A Ford dos EUA revelou o Ford Mustang GTD - considerado o carro de rua da marca mais potente de todos os tempos e é baseado no carro de corrida Mustang GT3 que retornará a Le Mans no ano que vem.
O modelo está sendo desenvolvido nos EUA, em Michigan, secretamente, desde 2021, com uma missão ousada: projetar um Mustang para rivalizar com os melhores carros esportivos europeus. O resultado? O Ford Mustang GTD 2025.
O Mustang GTD, inspirado no Mustang GT3 que irá competir em Le Mans no próximo ano, tem em sua constituição, em grande parte, fibra de carbono. "Este é um novo enfoque para nós", afirma Jim Farley, presidente e CEO da Ford. "Criamos um carro de corrida para a rua."
Além de ser o Mustang de rua mais rápido já produzido, ele vem equipado com uma série de recursos tecnológicos, incluindo aerodinâmica ativa e um motor V8 supercharged de 5.2 litros com uma estimativa de 800 cavalos de potência.
Não se trata apenas de velocidade bruta. Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports, destaca a tecnologia de corrida sob o capô: "Quando você olha para a engenharia, a aerodinâmica, o funcionamento do trem de força, o Mustang GTD é um foguete para a estrada".
O legado vencedor de Le Mans continua com o Mustang GTD, que nasceu do conceito do Mustang GT3. Ele se juntará a uma família robusta de Mustangs, incluindo o recentemente revelado Mustang GT4, o Mustang GT3 e o iminente Mustang Dark Horse R.
Desenvolvido em parceria com a Multimatic, empresa que também trabalhou no Mustang GT3, GT4 e no vencedor de Le Mans, o Ford GT, este novo modelo é o auge de décadas de avanços em engenharia, refletindo a contínua aprendizagem através das corridas.
O Mustang GTD não se limita a impressionar com sua mecânica.
O design do veículo é meticulosamente aerodinâmico, desde o splitter frontal até a asa traseira ativa controlada hidraulicamente. Além disso, a utilização extensiva de painéis de fibra de carbono assegura um peso reduzido e uma melhor resposta.
No interior, o veículo ostenta acabamentos em materiais premium, assentos RECARO® otimizados para dias de pista e até detalhes impressos em 3D feitos de peças de titânio retiradas de aeronaves Lockheed Martin F-22.
Com uma produção limitada e um preço inicial de cerca de $300,000, o Mustang GTD começará sua jornada na Ford Flat Rock Assembly Plant, sendo posteriormente transportado para as instalações da Multimatic em Markham, Canadá, onde será meticulosamente montado.
Os entusiastas e aficionados por carros que estiverem interessados nesta máquina poderão adquiri-la no final de 2024 ou início de 2025. Sem dúvida, é uma demonstração do que a Ford é capaz e uma promessa de momentos emocionantes nas estradas e pistas de todo o mundo.
O Mustang GTD 2025 foi desenvolvido para obter um tempo em Nürburgring abaixo de 7 minutos.
Não adianta. Será devidamente humilhado e nem será pelo 911 GT3, um Turbo S já será o suficiente para sodomizar esse carro dos anos 50 modernizado e hypado.
ResponderExcluirComo se Porsche não fosse um carro modernizado e hypado derivado do fusca dos anos 30.
Excluir"Não adianta. Será devidamente humilhado e nem será pelo 911 GT3, um Turbo S já será o suficiente para sodomizar esse carro dos anos 50 modernizado e hypado."
ExcluirQuanta dor de cotovelo dessa kenga. Morre pelo Mustang e nem disfarça.
Um carro lendário que será preparado por uma das mais competentes divisões de competição de uma montadora que é celebrada no mundo todo e você vem com seu papinho de fanzete?
ExcluirA Ford está num nível tão bom que até a Porsche tá vindo pra tentar competir com ela, por nem Audi ou VW conseguem...
Porsches 911 GT3 RS e Turbo S com menos cavalaria, menor peso e acerto dinâmico impecável de pista são superiores a esse muscle car anabolizado.
ExcluirMuito melhor um Virtus Exclusive 1.4 GTS.
ResponderExcluirNÃO, Polo GTS mais leve anda mais que o Virtus, apesar do coeficiente aerodinâmico do sedan favorecer a maior velocidade máxima, contudo o hatch é mais estável pelo menor peso com melhores retomadas nas saídas de curva.
ExcluirFord e Mustang, são referencia, em esportividade, as outras que lutem para tentar fazer o que a Ford faz. Show!
ResponderExcluirMestre quando a Ford participar do DTM me avisa ok, as maiores marcas do mundo (Audi, Porsche, Lamborghini, BMW, Ferrari e Mercedes) disputam o melhor campeonato de GT3 do mundo, a Ford não tem qualificação para isso!
ExcluirFord The Best Seller!
ResponderExcluirNão é atoa que é líder global:
https://motor1.uol.com.br/news/580082/mustang-esportivo-mais-vendido-mundo/
Ford é relevante apenas nos USA e Reino Unido, o prestígio da Porsche (mais vitoriosa em Le Mans) e Audi (maior campeã do DTM) já está registrado na história do automobilismo.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.