O Mercedes-Benz Classe E está no mercado há mais de 75 anos, sendo um dos principais modelos da marca. Agora, em 2023, a Mercedes-Benz abrirá um novo capítulo para o sedã: o novo Classe E aponta o caminho na transição do motor de combustão para a tração elétrica.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
A Mercedes-Benz Classe E 2024, codinome W214, é construído na mesma arquitetura de plataforma MRA2 que o carro que ele substitui, porém com exterior redesenhado que adota muito do powertrain anterior.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
Apesar de adotar a mesma arquitetura, há mudanças como aumento de 22mm na distância entre eixos (2961 milímetros) e a disponibilidade de direção traseira, que reduz o raio de giro em até um metro.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
Em termos de design exterior, linhas de caráter nítidas sobre as rodas, um novo elemento de design frontal que liga a grade e os faróis de LED em um painel preto.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
A traseira ostenta novas luzes traseiras com um gráfico inteligente de estrela de três pontas, conferindo ao Classe E uma presença na estrada sutilmente mais muscular.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
Detalhes como maçanetas de porta embutidas e para-choques dianteiro e traseiro cuidadosamente esculpidos ajudaram a alcançar um coeficiente de arrasto de 0,23. Os tamanhos de roda disponíveis variam de 18 a 21 polegadas.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
Mas o que muda mesmo no novo Mercedes-Benz Classe E é o fato de ele vir repleto de tecnologias e funções impulsionadas por software projetadas para fazer com que tanto o motorista quanto os passageiros se sintam mais conectados, confortáveis e no controle.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
Por exemplo, uma função de chave digital que faz parte de um pacote Keyless Go atualizado agora permite que o novo Classe E seja destravado e iniciado com um iPhone ou Apple Watch compatível. Além disso, o usuário principal do aplicativo Mercedes me do carro pode permitir que até 16 outras pessoas tenham o direito de destravar ou dirigir o carro.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
O sistema MBUX foi atualizado e está rodando em processador mais potente, resultando em desempenho aprimorado e velocidades de dados mais altas, além de permitir instalação de aplicativos de terceiros.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
No lançamento do mercado, os seguintes aplicativos estão disponíveis no display central: TikTok, jogo "Angry Birds", o aplicativo colaborativo "Webex" e o aplicativo de escritório "Zoom", bem como o navegador "Vivaldi" e o aplicativo de podcast "Pocket Casts". Outra novidade é uma câmera de selfie e vídeo (parte do MBUX Superscreen opcional) no topo do painel de instrumentos.

Os engenheiros da Mercedes até incorporaram ao novo Classe E a base digital de um sistema de inteligência artificial que poderá aprender quais sistemas de conforto os motoristas usam repetidamente em determinadas condições e os ativá-los automaticamente.

Por enquanto, o sistema permite criar 'rotinas' para vincular funções e condições. Por exemplo, o Classe E pode ser configurado para ligar o aquecimento do assento e mudar a iluminação ambiente para laranja quente se a temperatura interna estiver abaixo de 12 graus Celsius.

O ar-condicionado com controle automático THERMOTRONIC (opcional) permite Controle de Ventilação Digital ajusta automaticamente as saídas de ar frontais para um cenário de ventilação desejado. Isso pode ser feito para cada assento via perfil de usuário, por exemplo. No entanto, os bicos também podem ser alinhados manualmente como de costume.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
Em termos de powertrain, metade de todos os modelos no lançamento no mercado serão híbridos plug-in de quarta geração. Três das seis versões da Classe E combinam as vantagens de um veículo com motor de combustão com as de um carro elétrico.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
Além do turbo, tanto os motores a diesel quanto a gasolina contam com o suporte inteligente de um gerador de partida integrado (ISG). Eles são, portanto, híbridos leves. Graças a uma nova bateria, a potência do motor elétrico foi aumentada de 15 para 17 kW e o torque de impulso para 205 Nm.

Como é o Mercedes-Benz Classe E por dentro?

Além de ser um pouco mais espaçoso, especialmente na parte traseira, o Classe E W214 estreia o novo MBUX Superscreen da Mercedes-Benz.

Disponível como opção em mercados selecionados, o Superscreen cobre os dois terços direitos do painel imediatamente adjacentes ao novo painel de instrumentos vertical e apresenta uma tela de toque central de 14,4 polegadas e uma tela de 12,3 polegadas para o passageiro da frente sob uma única folha de vidro.

O Superscreen não é um truque, diz o CEO da Mercedes-Benz, Ola Källenius: “Estamos absolutamente convencidos de que os clientes na China e em alguns dos mercados asiáticos querem transformar seu carro em um centro de entretenimento, um centro de jogos, um centro de trabalho, um centro de relaxamento”, diz ele.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
"E podemos ver que isso também está começando a decolar nos mercados ocidentais. Portanto, a partir deste ponto, quando lançarmos novas arquiteturas de veículos, todo Mercedes terá a opção de uma tela Superscreen."
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
O pacote Superscreen inclui uma câmera montada no topo do painel que olha para a cabine, e a capacidade do MBUX de executar aplicativos de terceiros significa que você pode usá-lo para participar de videoconferências Zoom quando o carro está parado.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
Se o carro estiver em movimento, você ainda pode participar da reunião Zoom, mas apenas usando um feed de áudio.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
A tela na frente do passageiro da frente continuará a transmitir filmes e vídeos enquanto o novo Classe E estiver em movimento, mas a tecnologia digital inteligente mascara automaticamente o que está na tela do motorista.

Powertrain

O Novo Mercedes-Benz Classe E 2024 W214 está sendo lançado na Europa com um motor a gasolina de seis cilindros de 3,0 litros de especificação única, um motor a gasolina de quatro cilindros de 2,0 litros disponível com três diferentes potências e torques, e um motor a diesel de quatro cilindros de 2,0 litros de especificação única. Todos os trens de força são híbridos leves ou híbridos plug-in.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
Mercedes-Benz E-Class 2024 E 300e

Os motores híbridos leves têm um gerador de partida integrado de 48V entre o motor de combustão interna e a transmissão automática de nove velocidades que agora fornece um adicional de 17kW e 205Nm sob demanda.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
Os híbridos plug-in, por outro lado, têm um e-motor de 95kW/440Nm alimentado por uma nova bateria grande de 25,4kWh que a Mercedes diz que fornecerá uma autonomia de condução totalmente elétrica de mais de 100km.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
Apesar de um pequeno aumento na potência do motor de combustão interna - de 145kW para 150kW - e o gerador de partida integrado de 48V fornecendo 7kW a mais, o W214 E 200 é um pouco mais lento para 100km/h do que o modelo anterior: a Mercedes-Benz cita um tempo de aceleração de 0-100km/h de 7,5 segundos para o W214 versus 7,3 segundos para o W213.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
O consumo de combustível melhorou, no entanto; o consumo combinado no ciclo de teste WLTP de 7,3 a 6,4L/100km se compara favoravelmente com os 8,4 a 7,1L/100km do W213.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
O aumento significativo na autonomia elétrica - de 51km para 115km no ciclo de teste WLTP, diz a Mercedes - torna o novo E 300e uma proposta bastante atraente.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
Não é apenas que você pode ir mais longe com energia puramente elétrica: no modo Híbrido, o trem de força automaticamente embaralha os fluxos de energia do motor de combustão interna e do motor elétrico para garantir a eficiência ideal. A bateria maior dá ao sistema um maior espaço para que o sistema possa operar a maior economia de combustível possível.

Mercedes-Benz Classe E 2024

O pacote Driving Assistance Plus disponível na Europa dota o novo Classe E com quase capacidade de condução autônoma de Nível 3.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
Pode-se manter as mãos levemente no volante, mas com o controle de cruzeiro adaptativo ativado, o assistente de mudança de faixa ativo do pacote guia automaticamente o carro para a faixa de ultrapassagem em uma rodovia de duas pistas quando se depara com um veículo em movimento mais lento, verificando o tráfego mais rápido vindo de trás e ativando os indicadores.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
O sistema permite ainda ao motorista fazer toda a condução sozinho. Este é um carro que permitir ao motorista passear feliz em vias livres, mas que se auto conduz em trânsito pesado.
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
O sistema de direção traseira vem no pacote que traz ainda a suspensão a ar.
Em termos de sistemas de segurança, o novo Classe E inclui câmeras de 360 graus, assistente de mudança de faixa ativa, assistente de tráfego ativo, assistente de direção ativo, luzes de freio adaptativas, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de farol alto adaptativo, pacote de assistência ao motorista, airbag para os joelhos do motorista, assistente de Sinal de Trânsito, monitoramento da pressão dos pneus.

