A Volvo Cars anunciou a linha 2024 do XC60, com ajustes de design, nova tonalidade de pintura disponivel.
O Volvo XC60 2024 chega em quatro versões com os seguintes preços: XC60 Plus – R$ 419.950; XC60 Ultimate – R$ 449.950; XC60 Ultimate Dark – R$ 459.950; XC60 Polestar – R$ 486.950.
O SUV traz nova roda Black Diamond com melhora na aerodinâmica e design inspirado nos modelos 100% elétricos da marca. A Nova cor é a Vapour Grey.
No interior, há opções de livres de couro animal e agora também oferece aquecimento dos bancos para a versão Ultimate Dark. O sistema de som das versões Ultimate, Ultimate Dark e Polestar é o Harman Kardon com 14 alto-falantes e subwoofer de 660 Watts.
A central de informação e entretenimento conta com o Google Assistente que permite usar a voz para ativar comandos do carro sem precisar usar as mãos ou desviar o olhar. O assistente pode controlar a temperatura, definir um destino, tocar música e podcasts, enviar mensagens, e controlar elementos em uma casa automatizada. Além disso, o modelo vem com conexão Apple CarPlay.
O XC60 2024 traz ainda é o carregador de bordo (OBC), que agora passa a operar com potência de 6,4 kW, resultando em uma carga completa em apenas 3 horas.
O powertrain é formado pela tração AWD, motor quatro cilindros em linha e um motor elétrico de 145 hp. A combinação desses motores gera 462 hp e 709 N.m de torque e fazem o modelo ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
O motor à combustão possui um consumo de cerca de 28,9 km/l em estradas, enquanto o motor elétrico tem autonomia de 78 km no ciclo europeu WLTP e 55 km no teste do INMETRO,
Em termos de segurança, o XC60 2024 mantém a tecnologia City Safety - que reconhece pedestres, ciclistas e animais de grande porte, podendo frear e até esterçar o volante para evitar ou minimizar possíveis colisões.
O recurso integra o Pilot Assist e o controle de cruzeiro adaptativo (ACC) que contam com sensores e câmeras que monitoram as faixas das vias e um sistema que comanda a aceleração e a frenagem. A tecnologia também consegue auxiliar no deslocamento do veículo, por exemplo, ao contornar curvas abertas em rodovias, além de controlar a distância do carro adiante.
O pacote de iluminação é com faróis FULL LED autodirecionais (ABL) com função antiofuscante (AHB).
Além do limite pré-programado de 180 km/h, o XC60 possui a tecnologia Care Key, que permite a regulação do limite de velocidade por meio de uma programação com a chave principal. Assim, ao usá-la no carro, o usuário pode estabelecer uma velocidade máxima, que fica demarcada e o veículo opera conforme programado.
Valores e modelos 2024
XC60 Plus – R$ 419.950,00
XC60 Ultimate – R$ 449.950,00
XC60 Ultimate Dark – R$ 459.950,00
XC60 Polestar – R$ 486.950,00
Bem melhor acabado e mais potente que os suvs da audi!! Mas por esse preço (como não gosto de suv) iria de BMW M2 2021 com 10 mil km, faz mais o meu gosto e tem 5 lugares e é tração traseira
ResponderExcluirEle não é rival a altura pro Q5
ExcluirEle é um rival a altura do Q5 e Q7.
ExcluirQ7 não,Q5 depende da versão
ExcluirQ5 e Q7 sim.
ExcluirKIKO PINTOU NO PEDAÇO.
ExcluirIGNOREM.
É APENAS UM FAKE DO BROGUE.
Q7 cuida do XC90
ExcluirNão cuida, pois o Q7 é arcaico e perde para o XC60.
ExcluirArcaico?ar de 3 zonas,tração integral quatro,versão esportiva sq5,falo do Q5 e não do Q7 e nem convem falar,mas um cara que não entende nada de carros faz
ExcluirO terror dos Audi Q5 e Q7!!
ResponderExcluirTerror dos donos arrependidos,Terror dos mecânicos,terror até das css da Volvo que nem sabem trabalhar direito com essa bomba,Q5 é mais confiável,tecnológico,confortável.
ExcluirPuro relincho.
ExcluirVai no insta da Volvo pra ver alguns relatos
ExcluirPuro relincho.
ExcluirO KIKO ESTÁ ESPERANDO UMA VAGA EM UMA DAS EMPRESAS DA STELLANTIS.
ExcluirEntão para não perder o costume, ele fica falando dos golssss que ele vende.
Puro relincho
Excluir🖕🏽
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirContinua sendo uma tranqueira
ResponderExcluirA audi foi contaminada pela PEQUENÊZ da vw.
ExcluirTadinha da audi, virou carrinho de locadora.
Quem quiser adquirir um audi/fake premium...
Às baciadas em uma LOCADORA perto de você.
Tem certeza?a Movida tinha vários XC60 pra locações eventuais, a Localiza tem vários outros pra assinatura.
ExcluirVolvo atualmente é chave de oficina
Não vale a pena, porque por 450k tem um carro premium de verdade, o Q5 TFSIe, PHEV, marca supra-premium alemã.
ResponderExcluirVale a pena pra masoquista e quem gosta de jogar dinheiro no lixo
ExcluirQ5 não é premium, é infra-premium.
ExcluirQUE PIADISTAS...
ExcluirDESDE QUANDO AUDI/VW SÃO PREMIUM!
AUDI SIM, FOI UM DIA.
DEPOIS QUE SE JUNTOU AO GRUPO VW, SE CONVERTEU EM APENAS A OFERECER GOLLLLLSSSSS.
AUDI É UMA EMPRESINHA DE CARRINHOS DE BAIXO CUSTO.
COMO SEMPRE....
AUDI/VW É MUITO DINHEIRO,PARA POUCO CARRO.
Nunca vi Gol na Audi,vi Q5,RSQ5,RSQ8,TT e um monte de pesos pesados.
ExcluirQ5 não é infra-premium,ele tem mais itens,mais confortável,melhor desempenho que o XCTranqueira
todos esses "Q´s", perante ao mercado do primeiro mundo....
ExcluirNÃO PASSAM DE GOL ...
AUDI É UMA MARQUINHA MEQUETREFE.
AUDI É UM LIXO NA EUROPA.
AUDI NÃO EXISTE NOS ESTADOS UNIDOS.
AÍ VEM O FANÁTICO, ESCREVER ABOBRINHAS...
TADINHO DELE..
QUANDO A VW/AUDI IREM EMBORA DO BRASIL, QUE NOS FARÃO UM GRANDE FAVOR, O INDIVÍDUO IRÁ PEDIR INTERNAÇÃO EM UM MANICÔMIO.
A Audi vende bem mais carros que a Volvo no mercado global,no mercado Americano a Volvo é a segunda marca menos confiável,na Europa é uma das premium mais renomados,aí vem um Fiateiro bostejar,e aliás cadê a Alfafa e a DS?
ExcluirAudi vai virar Geely chinesa, ja estao em negociacao aquisicao da plataforma da Geely.
ExcluirO único interesse é numa plataforma elétrica
ExcluirMas e isso mesmo, a Audi esta defasada tecnologicamente, plataforma a combustao ninguem cria mais nao meu amigo, agora novas plataformas serao as eletricas, ninguem investe dinheiro mais em novas plataformas a combustao a VW mesmo ja disse e redisse isso varias vezes. Falaram tanto da Volvo com a Geely agora e a vez da Audi beber na mesma fonte, e foi a Geely que recuperou a Volvo, agora e a vez dela recuperar a Audi.
ExcluirDefasada?ela tem 2 plataformas eletricas e a Volvo nenhuma,a Audi sempre teve no nível de bmw e Mercedes-Benz
ExcluirAudi esta em negociacao com a Geely (China) para comprar sua plataforma eletrica, depois de ter desisitido de esperar pela nova plataforma do grupo VW, que pelo jeito ainda vai levar alguns anos...
ResponderExcluirA Audi constatou que esta ficando para tras perante as novas plataformas eletricas chinenas e perdendo mercado para as chinesas.
Quem diria hein, Audi (que se diz premium alema) vai virar uma chinesa raiz Geely, que por sinal ja e a dona da Volvo e fez as vendas da Volvo dispararem nos ultimos anos.
A Audi só não quer esperar a plataforma da VW,não quer dizer que ela vai se aliar a Geely
ExcluirQuer dizer que sim, vai se aliar a Geely.
ExcluirTentativa de acordo, com o tempo ela se afasta da geely
ExcluirVirou chinesa de vez ..
ResponderExcluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/676141/audi-plataforma-carros-eletricos-china/
Sem paciência para esperar pela plataforma SSP do Grupo VW, montadora já estaria em negociações com fabricantes chineses
ExcluirNão sabe interpretar um texto?
Excelente jogada da Audi, aperfeiçoar a plataforma da Geely, e agregar todo o seu prestígio e acabamento, e status supra-premium.
ResponderExcluir*Status de infra-premium
ExcluirEngracado sempre detonou a parceria da Volvo com a Geely, pois foi a Geely que recuperou a Volvo, agora e a vez da Audi que esta defasada tecnologicamente ir beber na mesma fonte, um pouco atrasada por sinal. Como os tempos mudam as coisas ne, a VW nao consegue competir de igual para igual com as chinesas mais nao, entao o jeito e se associar a elas para nao perder mais o mercado, isso e questao de tempo, carros chineses mais avancados em plataformas novas e nos softwares enquanto os grandes grupos como VW dormem no ponto.
ExcluirAudi vai virar chinesa sim, aceita que doi menos.
Não existe "parceria" da Volvo com a Geely. A Geely é dona da Volvo. A Audi está apenas adquirindo uma plataforma, temporariamente, mas o carro em si será um legítimo Audi de estirpe e pedigrèè alemão, como sempre foi, mantendo sua posição supra-premium.
ExcluirA Volkswagen resolveu boa parte dos problemas de software da família ID,já os Volvo C40 e XC40 lá fora e aqui tem vários problemas de software que os carros inclusive não ligam,a Volvo no mínimo devia mudar o fornecedor de módulos
ExcluirCara essa XC60 vermelha ficou linda demais
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.