A BYD, greentech líder mundial de veículos de energia limpa, apresenta ao mercado brasileiro o novo sport coupé Seal, um veículo 100% elétrico, com alto desempenho, tecnologia de ponta e muitas inovações. O Seal chega com um preço especial de lançamento de R$296.800,00.
BYD Seal elétrico - Brasil
O BYD Seal segue o conceito Ocean Aesthetics, design que resulta em um visual dinâmico, elegante e facilmente reconhecível, mostrado pela primeira vez pela marca no modelo BYD Dolphin, lançado no final de junho e atualmente o veículo elétrico mais vendido no Brasil.
BYD Seal elétrico - Brasil
O BYD Seal é um modelo avançado, com soluções inovadoras e à frente de seu tempo, um carro que representa segurança, tecnologia, desempenho e conforto”, afirma Tyler Li, presidente da BYD no Brasil.
BYD Seal elétrico - Brasil
Tecnologia avançada
BYD Seal elétrico - Brasil
O BYD SEAL é o primeiro veículo a implementar a tecnologia inovadora Cell-to-Body (CTB), permitindo que a bateria seja realmente parte da estrutura da carroceria, trazendo mais rigidez e segurança. A tecnologia CTB também melhora a eficiência do espaço.



O BYD SEAL tem altura de carroceria 10 mm mais baixa em relação a um automóvel com estrutura convencional, resultando em melhor desempenho aerodinâmico e impacto visual.
BYD Seal elétrico - Brasil
Devido à arquitetura de suspensão dianteira do tipo double wishbone e traseira five link, a dinâmica do Seal no teste de mudança de faixa em emergência chega a 133km/h e no teste do alce com máxima segurança, a incríveis 83km/h.
BYD Seal elétrico - Brasil
Tecnologia
BYD Seal elétrico - Brasil
Conectividade inteligente e entretenimento de ponta são outros pontos de destaque do BYD SEAL.
BYD Seal elétrico - Brasil
O modelo é equipado com um sistema de conexão inteligente 4G trazendo experiências de tecnologia de ponta e atualizações Over The Air (OTA) como uma forma de atualizar os recursos de entretenimento de forma parecida com a que fazemos remotamente com os smartphones.
BYD Seal elétrico - Brasil
O BYD SEAL possui uma tela rotativa exclusiva de 15,6 polegadas equipada com a função de controle de voz precisa e inteligente.
BYD Seal elétrico - Brasil
Conta com aplicativos integrados, incluindo Android Auto e Apple CarPlay. O modelo possui ainda um painel de instrumentos completo com tela de 10,25 polegadas. O novo SEAL conta com sistema de áudio Dynaudio com 12 alto-falantes que oferece som de qualidade premium e o carregamento sem fio para smartphones.
BYD Seal elétrico - Brasil
Powertrain
BYD Seal elétrico - Brasil
O BYD SEAL traz um powertrain elétrico Seal com dois motores superpotentes, que somam 531 cavalos, levando apenas 3,8s para atingir os 100km/h.
BYD Seal elétrico - Brasil
Outro ponto importante é que o modelo vem equipado como a BYD e-Platform 3.0, projetada exclusivamente para veículos elétricos puros. A plataforma aproveita ao máximo as vantagens de inteligência, eficiência e segurança.
BYD Seal elétrico - Brasil
Carregamento rápido
BYD Seal elétrico - Brasil
A potência máxima de recarga chega a 150 kW, de 30% a 80% em apenas 30 minutos, garantindo quase 300 km de autonomia. A bateria Blade, outra tecnologia desenvolvida pela BYD, é uma peça essencial que proporciona eficiência energética, estabilidade e segurança. Com 100% de carga, o alcance do novo BYD SEAL chega a 372 km, no PBEV do INMETRO e no ciclo urbano WLTP a autonomia é de 520 km.
BYD Seal elétrico - Brasil
Design
BYD Seal elétrico - Brasil
O BYD SEAL traz a assinatura da equipe de design liderada por Wolfgang Egger, diretor de Design Global da BYD. O projeto seguiu o princípio de aprender com a natureza e buscou inspiração no oceano para criar linhas emocionalmente ricas, reconhecíveis e atraentes.
BYD Seal elétrico - Brasil
A frente do BYD SEAL passa uma sensação de movimento, com uma "forma de X" na perspectiva dinâmica. Remete a uma aparência de veículo esportivo, com suas curvas próprias, esculpidas e cativantes, com o objetivo de proporcionar a sensação do movimento das ondas no mar.
BYD Seal elétrico - Brasil
Detalhes que fazem a diferença
BYD Seal elétrico - Brasil
Os bancos dianteiros do SEAL têm uma aparência esportiva com estofamento macio e firme e revestimento de extremo bom gosto.
BYD Seal elétrico - Brasil
O banco do motorista é eletricamente ajustável em oito posições e conta com apoio lombar também ajustável em quatro direções para aliviar a fadiga de viagens longas. O volante permite regulagens em quatro posições.
BYD Seal elétrico - Brasil
O BYD SEAL possui teto solar panorâmico de grandes dimensões, proporcionando aos ocupantes uma visão ampla. As portas dianteiras são de vidro duplo laminado para maior segurança e excelente isolamento acústico e térmico.
BYD Seal elétrico - Brasil
As maçanetas do BYD SEAL ficam embutidas às portas quando o veículo está em movimento, contribuindo para a fluidez do ar, fato que reduz a resistência ao vento e o consumo geral de energia do veículo. Todas as maçanetas voltam à posição normal automaticamente, quando o veículo é desligado ou acionado. 

Assistência de segurança e direção
BYD Seal elétrico - Brasil
O BYD SEAL incorpora recursos avançados de segurança e assistência ao motorista como padrão. Todos os modelos apresentam Aviso de Colisão Dianteira, Frenagem de Emergência Automática, Aviso de Colisão Traseira, Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro e Freio de Tráfego Cruzado Traseiro, Assistência de Manutenção de Faixa, Assistência de Mudança de Faixa e Manutenção de Faixa de Emergência.
BYD Seal elétrico - Brasil
O Controle de Cruzeiro Adaptativo e o Controle de Cruzeiro Inteligente melhoram a experiência de dirigir. A câmera panorâmica, por exemplo, fornece visibilidade de 360 graus para o motorista para manobras seguras do veículo. O modelo conta ainda com 8 airbags.

Cores e preço - R$ 296.800 

O BYD SEAL será comercializado em versão única, nas cores: Azul Glacial, Cinza Atlantis, Branco Bright, Preto Cosmos, Verde Courtyard e Cinza Acetinado. A garantia é de oito anos ou 200 mil km rodados para os motores elétrico e controller. A bateria Blade conta também com garantia de oito anos sem limite de quilometragem.
BYD Seal elétrico - Brasil
Novidade: revisões

A BYD também anunciou durante o evento que a partir de agora o Seal e toda a linha de carros 100% elétricos da marca passam a contar com 5 anos de revisão gratuita ou 100 mil quilômetros.
Outro ponto importante é que nos veículos elétricos da BYD a revisão só acontece a cada 20 mil quilômetros e não aos 10 mil como nos veículos a combustão.

BYD SEAL - Ficha Técnica 

BYD SEAL FICHA TÉCNICA
Dimensões e ângulos
Data de Revisão 2023.08.02
AWD
Comprimento total ( mm )4800
Largura total ( mm )1875
Altura total ( mm )1460
Distância entre eixos ( mm )2920
Bitota ( F/R ) ( mm )1620/1625
Saliência dianteira/saliência traseira ( mm )875/985
Distância ao solo - carga total ( mm )120
Raio mínimo de giro ( m )5,7
Ângulo de aproximação ( ° )13
Ângulo de saída ( ° )14
Capacidade máxima de rampa ( % )30
Gradeability nom ( % )/
Startability max ( % )/
Startability nom ( % )/
Pesos e Capacidades
Peso em ordem de marcha ( kg )2185
Peso Bruto ( kg )2631
Volume de carga ( l )400
Coeficiente de arrasto ( Cd )0,219
Número de assentos5
Capacidade do gancho de reboque (kg)/
Potência e Performance
Frente - tipo de motorMotor síncrono de ímã permanente
Frente - modelo de motorYS210XYA
Frente - potência máxima (kW/cv)160/ 218
Dianteiro - torque máximo (Nm)230
Frente - velocidade máxima (r/min)16500
Traseira - tipo de motorAsynchronous synchronous motor
Traseira - modelo de motorTZ200XYC
Traseira - potência máxima (kW/cv)230/ 313
Traseira - torque máximo (N•m)360
Traseira - velocidade angular máxima (r/min)16000
Potência combinada ( kW/cv )390/ 530
Torque combinado ( N.m )590
Top speed ( km/h )180
Acceleração 0-100km/h ( s )3,8
Energia Elétrica
Tensão máxima de carga (V)645
Blade battery
Capacidade da bateria ( kWh )82,56
30%-80% carregamnto DC ( min )≤30 min DC charging
Porta de carregamento CCS Combo2
AC 6.6 kW charging standard
GB or EU Portable charger 3 to 7 + Vehicle-to-Load discharging function
Charging booking system
DC 150kW charging standard

Vídeo - BYD Seal 

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Volvo neste momento deve estar preocupada.

