A terceira mais vendida no mês é a GM, com 14,3%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 9,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,14%, seguida da VW com 15,53%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (26) de 2023
# | Marca | Agosto | Acumulado | λ Ag/Jl | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 36.648 | 24,1% | 287.926 | 22,14% | -0,1% |
2 | VW | 22.041 | 14,5% | 201.947 | 15,53% | -36% |
3 | GM | 21.785 | 14,3% | 200.275 | 15,40% | -11% |
4 | Toyota | 14.197 | 9,3% | 119.587 | 9,20% | 0% |
5 | Hyundai | 12.273 | 8,1% | 108.155 | 8,32% | -33% |
6 | Jeep | 9.346 | 6,2% | 84.418 | 6,49% | -3% |
7 | Renault | 7.600 | 5,0% | 74.580 | 5,74% | -34% |
8 | Honda | 5.684 | 3,7% | 46.506 | 3,58% | 2% |
9 | Nissan | 4.883 | 3,2% | 43.375 | 3,34% | -14% |
10 | Peugeot | 2.861 | 1,9% | 20.808 | 1,60% | -10% |
11 | CAOA Chery | 2.605 | 1,7% | 15.957 | 1,23% | 15% |
12 | Citroen | 2.109 | 1,4% | 19.685 | 1,51% | -23% |
13 | Ford | 1.880 | 1,2% | 15.989 | 1,23% | 17% |
14 | Mitsubishi | 1.187 | 0,8% | 10.155 | 0,78% | -1% |
15 | BMW | 1.127 | 0,7% | 8.598 | 0,66% | 16% |
16 | GWM | 1.051 | 0,7% | 4.166 | 0,32% | 34% |
17 | BYD | 805 | 0,5% | 3.048 | 0,23% | 79% |
18 | RAM | 790 | 0,5% | 6.159 | 0,47% | 30% |
19 | Volvo | 534 | 0,4% | 5.133 | 0,39% | 5% |
20 | Mercedes | 418 | 0,3% | 3.772 | 0,29% | 23% |
21 | Land Rover | 366 | 0,2% | 3.092 | 0,24% | -4% |
22 | Porsche | 345 | 0,2% | 3.402 | 0,26% | 3% |
23 | Audi | 297 | 0,2% | 3.613 | 0,28% | -25% |
24 | Kia | 265 | 0,2% | 3.011 | 0,23% | -20% |
25 | Iveco | 165 | 0,1% | 1.437 | 0,11% | -10% |
26 | VW-MAN | 124 | 0,1% | 1.190 | 0,09% | 8% |
27 | EFFA | 121 | 0,1% | 841 | 0,06% | 205% |
28 | Suzuki | 86 | 0,1% | 725 | 0,06% | 33% |
29 | Lexus | 80 | 0,1% | 453 | 0,03% | 13% |
30 | Mini | 79 | 0,1% | 914 | 0,07% | -33% |
31 | JAC | 32 | 0,0% | 413 | 0,03% | -24% |
32 | Jaguar | 30 | 0,0% | 257 | 0,02% | 17% |
33 | RDK | 20 | 0,0% | 169 | 0,01% | 1% |
34 | FER CAR | 17 | 0,0% | 98 | 0,01% | 157% |
35 | Foton | 1 | 0,0% | 18 | 0,00% | 21% |
36 | Subaru | 1 | 0,0% | 206 | 0,02% | -97% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto (26) de 2023
Média diárias | 9.771 | 7.993 | -18,2% | 7.603 | |
Totais | 214.967 | 151.864 | -14,5% | 1.300.198 | |
# | Modelo | Julho | Agosto | λ Ag/Jl | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 10.387 | 10.763 | 25,4% | 71.696 |
2 | VW/POLO | 16.470 | 6.252 | -54,0% | 60.444 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 12.126 | 6.096 | -39,1% | 52.223 |
4 | GM/TRACKER | 5.438 | 5.191 | 15,6% | 39.592 |
5 | GM/ONIX PLUS | 6.412 | 5.139 | -3,0% | 47.276 |
6 | FIAT/MOBI | 8.581 | 5.076 | -28,4% | 44.099 |
7 | GM/ONIX | 10.260 | 5.046 | -40,5% | 59.416 |
8 | FIAT/ARGO | 7.159 | 4.854 | -17,9% | 43.933 |
9 | HONDA/HR-V | 4.983 | 4.435 | 7,7% | 29.959 |
10 | HYUNDAI/CRETA | 5.314 | 4.203 | -4,3% | 39.465 |
11 | VW/T CROSS | 8.552 | 4.151 | -41,2% | 44.737 |
12 | FIAT/CRONOS | 5.034 | 4.069 | -2,2% | 28.298 |
13 | JEEP/COMPASS | 4.706 | 3.978 | 2,3% | 39.032 |
14 | JEEP/RENEGADE | 5.556 | 3.892 | -15,2% | 31.765 |
15 | FIAT/TORO | 4.131 | 3.876 | 13,6% | 33.290 |
16 | VW/NIVUS | 6.497 | 3.696 | -31,1% | 31.070 |
17 | VW/SAVEIRO | 5.337 | 3.591 | -18,5% | 28.033 |
18 | FIAT/FASTBACK | 3.635 | 3.539 | 17,9% | 24.669 |
19 | TOYOTA/HILUX | 4.354 | 3.486 | -3,1% | 29.364 |
20 | RENAULT/KWID | 6.602 | 3.470 | -36,4% | 36.718 |
21 | TOYOTA/COROLLA | 3.812 | 3.326 | 5,6% | 26.989 |
22 | NISSAN/KICKS | 4.752 | 3.167 | -19,3% | 29.981 |
23 | FIAT/PULSE | 3.994 | 2.750 | -16,7% | 28.188 |
24 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.630 | 2.583 | -13,9% | 27.695 |
25 | GM/MONTANA | 2.948 | 2.395 | -1,7% | 19.406 |
26 | VW/VIRTUS | 2.729 | 2.367 | 5,0% | 14.785 |
27 | PEUGEOT/208 | 3.104 | 2.352 | -8,3% | 17.001 |
28 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.505 | 2.016 | -2,6% | 10.578 |
29 | GM/SPIN | 2.026 | 1.989 | 18,8% | 12.606 |
30 | HYUNDAI/HB20S | 4.811 | 1.954 | -50,8% | 16.264 |
31 | CITROEN/C3 | 3.030 | 1.697 | -32,2% | 16.064 |
32 | GM/S10 | 1.937 | 1.580 | -1,3% | 17.333 |
33 | RENAULT/DUSTER | 1.801 | 1.530 | 2,8% | 14.104 |
34 | TOYOTA/YARIS HB | 1.609 | 1.527 | 14,9% | 15.016 |
35 | JEEP/COMMANDER | 1.408 | 1.438 | 23,6% | 13.350 |
36 | FORD/RANGER | 1.131 | 1.407 | 50,6% | 10.863 |
37 | FIAT/FIORINO | 1.159 | 1.346 | 40,6% | 11.073 |
38 | VW/TAOS | 1.203 | 1.186 | 19,3% | 8.818 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.261 | 1.182 | 13,5% | 9.314 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 901 | 1.071 | 43,9% | 5.686 |
41 | GWM/HAVAL H6 | 953 | 1.051 | 33,5% | 4.166 |
42 | RENAULT/OROCH | 1.360 | 1.043 | -7,2% | 8.068 |
43 | RENAULT/MASTER | 896 | 920 | 24,3% | 6.636 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.201 | 848 | -14,5% | 5.846 |
45 | NISSAN/VERSA | 1.085 | 790 | -11,9% | 5.447 |
46 | MITSUBISHI/L200 | 964 | 768 | -3,6% | 6.961 |
47 | HONDA/CITY | 1.060 | 729 | -16,7% | 8.385 |
48 | NISSAN/FRONTIER | 748 | 647 | 4,7% | 5.271 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 555 | 566 | 23,5% | 3.799 |
50 | BYD/SONG PLUS | 445 | 553 | 50,4% | 2.094 |
51 | RENAULT/SANDERO | 1.348 | 519 | -53,4% | 5.426 |