Conclusão
Novo Mercedes-Benz Classe E 2024
O novo Mercedes-Benz Classe E mantém sua discrição e uma elegância contida, trazendo a história de sedãs das marca desde 1946, evoluindo em termos de tecnologia, e mantendo seus fundamentos.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Interior é um cabarézão....

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsrSDii_XPl-8sZW1_ogWS3399K6OyJCu7MO8KebakaSptPobzhcQSggQzwiFYxQtEYlJLI7Dd9q6kVbjHGRPmdcyKORd2AhzFYfpb02ScnwMvzEfH7hc5pTKwYZwY3oGo9jMiDZyna4dXsErqWSSZrxw7mVKqNb-hs8zk945H0VcjZU9qp2EgnBCFzS96/s2560/Mercedes-Benz-Classe-E-2024%20%2836%29.jpg

    discrição ai passou longe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua a ser muito "curioso" que o primeiro comentário de cada matéria seja sempre de uma "pessoa"...

      Excluir
    2. E ISSO AQUI É O QUE ENTÃO ...?

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUlpDOfYgCA2CK3-b98zYkrGMk_whUVRKMxPKz5RClt-QgdlwGa5TKqHbs5VZwi1nlJrEn9JF_q0cvrOfZXTEK-kT1f9u7tgm1M76ke4CXrnNDEtB6v0DN1C5fZ4MoH-kArthcZXw0wCVD9y3tWoL1VRCOmxhdeFKAdkWgWQmLqgepjMKUlHIbjvt-qH4/s2030/Audi-Q6-E-Tron%20%281%29.jpg

      Excluir
    3. "Interior é um cabarézão...."

      https://pt.12vcar.com/u_file/2105/products/28/871b30394b.jpg.500x500.jpg

      https://ae01.alicdn.com/kf/H26f20a43f9ed4ec295e9c7fa6e4ec4874/Luz-ambiente-interior-para-audi-a6l-c8-2019-led-luz-ambiente-para-porta-luz-footwell-original.jpg

      https://ae01.alicdn.com/kf/H99255f904640463db49e8fcc05c163daN/A3-interior-illiminator-para-audi-a3-2020-2022-mqb-painel-tira-decorativa-luz-ambiente-led-rgb.jpg

      Excluir
    4. Não tem condições de comparar a iluminação totalmente exagerada da Mercedes, com esse MBUX totalmente infantilizado e todo colorido, com a sobriedade e elegância dos carros da Audi. Basta olhar que os supostos "cabarés" da Audi não produzidos por luzes externas de outras cores, e o interior desse Classe E parece uma árvore de Natal com milhões de luzinhas piscantes, claro, né!!? Mentes menos aquinhoadas no quesito QI tendem a confundir luzinhas piscantes com "tecnologia"...o que obviamente é uma ideia burra.

      Excluir
    5. "Não tem condições de comparar a iluminação totalmente exagerada da Mercedes, com esse MBUX totalmente infantilizado e todo colorido, com a sobriedade e elegância dos carros da Audi. Basta olhar que os supostos "cabarés" da Audi não produzidos por luzes externas de outras cores, e o interior desse Classe E parece uma árvore de Natal com milhões de luzinhas piscantes, claro, né!!? Mentes menos aquinhoadas no quesito QI tendem a confundir luzinhas piscantes com "tecnologia"...o que obviamente é uma ideia burra."

      Falou o "jênio".

      Excluir
  2. melhor marca premium é a mercedes, puro luxo! Bmw foca mais em esportividade, mas também é bem luxuosa! Jacaudi infra premium é a pior do trio alemão

    ResponderExcluir
  3. jacAudi só concorre mesmo com kia,lexus,volvo,BYD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadillac só tem peso nos EUA e Audi é no mundo todo,concorre com BMW e Mercedes

      Excluir
    2. Audi é VW emperiquitado, não concorre com BMW e Mercedes.

      Audi é infra-premium.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem