A Ford anunciou a chegada do Novo Territory 2024 ao mercado brasileiro em setembro. Este SUV global será oferecido em mais de 60 mercados quase simultaneamente. A marca afirma que o veículo combina características de espaço, conforto e acabamento no segmento de SUVs.
O Novo Territory tem dimensões externas que o posicionam como o maior SUV da categoria. Com 4.630 mm de comprimento, 1.936 mm de largura e 1.706 mm de altura, o espaço interno também é destacado pela empresa como um diferencial, especialmente no banco traseiro.
O porta-malas tem capacidade para 448 litros, expansível para 1.422 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Equipado com um motor 1.5 EcoBoost de 169 cv e uma transmissão automática de sete velocidades, o SUV também apresenta quatro modos de condução: Normal, Serra/Colina, Eco e Esportivo.
O veículo será vendido na versão Titanium, com preço sugerido de R$ 209.990.
Itens de Série e Tecnologia
O painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de dupla zona e câmera 360° estão entre os itens de série. O modelo também conta com tecnologias de segurança, como assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo e seis airbags com detecção inteligente de ocupantes.
O Novo Territory foi desenvolvido em cooperação entre os centros globais de produto da Ford e a engenharia da América do Sul. Segundo a Ford, o veículo passou por mais de 100.000 km de rodagem e 10.000 horas de testes para adaptá-lo às condições regionais.
Desempenho e Consumo de gasolina
O motor 1.5 EcoBoost permite ao veículo acelerar de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 180 km/h. O consumo é de 9,5 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada, com um tanque de combustível de 60 litros.
A chegada do Novo Territory tem o objetivo de reforçar o portfólio da marca neste segmento.
Além dos itens de segurança, o veículo oferece a opção de blindagem por meio da empresa parceira certificada Leandrini.
O modelo estará disponível em seis cores: Azul Metálico, Cinza Catar, Vermelho Vermont, Marrom Roma, Preto Toronto e Branco Bariloche.
Motor não é flex? #fail. Porta-malas com ridículos 448 litros?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxSsbPw7Gofy6WxlNgZCJiulkZnHJg6EGjZhc-1Pp04c15lFsDrffCdVYFBfFGN5_yKcP4nLse5IkY9-z9GK2y2h5nUMzCkGy_ndf_pI535EVxM5EcPiSevBGa2tFHI2jT0wEhR42RrZKKlhQruUWyT3yA9Za8-RziIu9JZ4ONJhVZijqVQBOPeHHNNg/s800/VW-Taos-2023%20%2812%29.jpg
Logo me vem a mente uma opção superior: Taos, com motor 1.4 TSI Flex, e porta-malas de mais de 500 litros.
essa bostinha nao concorre com carros de 465cm
ExcluirTERRITORY bate é no Tiguan 1.4
Ausência de motor flex no Brasil com a gasolina disparando é um grande empecilho. Taos além de ter mais porta malas para a família pesa 300 kg a menos andando muito mais, melhores acelerações e retomadas com dinâmica de hatch. Fora que o Taos tem todas as tecnologias do SUV chinês sendo bem superior.
Excluiragora a FORD humilhou a Tiguan 1.4
ResponderExcluirmais bonito, melhor, mais potente
RIP TIGUAN
Essa potência desaparece nesse SUV pesado de 1700 kg. Taos tem mais torque em baixa sendo 300 kg mais leve, anda muito mais e tem porta malas superior. Relação peso/torque bem superior ao pesado ford.
ExcluirAté a Tiguan R-line vai sofrer, pois vem com menos potencia e com preço bem acima do Territory. Esse carro da Ford matou Tiguan e Taos numa porrada só. Quem vai pagar 222k em um Taos 1.4 highline ou em uma Tiguan R-line com um valor de 260k??!?! Tem que ser muito bobo ou fan boy ao extremo.
ResponderExcluirTiguan R-Line está muito acima desse xing ling. 1º Tração integral. 2º Motor de 230cv 35 kgfm. 3º Câmbio DSG7 mais sofisticado. 4º Dinâmica e eficiência do projeto alemão não se compara a gambiarras chinesas.
ExcluirPutz, continua vindo daquele lugar! Passo! Compass ou Commander, sem a menor sombra de dúvida! (2023: BRASIL SOB PLENA DITADURA!)
ResponderExcluirExatamente, quem compra produto chinês financia indiretamente o partido comunista chinês que tributa as matrizes. Melhor opção o Taos MQB produzido na Argentina, melhor custo benefício, ótimo espaço interno e dinâmica impecável. Brasil sob ditadura comunista do PT e STF, Globolixo e Folha SP recebendo milhões do BNDES para sustentar essa farsa. Governo federal facista com mais presos políticos e censura que a ditadura militar!
ExcluirTAOS melhor SUV médio do Brasil. Produto chinês jamais supera uma plataforma MQB alemã.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.