52 | HONDA/CITY HATCH | 673 | 465 | -16,4% | 7.778 |
53 | VW/AMAROK | 466 | 425 | 10,4% | 4.669 |
54 | VOLVO/XC60 | 395 | 343 | 5,1% | 2.946 |
55 | BMW/320I | 350 | 318 | 10,0% | 2.961 |
56 | CITROEN/C4 CACTUS | 227 | 314 | 67,4% | 2.372 |
57 | BMW/X1 | 390 | 312 | -3,2% | 2.303 |
58 | VW/JETTA | 162 | 309 | 130,9% | 1.115 |
59 | NISSAN/SENTRA | 275 | 279 | 22,8% | 2.507 |
60 | FIAT/SCUDO | 257 | 277 | 30,5% | 2.287 |
61 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 264 | 261 | 19,7% | 1.943 |
62 | GM/EQUINOX | 335 | 247 | -10,7% | 2.474 |
63 | RAM/2500 | 168 | 208 | 49,9% | 988 |
64 | RAM/CLASSIC | 184 | 172 | 13,2% | 1.443 |
65 | PEUGEOT/PARTNER | 306 | 168 | -33,5% | 1.088 |
66 | RAM/3500 | 165 | 166 | 21,8% | 2.495 |
67 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 94 | 165 | 112,5% | 903 |
68 | PEUGEOT/EXPERT | 185 | 163 | 6,7% | 1.088 |
69 | MITSUBISHI/PAJERO | 227 | 158 | -15,7% | 1.242 |
70 | LAND ROVER/DISCOVERY | 155 | 153 | 19,5% | 1.003 |
71 | IVECO/DAILY | 178 | 150 | 2,0% | 1.277 |
72 | BYD/D1 | 143 | 150 | 27,0% | 313 |
73 | BMW/X5 | 96 | 143 | 80,3% | 494 |
74 | FORD/TRANSIT | 218 | 140 | -22,3% | 1.838 |
75 | RAM/RAMPAGE | 15 | 127 | 924,9% | 155 |
76 | FORD/MAVERICK | 193 | 126 | -21,0% | 1.046 |
77 | MAN-VW/EXPRESS | 139 | 124 | 8,0% | 1.190 |
78 | PEUGEOT/2008 | 191 | 123 | -22,0% | 1.196 |
79 | RAM/1500 | 204 | 117 | -30,6% | 1.078 |
80 | AUDI/Q3 | 138 | 113 | -0,9% | 948 |
81 | BMW/X4 | 137 | 108 | -4,6% | 666 |
82 | VOLVO/XC90 | 65 | 105 | 95,5% | 758 |
83 | BYD/YUAN PLUS | 97 | 102 | 27,3% | 605 |
84 | KIA/SPORTAGE | 105 | 101 | 16,4% | 639 |
85 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 58 | 101 | 110,8% | 491 |
86 | M.BENZ/CLASSE C | 93 | 97 | 26,3% | 496 |
87 | GM/TRAILBLAZER | 123 | 94 | -7,5% | 1.093 |
88 | CITROEN/JUMPY | 64 | 92 | 74,0% | 1.202 |
89 | FIAT/DUCATO | 56 | 88 | 90,2% | 292 |
90 | KIA/K2500 | 203 | 86 | -48,7% | 1.493 |
91 | EFFA/V21 | 65 | 85 | 58,3% | 547 |
92 | PORSCHE/CAYENNE | 190 | 83 | -47,1% | 1.263 |
93 | PORSCHE/MACAN | 78 | 81 | 25,7% | 911 |
94 | LAND ROVER/DEFENDER | 121 | 79 | -21,0% | 724 |
95 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 71 | 79 | 34,7% | 642 |
96 | AUDI/Q5 | 116 | 76 | -20,7% | 1.166 |
97 | TOYOTA/RAV4 | 58 | 75 | 56,5% | 575 |
98 | RENAULT/LOGAN | 1.923 | 74 | -95,3% | 3.363 |
99 | PORSCHE/911 | 51 | 74 | 75,6% | 537 |
100 | GM/CRUZE SEDAN | 113 | 71 | -23,9% | 746 |
101 | FORD/TERRITORY | 57 | 71 | 50,8% | 705 |
102 | FORD/F150 | 249 | 64 | -68,9% | 703 |
103 | BMW/X6 | 53 | 59 | 34,8% | 462 |
104 | BMW/X3 | 44 | 57 | 56,8% | 417 |
