A Mercedes-AMG apresentou a segunda geração do Mercedes-AMG GT, mantendo o motor V8 e adicionando opções 2+2, proporcionando um rival maior e com mais conforto para o Porsche 911.
A segunda geração do Mercedes-AMG GT compatilha a plataforma do novo AMG SL, permanecendo como um competidor do Porsche 911 devido ao seu preço e desempenho.
Agora ganha pequenos assentos traseiros e o foco na usabilidade para enfrentar o Porsche, que é um carro muito prático para um carro esporte de duas portas.
O Mercedes AMG GT melhor a usabilidade com a configuração 2+2, porta-malas com acesso de mãos livres, sem descuidar da performance.
O motor V8 foi mantido, oferecido nos mesmos níveis de ajuste do SL, ou seja, um GT 55 de 476 cv e um GT 63 de 585 cv.
O V8 pode ser hibridizado para mais de 800 cv. A transmissão de nove marchas é padrão em ambos os modelos, assim como a tração nas quatro rodas 4Matic+ totalmente variável, direção do eixo traseiro, antirrolagem ativa, aerodinâmica ativa e um diferencial traseiro travado.
O GT 63 precisa de apenas 3,1 segundos para atingir 96 km/h a partir do repouso e continuará acelerando até uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 315 km/h.
O GT 55 está apenas um pouco fora desse ritmo, com seu tempo de 0 a 96 km/h chegando a 3,8 segundos e sua velocidade máxima limitada a 292 km/h.
O interior ostenta uma enorme tela com múltiplos serviços de conectividade. Ele mantém a plataforma básica do SL, para começar, com alumínio, aço, magnésio e compósito de fibra usado para torná-lo o mais rígido e leve possível.
Todos os elos e articulações da suspensão, além dos suportes das rodas, são de alumínio forjado, para economizar peso não suspenso; da mesma forma, diz-se que os discos de freio compostos economizam mais quilos preciosos.
A AMG diz que o interior é 'hiper analógico', reunindo 'geometria analógica e o mundo digital'. Notáveis também são o volante AMG, bancos esportivos com apoios de cabeça integrados e o registrador de dados AMG Track Pace. O AMG Dynamic Select permite as seguintes configurações: Slippery, Comfort, Sport, Sport+, Individual e Race.
O novo Mercedes-AMG GT deve chegar aos concessionários da marca no primeiro semestre de 2024, como modelo 2024.
As informações sobre preços serão anunciadas mais perto do lançamento no mercado.
Briga boa com o 911.
ResponderExcluirEntusiastas piram!
Não tem briga! 911 Turbo S 650 cv 81,6 kgfm não tem rivais.
ExcluirCopiaram a traseira do 911 na cara dura. Mercedes ciooiadora!!! E quero ver copiar motor traseiro.kk
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piadista
ExcluirMercedes does not copy anything, Porsche (VW) copies, namely itself.
ExcluirThe Porsche 911 is nothing more than a Beetle that has been modified for decades. They should let him go slowly...
Se não pode vencê-los... COPIEM!! Já que na engenharia é mais difícil.
ExcluirEstá bem parecida mesmo.
ExcluirNão relincha, Carlos. 911 é mil vezes mais harmonioso. Um ícone. Essa Mercedinha aí não tem nada a ver com o 911.
ExcluirMercedes e Porsche ainda estao no mesno mivel!!
ResponderExcluirQuestao de tempo do Grupo JABIRACAWAGEN rebaixar a Porsche igual fez com a JACAUDI!!
Nunca estiveram, Mercedes produz alguns esportivos, já o nome Porsche significa esportividade!
ExcluirRIP porsche...
ResponderExcluirquando a MERCEDES vem, vem com tudo
A Mercedes pode copiar o design da traseira, mas jamais vai conseguir copiar a dinamica do 911, pelo simples fato que esse Mercedes é um 911 fake, com motor dianteiro. O Porsche 911 tem uma dinâmica única, com motor traseiro. Esquece. Mercedes copia a lanterna e nada mais. Na pista esse AMG GT vai apanhar e ser humilhado pelo 911 Turbo S sem dó.
ResponderExcluir"A Mercedes pode copiar o design da traseira"
ExcluirRealmente são "idênticos".
https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/774/0/images.terra.com/2022/10/19/s22_3890-vb94kr81kzsk.jpg
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEnquanto a Mercedes lança essa obra prima pra concorrer diretamente com sua rival Porsche, a JacAudi afunda cada vez mais nas vendas, como no exemplo abaixo:
ResponderExcluirhttps://autoesporte.globo.com/mercado/noticia/2023/08/veja-os-carros-novos-menos-vendidos-do-brasil-em-2023-lista-vai-de-chevrolet-a-mclaren.ghtml
Dos 30 carros menos vendidos do Brasil, 5 (CINCO) são da chinesa JacAudi.
Por isso, é cada vez mais sabido do desespero da JacAudi em usar as plataformas velhas e generalistas da SAIC e XPeng.
Críticas do C4C e do VWAG ou de qualquer outra fanzete VW demonstram:
ResponderExcluir1. Não amam carros;
2. Não conhecem de carros;
3. Tem inveja e recalque;
4. Não tem condições de comprar;
5. Não sejam dirigir;
Ponto final
kkk realmente comprar um 911 por mais de 1,5 milhão é privilégio para poucos milionários, mas posso dizer por experiência como ex-dono de Jetta 2.0 TSI e Golf GTI mexicanos, sua total superioridade sobre 118i, 320i e C180 mancos. EA888 + câmbio DSG são a mais pura expressão do prazer de dirigir. Grupo VW é imbatível compartilhando tecnologias entre suas marcas: Porsche, Audi, Lamborghini, Bugatti, VW, Skoda, Seat, Ducatti, Man e Scania: gigantes não tem rivais mesmo.
ExcluirPobre Mercedinha. Carro de fracassados
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirmercedes de fracassado???
Porsche 911 turbo S sem duvidas, mais harmonioso, mais bonito e aguenta stage 2 sem quebrar, o que é foguete original, com stage 2 vira missil. Quem ja uma de perto sabe o que estou falando. 911 pra quem entende de carro, Mercedes quem curte carro perfumado.
ResponderExcluiresses fakes estão cada dia mais debilóides
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.