A terceira mais vendida no mês é a GM, com 14,2%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 10,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,89%, seguida da VW com 15,59%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (15) de 2023
# | Marca | Agosto | Acumulado | λ Ag/Jl | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 17.143 | 22,0% | 268.424 | 21,89% | -19,3% |
2 | VW | 11.208 | 14,4% | 191.115 | 15,59% | -44% |
3 | GM | 11.069 | 14,2% | 189.559 | 15,46% | -22% |
4 | Toyota | 8.051 | 10,3% | 113.443 | 9,25% | -2% |
5 | Hyundai | 6.215 | 8,0% | 102.097 | 8,33% | -42% |
6 | Jeep | 4.712 | 6,1% | 79.788 | 6,51% | -16% |
7 | Renault | 4.291 | 5,5% | 71.271 | 5,81% | -36% |
8 | Honda | 3.108 | 4,0% | 43.930 | 3,58% | -3% |
9 | Nissan | 2.781 | 3,6% | 41.274 | 3,37% | -15% |
10 | Peugeot | 1.504 | 1,9% | 19.451 | 1,59% | -18% |
11 | CAOA Chery | 1.445 | 1,9% | 14.798 | 1,21% | 10% |
12 | Ford | 1.084 | 1,4% | 15.194 | 1,24% | 17% |
13 | Citroen | 967 | 1,2% | 18.544 | 1,51% | -39% |
14 | Mitsubishi | 628 | 0,8% | 9.596 | 0,78% | -10% |
15 | BMW | 582 | 0,7% | 8.053 | 0,66% | 3% |
16 | BYD | 513 | 0,7% | 2.756 | 0,22% | 97% |
17 | GWM | 409 | 0,5% | 3.524 | 0,29% | -10% |
18 | RAM | 402 | 0,5% | 5.771 | 0,47% | 14% |
19 | Volvo | 361 | 0,5% | 4.960 | 0,40% | 23% |
20 | Mercedes | 244 | 0,3% | 3.598 | 0,29% | 24% |
21 | Porsche | 196 | 0,3% | 3.253 | 0,27% | 1% |
22 | Land Rover | 193 | 0,2% | 2.919 | 0,24% | -12% |
23 | Kia | 164 | 0,2% | 2.910 | 0,24% | -14% |
24 | Audi | 158 | 0,2% | 3.473 | 0,28% | -31% |
25 | Iveco | 98 | 0,1% | 1.370 | 0,11% | -7% |
26 | EFFA | 73 | 0,1% | 793 | 0,06% | 218% |
27 | VW-MAN | 65 | 0,1% | 1.131 | 0,09% | -2% |
28 | Mini | 50 | 0,1% | 885 | 0,07% | -27% |
29 | Lexus | 45 | 0,1% | 418 | 0,03% | 9% |
30 | Suzuki | 38 | 0,0% | 677 | 0,06% | 2% |
31 | JAC | 20 | 0,0% | 401 | 0,03% | -18% |
32 | RDK | 15 | 0,0% | 164 | 0,01% | 31% |
33 | Jaguar | 11 | 0,0% | 238 | 0,02% | -26% |
34 | FER CAR | 7 | 0,0% | 88 | 0,01% | 83% |
35 | Foton | 1 | 0,0% | 18 | 0,00% | 109% |
36 | Subaru | 1 | 0,0% | 206 | 0,02% | -95% |
Ranking - carros mais vendidos - agosto (15) de 2023
Média diárias | 9.771 | 7.078 | -27,6% | 7.523 | |
Totais | 214.970 | 77.858 | -24,3% | 1.226.205 | |
# | Modelo | Julho | Agosto | λ Ag/Jl | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 10.387 | 5.105 | 2,8% | 66.038 |
2 | VW/POLO | 16.471 | 3.381 | -57,1% | 57.574 |
3 | GM/ONIX | 10.260 | 2.981 | -39,2% | 57.351 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 12.126 | 2.866 | -50,6% | 48.993 |
5 | GM/ONIX PLUS | 6.412 | 2.499 | -18,5% | 44.636 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 5.314 | 2.441 | -4,0% | 37.703 |
