium? kkk ...Todos, 100% dos carros da Lexus são carros Toyota emperiquitados. Lexus não tem plataforma própria, nada. Zero. Audi usa plataformas totalmente diferentes dos VW. Audi usa MLB, e VW MQB, total diferentes, tanto que Audi é plataforma de motor longitudinal com tração Quattro, e VW motor transversal com tração FWD. Favor pesquisar antes de relinchar.

      Excluir
    6. Audi premium? kkk ... Todos, 100% dos carros da Audi são carros VW emperiquitados..

      As plataformas não são totalmente diferentes, são variações apenas pra enganar trouxa.

      Excluir
    7. E a Audi é infra-premium, concorre com BYD, Volvo, GWM, Lexus, Acura, Cadillac.

      Excluir
    8. 100% dos carros da Audi são carros VW emperiquitados..

      As plataformas não são totalmente diferentes, são variações apenas pra enganar trouxa.


      Total relincho. Como uma plataforma de motor longitudinal é "variação" de outra de motor transversal. Que mundo vive? Putz...relincho , vixi...começa de novo e arruma outra desculpinha...

      Excluir
    9. https://motor1.uol.com.br/news/560589/plataformas-modulares-lista-automoveis-mundo/

      "Apresentada em 2012, a MQB é uma das plataformas mais populares, além de ter sido a primeira. A primeira geração foi a base dos Audi A3, VW Golf, Passat, Atlas e outros modelos do grupo. Na segunda geração, se divide entre a MQB A0, simplificada para modelos como o Polo, Audi A1 e T-Cross, além da MQB IN, ainda mais simples para mercados emergentes. A MQB A1 é mais refinada e está no Jetta e Taos, por exemplo, e a A2 vai para modelos ainda mais refinados, como Audi Q3 e Tiguan. A MQB Evo é a base dos atuais A3 e Golf."

      Audi é infra-premium, divide plataforma com a VW.

      Excluir
    10. A3 é o unico que usa platafomra MQB. Demais tudo MLB, platafomra exclusiva da Audi, Bentley, Porsche e Lambo (URUS)

      Excluir
    11. Então o A3 é um VW emperiquitado?

      Por isso a Audi é infra-premium.

      Excluir
    12. Nosssaaaaaa como vc é GULOSONA CA CA D4, leva SAROBADAS de todo lado e ainda pede mais!!

      Ca Ca d4 num XOLA, XOLA nao!!

      Excluir
    13. "A3 é o unico que usa platafomra MQB"

      MENTIRA!
      A1, Q2, Q3, Q3 Sportback, A3, A3 Sedan e por ai vai SÃO TODOS FEITOS NA MQB.
      Ou seja, a JacAudi não passa de uma Jacswagen emperiquitada. Uma Infrapremium.

      Excluir
  2. Audi é infra-premium, concorre com BYD, Volvo, GWM, Lexus, Acura, Cadillac.

    O MUNDO INTEIRO SABE DISSO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem