A Volkswagen anunciou recentemente uma parceria com a montadora chinesa Xpeng para uso de sua plataforma elétrica nos seus modelos.
XPeng P7 - plataforma Edward
Assim, a montadora alemã usará a plataforma G9 "Edward" da Xpeng em novos modelos elétricos, sendo esta a plataforma que é uma geração mais antiga da tecnologia de plataforma da Xpeng, usada em modelos como o Xpeng P7.
XPeng P7 - plataforma Edward
A plataforma mais atual da Xpeng, que sustenta novos modelos da marca como o G6 (imagem abaixo), a Smart Electric Platform Architecture (SEPA) 2.0, não será usada pela VW neste momento.
Xpeng G6 - plataforma SEPA 2.0
Outro ponto do acordo revelado é o que a Volkswagen pagará royalties pelo uso da tecnologia da Xpeng.

Fonte: Auto News

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E a VW tb não dará acesso a plataforma PPE dela...simples assim.

    ResponderExcluir
  2. Jacwagen assinando o atestado de incompetência mais uma vez. Precisou comprar uma plataforma chinesa defasada para lançar seus carros.

    ResponderExcluir
  3. A que ponto chegamos... Chineses ensinando alemães como fazer carros...

    ResponderExcluir
  4. Dina VW, porra dona VW!!!
    Como vão ficar o aloprado do C4C e o Lro83 mal educadinho agora???

    E o Thieng pilotinho de Fox todo emocionado beta?

    A Tesla realmente é INSUPERÁVEL...

    Os chineses vão disputar o segundo lugar com GM e Ford e vão deixar a VW pra trás!!!

    ResponderExcluir
  5. GAMBIARRA DA AUDI
    A Q PONTO CHEGARAM KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "GAMBIARRA DA AUDI"

      JacAudi é pior ainda. Usará plataforma da SAIC, que faz carros de baixíssimo custo na China (quase de graça que eles custam por lá). O desespero bateu forte na sede da Jacswagen Group em Xangai.
      Cadê o fufuquinha para comentar sobre sua previsão certeira da Jacswagen kkkkkkk

      Excluir
  6. Que mimimi do c$$####...a Fiat usa plataforma do Punto piorada no Argo, Fastback e Pulse e todo mundo bate palminha, usa plataofmra piorada do Uno na Strada e o povo acha lindo. Uma plataforma elétrica da Xpeng claramente é moderna, mesmo que tenha uma outra mais emperiquitada, nada diz que a plataofmra que será usada pela VW será antiquada. vamos parar com os relinchos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem tá falando de FIAT aqui seu energumeno?

      Ademais, pode ficar com sua plataforma pronta pra estragar, digo, PPE

      Excluir
    2. essa plataforma PPE é "Premium Plataform Eletric", será usada apenas em carros premium....claramente será bem superior ao que há hoje no mercado, mesmo da Tesla, BYD e Xpeng.

      Excluir
    3. Nada diz? Somente o texto da matéria...

      Volkswagen usará plataforma ANTIGA da Xpeng em elétricos

      Excluir
    4. "Que mimimi do c$$####...a Fiat usa plataforma do Punto piorada no Argo, Fastback e Pulse e todo mundo bate palminha, usa plataofmra piorada do Uno na Strada e o povo acha lindo. Uma plataforma elétrica da Xpeng claramente é moderna, mesmo que tenha uma outra mais emperiquitada, nada diz que a plataofmra que será usada pela VW será antiquada. vamos parar com os relinchos...."

      NINGUÉM AQUI FALOU DE CARROS TÉRMICOS OU FIAT, ENERGUMENO!
      A MATÉRIA É SOBRE A JACSWAGEN SE ASSUMIR CHINESA E COMEÇAR A COMPRAR PLATAFORMA ELÉTRICA DOS XING LINGS.

      Excluir
  7. Que vergonha VW....até chinês faz melhor....kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Quero só ver o dia que a nossa querida alemã for vendida ou ter sociedade com um xingling....kkkkk... esses chupameias vão ficar desolados.

    ResponderExcluir
  9. Que fase hein VW, alem de ter que submeter a tecnologia dos chineses, ainda tem que usar tecnologia defasada.
    Isso me lembra muito as fabricantes brasileiras que sempre estao defasadas com suas matrizes.
    Agora e a vez da alema ficar defasada com a matrix chinesa.

    ResponderExcluir
  10. E se nao fizer isso vai piorar ainda mais a situacao dela, so perdendo mercado para as chinesas.
    Li num outro site que o CEO mundial disse que a VW tem que reduzir em 30% seus custos para conseguir sobreviver perante as chinenas.
    Ai esta o motivo de adquirir tecnologia defasada, para reduzir os custos de producao, geracao anterior pagam menos royaltes.

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK que vergonha!

    Além de usar uma plataforma chinesa defasada (sim, defasada, já que existe outra geração ela), ainda por cima denigre a MEB (que já vem sendo usado a rodo pelo grupo) como um engodo que não é confiável, já que a JacAudi pulou fora e agora a Jacswagen também.
    Até mesmo a Ford, que assinou um acordo com a Jacswagen pra uma família de carros, disse que usará a MEB somente em dois carros (o plano original eram 6) e partirá para a sua própria plataforma.
    A Jacswagen está desesperada. Suas vendas na China despencaram. Antes era líder e agora caiu pra 3º lugar (com a Toyota no encalço em vias de ultrapassa-la).
    O desespero é tanto que a JacAudi usará uma plataforma de carros elétricos da generalista SAIC, justamente para tentar amenizar a queda, perdendo assim sua aura de infra premium e passando a lutar mesmo no segmento generalista, onde todos sabem que é seu lugar.

    https://quatrorodas.abril.com.br/carros-eletricos/vw-e-audi-se-unem-a-marcas-chinesas-para-bombar-vendas-de-carros-eletricos/

    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ceo-volkswagen-faz-discurso-duro-e-quer-economizar-r-56-bilhoes-em-3-anos/

    https://quatrorodas.abril.com.br/carros-eletricos/volkswagen-quer-mudar-design-de-seus-carros-eletricos-apos-fracasso/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem