A Volkswagen of America anunciou hoje o início da produção da edição limitada do 40º aniversário do Jetta GLI 2024, que estará disponível exclusivamente na América do Norte.
Desde que o GLI foi lançado em 1984, apelidado de “Golf GTI com porta-malas”, sua missão tem sido simples: entregar um sedã de desempenho alemão acessível.
Para comemorar 40 anos entregando um veículo com foco em diversão ao dirigir sem sacrificar a usabilidade e a eficiência, uma tiragem limitada de 1.984 unidades será produzida para os EUA.
O veículo será oferecido em três cores externas - Pure Grey, Pure White e Rising Blue - com detalhes em blecaute da frente para trás contrastando com o acabamento vermelho, marca registrada do GLI.
Rodas de 18 polegadas em um design preto de dez raios são atendidas com uma grade preta, capas de espelho, maçanetas e spoiler para um design nítido.
No interior, os detalhes do Jetta GLI 40º aniversário são abundantes.
Os assentos de tecido molecular em relevo, fabricados exclusivamente para esta edição limitada, variam em cada um dos 1.984 veículos produzidos, como uma impressão digital única.
Os porta-copos gravados apresentam o logotipo GLI em um e 1984 no outro, enquanto as etiquetas dos bancos e soleiras das portas dianteiras dizem “GLI 40” e o volante possui um clipe “40” na posição das seis horas.
O Jetta GLI 2024 edição do 40º aniversário é movida por um motor turbo EA888 de 2.0 litros que entrega 228 cavalos de potência e 350 Nm de torque.
Ele também apresenta os principais conteúdos de desempenho característicos do Jetta esportivo: freios maiores, um monitor de desempenho Sport HMI, diferencial de deslizamento limitado com detecção de torque controlado eletronicamente VAQ e bloqueio eletrônico do diferencial XDS®, o sistema de amortecimento adaptativo DCC® e um escapamento esportivo.
A edição de 40º aniversário do Volkswagen Jetta GLI 2024 começa com um preço sugerido de $ 28.085 e começará a chegar às concessionárias no começo de setembro.
Edição limitada de 1984 unidades? Vai demorar um tempinho para vender isso na terra do tio San.
ResponderExcluirMenos de 3 meses vende tudo. GLI vende mais de 2.100 unidades por trimestre.
Excluirhttps://media.vw.com/assets/images/original/16711-23ReleaseVWoAQ22023Sales1Page1.jpg
Seria edição JEGGA DIESELGATE??
ExcluirEssa bombou nos EUA!!
Ate hoje a JABIRACAWAGEN não conseguiu se recuperar!!
Tem JEGGA la para ser moido ate os proximos 300 anos!!!
Mais emperiquitado que casa de trabalho de kenga.
ResponderExcluirO Jetta tem um design de esportividade discreta. Sem emperiquitações, afora um ou outro detalhe menor em vermelho, mas rodas pretas, interior sóbrido e uma mecânica soberba! O Terror de BMW 320i M Sport com 184 pôneis, e 230 cv do Jetta.
ResponderExcluirNo site da VW Brasil o Jetta GLI não aparece mais dentre os modelos para configurar. Quem comprou comprou quem não comprou não compra mais.
ResponderExcluirNa terra do Tio Sam, um Civic "comum" ou esportivado com um design colossal e alta confiabilidade, custa em torno de 27K; já o sedan Touring com apenas 180 HP, não sai por menos de 31,4K. E para passar a régua, um esportivo de verdade, que é o Civic Type R com seus "modestos" 315 HP, custa nada menos do que 43,9 K. Pelo visto o desespero é grande!
ResponderExcluirNada a ver com "desespero". Isso se chama "competitividade". O carro é produzido no México, um dos países mais competitivos em produção de carros, e ainda pela VW. Se a VW é competitiva em preço, palmas para ela. Nada a ver com "desespero". Pura leviandade falar isso.
ExcluirVW é carro de pobretao, ainda mais nos EUA
ResponderExcluirZzZ...vc sabe que carro de liso lá é toyota e honda
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.