A terceira mais vendida no mês é a GM, com 14,5%, e Hyundai fecha o top 4 com 10,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,93%, seguida da GM com 15,74%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (24) de 2023
# | Marca | Julho | Acumulado | λ Jl/Jn | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 32.873 | 20,5% | 239.751 | 21,93% | 2% |
2 | VW | 30.561 | 19,1% | 168.920 | 15,45% | 35% |
3 | GM | 23.244 | 14,5% | 172.105 | 15,74% | 13% |
4 | Hyundai | 17.299 | 10,8% | 90.904 | 8,31% | 82% |
5 | Toyota | 12.948 | 8,1% | 101.108 | 9,25% | 10% |
6 | Renault | 10.966 | 6,9% | 63.976 | 5,85% | 36% |
7 | Jeep | 7.570 | 4,7% | 70.943 | 6,49% | 1% |
8 | Nissan | 5.259 | 3,3% | 36.884 | 3,37% | 20% |
9 | Honda | 4.806 | 3,0% | 38.910 | 3,56% | -5% |
10 | Citroen | 2.716 | 1,7% | 16.962 | 1,55% | 12% |
11 | Peugeot | 2.385 | 1,5% | 16.493 | 1,51% | -3% |
12 | CAOA Chery | 2.018 | 1,3% | 12.627 | 1,15% | -5% |
13 | Ford | 1.464 | 0,9% | 13.629 | 1,25% | -10% |
14 | Mitsubishi | 955 | 0,6% | 8.467 | 0,77% | -15% |
15 | BMW | 786 | 0,5% | 7.077 | 0,65% | -5% |
16 | GWM | 558 | 0,3% | 2.720 | 0,25% | -24% |
17 | RAM | 533 | 0,3% | 5.166 | 0,47% | 13% |
18 | Volvo | 501 | 0,3% | 4.503 | 0,41% | 1% |
19 | Audi | 362 | 0,2% | 3.196 | 0,29% | -20% |
20 | Land Rover | 354 | 0,2% | 2.619 | 0,24% | -1% |
21 | BYD | 336 | 0,2% | 1.872 | 0,17% | 7% |
22 | Porsche | 325 | 0,2% | 2.977 | 0,27% | -3% |
23 | Kia | 283 | 0,2% | 2.482 | 0,23% | 124% |
24 | Mercedes | 280 | 0,2% | 3.224 | 0,29% | 3% |
25 | Iveco | 191 | 0,1% | 1.242 | 0,11% | -2% |
26 | VW-MAN | 102 | 0,1% | 1.029 | 0,09% | -10% |
27 | Mini | 93 | 0,1% | 785 | 0,07% | 42% |
28 | Lexus | 69 | 0,0% | 356 | 0,03% | 212% |
29 | Suzuki | 52 | 0,0% | 613 | 0,06% | -26% |
30 | DFSK | 42 | 0,0% | 440 | 0,04% | -28% |
31 | JAC | 38 | 0,0% | 368 | 0,03% | -6% |
32 | EFFA | 38 | 0,0% | 247 | 0,02% | 25% |
33 | Jaguar | 24 | 0,0% | 220 | 0,02% | 17% |
34 | Subaru | 20 | 0,0% | 185 | 0,02% | -29% |
35 | RDK | 19 | 0,0% | 144 | 0,01% | 39% |
36 | FER CAR | 6 | 0,0% | 79 | 0,01% | -56% |
Ranking - carros mais vendidos - julho (24) de 2023
Média diárias | 8.153 | 10.005 | 22,7% | 7.438 | |
Totais | 179.374 | 160.083 | 17,1% | 1.093.344 | |
# | Modelo | Junho | Julho | λ Jl/Jn | YTD |
1 | VW/POLO | 9.949 | 11.888 | 56,8% | 49.610 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.420 | 9.825 | 100,9% | 43.827 |
3 | GM/ONIX | 8.261 | 8.294 | 31,8% | 52.404 |
4 | FIAT/STRADA | 9.007 | 7.741 | 12,8% | 58.287 |
5 | FIAT/MOBI | 6.895 | 6.823 | 29,9% | 37.265 |
6 | VW/T CROSS | 7.263 | 6.336 | 14,5% | 38.370 |
7 | FIAT/ARGO | 6.747 | 5.481 | 6,6% | 37.401 |
8 | GM/ONIX PLUS | 6.419 | 5.244 | 7,2% | 40.970 |
9 | VW/NIVUS | 3.751 | 5.094 | 78,2% | 25.971 |
10 | RENAULT/KWID | 5.933 | 4.974 | 10,0% | 31.620 |
11 | VW/SAVEIRO | 4.638 | 4.209 | 19,1% | 23.314 |
12 | GM/TRACKER | 4.957 | 4.070 | 7,8% | 33.033 |