    No caso da Audi, máximo que concorre é com o A3 Sedan. E dada a escassez de carregamento, o A3 Sedan 2.0 por 300k completo é mais negócio.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjksUXRKc0dPqI20YCUsLBPYbOeniIh1462J3O-cFId81YJCuaVopd0DBLSNLt5ZeqyQTAKkzEOOHjcaH9Jsiya-Pn7wRG8EzizoZdXDOL8-OZXbi3hzMx_0qXDyh0W8SJycd9DR7bEza1F0GE0Eo3i_ueCeE1neCB4-SH3IZvR8vLZ2O8ASA9liSSs5g/s2560/Audi-A3-Sedan-2022%20%283%29.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JACAUDI é obsoleto, ultrapassado, poluidor e CAFONA ao lado do BYD SEAL.

      SAROBAS E MAIS SAROBAS!!!

      Excluir
    2. A3 sedan? Gambiarra? Mild híbrido em pleno 2023? Piada pronta, kkkkkkkkkk

      Esse sport coupe roubará vendas de A5 e A7.

      Excluir
    3. With this attitude towards the market, Audi makes a fool of itself and abolishes itself. And 0.2% quickly becomes 0.0%...

      The Audi slogan (no kidding):
      Advantage through technology!

      The reality is a little different...

      Excluir
    4. O rival do Seal é o ID.7,os 2 carros são médio-grandes,porém o ID.7 tem realidade aumentada,ar condicionado adaptativo e plataforma elétrica enquanto o Seal tem versão híbrida kkkkkkkkkk,pqp

      Excluir
    5. O Brasil não tem infra para carros elétricos e nem precisa. Porque a matriz energética é limpa e temos o etanol. Nao faz sentido eletricos no Brasil, entao, no preço, Audi A3 Sedan por menos de 300k bem mais opção revestida de racionalidade.

      Excluir
    6. "o A3 Sedan 2.0 por 300k completo é mais negócio"

      Virtus GG com logo das olimpíadas ????
      Interna quem for o doido que paga 300k nessa jabiraca infrapremium.

      Excluir
  2. Eu não gostei muito desse Seal pelo simples fato que o design é muito adocicado. Isso significa que ele vai enjoar muito rapidamente. A autonomia me parece bem limitada, com menos de 380 km.
    O interior com todos os botões concentrados na multimídia é um ponto negativo, e é inseguro.
    De mais a mais: pq esse carro não é vendido nos EUA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro ponto muito negativo o fato de não ser uma plataforma pura elétrica. É um carro com versões a combustão e elétricas. Então é como um pato, que nem anda direito e nem nada direito. Não recomendo o Seal.

      Excluir
    2. "Então é como um pato, que nem anda direito e nem nada direito"

      Justamente por isso que não recomendo a JacAudi. Seus carros elétricos são gambiarras da plataforma MQB da Jacswagen. Os carros ficam 1 ano parados na oficina e até mesmo pedem troca de óleo. É por isso que suas vendas são um fracasso no Brasil.

      Excluir
    3. Gambiarras são da Stellantis e GM,se acontecem mensagens é por falha de software.

      Excluir
    4. TUDO JABIRACAS CHINESESAS GAMBIARRADAS.

      Se a plataforma da Jacswagen e JacAudi infrapremium fossem tão boas, elas não tinham pedido autorização da XPeng e SAIC para fazerem uso.

      Excluir
    5. gambiarras da VW, levam 3 estrelas

      GM são tudo 5 estrelas

      chora na cama

      Excluir
    6. Isso há pouco tempo,até 2007 só faltava os gms desmancharem no crash-test,o Agile que era um corsa piorado levou uma estrela e o famigerado Celta que era feito sob a plataforma do Corsa 1982 levou a mesma nota.
      Levou 3 estrelas por causa de vacilo da VWB,o Virtus,Nivus e T-Cross levaram 5

      Excluir
    7. TUDO JABIRACAS CHINESESAS GAMBIARRADAS.

      Se a plataforma da Jacswagen e JacAudi infrapremium fossem tão boas, elas não tinham pedido autorização da XPeng e SAIC para fazerem uso.