7 | HONDA/HR-V | 4.983 | 2.437 | 2,3% | 27.961 |
8 | GM/TRACKER | 5.438 | 2.406 | -7,5% | 36.807 |
9 | VW/T CROSS | 8.552 | 2.299 | -43,8% | 42.885 |
10 | FIAT/MOBI | 8.581 | 2.119 | -48,4% | 41.142 |
11 | FIAT/ARGO | 7.159 | 2.053 | -40,0% | 41.132 |
12 | FIAT/TORO | 4.131 | 2.046 | 3,6% | 31.462 |
13 | TOYOTA/HILUX | 4.354 | 2.027 | -2,7% | 27.905 |
14 | JEEP/COMPASS | 4.707 | 2.000 | -11,2% | 37.055 |
15 | JEEP/RENEGADE | 5.556 | 1.986 | -25,3% | 29.860 |
16 | FIAT/FASTBACK | 3.635 | 1.974 | 13,5% | 23.104 |
17 | RENAULT/KWID | 6.602 | 1.941 | -38,5% | 35.189 |
18 | TOYOTA/COROLLA | 3.812 | 1.832 | 0,5% | 25.496 |
19 | NISSAN/KICKS | 4.752 | 1.749 | -23,0% | 28.563 |
20 | FIAT/CRONOS | 5.035 | 1.746 | -27,5% | 25.976 |
21 | VW/NIVUS | 6.497 | 1.727 | -44,4% | 29.101 |
22 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.630 | 1.643 | -5,4% | 26.756 |
23 | VW/SAVEIRO | 5.337 | 1.593 | -37,6% | 26.035 |
24 | FIAT/PULSE | 3.994 | 1.367 | -28,4% | 26.805 |
25 | GM/MONTANA | 2.948 | 1.340 | -5,0% | 18.351 |
26 | PEUGEOT/208 | 3.104 | 1.269 | -14,5% | 15.918 |
27 | VW/VIRTUS | 2.729 | 1.144 | -12,3% | 13.562 |
28 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.505 | 1.063 | -11,3% | 9.625 |
29 | GM/SPIN | 2.026 | 906 | -6,5% | 11.523 |
30 | HYUNDAI/HB20S | 4.811 | 900 | -60,9% | 15.210 |
31 | RENAULT/DUSTER | 1.801 | 871 | 1,1% | 13.445 |
32 | FORD/RANGER | 1.131 | 823 | 52,2% | 10.280 |
33 | CITROEN/C3 | 3.030 | 743 | -48,7% | 15.111 |
34 | TOYOTA/YARIS HB | 1.609 | 730 | -5,1% | 14.219 |
35 | JEEP/COMMANDER | 1.408 | 710 | 5,4% | 12.624 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.261 | 710 | 17,7% | 8.842 |
37 | GM/S10 | 1.937 | 683 | -26,3% | 16.436 |
38 | RENAULT/OROCH | 1.360 | 648 | -0,4% | 7.673 |
39 | VW/TAOS | 1.203 | 631 | 9,7% | 8.263 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 901 | 583 | 35,3% | 5.198 |
41 | FIAT/FIORINO | 1.159 | 544 | -1,9% | 10.271 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.201 | 515 | -10,3% | 5.513 |
43 | NISSAN/VERSA | 1.086 | 464 | -10,7% | 5.122 |
44 | RENAULT/MASTER | 896 | 454 | 5,9% | 6.170 |
45 | NISSAN/FRONTIER | 748 | 426 | 19,1% | 5.050 |
46 | GWM/HAVAL H6 | 953 | 409 | -10,3% | 3.524 |
47 | HONDA/CITY | 1.060 | 403 | -20,5% | 8.059 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 964 | 397 | -13,9% | 6.590 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 555 | 312 | 17,5% | 3.546 |
50 | BYD/SONG PLUS | 445 | 301 | 41,4% | 1.842 |
51 | RENAULT/SANDERO | 1.348 | 297 | -53,9% | 5.204 |
52 | HONDA/CITY HATCH | 673 | 244 | -24,2% | 7.557 |
53 | VOLVO/XC60 | 395 | 235 | 24,4% | 2.838 |
54 | VW/AMAROK | 466 | 216 | -3,1% | 4.460 |
55 | BMW/X1 | 390 | 196 | 5,1% | 2.187 |
56 | VW/JETTA | 162 | 175 | 125,9% | 981 |
57 | BMW/320I | 350 | 173 | 3,4% | 2.816 |
58 | CITROEN/C4 CACTUS | 227 | 161 | 48,3% | 2.219 |
59 | BYD/D1 | 143 | 149 | 117,9% | 312 |
60 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 264 | 143 | 13,3% | 1.825 |
61 | NISSAN/SENTRA | 275 | 142 | 8,0% | 2.370 |
62 | FIAT/SCUDO | 257 | 138 | 12,3% | 2.148 |
63 | GM/EQUINOX | 335 | 127 | -20,7% | 2.354 |
64 | RAM/CLASSIC | 184 | 107 | 21,6% | 1.378 |
65 | RAM/2500 | 168 | 97 | 20,7% | 877 |
66 | RAM/3500 | 165 | 93 | 17,9% | 2.422 |
67 | MITSUBISHI/PAJERO | 227 | 88 | -18,9% | 1.172 |
68 | IVECO/DAILY | 178 | 87 | 2,2% | 1.214 |
69 | PEUGEOT/EXPERT | 185 | 83 | -6,2% | 1.008 |
70 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 94 | 79 | 75,7% | 817 |
71 | PEUGEOT/2008 | 191 | 76 | -16,8% | 1.149 |
72 | LAND ROVER/DISCOVERY | 155 | 75 | 1,2% | 925 |
73 | FORD/MAVERICK | 193 | 69 | -25,2% | 989 |
74 | KIA/SPORTAGE | 105 | 67 | 33,4% | 605 |
75 | BMW/X4 | 137 | 65 | -0,8% | 623 |
76 | FORD/TRANSIT | 218 | 65 | -37,7% | 1.763 |
77 | MAN-VW/EXPRESS | 139 | 65 | -2,2% | 1.131 |
78 | VOLVO/XC90 | 65 | 64 | 105,9% | 717 |
79 | RAM/1500 | 204 | 64 | -34,4% | 1.025 |
80 | BYD/YUAN PLUS | 97 | 63 | 35,8% | 566 |
81 | CITROEN/JUMPY | 64 | 60 | 96,0% | 1.170 |
82 | BMW/X5 | 96 | 58 | 26,3% | 409 |
83 | KIA/K2500 | 203 | 57 | -41,3% | 1.464 |
84 | GM/TRAILBLAZER | 123 | 56 | -4,8% | 1.055 |
85 | M.BENZ/CLASSE C | 93 | 52 | 16,9% | 451 |
86 | PORSCHE/CAYENNE | 190 | 51 | -43,9% | 1.231 |
87 | AUDI/Q3 | 137 | 51 | -22,2% | 885 |
88 | PORSCHE/MACAN | 78 | 50 | 34,0% | 880 |
89 | GM/CRUZE SEDAN | 113 | 48 | -11,2% | 723 |
90 | EFFA/V21 | 65 | 48 | 54,4% | 510 |
91 | FIAT/DUCATO | 56 | 46 | 71,8% | 250 |
92 | TOYOTA/RAV4 | 58 | 45 | 62,2% | 545 |
93 | RENAULT/LOGAN | 1.923 | 43 | -95,3% | 3.332 |
94 | LAND ROVER/DEFENDER | 121 | 43 | -25,7% | 688 |
95 | FORD/TERRITORY | 57 | 43 | 57,7% | 677 |
96 | FORD/F150 | 249 | 42 | -64,7% | 681 |
97 | RAM/RAMPAGE | 15 | 41 | 471,5% | 69 |
98 | AUDI/Q5 | 116 | 39 | -29,7% | 1.129 |
99 | PORSCHE/911 | 51 | 38 | 55,8% | 501 |
100 | PEUGEOT/PARTNER | 306 | 38 | -74,0% | 958 |
101 | RENAULT/CAPTUR | 40 | 37 | 93,4% | 252 |
102 | VW/GOL | 122 | 35 | -40,0% | 6.088 |
103 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 71 | 34 | 0,1% | 597 |
104 | VOLVO/XC40 | 106 | 33 | -34,9% | 1.042 |
105 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 58 | 32 | 15,4% | 422 |
106 | LEXUS/NX350H | 58 | 32 | 15,4% | 241 |
107 | LAND ROVER/EVOQUE | 66 | 31 | -1,8% | 390 |
108 | M.BENZ/CLASSE GLB | 77 | 30 | -18,5% | 666 |
109 | FORD/BRONCO | 71 | 29 | -14,6% | 524 |
110 | VOLVO/C40 | 44 | 29 | 37,8% | 363 |
111 | KIA/STONIC | 92 | 28 | -36,4% | 641 |
112 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 78 | 28 | -24,9% | 620 |
113 | MINI/COOPER | 58 | 28 | 0,9% | 452 |
114 | BMW/X6 | 53 | 27 | 6,5% | 430 |
115 | PEUGEOT/3008 | 39 | 25 | 34,0% | 321 |
116 | HONDA/CIVIC | 4 | 24 | 1154,5% | 348 |
117 | AUDI/A5 | 52 | 21 | -15,6% | 314 |
118 | M.BENZ/GLC | 32 | 20 | 30,7% | 255 |
119 | EFFA/V22 | 40 | 20 | 4,5% | 237 |
120 | M.BENZ/GLE | 44 | 18 | -14,5% | 465 |
121 | AUDI/A3 SEDAN | 71 | 18 | -47,0% | 411 |
122 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 67 | 18 | -43,8% | 369 |
123 | PORSCHE/PANAMERA | 33 | 18 | 14,0% | 226 |
124 | JAC/E-JS1 | 39 | 17 | -8,9% | 277 |
125 | GM/CRUZE HB | 33 | 17 | 7,7% | 255 |
126 | PORSCHE/TAYCAN | 23 | 17 | 54,5% | 184 |
127 | LAND ROVER/VELAR | 41 | 16 | -18,4% | 296 |
128 | AUDI/A3 | 48 | 15 | -34,7% | 239 |
129 | RDK/TIGER | 23 | 15 | 36,4% | 160 |
130 | BMW/X3 | 44 | 13 | -38,2% | 373 |
131 | BMW/M3 | 18 | 13 | 51,0% | 199 |
132 | PEUGEOT/BOXER | 15 | 13 | 81,2% | 97 |
133 | KIA/NIRO | 26 | 12 | -3,5% | 158 |
134 | PORSCHE/BOXSTER | 14 | 12 | 79,2% | 139 |
135 | FORD/MUSTANG | 25 | 11 | -8,0% | 254 |
136 | JEEP/GLADIATOR | 22 | 11 | 4,5% | 102 |
137 | BMW/IX | 12 | 10 | 74,2% | 203 |
138 | PORSCHE/CAYMAN | 16 | 10 | 30,7% | 92 |
139 | LEXUS/UX250H | 18 | 9 | 4,5% | 126 |
140 | M.BENZ/CLASSE GLA | 8 | 8 | 109,1% | 416 |
141 | JAGUAR/FPACE | 23 | 8 | -27,3% | 168 |
142 | IVECO/DAILY 30-130 | 40 | 8 | -58,2% | 128 |
143 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 14 | 8 | 19,5% | 43 |
144 | M.BENZ/CLA250 | 16 | 7 | -8,5% | 208 |
145 | FER CAR/NAJA ONE | 8 | 7 | 83,0% | 88 |
146 | BMW/530E | 9 | 7 | 62,6% | 61 |
147 | M.BENZ/CLA45 | 4 | 6 | 213,6% | 70 |
148 | HYUNDAI/HR | 18 | 6 | -30,3% | 71 |
149 | BMW/IX3 | 39 | 5 | -73,2% | 221 |
150 | BMW/218I | 4 | 5 | 161,4% | 59 |
151 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 5 | 248,5% | 50 |
152 | M.BENZ/CLASSEA | 5 | 5 | 109,1% | 40 |
153 | GM/CAMARO | 1 | 5 | 945,5% | 25 |
154 | EFFA/V25 | 8 | 5 | 30,7% | 44 |
155 | JEEP/WRANGLER | 14 | 4 | -40,3% | 143 |
156 | SUZUKI/JIMNY | 7 | 4 | 19,5% | 80 |
157 | AUDI/Q8 | 19 | 4 | -56,0% | 67 |
158 | MINI/JCW | 18 | 4 | -53,5% | 64 |
159 | BMW/420I | 11 | 4 | -24,0% | 64 |
160 | LEXUS/ES300 | 10 | 4 | -16,4% | 51 |
161 | M.BENZ/SPRINTER | 17 | 4 | -50,8% | 92 |
162 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 2 | 4 | 318,2% | 15 |
163 | BMW/330E | 9 | 3 | -30,3% | 368 |
164 | AUDI/A4 | 22 | 3 | -71,5% | 246 |
165 | JAC/E-JS4 | 9 | 3 | -30,3% | 79 |
166 | AUDI/E TRON | 6 | 3 | 4,5% | 74 |
167 | CAOA CHERY/ICAR | 7 | 3 | -10,4% | 60 |
168 | VW/FUSCA | 5 | 3 | 25,5% | 54 |
169 | CITROEN/JUMPER | 9 | 3 | -30,3% | 41 |
170 | HYUNDAI/TUCSON | 9 | 2 | -53,5% | 107 |
