A BYD anunciou hoje, em evento para imprensa em Brasília, que o BYD Dolphin, seu modelo elétrico lançado há cerca de dois meses, superou 4.000 unidades vendidas, e se tornou o carro elétrico mais vendido da história do mercado brasileiro.
O BYD Dolphin será fabricado no Brasil, na Bahia, cidade de Camaçari, em uma das três unidades que a BYD planeja operar já a partir do final de 2024.
O BYD Dolphin, vendido a R$ 149.800, conta com recursos como central multimídia que permite jogar games e cantar karaokê.
Além disso, seu sistema de bateria permite um alcance de 294 km segundo o INMETRO, com a capacidade de ser carregado em até 20 minutos, em carregadores ultra-rápidos.
Essa performance faz do Dolphin o carro mais eficiente em termos de energia rodando no Brasil.
A empresa também entrega um carregador wallbox, podendo ser instalado na garagem do consumidor.
BYD Saga em Brasília
Os modelos da BYD (seis no total) são vendidos em Brasília pela concessionária do Grupo Saga, uma rede de concessionárias que começou com VW nos anos 70 e agora inclui BYD, o mercado de Brasília é muito promissor para o Dolphin. De fato, a loja da BYD em Brasília já superou as vendas de outras grandes marcas, incluindo VW, e tem planos de expansão.
Segundo a Saga BYD, só em Brasília foram vendidos mais de 350 Dolphin.
Implicações para o Mercado
O sucesso do Dolphin já está afetando outros fabricantes e resultando em mudanças de preços no mercado de veículos elétricos, e lançamento de concorrentes, como o GWM Ora 3.
O carro também é isento de IPVA, em Brasília, um incentivo adicional para os compradores. Planos futuros da BYD incluem o atingimento de 100 concessionárias até o final do ano.
Sobre a BYD
A BYD é atual líder de vendas no mercado chinês (o maior do mundo). A gigante chinesa considerada uma empresa de tecnologia sustentável - "geentech" - em mobilidade, vem fazendo grandes investimentos no Brasil.
Há cerca de um mês, a BYD anunciou um investimento de R$ 3 bilhões em três novas fábricas no Brasil, focadas em automóveis elétricos e híbridos, caminhões e baterias.
A empresa, que iniciou suas atividades como fabricante de baterias, expandiu significativamente suas operações e hoje conta com mais de 600 mil funcionários, incluindo 90 mil engenheiros. A BYD almeja, entre outras metas, reduzir a temperatura global em um grau Celsius, uma ambição que planeja atingir através de uma série de iniciativas em energia renovável e tecnologia de baterias.
Infraestrutura de Carregamento
A infraestrutura de carregamento também está em crescimento, com a presença cada vez maior de carregadores rápidos em cidades e estradas.
O Grupo Saga tem um plano robusto para instalar wall boxes pela cidade, complementando a infraestrutura existente.
Conclusão
O BYD Dolphin representa uma mudança de paradigma no mercado brasileiro de veículos elétricos. Com tecnologia avançada, preços competitivos e compromisso com sustentabilidade, a BYD e o Dolphin estão bem posicionados para a nova fase de eletrificação do Brasil.
Essas vendas não são sustentáveis, pq o carro está sendo vendido abaixo do custo. Não acho que a BYD consiga manter esse preço por muito tempo.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_tqNBuTKPXuxqMsLHEsexKyv52zim-CIX0AELT05gzA2BkpKunJYSIGMOnMiExwHYWRvJrbA5rObjkm_rHWAFrxfye6fTUzCHS06j_pU_4gUlJBcNinXe9xzgttstY9dfn2gNacMZBTQ95O6p7FdMNdsKw1tvvS_ilM9rucC7P3w483StsEb7TF2Jeg/s800/VW-id-3-id4%20%282%29.jpg
De mais a mais, o ID3 está em testes no Brasil, e pode vir para colocar água no chop do Dolphin.