105 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 78 | 56 | -13,1% | 648 |
106 | LEXUS/NX350H | 58 | 56 | 16,9% | 265 |
107 | HONDA/CIVIC | 4 | 55 | 1564,5% | 379 |
108 | LAND ROVER/EVOQUE | 66 | 52 | -4,6% | 411 |
109 | VW/GOL | 122 | 49 | -51,4% | 6.102 |
110 | KIA/STONIC | 92 | 49 | -35,5% | 662 |
111 | FORD/BRONCO | 71 | 49 | -16,5% | 544 |
112 | BMW/330E | 9 | 49 | 559,1% | 414 |
113 | VOLVO/XC40 | 106 | 47 | -46,3% | 1.056 |
114 | M.BENZ/CLASSE GLB | 77 | 46 | -27,7% | 682 |
115 | MINI/COOPER | 58 | 44 | -8,2% | 468 |
116 | RENAULT/CAPTUR | 40 | 44 | 33,2% | 259 |
117 | VOLVO/C40 | 44 | 39 | 7,3% | 373 |
118 | AUDI/A5 | 52 | 38 | -11,5% | 331 |
119 | PORSCHE/PANAMERA | 33 | 37 | 35,7% | 245 |
120 | PEUGEOT/3008 | 39 | 36 | 11,7% | 332 |
121 | PORSCHE/TAYCAN | 23 | 34 | 78,9% | 201 |
122 | M.BENZ/GLC | 32 | 31 | 17,3% | 266 |
123 | EFFA/V22 | 40 | 29 | -12,2% | 246 |
124 | KIA/NIRO | 26 | 28 | 30,4% | 174 |
125 | JEEP/GLADIATOR | 22 | 27 | 48,6% | 118 |
126 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 67 | 27 | -51,2% | 378 |
127 | LAND ROVER/VELAR | 41 | 26 | -23,2% | 306 |
128 | JAC/E-JS1 | 39 | 26 | -19,3% | 286 |
129 | GM/CRUZE HB | 33 | 25 | -8,3% | 263 |
130 | AUDI/A3 SEDAN | 71 | 24 | -59,1% | 417 |
131 | BMW/IX | 12 | 24 | 142,1% | 217 |
132 | M.BENZ/GLE | 44 | 22 | -39,5% | 469 |
133 | PORSCHE/BOXSTER | 14 | 22 | 90,2% | 149 |
134 | BMW/M3 | 18 | 21 | 41,2% | 207 |
135 | JAGUAR/FPACE | 23 | 21 | 10,5% | 181 |
136 | FORD/MUSTANG | 25 | 20 | -3,2% | 263 |
137 | PEUGEOT/BOXER | 15 | 19 | 53,3% | 103 |
138 | RDK/TIGER | 23 | 19 | 0,0% | 164 |
139 | LEXUS/UX250H | 18 | 17 | 14,3% | 134 |
140 | FER CAR/NAJA ONE | 8 | 17 | 157,2% | 98 |
141 | AUDI/A3 | 48 | 16 | -59,6% | 240 |
142 | CAOA CHERY/ICAR | 7 | 16 | 176,7% | 73 |
143 | PORSCHE/CAYMAN | 16 | 14 | 5,9% | 96 |
144 | HYUNDAI/TUCSON | 9 | 12 | 61,4% | 117 |
145 | IVECO/DAILY 30-130 | 40 | 11 | -66,7% | 131 |
146 | BMW/IX3 | 39 | 11 | -65,9% | 227 |
147 | M.BENZ/CLA250 | 16 | 10 | -24,3% | 211 |
148 | JEEP/WRANGLER | 14 | 10 | -13,5% | 149 |
149 | AUDI/Q8 | 19 | 10 | -36,3% | 73 |
150 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 14 | 9 | -22,2% | 44 |
151 | M.BENZ/CLASSE GLA | 8 | 9 | 36,2% | 417 |
152 | BMW/530E | 9 | 9 | 21,1% | 63 |
153 | M.BENZ/CLASSEA | 5 | 9 | 117,9% | 44 |
154 | HYUNDAI/HR | 18 | 8 | -46,2% | 73 |
155 | MINI/JCW | 18 | 8 | -46,2% | 68 |
156 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 8 | 222,8% | 53 |
157 | EFFA/V25 | 8 | 7 | 5,9% | 46 |
158 | SUZUKI/JIMNY | 7 | 7 | 21,1% | 83 |
159 | M.BENZ/CLA45 | 4 | 7 | 111,8% | 71 |
160 | VW/FUSCA | 5 | 7 | 69,5% | 58 |
