A norte-americana está logo atrás, com 14,3%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 10,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,88%, seguida da VW com 15,62%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (8) de 2023
# | Marca | Agosto | Acumulado | λ Ag/Jl | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 10.651 | 21,8% | 261933 | 21,88% | -8,1% |
2 | VW | 7.010 | 14,4% | 186918 | 15,62% | -35% |
3 | GM | 6.999 | 14,3% | 185490 | 15,50% | -9% |
4 | Toyota | 5.028 | 10,3% | 110420 | 9,23% | 12% |
5 | Hyundai | 4.431 | 9,1% | 100313 | 8,38% | -24% |
6 | Jeep | 2.901 | 5,9% | 77982 | 6,52% | -5% |
7 | Renault | 2.681 | 5,5% | 69661 | 5,82% | -26% |
8 | Honda | 1.912 | 3,9% | 42734 | 3,57% | 9% |
9 | Nissan | 1.739 | 3,6% | 40232 | 3,36% | -3% |
10 | Peugeot | 995 | 2,0% | 18943 | 1,58% | -1% |
11 | CAOA Chery | 840 | 1,7% | 14193 | 1,19% | 17% |
12 | Ford | 664 | 1,4% | 14774 | 1,23% | 31% |
13 | Citroen | 535 | 1,1% | 18112 | 1,51% | -38% |
14 | BMW | 371 | 0,8% | 7842 | 0,66% | 21% |
15 | Mitsubishi | 353 | 0,7% | 9321 | 0,78% | -7% |
16 | Volvo | 225 | 0,5% | 4824 | 0,40% | 40% |
17 | RAM | 223 | 0,5% | 5592 | 0,47% | 16% |
18 | GWM | 210 | 0,4% | 3325 | 0,28% | -16% |
19 | BYD | 210 | 0,4% | 2290 | 0,19% | 48% |
20 | Mercedes | 147 | 0,3% | 3413 | 0,29% | 37% |
21 | Porsche | 125 | 0,3% | 3182 | 0,27% | 18% |
22 | Land Rover | 107 | 0,2% | 2833 | 0,24% | -11% |
23 | Kia | 96 | 0,2% | 2696 | 0,23% | -8% |
24 | Audi | 88 | 0,2% | 3403 | 0,28% | -30% |
25 | Iveco | 67 | 0,1% | 1339 | 0,11% | 16% |
26 | VW-MAN | 45 | 0,1% | 1199 | 0,10% | 24% |
27 | EFFA | 45 | 0,1% | 765 | 0,06% | 259% |
28 | Mini | 30 | 0,1% | 865 | 0,07% | -20% |
29 | Lexus | 27 | 0,1% | 400 | 0,03% | 20% |
30 | Suzuki | 21 | 0,0% | 660 | 0,06% | 3% |
31 | JAC | 14 | 0,0% | 395 | 0,03% | 5% |
32 | RDK | 7 | 0,0% | 156 | 0,01% | 12% |
33 | Jaguar | 5 | 0,0% | 232 | 0,02% | -38% |
34 | FER CAR | 2 | 0,0% | 83 | 0,01% | -4% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto (8) de 2023
Média diárias | 9.764 | 8.135 | -16,7% | 7.575 | |
Totais | 214.806 | 48.807 | -12,9% | 1.196.871 | |
# | Modelo | Julho | Agosto | λ Ag/Jl | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 10.387 | 3.052 | 12,6% | 63.985 |
2 | VW/POLO | 16.471 | 2.342 | -45,5% | 56.535 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 12.126 | 2.186 | -30,9% | 48.313 |
4 | GM/ONIX | 10.260 | 2.033 | -24,0% | 56.403 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 5.314 | 1.582 | 14,1% | 36.844 |
6 | GM/ONIX PLUS | 6.412 | 1.519 | -9,2% | 43.657 |
7 | VW/T CROSS | 8.552 | 1.513 | -32,2% | 42.099 |
8 | RENAULT/KWID | 6.602 | 1.498 | -13,0% | 34.746 |