Around 8,000 in subscription?
ExcluirForget it!
The Chinese know how to conquer a market and they're going to shake things up.
The next cheap Stromer for the city comes from Stellantis - the Citroen Ami
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK nem na Europa essa jabiraca vende bem. Lembrando que esse trambolho ficou parado por 1 ano e tiveram que pedir ajuda do titio Musk e dos xing lings da JACA Motors
ExcluirVamos aos fatos.
ExcluirVW ID.3 vendeu 17.271 em 2022 e em 2023 já vende 35.233, disparando 104%.
Enquanto isso, BYD Dolphin vendeu 15.
Resumo, se o ID3 vier, será um dizimo de vendas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluiré um piadista nato!
Fatos,
Excluirhttps://www.car.blog.br/search/label/mais-vendidos-europa
ID3 vendendo 35 mil em 2023, e o Dolphin apenas 15 na Europa. Fatos, apenas fatos.
A diferença, BURRALDO MAIOR, é q o Dolphin foi lançado em JUNHO!
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
que cara estúpido!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"...mas a pré-venda para as quatro versões que serão oferecidas por lá terá início em meados do ano, com entregas programadas para o quarto trimestre de 2023."
Excluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/662283/byd-dolphin-carro-eletrico-europa/
ANIMAL.
A questão é simples. O ID3 tem disparada de vendas em 2023.
Excluiranta, os preços dos eletricos vao sempre baixar,
Excluirmas a gulosona dos PREÇOS quer vender IDiota3 a 250k né
(q nem o Virtus e T-lixo q cobram 15mil a mais do q o OnixPlus/Tracker)
ID 3 PAROU ATE DE SER fabricado na Europa. Não tenho dúvidas que os carros chineses vão dominar o mercado Brasileiro.
ExcluirO ID3 teve produção reduzida, mas não parou de ser fabricado. Inclusive teve facelift recente.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlEwFUVEDwtCL84YHavBkAoxoEllKK5YEYZMyQwqLPGfKrIzMEgO1G1qex6Wzt9T7s7vlLqVXs5Il8Aen398Y4txxIhF9YaO4bT6GE-qSilJG-xYJgCbzeqaQLE-S_7dTGmKuErVM9nquNZHhB-_VCJKIQGp94_tdAbZz9AxY9Zi8C1hUkf0qlIj9tZg/s600/Volkswagen-ID3%20%282%29.jpg
E interior mais luxuoso.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvz81SUX2AY8Zs_NkWIyyoywbUgf_bSPmRBrmP3iVc8Cbx2FjOyN29zF7o1xcVjd2N7goRvx429tKz2fmtOOflC5HxaIrqafHXMDxmoAj8mVd1ATrlK874YQUy4p9Up_xwlqelGzsm2yB06u1kT_HQf4D-N2hF6JOTZ0JNkhZ6S0QxW4I4EZfCS-0EtA/s600/Volkswagen-ID3%20%2812%29.jpg
A Saveiro não seria apresentada hj ?
ResponderExcluirIsso! A nova Saveiro reestilizada vem aí, para currar sem dó suas concorrentes diretas Silverado, F-150 e Ram 1500.
ExcluirVida longa a BYD, colocando as mercenárias de plástico no devido lugar.
ResponderExcluirEnquanto um roda aos milhares no Brasil, o outro é uma promessa ainda ñ cumprida, para desespero do puxa-saco de VW, batedor de cascos urrante !!! Esse é o fato, para desespero do Urrante...
ResponderExcluirA correria desenfreada para a eletrificação pode ser um tiro no pé para algumas fabricantes; a título de exemplo, um VW ID.4 2023 com rodas de 20¨ e AWD, custa na Alemanha nada menos do que R$ 248.296,00 ( 46.590 Euros). A que preço esse veículo chegará no Brasil para competir com um modelo de categoria muito superior como o BYD Seal, vendido por R$ 296.000,00 ?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.