13 | HYUNDAI/HB20S | 1.393 | 3.768 | 255,0% | 13.267 |
14 | JEEP/RENEGADE | 4.082 | 3.730 | 19,9% | 26.049 |
15 | NISSAN/KICKS | 3.473 | 3.695 | 39,6% | 25.757 |
16 | HYUNDAI/CRETA | 4.597 | 3.680 | 5,1% | 33.628 |
17 | HONDA/HR-V | 4.809 | 3.524 | -3,8% | 24.067 |
18 | TOYOTA/HILUX | 3.732 | 3.379 | 18,8% | 24.903 |
19 | FIAT/CRONOS | 4.969 | 3.111 | -17,8% | 22.306 |
20 | FIAT/TORO | 4.411 | 3.097 | -7,8% | 28.383 |
21 | FIAT/PULSE | 4.401 | 3.040 | -9,3% | 24.484 |
22 | JEEP/COMPASS | 4.338 | 2.968 | -10,2% | 33.317 |
23 | TOYOTA/COROLLA | 3.751 | 2.820 | -1,3% | 22.672 |
24 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.357 | 2.645 | 3,4% | 24.128 |
25 | FIAT/FASTBACK | 3.382 | 2.600 | 0,9% | 20.095 |
26 | CITROEN/C3 | 2.930 | 2.507 | 12,3% | 13.845 |
27 | GM/MONTANA | 2.957 | 2.271 | 0,8% | 16.334 |
28 | PEUGEOT/208 | 2.718 | 2.023 | -2,3% | 13.569 |
29 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.294 | 1.920 | 94,7% | 7.977 |
30 | RENAULT/LOGAN | 473 | 1.903 | 428,1% | 3.269 |
31 | VW/VIRTUS | 2.188 | 1.683 | 1,0% | 11.372 |
32 | GM/S10 | 2.436 | 1.495 | -19,5% | 15.311 |
33 | GM/SPIN | 1.510 | 1.473 | 28,0% | 10.064 |
34 | RENAULT/DUSTER | 1.488 | 1.339 | 18,1% | 12.112 |
35 | TOYOTA/YARIS HB | 1.940 | 1.246 | -15,7% | 13.126 |
36 | RENAULT/SANDERO | 1.004 | 1.036 | 35,4% | 4.595 |
37 | RENAULT/OROCH | 730 | 1.006 | 80,9% | 6.671 |
38 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.571 | 948 | -20,8% | 4.745 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.258 | 889 | -7,2% | 7.760 |
40 | JEEP/COMMANDER | 1.337 | 845 | -17,0% | 11.354 |
41 | FORD/RANGER | 1.425 | 820 | -24,5% | 9.146 |
42 | HONDA/CITY | 1.060 | 820 | 1,5% | 7.416 |
43 | VW/TAOS | 1.069 | 798 | -2,0% | 7.227 |
44 | NISSAN/VERSA | 842 | 794 | 23,8% | 4.366 |
45 | FIAT/FIORINO | 2.275 | 744 | -57,1% | 9.312 |
46 | RENAULT/MASTER | 931 | 672 | -5,3% | 5.492 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 677 | 638 | 23,7% | 4.352 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 965 | 628 | -14,6% | 5.857 |
49 | NISSAN/FRONTIER | 955 | 558 | -23,3% | 4.434 |
50 | GWM/HAVAL H6 | 969 | 558 | -24,4% | 2.720 |
51 | HONDA/CITY HATCH | 791 | 459 | -23,8% | 7.099 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 457 | 367 | 5,4% | 3.046 |
53 | VW/AMAROK | 630 | 339 | -29,4% | 4.117 |
54 | VOLVO/XC60 | 392 | 327 | 9,5% | 2.535 |
55 | BYD/SONG PLUS | 353 | 274 | 1,9% | 1.370 |
56 | BMW/X1 | 433 | 269 | -18,5% | 1.870 |
57 | BMW/320I | 402 | 240 | -21,6% | 2.533 |
58 | GM/EQUINOX | 325 | 220 | -11,2% | 2.112 |
59 | NISSAN/SENTRA | 408 | 205 | -34,1% | 2.158 |
60 | FIAT/SCUDO | 286 | 196 | -10,1% | 1.949 |
61 | FORD/F150 | 173 | 192 | 45,7% | 582 |
62 | FORD/TRANSIT | 114 | 187 | 115,3% | 1.667 |
63 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 294 | 166 | -25,9% | 1.584 |
64 | MITSUBISHI/PAJERO | 214 | 161 | -1,3% | 1.018 |