161 | JAGUAR/F-TYPE | 8 | 7 | 5,9% | 56 |
162 | LEXUS/ES300 | 10 | 7 | -15,3% | 54 |
163 | GM/CAMARO | 1 | 7 | 747,4% | 27 |
164 | CITROEN/JUMPER | 9 | 6 | -19,3% | 44 |
165 | AUDI/A4 | 22 | 6 | -67,0% | 249 |
166 | AUDI/E TRON | 6 | 6 | 21,1% | 77 |
167 | BMW/420I | 11 | 6 | -34,0% | 66 |
168 | FIAT/500E | 3 | 6 | 142,1% | 47 |
169 | M.BENZ/SPRINTER | 17 | 5 | -64,4% | 93 |
170 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 2 | 5 | 202,6% | 16 |
171 | JAC/E-JS4 | 9 | 5 | -32,7% | 81 |
172 | BMW/218I | 4 | 5 | 51,3% | 59 |
173 | AUDI/Q7 | 7 | 4 | -30,8% | 85 |
174 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 4 | 61,4% | 27 |
175 | VW/KOMBI | 3 | 3 | 21,1% | 21 |
176 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 18 | 3 | -79,8% | 56 |
177 | BMW/118i | 6 | 3 | -39,5% | 25 |
178 | IVECO/DAILY 35-150 | 2 | 2 | 21,1% | 11 |
179 | VW/VOYAGE | - | 2 | - | 2.070 |
180 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 2 | 142,1% | 33 |
181 | JAGUAR/EPACE | - | 2 | - | 20 |
182 | M.BENZ/A45 AMG | - | 2 | - | 10 |
183 | FIAT/PALIO | 1 | 2 | 142,1% | 7 |
184 | VW/UP | - | 2 | - | 6 |
185 | IVECO/DAILY 5516 | 1 | 1 | 21,1% | 12 |
186 | JAC/EJV5.5 | - | 1 | - | 11 |
187 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | - | 1 | - | 8 |
188 | FORD/F250 | - | 1 | - | 6 |
189 | M.BENZ/SPRINTER 314 | - | 1 | - | 6 |
190 | IVECO/DAILY 30S13 | - | 1 | - | 4 |
191 | RIVIAN/R1T | - | 1 | - | 3 |
192 | SUBARU/XV | - | 1 | - | 69 |
193 | FIAT/UNO | 4 | 1 | -69,7% | 25 |
194 | FIAT/SIENA | 1 | 1 | 21,1% | 17 |
195 | BMW/I3 | - | 1 | - | 13 |
196 | FORD/KA | - | 1 | - | 9 |
197 | BUGRE/BGR5 | 2 | 1 | -39,5% | 7 |
198 | VW/FOX | - | 1 | - | 5 |
199 | RDK/SULTAN | 1 | 1 | 21,1% | 5 |
200 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 1 | 21,1% | 4 |
201 | GM/PRISMA | - | 1 | - | 3 |
202 | KIA/SORENTO | - | 1 | - | 3 |
203 | FORD/KA SEDAN | - | 1 | - | 2 |
204 | DODGE/JOURNEY | - | 1 | - | 1 |
205 | BMW/325I | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (26) de 2023
Grupos | Agosto | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 51.920 | 34,2% | 420.435 | 32,34% | |
Grupo VW | 22.807 | 15,0% | 210.152 | 16,2% | |
General Motors | 21.785 | 14,3% | 200.275 | 15,40% | |
Renault-Nissan | 13.670 | 9,0% | 128.110 | 9,9% | |
Toyota + Lexus | 14.277 | 9,4% | 120.040 | 9,23% | |
Hyundai-Kia | 12.538 | 8,3% | 111.166 | 8,55% | |
Ford + Troller | 1.880 | 1,2% | 15.998 | 1,23% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Como profetizei, GM era égua paraguaia. Saiu desovando, teve um espasmo, e agora a realidade se impõe.
ResponderExcluir"Como profetizei, Jacswagen e Pole são éguas paraguaias. Saíram desovando mês passado, tiveram um espasmo, e agora a realidade se impõe. Jacswagen queda de 36% e Pole queda de 54%"
ExcluirFatos e apenas fatos.
A queda da VW se refere a não realização, ainda, de todas as entregas para locadoras, nomeadamente o Polo Track. Acalma a piriquita que tem 4 dias ainda até o final do mês. De mais a mais, mesmo caindo, passou a GM.
ExcluirBasta olhar na FENABRAVE que as desovas continuam acontecendo e nem assim conseguiu reverter a queda nas vendas. Pole SEMPRE vendeu para locadoras e continua vendendo esse mês.
ExcluirJACAUDI sendo VIOLENTADA e ESTUPRADA por TODES no segmento INFRA PREMIUM, interessante essa disputa entre JACAUDI e KIA!
ResponderExcluirTorcer para JACAUDI DESOVAR mais umas Ximbicas Ultrapassadas nas Locadoras, se não a KIA tambem vai atropelaram a JACAUDI!!
REALIDADE A MAIS PURA REALIDADE!!
Desenhando para pessoas limítrofes entendenrem. Kia não é concorrente da Audi, a qual é uma marca supra-premium.
ExcluirO que significa uma marca premium? É uma marca que empresta ao dono do carro uma imagem de riqueza e sucesso. Isso se faz com carros historicamente caros e exclusivos e associados com pessoas de grande prestígio e riqueza, como a princesa Diana que usava um Audi 80, e o Ayrton Senna que emprestou seu prestígio para a Audi no Brasil. A Audi tem carros muito caros, e exclusivos.
Então, quando você chega a um evento qualquer, um restaurante de luxo, um shopping badalado, se chega com um Audi, as outras pessoas verão você chegando e logo pensarão: "humm.....esse cara ai tem muito dinheiro e sucesso!". Logo todas as atenções se voltam para você. Mulheres começam a lhe olhar com outros olhos e se interessar por você, pela sua imagem superior, advinda do carro que vc ostenta, um carro de luxo, Audi, que só pessoas muito ricas podem ter.
Veja exemplos, Douglas Costa com um Audi,
https://2.bp.blogspot.com/-Ge0AaQ15-88/V7tCdH-idtI/AAAAAAAAz7Q/MmPaAaMujGAxHWahjGDIZJ4xnaBzxcsoQCLcB/s1600/Douglas-Costa.jpg
Uma pessoa rica e de sucesso.
Thomas Muller
https://4.bp.blogspot.com/-Q-3j1khNEdw/V7tC-WQvgFI/AAAAAAAAz7k/4FCqjujUmIc0EeRUaQ0QeNgbpv-jOMZnACLcB/s1600/Thomas-Muller-Audi-RSQ3.jpg
Outra pessoa de sucesso com seu Audi.
Mais que isso, empresários e grandes perfonalidades. Usam esse carro. Então quando voce compra um carro supra-premium, como Audi, ai vc obtém esse prestígio, via marca.
E com isso vc se beneficia, com pessoas se interessando por você, querendo fazer negócios com vc, negócios lucrativos, e isso tende a aumentar sua riqueza.
Quando que a Kia tem esse poder? Jamais. Kia é uma marca sem o prestígio premium, então se vc chega em um kia e outro em um Audi, todos vão logo pensar que vc de Audi tem muito mais dinheiro que o cara do Kia.
Entendeu?
JacAudi usa plataformas da Jacswagen e usará em breve também da SAIC e XPeng. Todas chinesas generalistas. Isso JAMAIS é suprapremium. Concorre sim com KIA, GWM e BYD.
ExcluirCA CA D4 foi Cirurgico, JACAUDI a unica impressao que passa é de carro de RR resto de rico, nao tem dinheiro para manter e comprar uma BMW oi Mercedes e corre no segmento INFRA PREMIUM e compra um JACAUDI ou KIA!