171 | AUDI/Q7 | 7 | 2 | -40,3% | 83 |
172 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 2 | 39,4% | 25 |
173 | BMW/118i | 6 | 2 | -30,3% | 24 |
174 | JAGUAR/EPACE | - | 2 | - | 20 |
175 | M.BENZ/A45 AMG | - | 2 | - | 10 |
176 | FIAT/PALIO | 1 | 2 | 318,2% | 7 |
177 | VW/KOMBI | 3 | 2 | 39,4% | 20 |
178 | SUBARU/XV | - | 1 | - | 69 |
179 | JAGUAR/F-TYPE | 8 | 1 | -73,9% | 50 |
180 | FIAT/500E | 3 | 1 | -30,3% | 42 |
181 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 1 | 109,1% | 32 |
182 | FIAT/UNO | 4 | 1 | -47,7% | 25 |
183 | FIAT/SIENA | 1 | 1 | 109,1% | 17 |
184 | BUGRE/BGR5 | 2 | 1 | 4,5% | 7 |
185 | VW/FOX | - | 1 | - | 5 |
186 | VW/UP | - | 1 | - | 5 |
187 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 1 | 109,1% | 4 |
188 | GM/PRISMA | - | 1 | - | 3 |
189 | FORD/KA SEDAN | - | 1 | - | 2 |
190 | BMW/325I | - | 1 | - | 1 |
191 | IVECO/DAILY 5516 | 1 | 1 | 109,1% | 12 |
192 | IVECO/DAILY 35-150 | 2 | 1 | 4,5% | 10 |
193 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | - | 1 | - | 8 |
194 | FORD/F250 | - | 1 | - | 6 |
195 | M.BENZ/SPRINTER 314 | - | 1 | - | 6 |
196 | IVECO/DAILY 30S13 | - | 1 | - | 4 |
Ranking - maiores grupos automotivos - agosto (15) de 2023
Grupos | Agosto | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 24.826 | 31,9% | 393.349 | 32,08% | |
Grupo VW | 11.627 | 14,9% | 198.972 | 16,2% | |
General Motors | 11.069 | 14,2% | 189.559 | 15,46% | |
Renault-Nissan | 7.700 | 9,9% | 122.141 | 10,0% | |
Toyota + Lexus | 8.096 | 10,4% | 113.861 | 9,29% | |
Hyundai-Kia | 6.379 | 8,2% | 105.007 | 8,56% | |
Ford + Troller | 1.084 | 1,4% | 15.203 | 1,24% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Como profetizei, a GWM ultrapassou a sua concorrente direta, Audi, no acumulado do ano.
ResponderExcluirAudi precisa desovar logo um grande lote de q3 e q5 em locadoras, perdeu a vice-liderança do segmento infra-premium, já está atrás da Volvo, GWM, e pode ser ultrapassada pela BYD se não tiver cuidado.
E olha que essas concorrentes diretas só possuem carros elétricos/eletrificados, e a Audi com carros arcaicos, a combustão.
Vw superou a Gm como.profetizei. gm cavalo.paraguaio
ResponderExcluirNice, but what are the prospects at VW?
ExcluirNO NEW models for the next few months or years!
Facelifts and trim levels only.
You can survive with it in the short term, but it doesn't work for a long time...
VW tá fadada a falir
ExcluirEspasmos de vendas da JABIRACAWAGEN!!
ResponderExcluirTem doação para as Locadoras, se lança em um voo de galinha, sem doação volta a ser concorrente da Renault!!
Fatos apenas Fatos!!
VW e seus pé de bois caindo pelas tabelas... Voltando a normalidade.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.