A Hyundai Motor Brasil apresentou a gama 2024 do HB20, com mais versões. Os destaques ficam por conta dos itens de design, conforto e segurança que passam a complementar, de série, a especificação de modelos já presentes no portfólio.
A denominação “Plus” ou “Safety” é acrescentada para identificar os novos produtos. Confira abaixo as novidades de cada uma das quatro novas versões do Hyundai HB20.
HB20 Sense Plus 1.0 MT
Nova versão do HB20 Sense conta com mudanças no pacote visual exterior, como maçanetas externas e retrovisores na cor do veículo, além de acabamento preto fosco nas molduras das portas e também na coluna B.
HB20 Limited Plus 1.0 MT
– Com base no HB20 Limited, a nova configuração traz painel de instrumentos digital Supervision Cluster, chave presencial Smart Key, console central revestido em couro e maçanetas externas cromadas. O modelo mantém itens de destaque da versão Limited, como rodas de liga leve diamantadas de 15”, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, sistema de acendimento automático dos faróis, vidros elétricos com sistema one-touch para todas as portas e volante com ajuste de altura e profundidade.
HB20 Comfort Plus TGDI AT
Nova versão do HB20 Comfort TGDI oferecerá equipamentos de conforto e segurança, como câmera de ré, acendimento automático dos faróis e volante com regulagem de altura e profundidade.
HB20 Platinum Safety TGDI AT
Com a base do HB20 Platinum, a nova configuração oferece o pacote de segurança avançada Smartsense, com funções como frenagem automática (FCA), assistente de permanência e centralização em faixa (LFA e LKA), farol alto adaptativo (HBA) e detector de fadiga (DAW).
Outra novidade da versão são os bancos revestidos em couro na cor preta com acabamento perfurado, além dos equipamentos já presentes na configuração Platinum, como 6 airbags, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade, painel digital Supervision Cluster, rodas de liga leve de 16” diamantadas, retrovisores de rebatimento elétrico, chave presencial Smart Key com partida do motor por botão, lanternas em LED e Bluelink.
Tabela e preços - Novo Hyundai HB20 modelo 2024
Modelo
Ano-modelo
Motor
Versão
Transmissão
Preço (R$)
HB20
23/24
1.0 12V Flex
Sense
MT5
82.290
Sense Plus
82.890
Comfort
85.590
Limited
90.690
Limited Plus
91.090
1.0 TGDI 12V Flex
Comfort
MT6
98.990
AT6
104.590
Comfort Plus
105.590
Platinum
110.990
Platinum Safety
113.290
Platinum Plus
119.590
NOVO HB20 23/24
MOTOR
Kappa 1.0l 12V DOHC CVVT Flex
Kappa 1.0l Turbo GDI 12V DOHC D-CVVT Flex
TRANSMISSÃO
Manual
Manual
Automática
MOTOR
Configuração dos cilindros
3 em linha
3 em linha
Posição do motor
Transversal anterior
Transversal anterior
Bloco e cabeçote do motor
Alumínio
Alumínio
Diâmetro (mm) X Curso dos pistões (mm)
71,0 X 84,0
71,0 X 84,0
Cilindrada (cm³)
998
998
Potência máxima (cv @ RPM)
80 (E) | 75 (G) @ 6.000 RPM
120 (E) | 120 (G) @ 6.000 RPM
Torque máximo (m.kgf @ RPM)
10,2 (E) | 9,4 (G) @ 4.500 RPM
17,5 (E) | 17,5 (G) @ 1.500 RPM
Taxa de compressão
11,5
10,5
ALIMENTAÇÃO
Comando de válvulas
DOHC CVVT Comando duplo no cabeçote, variável na admissão
DOHC DUAL CVVT Comando duplo no cabeçote, variável na admissão no e escape
Tipo de alimentação
Eletrônica multiponto sequencial
Direta
Combustível
Flex
Flex
Sistema de partida sem tanquinho e-start
●
-
TRANSMISSÃO
Tração
Dianteira
Dianteira
Número de marchas
5 a frente e 1 a ré
6 a frente e 1 a ré
6 a frente e 1 a ré trocas sequenciais
1ª
3,909
3,615
4,4
2ª
2,167
1,955
2,726
3ª
1,346
1,286
1,834
4ª
0,964
0,971
1,392
5ª
0,774
0,774
1
6ª'
-
0,639
0,774
Ré
3,636
3,7
3,44
Relação Final
5,063
4,176
3,383
FREIOS
Dianteiro
Disco ventilado
Disco ventilado
Traseiro
Tambor
Tambor
PNEUS E RODAS
Pneus (pneus verdes)
175/70 R14 185/60 R15
195/55 R16
Rodas
5.0J X 14 / 5.5J X 15
6.0J X 16
Estepe (pneu temporário)
125/80 R15 Roda de aço Max 80 km/h
125/80 R15 Roda de aço Max 80 km/h
DIMENSÕES E CAPACIDADES
Comprimento (mm)
4,015
4,015
Largura (mm)
1,72
1,72
Altura (mm)
1,47
1,47
Entre eixos (mm)
2,53
2,53
Altura livre do solo (mm)
160
160
Volume do porta-malas (litros, VDA)
300 | 930 banco rebatido
300 | 930 banco rebatido
Volume do tanque de combustível (litros)
50
50
PESOS
Peso mínimo em ordem de marcha (kg)
993
1.063
1.110
Carga útil (kg)
441
408
423
DESEMPENHO
Velocidade máxima (km/h)
161 (E) 158 (G)
192 (E) 192 (G)
190 (E) 190 (G)
Aceleração de 0 a 100 km/h (s)
14,5 (E) 15,4 (G)
9,3 (E) 9,3 (G)
10,7 (E) 10,7 (G)
GARANTIA
5 anos sem limite de quilometragem¹
●
●
HB20 2024 - VERSÃO
CONSUMO CIDADE
CONSUMO ESTRADA
Sense 1.0 MT
13,1 km/l (g) 9,8 km/l (e)
15,0 km/l (g) 10,7 km/l (e)
Comfort 1.0 MT
13,1 km/l (g) 9,8 km/l (e)
15,0 km/l (g) 10,7 km/l (e)
Comfort 1.0 TGDI MT
13,7 km/l (g) 9,5 km/l (e)
15,5 km/l (g) 10,9 km/l (e)
Comfort 1.0 TGDI AT
12,2 km/l (g) 8,6 km/l (e)
14,4 km/l (g) 10,2 km/l (e)
Limited 1.0 MT
13,1 km/l (g) 9,8 km/l (e)
15,0 km/l (g) 10,7 km/l (e)
Platinum 1.0 TGDI AT
12,2 km/l (g) 8,6 km/l (e)
14,4 km/l (g) 10,2 km/l (e)
Platinum Plus 1.0 TGDI AT
12,2 km/l (g) 8,6 km/l (e)
14,4 km/l (g) 10,2 km/l (e)
6
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Ja tive polo, hb20 e onix. Eu prefiro o HB20. O Carro em seu conjunto da obra é melhor e ainda tem 5 anos de garantia e o atendimento da Hyundai é muito bom em relação as outras, chevrolet e VW bom atendimento tbm, mas eu fui em diversas CSS da Hyundai e é bem patronizado o atendimento. Agora quem curti customizar carro, é melhor ir no Polo, pois a quantidade de peça pra customização e pessoas que sabem mexer no carro é bem abundante tanto esteticamente quanto motorização e adição de tecnologia como ACC, lane assist, park assist 3.0, FLA de farol, sensor de ponto cego, enfim um polo básico a pessoa consegue transformar ele em um Highline com mais tecnologia do que é vendido na CSS.
Só resta à Hyundai inventar emperiquitações, porque o consumidor está preferindo a obra original, que é o Polo.
ResponderExcluirOs reis das locadoras!
ExcluirJá tive os dois e o HB 20 é muito mais carro que o Gol (Polo) .
ResponderExcluirSuperior em quê? Motor é mais fraco, tem menos entre-eixos, porta-malas pior, design gambirrado. Polo amplamente superior.
ExcluirPole 0-100 em 16,5seg
ExcluirHB20 em 14,5seg
ONIX em 13,2seg
q surra no gol/pole
Ja tive polo, hb20 e onix. Eu prefiro o HB20. O Carro em seu conjunto da obra é melhor e ainda tem 5 anos de garantia e o atendimento da Hyundai é muito bom em relação as outras, chevrolet e VW bom atendimento tbm, mas eu fui em diversas CSS da Hyundai e é bem patronizado o atendimento. Agora quem curti customizar carro, é melhor ir no Polo, pois a quantidade de peça pra customização e pessoas que sabem mexer no carro é bem abundante tanto esteticamente quanto motorização e adição de tecnologia como ACC, lane assist, park assist 3.0, FLA de farol, sensor de ponto cego, enfim um polo básico a pessoa consegue transformar ele em um Highline com mais tecnologia do que é vendido na CSS.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.