A Kia apresentou o Novo Cerato 2024, conhecido como Kia K3 em alguns mercados, entre os quais o México, onde é produzido e foi revelado.
O Kia Cerato é um dos carros mais vendidos da montadora sul-coreana – globalmente. No México, onde o modelo continuará a ser fabricado na fábrica de Nuevo Leon para os mercados da América do Norte e do Sul, os sul-coreanos já apresentaram ao público a quarta geração.
O novo Kia Cerato apresenta-se como um fastback com 4,55 metros de comprimento, 1,77 metros de largura e 1,48 metros de altura. Com entre-eixos de 2,67 metros, deve oferecer espaço para cinco passageiros e 544 litros de bagagem.
Em comparação com o seu antecessor, mostra-se um pouco mais angular. A grade do radiador Tiger Nose permaneceu, mas é ladeada por novas unidades de luz LED em forma de L, cujas luzes diurnas de LED se estendem verticalmente até o avental. O próprio avental vem com dutos de ar de resfriamento recém-divididos. As caixas das rodas, equipadas com rodas de liga leve de até 17 polegadas, são destacadas em preto nas laterais, assim como a área da soleira. A faixa cromada ao longo da linha inferior da janela é nova, com uma ousada curva ascendente no pilar C. Na parte traseira, as luzes LED circulares conectadas por uma faixa de luz retomam o design frontal. A linha do teto é um pouco mais alta, o que promete mais altura livre na traseira. Mas permanece com a pequena porta traseira.
O motor básico do Kia K3 (Cerato) é um motor a gasolina de 1,6 litros. O quatro cilindros chega a 123 cv e pode ser combinado com uma caixa manual de seis marchas ou uma automática de seis marchas. Um novo motor de dois litros e quatro cilindros com 152 cv é reservado para a versão GT-Line . As trocas de marchas são feitas por um câmbio automático de seis marchas com paddle shifts no volante. Um motor a gasolina de 1,4 litros será adicionado posteriormente para outros mercados.
O design interior do Cerato é baseado no SUV elétrico EV6. Um painel de instrumentos digital de 4,2 polegadas fica no painel alinhado horizontalmente em frente ao volante multifuncional de dois raios, que, junto com uma tela sensível ao toque de infoentretenimento de 10,25 polegadas, está alojado sob um painel de vidro contínuo. Apple CarPlay e Android Auto integra smartphones. As portas USB-C estão disponíveis para dispositivos móveis em ambas as fileiras de assentos. O contato via Bluetooth também é possível. Outras características de conforto incluem um sistema de ar condicionado de duas zonas e iluminação ambiente LED que pode ser configurada para 64 cores.
Os equipamentos de segurança são extensos, com seis airbags, ABS, ESP e inúmeros sistemas de assistência, alguns opcionais, como alerta de colisão, alerta de saída de faixa, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro ou assistente de atenção.
O novo Kia Cerato começará nos primeiros mercados a partir do quarto trimestre de 2023. Os coreanos querem apenas comunicar detalhes específicos para cada mercado, motores e preços no respectivo lançamento.
Ficou bacana, hein
ResponderExcluirApesar de, em primeiro lugar eu preferir um produto feito no Brasil, gostaria que este modelo viesse ao Brasil. Fora os sedans compactos, só temos de fato, o Corolla. O Civic subiu demais o preço (deveria oferecer a versão a combustão, de preferência feita aqui, a um preço decente), então como novidade, este Kia seria muito bem vindo...
ResponderExcluirMotor 1.6 aspirado 4 cilindros? Isso é piada ou o quê?
ResponderExcluirO mais belo, de longe.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.