O
mercado automotivo brasileiro registrou 4.813 carros e comerciais leves emplacados em 15 de agosto de 2023, dos quais a liderança ficou com a Fiat Strada, com 348 emplacamentos.
A segunda colocação foi do VW Polo, com 207, seguido do T Cross com 177.
O Chevrolet Onix vem em 4º, com 162 registros.
Fecha o top 5 a
Fiat Toro com 155.
Ranking - carros mais vendidos - dia 15 de agosto de 2023
# | Modelo | Vendas 14 | Δ / dia 14 |
1 | FIAT/STRADA | 348 | 4,2% |
2 | VW/POLO | 207 | 55,6% |
3 | VW/T CROSS | 177 | 105,8% |
4 | GM/ONIX | 162 | 3,2% |
5 | FIAT/TORO | 155 | -6,6% |
6 | VW/NIVUS | 148 | 45,1% |
7 | HYUNDAI/CRETA | 144 | 13,4% |
8 | HONDA/HR-V | 133 | -2,2% |
9 | FIAT/FASTBACK | 132 | 6,5% |
10 | GM/ONIX PLUS | 130 | 8,3% |
11 | GM/TRACKER | 128 | -7,9% |
12 | VW/SAVEIRO | 128 | 32,0% |
13 | FIAT/MOBI | 127 | 12,4% |
14 | TOYOTA/COROLLA | 124 | 9,7% |
15 | JEEP/COMPASS | 123 | 1,7% |
16 | JEEP/RENEGADE | 117 | 11,4% |
17 | HYUNDAI/HB20 | 115 | 29,2% |
18 | TOYOTA/HILUX | 111 | -10,5% |
19 | NISSAN/KICKS | 105 | 31,3% |
20 | FIAT/ARGO | 97 | -14,2% |
21 | VW/VIRTUS | 88 | 15,8% |
22 | RENAULT/KWID | 83 | -2,4% |
23 | GM/MONTANA | 78 | -4,9% |
24 | FIAT/CRONOS | 77 | -12,5% |
25 | FIAT/PULSE | 76 | 1,3% |
26 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 74 | -3,9% |
27 | PEUGEOT/208 | 72 | -19,1% |
28 | HYUNDAI/HB20S | 67 | 139,3% |
29 | RENAULT/MASTER | 64 | 146,2% |
30 | TOYOTA/YARIS HB | 62 | 55,0% |
31 | CITROEN/C3 | 59 | 20,4% |
32 | FORD/RANGER | 58 | 9,4% |
33 | JEEP/COMMANDER | 57 | 46,2% |
34 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 53 | -29,3% |
35 | GM/SPIN | 48 | -2,0% |
36 | GM/S10 | 47 | -6,0% |
37 | GWM/HAVAL H6 | 47 | 56,7% |
38 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 44 | -6,4% |
39 | VW/TAOS | 41 | 7,9% |
40 | TOYOTA/HILUX SW4 | 38 | -17,4% |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 37 | 15,6% |
42 | RENAULT/DUSTER | 35 | -56,8% |
43 | HONDA/CITY | 33 | 50,0% |
44 | RENAULT/OROCH | 29 | -27,5% |
45 | NISSAN/VERSA | 28 | -6,7% |
46 | MITSUBISHI/L200 | 23 | -23,3% |
47 | FIAT/FIORINO | 22 | 46,7% |
48 | BYD/SONG PLUS | 22 | 22,2% |
49 | NISSAN/FRONTIER | 20 | -16,7% |
50 | BMW/X1 | 19 | 216,7% |
51 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 18 | 20,0% |
52 | VW/AMAROK | 17 | -10,5% |
53 | FIAT/SCUDO | 17 | 13,3% |
54 | VW/JETTA | 15 | 400,0% |
55 | BMW/320I | 14 | 366,7% |
56 | RENAULT/SANDERO | 13 | -50,0% |
57 | VOLVO/XC60 | 13 | 62,5% |
58 | NISSAN/SENTRA | 12 | -29,4% |
59 | KIA/NIRO | 12 | - |
60 | IVECO/DAILY | 10 | 900,0% |
61 | CITROEN/C4 CACTUS | 9 | 0,0% |
62 | RAM/3500 | 9 | 125,0% |
63 | PEUGEOT/EXPERT | 9 | 800,0% |
64 | RAM/RAMPAGE | 9 | 28,6% |
65 | HONDA/CITY HATCH | 8 | -27,3% |
66 | RAM/2500 | 8 | 60,0% |
67 | PEUGEOT/2008 | 8 | 0,0% |
68 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 7 | 250,0% |
69 | GM/EQUINOX | 6 | -25,0% |
70 | BMW/X4 | 6 | - |
71 | VOLVO/XC90 | 6 | 0,0% |
72 | BYD/YUAN PLUS | 6 | 100,0% |
73 | M.BENZ/CLASSE C | 6 | - |
74 | AUDI/Q3 | 6 | - |
75 | LAND ROVER/DEFENDER | 6 | 500,0% |
76 | MINI/COOPER | 6 | - |
77 | HONDA/CIVIC | 6 | 50,0% |
78 | MITSUBISHI/PAJERO | 5 | -37,5% |
79 | FORD/MAVERICK | 5 | 25,0% |
80 | FORD/TRANSIT | 5 | 66,7% |
81 | FIAT/DUCATO | 5 | 0,0% |
82 | TOYOTA/RAV4 | 5 | 25,0% |
83 | LEXUS/NX350H | 5 | 400,0% |
84 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 4 | -60,0% |
85 | LAND ROVER/DISCOVERY | 4 | 300,0% |
86 | KIA/SPORTAGE | 4 | 300,0% |
87 | MAN-VW/EXPRESS | 4 | 33,3% |
88 | BMW/X5 | 4 | 33,3% |
89 | PORSCHE/MACAN | 4 | 300,0% |
90 | GM/CRUZE SEDAN | 4 | -20,0% |
91 | AUDI/Q5 | 4 | 300,0% |
92 | M.BENZ/CLASSE GLB | 4 | 100,0% |
93 | BMW/X6 | 4 | - |
94 | RAM/CLASSIC | 3 | -50,0% |
95 | RAM/1500 | 3 | -40,0% |
96 | PORSCHE/CAYENNE | 3 | 200,0% |
97 | EFFA/V21 | 3 | 0,0% |
98 | PEUGEOT/PARTNER | 3 | - |
99 | GM/CAMARO | 3 | - |
100 | CITROEN/JUMPY | 2 | 100,0% |
101 | GM/TRAILBLAZER | 2 | -87,5% |
102 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 2 | -66,7% |
103 | VOLVO/C40 | 2 | -33,3% |
104 | PEUGEOT/3008 | 2 | -33,3% |
105 | AUDI/A5 | 2 | - |
106 | M.BENZ/GLC | 2 | 100,0% |
107 | EFFA/V22 | 2 | - |
108 | AUDI/A3 SEDAN | 2 | 100,0% |
109 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | - |
110 | PORSCHE/BOXSTER | 2 | 100,0% |
111 | LEXUS/UX250H | 2 | - |
112 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 1 | -80,0% |
113 | KIA/K2500 | 1 | -66,7% |
114 | FORD/TERRITORY | 1 | -50,0% |
115 | PORSCHE/911 | 1 | 0,0% |
116 | RENAULT/CAPTUR | 1 | -50,0% |
117 | VW/GOL | 1 | - |
118 | VOLVO/XC40 | 1 | - |
119 | LAND ROVER/EVOQUE | 1 | - |
120 | FORD/BRONCO | 1 | - |
121 | KIA/STONIC | 1 | -50,0% |
122 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 1 | 0,0% |
123 | M.BENZ/GLE | 1 | -50,0% |
124 | GM/CRUZE HB | 1 | 0,0% |
125 | PORSCHE/TAYCAN | 1 | -75,0% |
126 | AUDI/A3 | 1 | - |
127 | BMW/IX | 1 | - |
128 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 1 | -75,0% |
129 | M.BENZ/CLA45 | 1 | -50,0% |
130 | BMW/IX3 | 1 | - |
131 | M.BENZ/CLASSEA | 1 | - |
132 | MINI/JCW | 1 | - |
133 | LEXUS/ES300 | 1 | - |
134 | BMW/330E | 1 | - |
135 | CITROEN/JUMPER | 1 | - |
136 | BMW/118i | 1 | - |
137 | M.BENZ/A45 AMG | 1 | - |
138 | FIAT/PALIO | 1 | - |
Ranking - marcas mais vendidas - dia 15 de agosto de 2023
# | Marca | Vendas 14 | Share 14 | Δ / dia 14 |
1 | FIAT | 1.057 | 21,9% | 0,9% |
2 | VW | 822 | 17,1% | 48,1% |
3 | GM | 609 | 12,6% | -2,9% |
4 | Toyota | 467 | 9,7% | -2,5% |
5 | Hyundai | 326 | 6,8% | 33,6% |
6 | Jeep | 297 | 6,2% | 11,7% |
7 | Renault | 225 | 4,7% | -17,3% |
8 | Honda | 180 | 3,7% | 4,0% |
9 | Nissan | 165 | 3,4% | 9,3% |
10 | CAOA Chery | 101 | 2,1% | 1,0% |
11 | Peugeot | 94 | 2,0% | -8,7% |
12 | Citroen | 71 | 1,5% | 20,3% |
13 | Ford | 70 | 1,5% | 4,5% |
14 | BMW | 51 | 1,1% | 292,3% |
15 | GWM | 47 | 1,0% | 56,7% |
16 | Mitsubishi | 32 | 0,7% | -33,3% |
17 | RAM | 32 | 0,7% | 18,5% |
18 | BYD | 28 | 0,6% | 33,3% |
19 | Volvo | 22 | 0,5% | 29,4% |
20 | Mercedes | 18 | 0,4% | 38,5% |
21 | Kia | 18 | 0,4% | 200,0% |
22 | Audi | 18 | 0,4% | - |
23 | Porsche | 13 | 0,3% | 116,7% |
24 | Land Rover | 12 | 0,2% | 300,0% |
25 | Iveco | 10 | 0,2% | 233,3% |
26 | Lexus | 8 | 0,2% | 700,0% |
27 | Mini | 7 | 0,1% | 250,0% |
28 | Suzuki | 7 | 0,1% | 250,0% |
29 | EFFA | 5 | 0,1% | 25,0% |
30 | VW-MAN | 4 | 0,1% | 33,3% |
Veja mais informações
vendas diárias clicando aqui e de
vendas acumuladas em 2023 aqui.
Este City hatch da Honda vem vendendo cada vez menos. Vai chegar uma hora em que se tornará inexpressivo, o que evidencia um erro de estratégia da Honda em substituir o famoso Fit por este Hatch baixinho, com pouco porta-malas e com espaço para cabeças comprometido. Ou seja, é um carro pouco funcional, custando R$ 135 mil em sua versão topo de linha. Assim não dá...
ResponderExcluirih jacVW começou a desova de gole TRACK
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.