A terceira mais vendida no mês é a VW, com 14,1%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 9,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,04%, seguida da VW com 15,53%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (21) de 2023
# | Marca | Agosto | Acumulado | λ Ag/Jl | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 27.121 | 23,6% | 278.400 | 22,04% | -6,4% |
2 | GM | 16.723 | 14,6% | 195.213 | 15,45% | -13% |
3 | VW | 16.197 | 14,1% | 196.104 | 15,53% | -40% |
4 | Toyota | 10.887 | 9,5% | 116.278 | 9,21% | -3% |
5 | Hyundai | 9.790 | 8,5% | 105.672 | 8,37% | -33% |
6 | Jeep | 7.005 | 6,1% | 82.080 | 6,50% | -8% |
7 | Renault | 5.820 | 5,1% | 72.800 | 5,76% | -36% |
8 | Honda | 4.255 | 3,7% | 45.077 | 3,57% | -3% |
9 | Nissan | 3.822 | 3,3% | 42.314 | 3,35% | -15% |
10 | Peugeot | 2.069 | 1,8% | 20.016 | 1,58% | -17% |
11 | CAOA Chery | 2.032 | 1,8% | 15.385 | 1,22% | 14% |
12 | Citroen | 1.600 | 1,4% | 19.177 | 1,52% | -26% |
13 | Ford | 1.482 | 1,3% | 15.592 | 1,23% | 17% |
14 | Mitsubishi | 862 | 0,8% | 9.830 | 0,78% | -9% |
15 | BMW | 850 | 0,7% | 8.321 | 0,66% | 10% |
16 | GWM | 714 | 0,6% | 3.829 | 0,30% | 15% |
17 | BYD | 657 | 0,6% | 2.900 | 0,23% | 85% |
18 | RAM | 596 | 0,5% | 5.965 | 0,47% | 24% |
19 | Volvo | 447 | 0,4% | 5.046 | 0,40% | 12% |
20 | Mercedes | 306 | 0,3% | 3.660 | 0,29% | 14% |
21 | Land Rover | 277 | 0,2% | 3.003 | 0,24% | -8% |
22 | Porsche | 248 | 0,2% | 3.305 | 0,26% | -6% |
23 | Kia | 216 | 0,2% | 2.962 | 0,23% | -17% |
24 | Audi | 209 | 0,2% | 3.525 | 0,28% | -33% |
25 | Iveco | 141 | 0,1% | 1.413 | 0,11% | -2% |
26 | EFFA | 99 | 0,1% | 819 | 0,06% | 216% |
27 | VW-MAN | 91 | 0,1% | 1.157 | 0,09% | 0% |
28 | Mini | 62 | 0,1% | 897 | 0,07% | -34% |
29 | Suzuki | 60 | 0,1% | 699 | 0,06% | 18% |
30 | Lexus | 59 | 0,1% | 432 | 0,03% | 5% |
31 | JAC | 23 | 0,0% | 404 | 0,03% | -31% |
32 | Jaguar | 21 | 0,0% | 248 | 0,02% | 4% |
33 | RDK | 18 | 0,0% | 167 | 0,01% | 15% |
34 | FER CAR | 9 | 0,0% | 90 | 0,01% | 73% |
35 | Foton | 1 | 0,0% | 18 | 0,00% | 53% |
36 | Subaru | 1 | 0,0% | 206 | 0,02% | -96% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto (21) de 2023
Média diárias | 9.771 | 7.652 | -21,7% | 7.564 | |
Totais | 214.969 | 114.777 | -18,1% | 1.263.120 | |
# | Modelo | Julho | Agosto | λ Ag/Jl | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 10.387 | 8.258 | 21,9% | 69.191 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 12.126 | 4.675 | -40,9% | 50.802 |
3 | VW/POLO | 16.471 | 4.664 | -56,6% | 58.857 |
4 | GM/ONIX PLUS | 6.412 | 4.058 | -3,0% | 46.195 |
5 | GM/ONIX | 10.260 | 4.035 | -39,7% | 58.405 |
6 | GM/TRACKER | 5.438 | 3.959 | 11,6% | 38.360 |
7 | FIAT/ARGO | 7.159 | 3.812 | -18,4% | 42.891 |
8 | FIAT/MOBI | 8.581 | 3.572 | -36,2% | 42.595 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 5.314 | 3.397 | -2,0% | 38.659 |
10 | HONDA/HR-V | 4.983 | 3.308 | 1,8% | 28.832 |
11 | FIAT/TORO | 4.131 | 3.166 | 17,5% | 32.580 |
12 | VW/T CROSS | 8.552 | 3.120 | -44,1% | 43.706 |
13 | JEEP/COMPASS | 4.706 | 3.083 | 0,5% | 38.137 |
14 | JEEP/RENEGADE | 5.556 | 2.815 | -22,3% | 30.689 |
15 | VW/NIVUS | 6.497 | 2.735 | -35,5% | 30.109 |
16 | FIAT/FASTBACK | 3.635 | 2.722 | 14,8% | 23.852 |
17 | TOYOTA/HILUX | 4.354 | 2.706 | -4,7% | 28.584 |
18 | RENAULT/KWID | 6.602 | 2.629 | -38,9% | 35.877 |
19 | TOYOTA/COROLLA | 3.812 | 2.548 | 2,5% | 26.212 |
20 | NISSAN/KICKS | 4.752 | 2.444 | -21,1% | 29.258 |
21 | FIAT/CRONOS | 5.035 | 2.402 | -26,9% | 26.632 |
22 | VW/SAVEIRO | 5.337 | 2.400 | -31,0% | 26.842 |
23 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.630 | 2.078 | -12,2% | 27.190 |
24 | FIAT/PULSE | 3.994 | 2.040 | -21,7% | 27.478 |
25 | GM/MONTANA | 2.948 | 1.897 | -1,3% | 18.908 |
26 | VW/VIRTUS | 2.729 | 1.821 | 2,3% | 14.239 |
27 | PEUGEOT/208 | 3.104 | 1.743 | -13,9% | 16.392 |
28 | HYUNDAI/HB20S | 4.811 | 1.701 | -45,8% | 16.011 |
29 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.505 | 1.477 | -9,6% | 10.039 |
30 | GM/SPIN | 2.026 | 1.422 | 7,6% | 12.039 |
31 | CITROEN/C3 | 3.030 | 1.308 | -33,8% | 15.676 |
32 | RENAULT/DUSTER | 1.801 | 1.164 | -0,9% | 13.738 |
33 | FORD/RANGER | 1.131 | 1.120 | 51,8% | 10.577 |
34 | TOYOTA/YARIS HB | 1.609 | 1.086 | 3,5% | 14.575 |
35 | JEEP/COMMANDER | 1.408 | 1.082 | 17,8% | 12.996 |
36 | GM/S10 | 1.937 | 1.030 | -18,5% | 16.783 |
37 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.261 | 930 | 13,1% | 9.062 |
38 | RENAULT/OROCH | 1.360 | 880 | -0,8% | 7.905 |
39 | VW/TAOS | 1.203 | 872 | 11,1% | 8.504 |
40 | FIAT/FIORINO | 1.159 | 868 | 14,8% | 10.595 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 901 | 837 | 42,4% | 5.452 |
42 | GWM/HAVAL H6 | 953 | 714 | 14,9% | 3.829 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.201 | 707 | -9,7% | 5.705 |
44 | RENAULT/MASTER | 896 | 660 | 12,9% | 6.376 |
45 | NISSAN/VERSA | 1.085 | 616 | -12,9% | 5.273 |
46 | NISSAN/FRONTIER | 748 | 558 | 14,4% | 5.182 |
47 | HONDA/CITY | 1.060 | 558 | -19,3% | 8.214 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 964 | 531 | -15,5% | 6.724 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 555 | 421 | 16,3% | 3.655 |
50 | BYD/SONG PLUS | 445 | 420 | 44,7% | 1.961 |
51 | RENAULT/SANDERO | 1.348 | 395 | -55,1% | 5.302 |
52 | HONDA/CITY HATCH | 673 | 350 | -20,3% | 7.663 |
53 | VW/AMAROK | 466 | 294 | -3,3% | 4.538 |
54 | VOLVO/XC60 | 395 | 288 | 11,8% | 2.891 |
55 | BMW/X1 | 390 | 256 | 0,6% | 2.247 |
56 | VW/JETTA | 162 | 243 | 130,0% | 1.049 |
57 | BMW/320I | 350 | 242 | 6,0% | 2.885 |
58 | CITROEN/C4 CACTUS | 227 | 217 | 46,6% | 2.275 |
59 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 264 | 209 | 21,4% | 1.891 |
60 | FIAT/SCUDO | 257 | 208 | 24,1% | 2.218 |
61 | NISSAN/SENTRA | 275 | 204 | 13,7% | 2.432 |
62 | RAM/2500 | 168 | 158 | 44,2% | 938 |
63 | GM/EQUINOX | 335 | 157 | -28,1% | 2.384 |
64 | BYD/D1 | 143 | 150 | 60,8% | 313 |
65 | RAM/CLASSIC | 184 | 135 | 12,5% | 1.406 |
66 | RAM/3500 | 165 | 133 | 23,6% | 2.462 |
67 | IVECO/DAILY | 178 | 129 | 11,1% | 1.256 |
68 | MITSUBISHI/PAJERO | 227 | 122 | -17,6% | 1.206 |
69 | PEUGEOT/EXPERT | 185 | 120 | -0,5% | 1.045 |
70 | LAND ROVER/DISCOVERY | 155 | 110 | 8,8% | 960 |
71 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 94 | 107 | 74,5% | 845 |
72 | PEUGEOT/2008 | 191 | 103 | -17,3% | 1.176 |
73 | FORD/MAVERICK | 193 | 99 | -21,3% | 1.019 |
74 | BMW/X5 | 96 | 96 | 53,3% | 447 |
75 | FORD/TRANSIT | 218 | 95 | -33,2% | 1.793 |
76 | MAN-VW/EXPRESS | 139 | 91 | 0,4% | 1.157 |
77 | RAM/1500 | 204 | 90 | -32,4% | 1.051 |
78 | VOLVO/XC90 | 65 | 89 | 109,9% | 742 |
79 | BYD/YUAN PLUS | 97 | 87 | 37,5% | 590 |
80 | RAM/RAMPAGE | 15 | 80 | 717,8% | 108 |
81 | BMW/X4 | 137 | 80 | -10,5% | 638 |
82 | KIA/SPORTAGE | 105 | 80 | 16,8% | 618 |
83 | AUDI/Q3 | 138 | 79 | -12,2% | 914 |
84 | GM/TRAILBLAZER | 123 | 77 | -4,0% | 1.076 |
85 | KIA/K2500 | 203 | 72 | -45,6% | 1.479 |
86 | M.BENZ/CLASSE C | 93 | 72 | 18,7% | 471 |
87 | CITROEN/JUMPY | 64 | 70 | 67,7% | 1.180 |
88 | EFFA/V21 | 65 | 67 | 58,1% | 529 |
89 | FIAT/DUCATO | 56 | 65 | 78,0% | 269 |
90 | PORSCHE/CAYENNE | 190 | 65 | -47,5% | 1.245 |
91 | LAND ROVER/DEFENDER | 121 | 63 | -20,2% | 708 |
92 | TOYOTA/RAV4 | 58 | 61 | 61,3% | 561 |
93 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 58 | 61 | 61,3% | 451 |
94 | GM/CRUZE SEDAN | 113 | 60 | -18,6% | 735 |
95 | PEUGEOT/PARTNER | 306 | 59 | -70,4% | 979 |
96 | PORSCHE/MACAN | 78 | 59 | 16,0% | 889 |
97 | FORD/TERRITORY | 57 | 58 | 56,0% | 692 |
98 | FORD/F150 | 249 | 54 | -66,7% | 693 |
99 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 71 | 54 | 16,6% | 617 |
100 | AUDI/Q5 | 116 | 51 | -32,6% | 1.141 |
101 | RENAULT/LOGAN | 1.923 | 50 | -96,0% | 3.339 |
102 | PORSCHE/911 | 51 | 49 | 47,3% | 512 |
103 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 78 | 42 | -17,4% | 634 |
104 | BMW/X6 | 53 | 42 | 21,5% | 445 |
105 | RENAULT/CAPTUR | 40 | 42 | 61,0% | 257 |
106 | LEXUS/NX350H | 58 | 42 | 11,0% | 251 |
107 | KIA/STONIC | 92 | 41 | -31,7% | 654 |
108 | LAND ROVER/EVOQUE | 66 | 41 | -4,7% | 400 |
109 | FORD/BRONCO | 71 | 40 | -13,6% | 535 |
110 | HONDA/CIVIC | 4 | 39 | 1395,0% | 363 |
111 | VW/GOL | 122 | 38 | -52,2% | 6.091 |
112 | VOLVO/XC40 | 106 | 37 | -46,5% | 1.046 |
113 | M.BENZ/CLASSE GLB | 77 | 36 | -28,3% | 672 |
114 | MINI/COOPER | 58 | 33 | -12,8% | 457 |
115 | VOLVO/C40 | 44 | 33 | 15,0% | 367 |
116 | BMW/X3 | 44 | 32 | 11,5% | 392 |
117 | PEUGEOT/3008 | 39 | 30 | 17,9% | 326 |
118 | BMW/330E | 9 | 29 | 394,1% | 394 |
119 | PORSCHE/TAYCAN | 23 | 28 | 86,7% | 195 |
120 | EFFA/V22 | 40 | 26 | -0,3% | 243 |
121 | AUDI/A5 | 52 | 26 | -23,3% | 319 |
122 | PORSCHE/PANAMERA | 33 | 25 | 16,2% | 233 |
123 | KIA/NIRO | 26 | 23 | 35,6% | 169 |
124 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 67 | 22 | -49,7% | 373 |
125 | M.BENZ/GLC | 32 | 22 | 5,4% | 257 |
126 | LAND ROVER/VELAR | 41 | 21 | -21,5% | 301 |
127 | GM/CRUZE HB | 33 | 21 | -2,4% | 259 |
128 | BMW/IX | 12 | 21 | 168,3% | 214 |
129 | M.BENZ/GLE | 44 | 20 | -30,3% | 467 |
130 | JAC/E-JS1 | 39 | 20 | -21,4% | 280 |
131 | BMW/M3 | 18 | 20 | 70,4% | 206 |
132 | AUDI/A3 SEDAN | 71 | 19 | -59,0% | 412 |
133 | RDK/TIGER | 23 | 18 | 20,0% | 163 |
134 | JEEP/GLADIATOR | 22 | 17 | 18,5% | 108 |
135 | AUDI/A3 | 48 | 16 | -48,9% | 240 |
136 | JAGUAR/FPACE | 23 | 15 | 0,0% | 175 |
137 | PEUGEOT/BOXER | 15 | 14 | 43,1% | 98 |
138 | FORD/MUSTANG | 25 | 14 | -14,1% | 257 |
139 | PORSCHE/BOXSTER | 14 | 12 | 31,4% | 139 |
140 | LEXUS/UX250H | 18 | 12 | 2,2% | 129 |
141 | HYUNDAI/TUCSON | 9 | 10 | 70,4% | 115 |
142 | PORSCHE/CAYMAN | 16 | 10 | -4,2% | 92 |
143 | IVECO/DAILY 30-130 | 40 | 9 | -65,5% | 129 |
144 | BMW/IX3 | 39 | 9 | -64,6% | 225 |
145 | FER CAR/NAJA ONE | 8 | 9 | 72,5% | 90 |
146 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 14 | 8 | -12,4% | 43 |
147 | M.BENZ/CLASSE GLA | 8 | 8 | 53,3% | 416 |
148 | M.BENZ/CLA250 | 16 | 8 | -23,3% | 209 |
149 | BMW/530E | 9 | 8 | 36,3% | 62 |
150 | HYUNDAI/HR | 18 | 7 | -40,4% | 72 |
151 | JEEP/WRANGLER | 14 | 7 | -23,3% | 146 |
152 | MINI/JCW | 18 | 7 | -40,4% | 67 |
153 | M.BENZ/CLASSEA | 5 | 7 | 114,7% | 42 |
154 | EFFA/V25 | 8 | 6 | 15,0% | 45 |
155 | SUZUKI/JIMNY | 7 | 6 | 31,4% | 82 |
156 | M.BENZ/CLA45 | 4 | 6 | 130,0% | 70 |
157 | CAOA CHERY/ICAR | 7 | 6 | 31,4% | 63 |
158 | GM/CAMARO | 1 | 6 | 820,0% | 26 |
159 | M.BENZ/SPRINTER | 17 | 5 | -54,9% | 93 |
160 | CITROEN/JUMPER | 9 | 5 | -14,8% | 43 |
161 | AUDI/E TRON | 6 | 5 | 27,8% | 76 |
162 | AUDI/Q8 | 19 | 5 | -59,6% | 68 |
163 | BMW/420I | 11 | 5 | -30,3% | 65 |
164 | BMW/218I | 4 | 5 | 91,7% | 59 |
165 | LEXUS/ES300 | 10 | 5 | -23,3% | 52 |
166 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 5 | 155,6% | 50 |
167 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 2 | 4 | 206,7% | 15 |
168 | AUDI/A4 | 22 | 4 | -72,1% | 247 |
169 | JAGUAR/F-TYPE | 8 | 4 | -23,3% | 53 |
170 | FIAT/500E | 3 | 4 | 104,4% | 45 |
171 | VW/KOMBI | 3 | 3 | 53,3% | 21 |
172 | JAC/E-JS4 | 9 | 3 | -48,9% | 79 |
173 | VW/FUSCA | 5 | 3 | -8,0% | 54 |
174 | BMW/118i | 6 | 3 | -23,3% | 25 |
175 | AUDI/Q7 | 7 | 2 | -56,2% | 83 |
176 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 2 | 2,2% | 25 |
177 | JAGUAR/EPACE | - | 2 | - | 20 |
178 | M.BENZ/A45 AMG | - | 2 | - | 10 |
179 | FIAT/PALIO | 1 | 2 | 206,7% | 7 |
180 | VW/UP | - | 2 | - | 6 |
181 | IVECO/DAILY 5516 | 1 | 1 | 53,3% | 12 |
182 | IVECO/DAILY 35-150 | 2 | 1 | -23,3% | 10 |
183 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | - | 1 | - | 8 |
184 | FORD/F250 | - | 1 | - | 6 |
185 | M.BENZ/SPRINTER 314 | - | 1 | - | 6 |
186 | IVECO/DAILY 30S13 | - | 1 | - | 4 |
187 | RIVIAN/R1T | - | 1 | - | 3 |
188 | VW/VOYAGE | - | 1 | - | 2.069 |
189 | SUBARU/XV | - | 1 | - | 69 |
190 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 1 | 53,3% | 32 |
191 | FIAT/UNO | 4 | 1 | -61,7% | 25 |
192 | FIAT/SIENA | 1 | 1 | 53,3% | 17 |
193 | BMW/I3 | - | 1 | - | 13 |
194 | BUGRE/BGR5 | 2 | 1 | -23,3% | 7 |
195 | VW/FOX | - | 1 | - | 5 |
196 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 1 | 53,3% | 4 |
197 | GM/PRISMA | - | 1 | - | 3 |
198 | FORD/KA SEDAN | - | 1 | - | 2 |
199 | BMW/325I | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (21) de 2023
Grupos | Agosto | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 38.532 | 33,6% | 407.052 | 32,23% | |
Grupo VW | 16.745 | 14,6% | 204.091 | 16,2% | |
General Motors | 16.723 | 14,6% | 195.213 | 15,45% | |
Renault-Nissan | 10.504 | 9,2% | 124.944 | 9,9% | |
Toyota + Lexus | 10.946 | 9,5% | 116.710 | 9,24% | |
Hyundai-Kia | 10.006 | 8,7% | 108.634 | 8,60% | |
Ford + Troller | 1.482 | 1,3% | 15.601 | 1,24% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
GM ativou desova louca.
ResponderExcluirE a VW o que aconteceu?
ExcluirNão está desovando, dando prioridade ao varejo, com ASP maior e maior lucratividade, e maior sustentabilidade de médio e longo prazo.
ExcluirExactly. And that's why a Nivus Sense comes and the Saveiro (97% not to end customers) stays alive...
Excluirvoce sabe q:
ExcluirVW = campeã das LOCADORAS
GM campeã no varejo TODOS OS MESES
VW ativou desova louca.
ResponderExcluirGM não está desovando, dando prioridade ao varejo, com ASP maior e maior lucratividade, e maior sustentabilidade de médio e longo prazo.
ExcluirGM querendo virar a gulosona no lugar da rainha das gulosas ,a Fiat ?
ResponderExcluirApós desova louca de Polos a preço de custo, a VW repensou a estratégia.
ResponderExcluirué VWlocadora caindo pra 3o lugar
ResponderExcluirTRACKER o SUV mais vendido!!!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.