A Audi do Brasil promoveu uma viagem de São Paulo ao Rio com o seu modelo elétrico Audi e-tron, com o objetivo de desmistificar viagens longas com carros elétricos. O percurso foi executado pela atriz Isabelle Drummond.
Segundo a Audi, foram mais de 448 km entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Durante o vídeo (que reproduzimos abaixo), a atriz apresenta a experiência de carregamento e tecnologias presentes no veículo em um percurso 100% sustentável.
“Como ativista social e consumidora de carro elétrico, a sustentabilidade tem um papel crucial em minha vida. Busco priorizar a mobilidade elétrica e opto por soluções sustentáveis no meu dia a dia, como o percurso Rio – SP com o Audi e-tron. Essa viagem ocasionou uma economia de mais de 70,2 quilos de emissão de CO2, resultando em uma contribuição para o meio ambiente”, diz Isabelle Drummond, atriz e embaixadora da Audi do Brasil.
A atriz fez apenas um parada de 30 minutos para carregar o Audi e-tron entre São Paulo e Rio de Janeiro, na cidade de Guaratinguetá.
No vídeo, ela detalha o planejamento necessário para uma viagem com carro elétrico e as tecnologias que otimizam o consumo de bateria, como o modo eficiente de condução, a regeneração de bateria e o piloto automático, entre outras soluções.
Audi e-tron
O Audi e-tron, primeiro SUV 100% elétrico da marca, chegou ao Brasil em 2020. O modelo com dois motores elétricos, que combinam para uma potência total de 408 cv com 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro.
Esse conjunto é a capaz de acelerar o SUV de 0-100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 200 km/h.
O Audi e-tron foi o veículo elétrico mais vendido no Brasil no ano de seu lançamento, em 2020. Desde então, a marca já lançou cinco veículos 100% elétricos no mercado brasileiro. Além do Audi e-tron em 2020, a Audi também lançou os modelos Audi e-tron Sportback, Audi e-tron S Sportback e Audi RS e-tron GT nos últimos anos. Em julho foi a vez do Audi e-tron GT chegar ao mercado nacional.
Em três anos, de 2023 a 2025, a marca lançará globalmente 30 modelos eletrificados. A partir de 2026, os lançamentos globais da marca passam a ser apenas 100% elétricos. Em 2033, está previsto o encerramento de nossa produção de veículos a combustão. Por fim, em 2050 a meta global é ser uma empresa 100% neutra em carbono.
Viagem de Brasília a Pirenópólis de carro elétrico
Muito mais vantagem ir na BYD, sua concorrente direta.
ResponderExcluirClaro que é. O BYD custa R$ 150k, e o Audi e-Tron 700k. Concorrentes diretos mesmo...cara relincho!!!
ResponderExcluirVc tá querendo dizer que o BYD que concorre com o e-tron é o de 150 k??
ExcluirParabéns!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tenho que concordar com vc
ExcluirEconomia de 550k em comprando um carro que entrega muito mais.
ResponderExcluirAUDI É A TREVA Kkkkkk !!
ResponderExcluirAlém de ser um gambi caro infrapremium, sua autonomia de uso real não passa de 246km como o INMETRO aferiu. Essa viagem foi um mico. Devem ter andado a 70km/h, ser ar-condicionado e com o c* na mão.
ResponderExcluirO fato é que o e-tron rodou mais de 450 km na estrada com uma carga no meio. INMETRO precisa rever seus conceitos.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.