Agora, com o início da pré-venda, mais detalhes do conteúdo da Nova Silverado passam a ser revelados.
A Silverado é o modelo mais vendido da Chevrolet no mundo e desembarca no Brasil na sua geração mais avançada e que foi recentemente atualizada nos Estados Unidos.
Para maior resistência, a carroceria utiliza diferentes materiais, com variações de composição e espessura. Capô, portas e tampa traseira são de alumínio, enquanto a caçamba, por exemplo, tem um piso de aço reforçado capaz de aguentar impacto até 50% maior que o de picapes tradicionais.
A Nova Silverado utiliza processo produtivo inovador que lhe garante maior poder torsional, algo importante para situações extremas, como o fora-de-estrada. Neste sentido, vale destacar que ela já traz de série chassi com preparação Off-Road. O acabamento, no entanto, é o High Country, o mais luxuoso disponível. Por fora, ele conta com sistema de iluminação inteligente Full LED; grade e frisos cromados, além de elementos como estribo e tampa traseira com acionamento elétrico. As rodas são de 20 polegadas com superfície usinada, e os pneus, tipo All Terrain de perfil alto para melhor absorção de impactos. O porte do veículo tem as seguintes dimensões: 5.913 mm de comprimento, 2.063 mm de largura e 1.945 mm de altura. O entre-eixos de 3.745 mm e a caçamba são as maiores da categoria.
Interior A Nova Silverado dispõe de espaço para cinco ocupantes, e adota materiais nobres e lista de itens de comodidade que inclui ar-condicionado com diferentes zonas de temperatura, bancos e volante com regulagem elétrica e climatização, sistema de áudio premium Bose e teto solar. O pacote de itens de segurança contempla airbags frontais, laterais e de cortina; alerta de colisão e atropelamento dianteiro e de tráfego cruzado traseiro ambos com frenagem autônoma de emergência; alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina e assistente de manutenção em faixa. Resposta automática em caso de acidente e botão SOS do OnStar são outros exemplos. Já o motorista tem a sua disposição recursos avançados de condução como controle de cruzeiro adaptativo, seletor eletrônico de marchas, painel digital configurável de 12,3 polegadas, Head Up Display colorido com projeção de informações do veículo na base do para-brisa. Há ainda banco com memórias de ajuste e opção de alerta vibratório, retrovisor interno com câmera e visão 360 graus com múltiplos sensores para manobras.
Tecnolgia: Google Built-in
O veículo estreia o Google Built-in, que agrega atualmente Google Assistant, Google Maps e o Google Play. Além de garantir maior integração do multimídia com o próprio veículo, o sistema conecta-se automaticamente ao perfil digital do usuário para importar da nuvem desde os apps preferidos, passando pela sua relação de destinos até a agenda pessoal. Outro diferencial relevante é que este sistema opera de forma independente, não necessitando da conexão de um smartphone para funcionar.
O Google Built-in ainda possibilita comandar itens como o ar-condicionado e o sistema de áudio do carro por comando de voz, além de interagir com a tecnologia baseada em inteligência artificial para consultar sobre a previsão do tempo e buscar informações específicas.
Também é possível se conectar com residências inteligentes. Assim, instantes antes de entrar em casa, o usuário pode pedir para acender as luzes da garagem ou para desativar o sistema de alarme.
O Google Built-in é potencialmente compatível com uma quantidade bem maior de aplicações, que vão muito além dos tradicionais streamings de música, mapas online e de troca de mensagens.
É possível estabelecer diversos perfis, um para cada motorista, selecionáveis na própria tela do multimídia. Há inclusive um “modo manobrista”, que bloqueia o acesso a configurações do sistema e aos dados pessoais dos usuários.
Performance e consumo
A Nova Silverado vem com motor V8 , com 5.3L capaz de otimizar a ativação do número de cilindros conforme a condição de rodagem. Este propulsor é da mesma família do superesportivo Camaro, mas com aperfeiçoamentos para atender as particularidades do usuário de picape grande. Com foco no menor consumo de gasolina, a tecnologia DFM (Dynamic Fuel Management) da Silverado adequa automaticamente a quantidade de cilindros ativos de acordo com a necessidade instantânea.
Outra atualização global feita recentemente no veículo é a combinação do motor 5.3L V8 com a moderna transmissão automática de 10 marchas.
O peso da Silverado de 2.05 kg associa-se a recursos aerodinâmicos como a grade ativa do radiador, permitem uma performance compatível com a de picapes grandes até mais potentes, de acordo com projeções da empresa.
Consumo
Em relação ao consumo de gasolina, o modelo da Chevrolet percorre 6 km/l na cidade e 7,2 na estrada pelo padrão do Inmetro.
A tração é inteligente e pode distribuir a força dos 519 Nm entre as quatros rodas conforme o tipo de terreno e condição de carga. O conjunto soma ainda reduzida, diferencial blocante e controle eletrônico de aclive e declive. O condutor também pode facilmente configurar o mapa de calibração do veículo para diferentes situações: Off-Road, Normal e Esporte.
Caçamba
A Nova Silverado oferece caçamba com 1.781 litros de capacidade volumétrica revestida com um material especial que proporciona maior proteção ao veículo e também a cargas mais delicadas. Possui ainda 12 ganchos internos para amarração e tomada de alta voltagem (220V). A tampa traseira conta com acionamento basculante automatizado tanto para abertura como para fechamento, o para-choque possui degrau integrado nas extremidades e existe uma lista de acessórios para a picape, como divisor de caçamba e capota rígida elétrica. Já uma câmera de alta definição extra permite o acompanhamento da carga durante a viagem pelo multimídia.
A configuração exclusiva da Nova Silverado para o Brasil traz também soluções para reboque, como retrovisor externo de visibilidade mais abrangente e capacidade de puxar veículos até 4.128 kg, superior a qualquer picape premium a gasolina topo de linha.
Interessante também são os diversos porta-objetos no interior da cabine, entre eles os que ficam atrás do encosto e abaixo do assento traseiro, que somam 34 litros de capacidade.
A Nova Silverado será oferecida em quatro opções de cores metálicas (Branco Abalone, Cinza Rush, Preto Global e Vermelho Radiant) com garantia do veículo de três anos com suporte de mais de 550 concessionárias, configurando a maior rede de assistência técnica para picapes grandes no país. O modelo também vem com o pacote Super Premium de conectividade.
A oferta inclui um ano grátis de Wi-Fi veicular (limitado a 20 GB mensais) e do plano mais abrangente do OnStar, sistema de telemática avançado da GM que oferece assistência personalizada 24 horas por dia, 7 dias por semana para serviços de emergência e segurança. O benefício conta também com o myChevrolet app, para comandar funções do veículo à distância. O cliente recebe ainda o tag Sem Parar com 12 mensalidades grátis.
A tração é inteligente e pode distribuir a força dos 519 Nm entre as quatros rodas conforme o tipo de terreno e condição de carga. O conjunto soma ainda reduzida, diferencial blocante e controle eletrônico de aclive e declive. O condutor também pode facilmente configurar o mapa de calibração do veículo para diferentes situações: Off-Road, Normal e Esporte.
Caçamba
A Nova Silverado oferece caçamba com 1.781 litros de capacidade volumétrica revestida com um material especial que proporciona maior proteção ao veículo e também a cargas mais delicadas. Possui ainda 12 ganchos internos para amarração e tomada de alta voltagem (220V). A tampa traseira conta com acionamento basculante automatizado tanto para abertura como para fechamento, o para-choque possui degrau integrado nas extremidades e existe uma lista de acessórios para a picape, como divisor de caçamba e capota rígida elétrica. Já uma câmera de alta definição extra permite o acompanhamento da carga durante a viagem pelo multimídia.
A configuração exclusiva da Nova Silverado para o Brasil traz também soluções para reboque, como retrovisor externo de visibilidade mais abrangente e capacidade de puxar veículos até 4.128 kg, superior a qualquer picape premium a gasolina topo de linha.
Interessante também são os diversos porta-objetos no interior da cabine, entre eles os que ficam atrás do encosto e abaixo do assento traseiro, que somam 34 litros de capacidade.
A Nova Silverado será oferecida em quatro opções de cores metálicas (Branco Abalone, Cinza Rush, Preto Global e Vermelho Radiant) com garantia do veículo de três anos com suporte de mais de 550 concessionárias, configurando a maior rede de assistência técnica para picapes grandes no país. O modelo também vem com o pacote Super Premium de conectividade.
A oferta inclui um ano grátis de Wi-Fi veicular (limitado a 20 GB mensais) e do plano mais abrangente do OnStar, sistema de telemática avançado da GM que oferece assistência personalizada 24 horas por dia, 7 dias por semana para serviços de emergência e segurança. O benefício conta também com o myChevrolet app, para comandar funções do veículo à distância. O cliente recebe ainda o tag Sem Parar com 12 mensalidades grátis.
Principais equipamentos e características da Nova Silverado:
Performance
Motor 5.3L V8 a gasolina
Sistema de escape duplo
Grade frontal ativa
Modo direção Off-Road, Normal e Esporte
Sistema de assistência de reboque
Transmissão automática de 10 marchas
Tração AWD com reduzida e diferencial blocante
Controle de aclive e declive
Rodas de 20 polegada com acabamento usinado
Pneus perfil alto (All Terrain)
Tecnologia
Painel digital customizável de 12,3 polegadas
Heads-up display colorido
MyLink de 13,4 polegadas com Google Built-in, Alexa, Android Auto e Apple Car Play
OnStar com Wi-Fi nativo e myChevrolet App
Carregador por indução
Atualização remota de sistemas eletrônicos
Retrovisor interno com câmera
Chave inteligente
Controle adaptativo de cruzeiro
Alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência frontal e traseira
Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina
Assistente de permanência em faixa
Banco com alerta vibratório
Acabamento
Acabamento High Country combinando couro em dois tons, madeira e Ice Chrome
Som Premium Bose
Tampa basculante elétrica da caçamba
Câmera 360 graus de alta definição, inclusive para visualização da carga
Ar-condicionado Dual Zone com saídas traseiras
Bancos e volante com regulagem elétrica e climatização
Memórias de ajustes do banco do motorista, espelhos externos e configurações do veículo
Retrovisores bipartidos de ampla visão e luzes auxiliares
Tomada de 220V
Assento traseiros rebatíveis com organizadores multifuncionais
Estribo auto retrátil com três posições
Teto solar elétrico
Sistema Full LED de iluminação com farol auto inteligente
Performance
Motor 5.3L V8 a gasolina
Sistema de escape duplo
Grade frontal ativa
Modo direção Off-Road, Normal e Esporte
Sistema de assistência de reboque
Transmissão automática de 10 marchas
Tração AWD com reduzida e diferencial blocante
Controle de aclive e declive
Rodas de 20 polegada com acabamento usinado
Pneus perfil alto (All Terrain)
Tecnologia
Painel digital customizável de 12,3 polegadas
Heads-up display colorido
MyLink de 13,4 polegadas com Google Built-in, Alexa, Android Auto e Apple Car Play
OnStar com Wi-Fi nativo e myChevrolet App
Carregador por indução
Atualização remota de sistemas eletrônicos
Retrovisor interno com câmera
Chave inteligente
Controle adaptativo de cruzeiro
Alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência frontal e traseira
Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina
Assistente de permanência em faixa
Banco com alerta vibratório
Acabamento
Acabamento High Country combinando couro em dois tons, madeira e Ice Chrome
Som Premium Bose
Tampa basculante elétrica da caçamba
Câmera 360 graus de alta definição, inclusive para visualização da carga
Ar-condicionado Dual Zone com saídas traseiras
Bancos e volante com regulagem elétrica e climatização
Memórias de ajustes do banco do motorista, espelhos externos e configurações do veículo
Retrovisores bipartidos de ampla visão e luzes auxiliares
Tomada de 220V
Assento traseiros rebatíveis com organizadores multifuncionais
Estribo auto retrátil com três posições
Teto solar elétrico
Sistema Full LED de iluminação com farol auto inteligente
Motor a gasolina? Fail. 7 km/l em estrada? Fail.
ResponderExcluirUma picape desse porte deveria ser turbodiesel, e adaptada ao Brasil.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmAKzSBsga_X-IGb6_PnSuuoT14zWmHMGdbW3Uca3YIvOY3SmiqLq5gPishskDw4GDMq93nBO4iEJbvdlER5GsDllH2nMLWlKmZo-BMVBcfnjSkaOm7VfLeSuhDCqj_-JmUyj-5Ioa7eXhvc0Op3XMLribx3g-8HR3aqhP1hZE4NPAw8dWqciOIwVQ8Q/s2560/volkswagen-amarok-v6-panamericana-2024%20%284%29.jpg
Recomendo esperar pela Nova Amarok V6 3.0 TDI AT8 2-24, que chega no ano que vem ao Brasil.
The new Amarok 2 is NOT coming to LATAM!
ExcluirThat's part of the deal with Ford.
And that's why the old man is lifted again...
Nossa CA CA D4 postando foto da RANGER apenas mudando o logo, ne sua danadinha.
ExcluirBOMBAROK e tai ruim tao ruim que nao adianta disfarcar!!!
A Nova Amarok virá sim para a América Latina, mas em versão específica para a América Latina., denotando qualidade. A Nova Amarok terá o design da versão sul-africana, mas a base testada e a aprovada, o chassi, da Amarok V6 3.0 do Brasil. Então será uma versão atualizada em design e tecnologia, com robustez comprovada.
ExcluirVamos aos fatos:
Excluir1. A Amarok (nova geração) virá ao Brasil assim como a Tarok... ou seja, NUNCA...
2. Comparar Silverado à qualquer versão ou geração da Amarok ultrapassa todos os limites da loucura;
3. A Amarok de nova geração é um rebadge da Ranger. Sem esta, bem existiria Amarok
Não vale a pena comprar esse carro.
ResponderExcluirAinda essa semana chega a nova Saveiro reestilizada, sua concorrente direta, mais voltada ao trabalho.
Camionete americana com o motor que camionete americana TEM que ter: V8. E não interessa se é Chevrolet, Ford, ou RAM: NINGUÉM faz camionete como os americanos. NINGUÉM! Os yankees são OS CARAS nesta praia.(2023: BRASIL SOB PLENA DITADURA!)
ResponderExcluirOlha o velho escroto, lambe saco de bolsominions aparecendo. Tudo bem babaca? tava sem poder sentar otário. Só aqui vc tem aparecido.
ExcluirFilhote, volta para o chiqueiro de onde escapou e vá zurrar para a porca imunda vadia que te defecou no mundo, que é quem fez a merda e tem a obrigação de ficar sentindo o cheiro. Moleque chupador de colhões de marginal ébrio eneadáctilo comigo não tem vez nem voz. Aproveita e vê se no caminho para o chiqueiro aprende a virar homem, coisa que teu pai (se é que sabe quem é o sujeito) não teve competência para te ensinar. Adeus. (2023: BRASIL SOB PLENA DITADURA!)
ExcluirCara demais
ResponderExcluirOS INVEJOSOS PIRAM PQ A VWlocadora NÃO SABE PRODUZIR PICAPE GRANDE
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
PICAPE É CHEVROLET OU FORD
chorem mais
A 2ª melhor depois da F-150, mas bem atrás dela!
ResponderExcluirPorra nenhuma, as duas se equivalem...
ExcluirVem aqui falar que a F150 é melhor sem nunca ter andado nas duas...
MEPONE - Mestre de Porra Nenhuma
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.