Outro destaque é o teto-solar panorâmico, que não tem cortina para proteção solar. Basta tocar em um botão para que o vidro se torne fosco e ofereça conforto luminoso e isolamento térmico para os ocupantes. A tecnologia usa eletricidade para acionar uma membrana interna do vidro que se torna translúcida a ponto de escurecer a cabine, proporcionar sombra e controlar a temperatura do ambiente.
Além da proteção acústica para pedestres, o BMW iX também possui sons para aumentar a emoção de quem está ao volante. Chamada de BMW IconicSounds Electric, a função inclui trilhas compostas pelo renomado Hans Zimmer para proporcionar ainda mais conexão emocional entre os ocupantes e o veículo.
No quesito auxílio e proteção do motorista e passageiros, o BMW iX vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional. Ele engloba uma série de assistentes, como ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo) e o Lane Keeping Assistant. Com eles acionados, o BMW iX se comporta como veículo semiautônomo, acelerando, freando e com capacidade de fazer curvas. Para isso, cinco câmeras, cinco sensores de radar e 12 sensores ultrassônicos são usados para monitorar os arredores do veículo.
Com o Parking Assistant Professional, o BMW iX estaciona 100% sozinho. Não há mais a necessidade sequer de acelerar ou frear. Basta o motorista ativar o sistema e acompanhar as manobras pela tela do sistema multimídia por meio das câmeras. Há ainda alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.
Entre os equipamentos disponíveis, destaque para a Digital Key Plus que substitui as chaves físicas do veículo para a abertura das portas e ignição do motor. Com a tecnologia UWB (banda ultra larga), não há mais a necessidade de aproximar o smartphone ou smartwatch da maçaneta do veículo para abri-lo e do carregador sem fio para ligar o motor. Há ainda a Realidade Aumentada BMW, que utiliza as câmeras do iX para projetar uma espécie de realidade aumentada na tela multimídia e facilitar a visualização do motorista em determinadas situações, como de estacionamento, por exemplo. O modelo conta ainda com outra função impressionante ligada ao sistema de navegação do modelo. Assim que o motorista insere o seu destino, o carro recalcula o alcance máximo possível, de acordo com o nível da bateria, por meio do cruzamento de algoritmos de topografia e trânsito.
Primeiro carro inteligente do Brasil, a versão M60 do BMW iX conta com algumas funções como o sistema de regeneração de energia dos freios que, por exemplo, funciona diretamente interligado aos sistemas do carro e é capaz analisar o mapa de GPS por onde o carro está transitando.
Se detectar, por exemplo, uma situação na qual o motorista será efetivamente obrigado a frear, como um cruzamento, o carro, automaticamente, aumenta o sistema de regeneração de energia. Dessa forma, o motorista usa menos o sistema de freios e, ao mesmo tempo, recupera mais energia para as baterias. Outro exemplo de inteligência do BMW iX se refere à rotina do motorista. Com a Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), o veículo é capaz de analisar o caminho que está sendo feito, cruzar com os dados de horário e destino, para ter ações espontâneas que já foram feitas previamente pelo condutor, como por exemplo, abrir sozinho o vidro do motorista para abrir o portão eletrônico da residência. O assistente é capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos. A ativação acontece a partir do comando de voz com a frase “Olá BMW” e o motorista ainda pode definir outro nome para a Assistente Pessoal.
430 km de autonomia para uma bateria de 111 Kwh? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPiadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
É um veículo esportivo, animal.
ExcluirBom é o E-TRANCO com 240 KMS.
ExcluirXiii Esqueci JACAUDI concorre com BYD e GWM..
Ou melhor JACAUDI é inferior a todos no segmentos INFRA PREMIUM!!
e-tron com 240 km, mas bateria de 80 kwh. Agora chega o Q8 e-tron com bateria de 114 kwh, certeza que dará mais de 450 km no INMETRO.
ExcluirMENTIRA!
Excluirhttps://mecanicaonline.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Entenda-como-funcionam-as-baterias-e-sistemas-de-recupera%C3%A7%C3%A3o-do-Audi-e-tron-Destaque.jpg
Bateria com 95 kwh com pífios 240 km de autonomia KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E A Quenga ainda vem tirar onda da BMW. VSF seu energumeno.
"Agora chega o Q8 e-tron com bateria de 114 kwh, certeza que dará mais de 450 km no INMETRO."
ExcluirA Jabiraca Gambi do Q8 tem somente 106kwh aproveitáveis:
https://www.car.blog.br/2022/12/audi-q8-e-tron-2024-ganha-autonomia-com.html
Sua autonomia não passa dos 250 km no Brasil na versão anterior. Duvido que essa passará dos 350km, ainda mais sendo uma jabiraca gambiarra.
BMW tem plataforma pura elétrica desenvolvida do ZERO. JacAudi usa 2 plataformas:
- Gambi da Jacswagen de 2007 adaptada;
- MEB de generalista.
E Passará a usar plataforma xing ling de carros generalistas da SAIC e XPeng KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A famigerada Classe X usava plataforma da Nissan,a meb não foi mirando carro premium ou não,isso pq até a Skoda a usa,ela foi feita pra carro elétrico,a Audi só tá negociando com a Geely e ainda assim a plataforma que ela usar vai levar no mínimo 4 estrelas num crash-test se testada.
ExcluirA MLB é uma plataforma resistente e atualizada mas o cara como sempre insiste que é gambiarra sem provar nada.
Tem donos do e-tron que relataram autonomia de 400 km,só sei que não acredito no inmetro
AUDI JÁ ERA VAI FALIR
ResponderExcluirPois é,já era mais tá investindo em elétricos,se ela estivesse na situação que vc fala a VW já teria fechado a Audi
ExcluirCarro caro pra caralho
ResponderExcluirCarro que nas fotos não faz jus à sua imponência.
ResponderExcluirGrande, silencioso e acelera muito rápido.
Legal pra caramba, mas prefiro um X6M...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.