O
mercado motociclístico brasileiro registra 10.681 motos emplacadas em agosto de 2023, com dados computados até o dia 2.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.341 unidades - retração de -21% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 67,6% de participação, seguida da Yamaha, com 19,2%.
A Mottu é a terceira, com 5%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 2,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,19%, seguida da Yamaha, com 19,29%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (2) de 2023# | Marca | Agosto | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 7.218 | 67,6% | 646.672 | 71,19% |
2 | Yamaha | 2.054 | 19,2% | 175.211 | 19,29% |
3 | TVS/Mottu | 538 | 5,0% | 23.902 | 2,63% |
4 | Shineray | 243 | 2,3% | 15.503 | 1,71% |
5 | BMW | 94 | 0,9% | 7.517 | 0,83% |
6 | Haojue | 91 | 0,9% | 8.683 | 0,96% |
7 | Royal Enfield | 87 | 0,8% | 6.439 | 0,71% |
8 | Kawasaki | 80 | 0,7% | 4.637 | 0,51% |
9 | Avelloz | 66 | 0,6% | 4.979 | 0,55% |
10 | TRIUMPH | 56 | 0,5% | 3.677 | 0,40% |
11 | BAJAJ | 45 | 0,4% | 1.671 | 0,18% |
12 | DAFRA | 28 | 0,3% | 3.332 | 0,37% |
13 | H.Davidson | 17 | 0,2% | 892 | 0,10% |
14 | Suzuki | 15 | 0,1% | 891 | 0,10% |
15 | Ducati | 5 | 0,0% | 486 | 0,05% |
16 | Voltz | 4 | 0,0% | 1.493 | 0,16% |
17 | Bull | 4 | 0,0% | 452 | 0,05% |
18 | ATMAN | 4 | 0,0% | 150 | 0,02% |
19 | Traxx | 2 | 0,0% | 211 | 0,02% |
20 | Sousa | 1 | 0,0% | 245 | 0,03% |
21 | KYMCO | 1 | 0,0% | 23 | 0,00% |
22 | JONNY | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (2) de 2023Média diárias | 6.785 | 5.341 | -21% | 5.937 |
Totais | 122.122 | 10.681 | 1% | 908.430 |
# | Modelo | Julho | Agosto | δ Ag/Jl | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 29.899 | 2.515 | -3% | 242.983 |
2 | HONDA/BIZ | 13.792 | 1.224 | 2% | 114.079 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.594 | 1.018 | 1% | 86.675 |
4 | HONDA/POP 110I | 12.187 | 887 | -16% | 82.777 |
5 | MOTTU/SPORT 110I | 2.733 | 538 | 126% | 23.902 |
6 | HONDA/CB 300F | 4.594 | 421 | 5% | 25.636 |
7 | HONDA/PCX 160 | 2.891 | 317 | 26% | 20.070 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 4.107 | 305 | -15% | 27.268 |
9 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.615 | 303 | -4% | 26.561 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.525 | 274 | -11% | 25.754 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.597 | 261 | 16% | 16.160 |
12 | YAMAHA/CROSSER 150 | 3.169 | 260 | -6% | 18.718 |
13 | HONDA/XRE 190 | 3.274 | 250 | -12% | 20.731 |
14 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.980 | 231 | -11% | 18.823 |
15 | HONDA/ADV 150 | 1.481 | 150 | 16% | 9.978 |
16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.612 | 141 | 1% | 12.673 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.428 | 107 | -14% | 10.097 |
18 | SHINERAY/XY 125 | 1.062 | 104 | 13% | 6.278 |
19 | YAMAHA/NMAX | 1.190 | 99 | -4% | 8.243 |
20 | YAMAHA/FLUO 125 | 997 | 98 | 13% | 7.176 |
21 | SHINERAY/XY 50 | 851 | 82 | 11% | 5.374 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 750 | 66 | 1% | 4.976 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 572 | 65 | 31% | 4.049 |
24 | YAMAHA/MT03 | 712 | 64 | 3% | 4.980 |
25 | YAMAHA/YBR 125 | 838 | 53 | -27% | 6.016 |
26 | HONDA/XRE 300 | 388 | 45 | 33% | 11.230 |
27 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 168 | 39 | 167% | 1.328 |
28 | BMW/R1250GS | 398 | 36 | 4% | 3.084 |
29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 249 | 36 | 66% | 2.153 |
30 | TRIUMPH/TIGER 900 | 332 | 34 | 18% | 1.953 |
31 | HONDA/NC 750X | 278 | 25 | 3% | 1.707 |
32 | AMAZON/MOTTU-E | 120 | 25 | 140% | 640 |
33 | BMW/F850 GS | 184 | 24 | 50% | 1.321 |
34 | HAOJUE/DK150 | 243 | 23 | 9% | 1.634 |
35 | YAMAHA/MT07 | 169 | 22 | 50% | 1.353 |
36 | BMW/G310 GS | 370 | 21 | -35% | 1.715 |
37 | HONDA/CB 500X | 281 | 20 | -18% | 2.553 |
38 | HAOJUE/DR160 | 288 | 20 | -20% | 1.782 |
39 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 271 | 18 | -24% | 1.965 |
40 | SHINERAY/XY50 | 210 | 18 | -1% | 1.708 |
41 | SHINERAY/SHI 175 | 236 | 17 | -17% | 888 |
42 | SHINERAY/XY 150 | 252 | 17 | -22% | 726 |
43 | KAWASAKI/Z900 | 98 | 17 | 99% | 668 |
44 | HONDA/CB 500 | 333 | 16 | -45% | 2.288 |
45 | YAMAHA/MT09 | 201 | 15 | -14% | 1.434 |
46 | HAOJUE/DK160 | 199 | 15 | -13% | 1.389 |
47 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 144 | 14 | 12% | 499 |
48 | KAWASAKI/NINJA 400 | 100 | 13 | 50% | 643 |
49 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 13 | 47% | 601 |
50 | HAOJUE/NK 150 | 130 | 12 | 6% | 877 |
51 | HONDA/CRF 1100L | 130 | 11 | -3% | 698 |
52 | DAFRA/NH 190 | 101 | 10 | 14% | 986 |
53 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 220 | 9 | -53% | 1.475 |
54 | YAMAHA/YZF R3 | 181 | 9 | -43% | 1.250 |
55 | HAOJUE/CHOPPER | 90 | 9 | 15% | 777 |
56 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 89 | 9 | 16% | 666 |
57 | HONDA/PCX 150 | 135 | 8 | -32% | 1.387 |
58 | HONDA/CB 650R | 118 | 8 | -22% | 1.174 |
59 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 62 | 8 | 48% | 527 |
60 | SUZUKI/GSX-S750 | 53 | 8 | 74% | 288 |
61 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 117 | 7 | -31% | 1.043 |
62 | BMW/S1000 RR | 74 | 7 | 9% | 727 |
63 | YAMAHA/XTZ150 | 75 | 7 | 7% | 689 |
64 | HONDA/POP 100 | 99 | 7 | -19% | 659 |
65 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 45 | 7 | 79% | 271 |
66 | HONDA/X-ADV 750 | 22 | 7 | 266% | 100 |
67 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 98 | 6 | -30% | 647 |
68 | HONDA/CG150 | 61 | 6 | 13% | 389 |
69 | SUZUKI/VSTROM650 | 60 | 6 | 15% | 373 |
70 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 61 | 6 | 13% | 343 |
71 | HONDA/CB 250F TWISTER | 80 | 5 | -28% | 3.636 |
72 | DAFRA/APACHE 200 | 80 | 5 | -28% | 669 |
73 | TRIUMPH/TIGER | 69 | 5 | -17% | 466 |
74 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 20 | 5 | 188% | 123 |
75 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 39 | 4 | 18% | 467 |
76 | HONDA/CB 1000R | 82 | 4 | -44% | 464 |
77 | HONDA/CG 125 | 69 | 4 | -33% | 459 |
78 | BULL/KRC50 | 42 | 4 | 10% | 348 |
79 | BMW/G310 R | 64 | 4 | -28% | 322 |
80 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 46 | 4 | 0% | 252 |
81 | SHINERAY/PT3 | 29 | 4 | 59% | 205 |
82 | KAWASAKI/Z650 | 28 | 4 | 64% | 187 |
83 | ATMAN/FALCON | 22 | 4 | 109% | 150 |
84 | H.DAVIDSON/FL FBS | 28 | 4 | 64% | 150 |
85 | H.DAVIDSON/FLHTK | 30 | 4 | 53% | 145 |
86 | HONDA/KATUNY | - | 4 | - | 7 |
87 | KAWASAKI/Z400 | 79 | 3 | -56% | 467 |
88 | HONDA/CBR 650R | 66 | 3 | -48% | 424 |
89 | DAFRA/CITYCOM 300I | 44 | 3 | -22% | 421 |
90 | DAFRA/CRUISYM 300 | 46 | 3 | -25% | 380 |
91 | DAFRA/CRUISYM 150 | 41 | 3 | -16% | 353 |
92 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 41 | 3 | -16% | 227 |
93 | DAFRA/ZIG 50 | 36 | 3 | -4% | 195 |
94 | KAWASAKI/NINJA 300 | 33 | 3 | 5% | 136 |
95 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 19 | 3 | 82% | 109 |
96 | VOLTZ/EV1 | 55 | 2 | -58% | 870 |
97 | HAOJUE/LINDY 125 | 63 | 2 | -63% | 494 |
98 | BMW/F750 GS | 27 | 2 | -15% | 326 |
99 | TRAXX/JL50 | 46 | 2 | -50% | 206 |
100 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 26 | 2 | -12% | 193 |
101 | HONDA/NXR150 | 19 | 2 | 21% | 146 |
102 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 2 | 35% | 119 |
103 | H.DAVIDSON/FLHCS | 18 | 2 | 28% | 115 |
104 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 12 | 2 | 92% | 90 |
105 | H.DAVIDSON/FXLRS | 19 | 2 | 21% | 82 |
106 | KAWASAKI/NINJA 650 | 13 | 2 | 77% | 57 |
107 | H.DAVIDSON/FX FBS | 2 | 2 | 1050% | 51 |
108 | VOLTZ/EVS | 20 | 1 | -43% | 548 |
109 | SHINERAY/SHE 3000 | 14 | 1 | -18% | 302 |
110 | GCX/S8 | 69 | 1 | -83% | 288 |
111 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 41 | 1 | -72% | 190 |
112 | KAWASAKI/Z1000 | 21 | 1 | -45% | 148 |
113 | H.DAVIDSON/FLTRK | 18 | 1 | -36% | 148 |
114 | SOUSA/AS 110 | 20 | 1 | -43% | 140 |
115 | HAOJUE/NEX | 27 | 1 | -57% | 130 |
116 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 1 | -4% | 92 |
117 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 11 | 1 | 5% | 78 |
118 | VOLTZ/EV01 | 7 | 1 | 64% | 75 |
119 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 1 | 44% | 58 |
120 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 13 | 1 | -12% | 46 |
121 | DAFRA/SUPER 50 | 11 | 1 | 5% | 35 |
122 | H.DAVIDSON/FX BRS | 10 | 1 | 15% | 30 |
123 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 1 | 283% | 19 |
124 | YAMAHA/JOG TEEN | 4 | 1 | 188% | 11 |
125 | ALPINA/SPORT | - | 1 | - | 7 |
126 | JONNY/HYPE 50 | 1 | 1 | 1050% | 5 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.