      Fonte:Vozes da minha cabeça,a mlb sempre foi aprovada levando 5 estrelas em todos os crash-test que passou e foi atualizada,a Audi não quer esperar a Trinitária,só isso,se o acordo sair,a Audi só vai usar plataforma chinesa até a Trinity chegar

      Excluir
    8. chora na cama

      Vai dar meia hora de cu

      Excluir
  3. Será esse o carro que dizimará de uma vez por todas a JacAudi do Brasil??
    Venho notando uma queda drástica nas vendas da JacAudi desde a chegada da BYD e GWM ao Brasil. Até mesmo perdendo em volume para a Porsche.
    A JacAudi oferece aquelas gambiarras de elétricos no Brasil com plataformas generalistas e de volume elevado. Logicamente que os clientes querem algo exclusivo, por isso compram os EVs da Mercedes e BMW que usam plataformas puras e exclusivamente alemãs elétricas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc só sabe falar da boca pra fora que é gambiarra,e não prova nada,o i5 e i7 usam plataformas a combustão,e quase toda marca Premium usa olataf generalista.

      Excluir
    2. É GAMBIARRA MESMO. Tudo adaptada pra uso de elétricos.

      "Vc só sabe falar da boca pra fora que é gambiarra"

      Falo mesmo! Critico o que é ruim. Carlucha dona do blog faz a mesma coisa.

      "e quase toda marca Premium usa olataf generalista"

      Só no seu mudinho "de eu e eu mesmo". Mercedes e BMW usam suas próprias plataformas. São legitimas premium.

      Excluir
    3. sim, AUdi deve ir embora, só oferece velharias mesmo

      Excluir
    4. Continua falando da boca pra fora,a mqb e a mlb já previam eletrificação,a BMW no i5,ix3 e i7 usa plataforma a combustão,o Gla e GLB usam plataformas a combustão,o C40 e o XC40 usam plataforma a combustão da Geely.
      Criticar sem base é bostejar, simples

      Excluir
    5. Será esse o carro que dizimará de uma vez por todas a JacAudi do Brasil??

      Não são concorrentes. O Audi e-tron GT é maior, mais sofisticado, com prestígio superior, e custa R$ 700 mil o mais barato.

      Chegando em um evento de luxo em um Audi e-tron GT, todos olharão para você e saberão que você é uma pessoa rica e de sucesso, com grana para comprar um carro de R$ 700k,.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0ijPfE70Rm2GxVrLrluVSy4b3HhBuydgPv4kqhDERmFs6HVGqfsCooYDvQun0lmo0EVEKSbBhdrwgzAON3kOs5RTO5srzXo7USts_-jQMgVFkSuFDLCptAPb4RvpCoZxpD-NxeUJxJLYkKTiZjjIuw7ofKemf7-r6_HoIIeFCheew8XXKEiCaINlGdg/s2560/RS%20e-tron%20GT%20%281%29.jpg

      Já se você chega em um mesmo evento com um BYD Seal, será despercebido, e visto com uma pessoa que compra um carro mais barato pq não tem dinheiro.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzWHXaCoZhRBGWGUzwoxQbZIxpq2NznQDfDeDE36_d9Nu3_wKPPpOgho1MFuWzpamjrWnvwfDRkUR_fIeaReizyZoIi2Z0qa9sIx9fB4L8YNTFGOeKXJzhlSZZlQM0BvgfwgAM6tYR-Bgkp1DcMn9sBMU8cvMEsUZdvod8OUNMCPWIfLxpRjmTW5WWZQwq/s2560/BYD-Seal-Estaticas%20%282%29.jpg

      A imagem de sucesso do Audi será bem maior. Então mais mulheres se interessarão por vc, pois saberão que vc tem mais dinheiro. Essa é a diferença.

      BYD não concorre com Audi, não tem prestígio, design muito apelativo.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgypPVhqfU0HFzKFfPN48exdhjmMV8S6GRqCOJNDF33zrjLfS8G7qkmGbOj0uY03XHzBfTBsTvx_r18buzCweLemm57YZL1o7A7UdJ3tQTkiS4VWbJV-Tu520yWR4Nw6Fsj7FLpfSLJyd5cgBAmo_OoAmU63BIGRCi6_vrm4boOGqoNRUC6TsQLSuEZXVRO/s2560/BYD-Seal-Estrada%20%2816%29.jpg

      Excluir
    6. A JacAudi oferece aquelas gambiarras de elétricos no Brasil com plataformas generalistas e de volume elevado.

      MENTIRA. Audi oferece o e-tron GT com plataforma de Porsche, e o e-tron SUV e Sportback, com plataforma de MLB híbrida, não usada em nenhuma outra marca.

      Excluir
    7. O rival do Seal é o ID.7,e o id.7 gtx vai ser lançado?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem