A Toyota apresentou mundialmente o novo Land Cruiser Prado 2024 - modelo que será vendido na Europa, EUA, China, Japão, Oriente Médio e Ásia. Não há previsão de lançamento no Brasil.
O novo Land Cruiser é baseado na plataforma GA-F de carroceria sobre chassi, o que permite aumentos significativos na rigidez da carroceira e do quadro, otimizando a resposta, direção e manuseio do veículo.
É o primeiro modelo Land Cruiser a adotar direção elétrica e um novo sistema de barra estabilizadora desconectada.
Essa nova barra estabilizadora dianteira desconectável, permitindo ao motorista alterar o status da barra estabilizadora para melhorar a dirigibilidade em estradas irregulares e garantir maior conforto e manuseio na estrada.
Inicialmente, o veículo será equipado com um motor diesel de 2,8 litros, buscando equilibrar eficiência de combustível e desempenho.
Este motor é combinado com uma nova transmissão automática Direct Shift de oito velocidades, possibilitando rebocar cargas de até 3.500 kg.
Há ainda uma versão híbrida compondo um motor turbo de 2,4 litros acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades que possui um motor elétrico integrado de 48 cv e uma pequena bateria separada. O trem de força híbrido iForce Max gera até 365 cv e 630 Newton metros de torque.
As primeiras entregas do novo Land Cruiser para clientes europeus estão previstas para o primeiro semestre de 2024, com pré-vendas começando em outubro, com uma edição limitada de lançamento, a First Edition.
Nos EUA chega também no primeiro semestre.
O Land Cruiser 2024 é 11,18 centímetros mais estreito que a versão anterior e 3,05 centímetros mais curto.
Com uma distância ao solo de até 22,1 centímetros, tem um ângulo de aproximação de até 31 graus, um ângulo de partida máximo de 22 graus e um ângulo de ruptura de 25 graus.
O exterior apresenta uma silhueta clássica de Land Cruiser, com fortes linhas horizontais, e o interior é projetado para a funcionalidade, com configurações de cinco ou sete lugares.
O novo Land Cruiser também incluirá os mais recentes sistemas Toyota Safety Sense e um pacote abrangente de recursos e tecnologias de segurança avançadas Toyota T-Mate.
Taos Comfortline muito melhor.
ResponderExcluirKWID muito superior ao Xing LINGTAOS!!!
Excluir🖕🏽🖕🏽🖕🏽
ExcluirA lenda está de volta! Melhor custo X benefício entre luxo, robustez, segurança e capacidade off-road
ResponderExcluirTijolão com rodas
ResponderExcluirO carro é muito bonito e deve ser muito bom más, se tratando de toyota o preço deve ser uma loucura.
ResponderExcluirNão vem pra cá
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.