A Chevrolet do Brasil revelou mais detalhes oficiais do seu próximo lançamento no mercado nacional, a Silverado. A novidade é a confirmação do motor, o V8 5.3L com tecnologia capaz de otimizar a ativação do número de cilindros conforme a condição de rodagem, para melhorar a eficiência e o desempenho (anteriormente se especulava que teria o motor V8 6.2L).
O motor V8 5.3L (360 cv e 519 Nm na especificação dos EUA) é da mesma família do que equipa o Camaro, mas com aperfeiçoamentos e recursos específicos para atender até mesmo necessidades extremas do consumidor de picapes grandes, como o transporte de cargas volumosas e o reboque de barcos ou trailers mais longos, e estará acoplado a uma transmissão automática de 10 marchas.
Com foco no melhor consumo de gasolina, a tecnologia DFM (Dynamic Fuel Management) do V8 da Silverado adequa automaticamente a quantidade de cilindros ativos (de zero a oito) de acordo com a necessidade instantânea, otimizando a performance do motor e contribuindo também para o maior conforto acústico e de rodagem do veículo.
A Nova Silverado 2024 será exposta ao público pela primeira vez na Expointer, feira agropecuária que acontece de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio (RS).
A Silverado será ofertada numa configuração High Country exclusiva para o mercado brasileiro.
Ficha Técnica (extra-oficial) - Chevrolet Silverado V8 5.3L AT10 - High Country
Motor
Tipo
5.3L V-8 VVT DI with Dynamic Fuel Management
Diâmetro x Curso (in. / mm):
96 x 92
Bloco
Cast aluminum
Cabeça do cilindro
Cast aluminum
Comando de válvulas
Válvula no cabeçote, duas válvulas por cilindro, distribuição variável das válvulas
Alimentação
Injeção direta de combustível de alta pressão com gerenciamento dinâmico de combustível
Horsepower (hp / kW @ rpm):
360 cv / 265 @ 5600 (SAE certified)
Torque (Nm @ rpm):
519 @ 4100 (SAE certified)
Consumo
Cidade
Estrada
6.2L V-8
6,8
8,5
Capacidade do tanque
91 litros
Transmissão
Automática 10 marchas
Relações de marcha
10L80 10-speed
First
4.70
Second
2.99
Third
2.15
Fourth
1.77
Fifth
1.52
Sixth
1.28
Seventh
1.00
Eighth
0.85
Ninth
0.69
Tenth
0.64
Reverse
4.87
Axle Ratio:
3.42 (6.2L)
CHASSIS & SUSPENSION
Suspensão dianteira
Coil-over-shock independente com amortecedores de tubo duplo; Choques Rancho com pacote Z71. Caixa de transferência de duas velocidades ou caixa de transferência automática Autrotrac com 4WD, dependendo do modelo. Amortecedores Multimatic DSSV com ZR2. Adaptive Ride Control disponível em High Country
Suspensão Traseira
Eixo sólido com molas semi-elípticas, de taxa variável, multifolhas de dois estágios, amortecedores de tubo duplo espaçados; Choques Rancho com pacote Z71. Caixa de transferência de duas velocidades ou caixa de transferência automática Autrotrac com 4WD, dependendo do modelo, amortecedores Multimatic DSSV com ZR2. Adaptive Ride Control disponível em High Country
Direção
Pinhão e cremalheira com assistência elétrica
Sistemas de freio
Disco nas quatro rodas com assistência eletro-hidráulica e ABS; rotores dianteiros e traseiros ventilados DuralifeTM
Rodas
20 polegadas
Pneus
LT265/60R20 Goodyear Wrangler Territory
Dimensões
Crew Cab
Entre eixos (mm)
3745
Comprimento (mm)
5890
Largura (mm):
2063
Altura (mm):
1921
Altura livre do solo (mm)
205 (4WD)
Dimensões interiores
Crew Cab
Headroom (mm):
1093 (front) 1019 (rear)
Legroom (mm):
1131 (front) 1102 (rear)
Shoulder Room (mm):
1677 (front) 1654 (rear)
Hip Room (mm):
1554 (front) 1530 (rear)
Peso em ordem de marcha
5.3L ( kg):
2400 Kg
Máxima carga de trailering
5.3L (kg):
4.989
7
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Se com o motor 6.2Ljá corria o risco de tomar couro da Amarok V6, agora com esse motor 5.3L já era. Vai tomar couro da Amarok V6. certeza.
ResponderExcluirA concorrente dessa Silverado é a saveiro reestilizada, carros para trabalho.
ExcluirA MELHOR PICAPE ESTÁ CHEGANDO...
ResponderExcluirCHEVROLET SEMPRE THE BEST
Maravilha, uma versao de 360cv por 400k
ResponderExcluire uma de 426cv por 500k
TOP
Duvido 400k. Não sonha....no mínimo 500k essa picape, de tanto que a GM é gulosona de lucros.
ExcluirGULOSA DE LUCROS é a jacVW
Excluironix e tracker 10mil mais baratos e com melhor qualidade que os jacVW
ÓBVIO! Camionete americana com o motor que camionete americana TEM que ter: o mítico V8. (2023: BRASIL SOB PLENA DITADURA!)
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.