ExcluirCara, a Carlota cada dia que passa fica mais sem argumentos. Hoje bateu recorde. Utilizar fotos de jogadores do Bayer de Munich para dizer que eles usam os carros da Audi para demonstrarem que são ricos e famosos foi demais.
ExcluirCarlota, deixa te contar: A AUDI patrocina o clube Bayer de Munich, e TODO ANO ela DÁ DE GRAÇA os carros para TODOS OS JOGADORES do time, sendo que pelo contrato dos jogadores com o clube, eles são obrigados a irem com os carros para os treinos, sendo que se forem em outro carro que não seja AUDI, eles são multados.
AUDI é tão infra-premium que precisa PAGAR pra pessoas ricas e famosas usarem seus carros e aparecerem com eles em públicos, pq se depender da vontade dos ricos e famosos, eles possuem vergonha de chegar num evento com um AUDI, pois é infra-premium, eles preferem chegar de BMW e Mercedes (os menos ricos) e os ricos de verdade, vão de Ferrari e Rolls Royce.
Ah, tá, a Audi agora é a única que patrocina esportes? A Mercedes patrocina o VfB Stuttgart.
Excluirhttps://autoesporte.globo.com/curiosidades/noticia/2023/07/rivais-porsche-e-mercedes-vao-patrocinar-o-mesmo-time-de-futebol-na-alemanha.ghtml
De mais a mais, a Audi patrocina um time da primeira divisão, e duvido muito que jogadores desse time, ganhando milhões como ganham, até parece que precisam de um carro dado de gratis pela Audi. Claro que se aceitaram, é pq gostam do carro e usam com orgulho.
Mercedes patrociona também jogadores, veja abaixo.
Excluirhttps://s2-autoesporte.glbimg.com/a-JJtmG20aL5ytoct1lezpOpAK0=/0x0:1000x563/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_cf9d035bf26b4646b105bd958f32089d/internal_photos/bs/2023/C/Q/pPewLgSFuFSYpqBt88SA/7a6607a6-0eb9-4155-bb8d-729616509406.jpg
Acho interessante, a Mercedes pode patrocinar, mas a Audi só patrocina pq não tem prestígio? QUe piada!! O fato, a Audi patrocina um time da 1ª divisão, e a Mercedes patrocina um time da segunda divisão (VfB Stuttgart). E pelo menos os jogadores da Audi ostentam seus carros, já os jogadores da Mercedes pelo jeito colocam a marca no peito, mas na garagem deve ter um Audi...isso sim, um RS6...
ExcluirVocê só pode ter problema de cabeça. Que momento eu disse que não pode patrocinar clubes????
ExcluirO que eu disse foi que vc "foi longe" ao utilizar fotos de jogadores do Bayer para dizer que pessoas ricas e famosas preferem usar a AUDI para demonstrar riquezas, sendo que a AUDI patrocina o BAYER e DOA, DÁ DE GRAÇA, EMPURRA os seus carros nos jogadores, que são OBRIGADOS por questão contratual com o clube a receber e ir aos treinos com os carros da AUDI, ou seja, eu disse que eles possuem o carro não pq compraram, mas sim pq ganharam e pq são obrigados a usá-los, sendo que nos grandes eventos eles vão em seus outros carros, Ferrari, Mercedes, BMW, Rolls, esses sim eles compraram e gostam.
Jogadores do VfB Stuttgart não utilizam os carros pq eles não ganham, a Mercedes não precisa doar carros para pessoa famosas usarem eles. Mercedes e BMW não patrocinam grandes clubes que estão nos holofotes pois não precisam de marketing, o nome da marca já vendi por sí própria, ao contrário da AUDI que precisa patrocinar o Bayer, já patrocinou o Barcelona, para ficar em evidencia.
Taos em forte disparada de vendas!
ResponderExcluirPole sem DESOVA -54%
ResponderExcluirT-lixo sem DESOVA -41%
Nirvus sem DESOVA -31%
GM TRACKER o verdadeiro SUV preferido do mercado...
Uma solução pra Volkswagen diminuir a dependência das locadoras seria requentar o Fox/SpaceFox, que foi um carro que vendeu bem e deixou muitos fãs no país. Ao invés de jogar dinheiro fora requentado a velha Saveiro, um projeto defasado que já se pagou.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.