9 | GM/TRACKER | 5.438 | 1.493 | 5,2% | 35.894 |
10 | HONDA/HR-V | 4.983 | 1.489 | 14,5% | 27.013 |
11 | FIAT/ARGO | 7.159 | 1.394 | -25,4% | 40.473 |
12 | FIAT/MOBI | 8.581 | 1.294 | -42,2% | 40.317 |
13 | JEEP/RENEGADE | 5.556 | 1.276 | -12,0% | 29.151 |
14 | TOYOTA/HILUX | 4.354 | 1.272 | 12,0% | 27.150 |
15 | FIAT/FASTBACK | 3.635 | 1.238 | 30,6% | 22.368 |
16 | FIAT/TORO | 4.131 | 1.219 | 13,1% | 30.636 |
17 | JEEP/COMPASS | 4.707 | 1.209 | -1,5% | 36.265 |
18 | NISSAN/KICKS | 4.752 | 1.168 | -5,8% | 27.982 |
19 | FIAT/CRONOS | 5.035 | 1.155 | -12,1% | 25.385 |
20 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.630 | 1.114 | 17,6% | 26.227 |
21 | TOYOTA/COROLLA | 3.812 | 1.108 | 11,4% | 24.772 |
22 | VW/NIVUS | 6.498 | 1.079 | -36,3% | 28.454 |
23 | PEUGEOT/208 | 3.104 | 850 | 5,0% | 15.500 |
24 | FIAT/PULSE | 3.994 | 823 | -21,0% | 26.261 |
25 | GM/MONTANA | 2.948 | 802 | 4,3% | 17.813 |
26 | VW/SAVEIRO | 5.337 | 786 | -43,5% | 25.228 |
27 | VW/VIRTUS | 2.729 | 669 | -6,0% | 13.087 |
28 | HYUNDAI/HB20S | 4.811 | 656 | -47,7% | 14.966 |
29 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.505 | 642 | -1,8% | 9.204 |
30 | GM/SPIN | 2.026 | 604 | 14,3% | 11.221 |
31 | FORD/RANGER | 1.131 | 487 | 65,1% | 9.944 |
32 | TOYOTA/YARIS HB | 1.609 | 438 | 4,4% | 13.927 |
33 | CITROEN/C3 | 3.030 | 431 | -45,5% | 14.799 |
34 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.261 | 429 | 30,4% | 8.561 |
35 | RENAULT/DUSTER | 1.801 | 427 | -9,1% | 13.001 |
36 | JEEP/COMMANDER | 1.408 | 409 | 11,4% | 12.326 |
37 | GM/S10 | 1.937 | 399 | -21,0% | 16.152 |
38 | VW/TAOS | 1.203 | 394 | 25,5% | 8.026 |
39 | FIAT/FIORINO | 1.159 | 383 | 26,7% | 10.110 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 901 | 314 | 33,6% | 4.929 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.201 | 299 | -4,6% | 5.297 |
42 | NISSAN/VERSA | 1.086 | 289 | 2,0% | 4.947 |
43 | RENAULT/OROCH | 1.360 | 277 | -21,9% | 7.302 |
44 | RENAULT/MASTER | 896 | 269 | 15,1% | 5.985 |
45 | HONDA/CITY | 1.060 | 253 | -8,5% | 7.909 |
46 | MITSUBISHI/L200 | 964 | 221 | -12,1% | 6.414 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 555 | 213 | 47,1% | 3.447 |
48 | GWM/HAVAL H6 | 953 | 210 | -15,5% | 3.325 |
49 | NISSAN/FRONTIER | 748 | 207 | 6,1% | 4.831 |
50 | RENAULT/SANDERO | 1.348 | 177 | -49,7% | 5.084 |
51 | BYD/SONG PLUS | 445 | 177 | 52,5% | 1.718 |
52 | HONDA/CITY HATCH | 673 | 168 | -4,3% | 7.481 |
53 | VOLVO/XC60 | 395 | 153 | 48,5% | 2.756 |
54 | BMW/X1 | 390 | 120 | 17,9% | 2.111 |
55 | VW/AMAROK | 466 | 114 | -6,2% | 4.358 |
56 | BMW/320I | 350 | 101 | 10,6% | 2.744 |
57 | VW/JETTA | 162 | 88 | 108,2% | 894 |
58 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 264 | 86 | 24,9% | 1.768 |
59 | GM/EQUINOX | 335 | 82 | -6,2% | 2.309 |
60 | CITROEN/C4 CACTUS | 227 | 80 | 35,1% | 2.138 |
61 | NISSAN/SENTRA | 275 | 75 | 4,5% | 2.303 |
62 | FIAT/SCUDO | 257 | 69 | 2,9% | 2.079 |
63 | RAM/CLASSIC | 184 | 66 | 37,5% | 1.337 |
64 | IVECO/DAILY | 178 | 62 | 33,5% | 1.189 |
65 | RAM/2500 | 168 | 60 | 36,9% | 840 |
66 | RAM/3500 | 165 | 53 | 23,1% | 2.382 |
67 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 94 | 49 | 99,8% | 787 |
68 | PEUGEOT/EXPERT | 185 | 47 | -2,6% | 972 |
69 | MITSUBISHI/PAJERO | 227 | 46 | -22,3% | 1.130 |
70 | MAN-VW/EXPRESS | 139 | 44 | 21,3% | 1.110 |
71 | FORD/MAVERICK | 193 | 43 | -14,6% | 963 |
72 | PEUGEOT/2008 | 191 | 43 | -13,7% | 1.116 |
73 | FORD/TRANSIT | 218 | 42 | -26,1% | 1.740 |
74 | BMW/X4 | 137 | 42 | 17,5% | 600 |
75 | LAND ROVER/DISCOVERY | 155 | 41 | 1,4% | 891 |
76 | KIA/K2500 | 203 | 39 | -26,4% | 1.446 |
77 | RAM/1500 | 204 | 38 | -28,6% | 999 |
78 | PORSCHE/CAYENNE | 190 | 38 | -23,3% | 1.218 |
79 | VOLVO/XC90 | 65 | 38 | 124,1% | 691 |
80 | KIA/SPORTAGE | 105 | 38 | 38,7% | 576 |
81 | M.BENZ/CLASSE C | 93 | 37 | 52,5% | 436 |
82 | BMW/X5 | 96 | 37 | 47,7% | 388 |
83 | PORSCHE/MACAN | 78 | 33 | 62,2% | 863 |
84 | BYD/YUAN PLUS | 97 | 33 | 30,4% | 536 |
85 | PEUGEOT/PARTNER | 306 | 32 | -59,9% | 952 |
86 | FORD/F150 | 249 | 31 | -52,3% | 670 |
87 | GM/CRUZE SEDAN | 113 | 31 | 5,2% | 706 |
88 | FORD/TERRITORY | 57 | 30 | 101,8% | 664 |
89 | EFFA/V21 | 65 | 29 | 71,0% | 491 |
90 | LAND ROVER/DEFENDER | 121 | 27 | -14,5% | 672 |
91 | GM/TRAILBLAZER | 123 | 26 | -19,0% | 1.025 |
92 | AUDI/Q3 | 137 | 26 | -27,3% | 860 |
93 | PORSCHE/911 | 51 | 25 | 87,9% | 488 |
94 | TOYOTA/RAV4 | 58 | 24 | 58,6% | 524 |
95 | RENAULT/LOGAN | 1.923 | 23 | -95,4% | 3.312 |
96 | CITROEN/JUMPY | 64 | 22 | 31,8% | 1.132 |
97 | VW/GOL | 122 | 22 | -30,9% | 6.075 |
98 | BMW/X6 | 53 | 22 | 59,1% | 425 |
99 | FIAT/DUCATO | 56 | 21 | 43,8% | 225 |
100 | AUDI/Q5 | 116 | 21 | -30,6% | 1.111 |
101 | FORD/BRONCO | 71 | 21 | 13,4% | 516 |
102 | KIA/STONIC | 92 | 19 | -20,8% | 632 |
103 | VOLVO/C40 | 44 | 19 | 65,5% | 353 |
104 | LEXUS/NX350H | 58 | 19 | 25,6% | 228 |
105 | M.BENZ/CLASSE GLB | 77 | 18 | -10,4% | 654 |
106 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 71 | 18 | -2,8% | 581 |
107 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 78 | 16 | -21,4% | 608 |
108 | VOLVO/XC40 | 106 | 15 | -45,8% | 1.024 |
109 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 67 | 15 | -14,2% | 366 |
110 | MINI/COOPER | 58 | 14 | -7,5% | 438 |
111 | PEUGEOT/3008 | 39 | 14 | 37,6% | 310 |
112 | EFFA/V22 | 40 | 13 | 24,6% | 230 |
113 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 58 | 13 | -14,1% | 403 |
