A Porsche anunciou o lançamento de uma edição especial do icônico 911 para comemorar o 60º aniversário do modelo. Chamado de 911 S/T, o novo modelo terá uma produção limitada de 1.963 unidades.
O 911 S/T é o mais leve da geração 992 e pesa 1.380 quilogramas, com todos os fluidos inclusos. O motor é um boxer de 4.0 litros que fornece 386 kW (525 cv) e tem uma rotação máxima de 9.000 rpm.
Além disso, o veículo possui uma embreagem leve e uma caixa de câmbio manual de relações curtas.
Para garantir agilidade e dirigibilidade, o 911 S/T foi projetado com uma configuração de suspensão otimizada. O design é inspirado na versão de corrida do 911 S dos anos 1960 e 1970 e reflete a expertise da Porsche em GT e motorsport.
O carro reage instantaneamente aos comandos do motorista, proporcionando prazer de dirigir em estradas sinuosas.
O nome do novo modelo remonta a uma versão de desempenho da primeira geração do 911, conhecida internamente como 911 ST, que não usava aerofólios e outros auxílios aerodinâmicos.
O novo 911 S/T incorpora esses elementos, junto com elementos do 911 GT3 RS e a carroceria do 911 GT3 com Pacote Touring.
Os elementos em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) incluem o capô dianteiro, o teto, os para-lamas dianteiros e as portas, além da gaiola de proteção, barra estabilizadora do eixo traseiro e reforços do eixo traseiro.
As rodas são de magnésio, os freios são de material compósito de carbono e cerâmica (PCCB), a bateria de partida é de íons de lítio e os vidros são leves.
Com o motor acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades com uma relação de marchas mais curta do que no 911 GT3, o 911 S/T acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 300 km/h.
O 911 S/T também é oferecido com um opcional pacote exclusivo Heritage Design, que inclui uma nova cor externa azul litoral metálico e a cor da borda da roda Ceramica.
Outras características incluem centros de assentos em tecido na cor Classic Cognac com listras pretas e acabamento de couro em duas cores em couro semi-anilina na cor preta/Classic Cognac.
Os clientes do 911 S/T também terão a opção de adquirir o Chronograph 1 - 911 S/T da Porsche Design.
O relógio possui uma caixa de titânio não revestida e jateada para economia de peso e é operado através de um rotor com design inspirado nas rodas leves em magnésio.
O 911 S/T será oferecido no Brasil em regime de pré-vendas no segundo semestre de 2023, com entregas previstas para 2024.
O preço será comunicado em uma data futura.
Dos mesmos produtores do Polo Track: Porsche 911 S/T.
ResponderExcluirO preto não tem comparação. É superior a tudo e a todos. Espetacular esse 911 ST Preto. O cinza é legal, mas não chega aos pés do preto.
ResponderExcluirPoluidor e beberrão CA CA D4 sempre disse!!!
ExcluircarlosDE4 disse q é ruim e antiguado cambio mecânico
ResponderExcluire agora?
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.