114 | LAND ROVER/EVOQUE | 66 | 12 | -30,3% | 371 |
115 | JAC/E-JS1 | 39 | 12 | 17,9% | 272 |
116 | M.BENZ/GLE | 44 | 11 | -4,2% | 458 |
117 | BMW/X3 | 44 | 11 | -4,2% | 371 |
118 | LAND ROVER/VELAR | 41 | 11 | 2,8% | 291 |
119 | AUDI/A3 | 48 | 11 | -12,2% | 235 |
120 | AUDI/A3 SEDAN | 71 | 10 | -46,0% | 403 |
121 | AUDI/A5 | 52 | 10 | -26,3% | 303 |
122 | RENAULT/CAPTUR | 40 | 10 | -4,2% | 225 |
123 | PEUGEOT/BOXER | 15 | 9 | 130,0% | 93 |
124 | PORSCHE/PANAMERA | 33 | 9 | 4,5% | 217 |
125 | BMW/M3 | 18 | 9 | 91,7% | 195 |
126 | PORSCHE/TAYCAN | 23 | 9 | 50,0% | 176 |
127 | FORD/MUSTANG | 25 | 8 | 22,7% | 251 |
128 | GM/CRUZE HB | 33 | 8 | -7,1% | 246 |
129 | M.BENZ/GLC | 32 | 8 | -4,2% | 243 |
130 | M.BENZ/CLASSE GLA | 8 | 7 | 235,4% | 415 |
131 | BMW/IX | 12 | 7 | 123,6% | 200 |
132 | RDK/TIGER | 23 | 7 | 16,7% | 152 |
133 | RAM/RAMPAGE | 15 | 6 | 53,3% | 34 |
134 | LEXUS/UX250H | 18 | 6 | 27,8% | 123 |
135 | PORSCHE/CAYMAN | 16 | 6 | 43,8% | 88 |
136 | BMW/530E | 9 | 6 | 155,6% | 60 |
137 | IVECO/DAILY 30-130 | 40 | 5 | -52,1% | 125 |
138 | HYUNDAI/HR | 18 | 5 | 6,5% | 70 |
139 | M.BENZ/CLA250 | 16 | 5 | 19,8% | 206 |
140 | PORSCHE/BOXSTER | 14 | 5 | 36,9% | 132 |
141 | BMW/218I | 4 | 5 | 379,2% | 59 |
142 | JEEP/GLADIATOR | 22 | 4 | -30,3% | 95 |
143 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 14 | 4 | 9,5% | 39 |
144 | BMW/IX3 | 39 | 4 | -60,7% | 220 |
145 | JAGUAR/FPACE | 23 | 4 | -33,3% | 164 |
146 | EFFA/V25 | 8 | 3 | 43,8% | 42 |
147 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 2 | 3 | 475,0% | 14 |
148 | AUDI/A4 | 22 | 3 | -47,7% | 246 |
149 | SUZUKI/JIMNY | 7 | 3 | 64,3% | 79 |
150 | M.BENZ/CLA45 | 4 | 3 | 187,5% | 67 |
151 | AUDI/Q8 | 19 | 3 | -39,5% | 66 |
152 | BMW/420I | 11 | 3 | 4,5% | 63 |
153 | CITROEN/JUMPER | 9 | 2 | -14,8% | 40 |
154 | BMW/330E | 9 | 2 | -14,8% | 367 |
155 | HONDA/CIVIC | 4 | 2 | 91,7% | 326 |
156 | JEEP/WRANGLER | 14 | 2 | -45,2% | 141 |
157 | HYUNDAI/TUCSON | 9 | 2 | -14,8% | 107 |
158 | FER CAR/NAJA ONE | 8 | 2 | -4,2% | 83 |
159 | JAC/E-JS4 | 9 | 2 | -14,8% | 78 |
160 | VW/FUSCA | 5 | 2 | 53,3% | 53 |
161 | LEXUS/ES300 | 10 | 2 | -23,3% | 49 |
162 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 2 | 155,6% | 47 |
163 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 2 | 155,6% | 25 |
164 | MAN-VW/SPRINTER | 17 | 1 | -77,5% | 89 |
165 | VW/KOMBI | 3 | 1 | 27,8% | 19 |
166 | FORD/F250 | - | 1 | - | 6 |
167 | M.BENZ/SPRINTER 314 | - | 1 | - | 6 |
168 | AUDI/Q7 | 7 | 1 | -45,2% | 82 |
169 | AUDI/E TRON | 6 | 1 | -36,1% | 72 |
170 | MINI/JCW | 18 | 1 | -78,7% | 61 |
171 | CAOA CHERY/ICAR | 7 | 1 | -45,2% | 58 |
172 | FIAT/500E | 3 | 1 | 27,8% | 42 |
173 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 1 | 283,3% | 32 |
174 | FIAT/UNO | 4 | 1 | -4,2% | 25 |
175 | BMW/118i | 6 | 1 | -36,1% | 23 |
176 | GM/CAMARO | 1 | 1 | 283,3% | 21 |
177 | JAGUAR/EPACE | - | 1 | - | 19 |
178 | M.BENZ/A45 AMG | - | 1 | - | 9 |
179 | BUGRE/BGR5 | 2 | 1 | 91,7% | 7 |
180 | FIAT/PALIO | 1 | 1 | 283,3% | 6 |
181 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 1 | 283,3% | 4 |
182 | GM/PRISMA | - | 1 | - | 3 |
183 | FORD/KA SEDAN | - | 1 | - | 2 |
184 | BMW/325I | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (8) de 2023
Grupos | Agosto | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 15.372 | 31,5% | 383.902 | 32,08% | |
Grupo VW | 7.268 | 14,9% | 194.702 | 16,3% | |
General Motors | 6.999 | 14,3% | 185.490 | 15,50% | |
Renault-Nissan | 4.773 | 9,8% | 119.214 | 10,0% | |
Toyota + Lexus | 5.055 | 10,4% | 110.820 | 9,26% | |
Hyundai-Kia | 4.527 | 9,3% | 103.009 | 8,61% | |
Ford + Troller | 664 | 1,4% | 14.783 | 1,24% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Não era o Audi Q3 que segundo as profecias seria o carro infra-premium mais vendido do Brasil?
ResponderExcluirAudi sentiu demais a chegada das novas concorrentes infra-premium! Tomando benga de todas e precisa desovar!
O mercado corporativo ainda não está presente nesses indicadores, de modo que tão logo seja ativado, com o Polo Track sendo o modelo de referência e alvo da voluptuosidade das empresas por ele, então o Polo irá disparar, colocado Onix e HB20 em seus respectivos lugares, que é de observação e posicionamento budget perante a superioridade técnica do Polo.
ResponderExcluirFiat, por sua vez, desova loucamente, mais de 99% das Stradas para o segmento de locadoras. Um carro que é um Mobi gambiarrado, nada além.
Audi se posiciona no segmento elétrico premium acima de R$ 700 k, não toma conhecimento de marcas que vendem elétricos a 150k.
Pole DOANDO desenfreadamente nas Locadoras, enquanto HB20 e ONIX focadas no segmento mais rentável o Varejo.
ExcluirXIMBICAVEIRO fazendo de tudo para nao perder o posto de GULOSONA das LOCADORAS.
JACAUDI assumindo seu papel de ostracismo, levando BINGOLAS e mais BINGOLAS, sendo estuprada por todes!!
Então existem Q5 e Q3 (os mais vendidos e o posicionamento da Audi nas locadoras) elétricos, e acima de 700 k!!
ExcluirMuito bem, Carlos!!!
*Audi se posiciona no segmento elétrico infra-premium, pois Audi não é premium.
Excluirih começaram a desovar de novo, TPLASTIC e NIRVUS, além claro do carro das locadoras, novo GOLE...
ResponderExcluirVW vai continuar aumentado a diferença e se consolidando na segunda colocação e se aproximando cada vez mais da Fiat !!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.