65 | RAM/1500 | 248 | 157 | -16,9% | 914 |
66 | IVECO/DAILY | 238 | 155 | -14,5% | 1.104 |
67 | KIA/K2500 | 88 | 152 | 126,7% | 1.356 |
68 | CITROEN/C4 CACTUS | 143 | 152 | 39,5% | 1.983 |
69 | PORSCHE/CAYENNE | 208 | 152 | -4,1% | 1.142 |
70 | FORD/MAVERICK | 169 | 145 | 12,6% | 872 |
71 | RAM/CLASSIC | 153 | 136 | 16,7% | 1.223 |
72 | PEUGEOT/EXPERT | 117 | 136 | 52,6% | 876 |
73 | PEUGEOT/2008 | 167 | 134 | 5,3% | 1.016 |
74 | RAM/3500 | 174 | 127 | -4,2% | 2.291 |
75 | LAND ROVER/DISCOVERY | 126 | 117 | 21,9% | 812 |
76 | VW/JETTA | 184 | 108 | -23,0% | 752 |
77 | MAN-VW/EXPRESS | 149 | 102 | -10,2% | 1.029 |
78 | AUDI/Q3 | 124 | 101 | 6,9% | 798 |
79 | RAM/2500 | 33 | 99 | 293,8% | 711 |
80 | VW/GOL | 89 | 98 | 44,5% | 6.029 |
81 | AUDI/Q5 | 217 | 94 | -43,1% | 1.068 |
82 | LAND ROVER/DEFENDER | 125 | 93 | -2,4% | 617 |
83 | BMW/X4 | 114 | 89 | 2,5% | 510 |
84 | VOLVO/XC40 | 119 | 87 | -4,0% | 990 |
85 | GM/CRUZE SEDAN | 101 | 86 | 11,8% | 648 |
86 | KIA/STONIC | 61 | 81 | 74,3% | 602 |
87 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 88 | 71 | 5,9% | 715 |
88 | PORSCHE/MACAN | 86 | 62 | -5,4% | 814 |
89 | M.BENZ/CLASSE GLB | 85 | 62 | -4,3% | 621 |
90 | BMW/X5 | 6 | 61 | 1234,4% | 316 |
91 | BYD/YUAN PLUS | 57 | 60 | 38,2% | 466 |
92 | GM/TRAILBLAZER | 84 | 59 | -7,8% | 935 |
93 | FORD/BRONCO | 107 | 57 | -30,1% | 481 |
94 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 57 | 11,7% | 350 |
95 | VOLVO/XC90 | 88 | 54 | -19,5% | 642 |
96 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 100 | 52 | -31,8% | 566 |
97 | PEUGEOT/PARTNER | 157 | 50 | -58,2% | 664 |
98 | KIA/SPORTAGE | 13 | 50 | 404,8% | 483 |
99 | CITROEN/JUMPY | 92 | 48 | -31,5% | 1.094 |
100 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 79 | 48 | -20,3% | 540 |
101 | TOYOTA/RAV4 | 53 | 47 | 16,4% | 489 |
102 | FORD/TERRITORY | 104 | 46 | -41,9% | 623 |
103 | LEXUS/NX350H | 57 | 46 | 5,9% | 197 |
104 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 41 | 44 | 40,9% | 376 |
105 | AUDI/A3 SEDAN | 106 | 43 | -46,8% | 365 |
106 | DFSK/V21 | 77 | 42 | -28,4% | 439 |
107 | PORSCHE/911 | 67 | 42 | -17,7% | 454 |
108 | MINI/COOPER | 50 | 41 | 7,6% | 407 |
109 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 22 | 40 | 138,6% | 324 |
110 | AUDI/A5 | 43 | 39 | 19,0% | 280 |
111 | AUDI/A3 | 42 | 38 | 18,8% | 214 |
112 | M.BENZ/GLE | 55 | 37 | -11,7% | 440 |
113 | M.BENZ/CLASSEC | 9 | 36 | 425,0% | 342 |
114 | RENAULT/CAPTUR | 16 | 36 | 195,3% | 211 |
115 | LAND ROVER/VELAR | 49 | 35 | -6,3% | 274 |
116 | FIAT/DUCATO | 17 | 33 | 154,8% | 181 |
117 | IVECO/DAILY 30-130 | 15 | 33 | 188,8% | 113 |
118 | EFFA/V22 | 35 | 32 | 20,0% | 209 |
119 | VOLVO/C40 | 48 | 30 | -18,0% | 320 |
120 | JAC/E-JS1 | 33 | 30 | 19,3% | 251 |
121 | BMW/IX3 | 25 | 30 | 57,5% | 207 |
122 | BMW/X3 | 20 | 29 | 90,3% | 345 |
123 | PEUGEOT/3008 | 40 | 29 | -4,8% | 286 |
124 | GM/CRUZE HB | 34 | 28 | 8,1% | 233 |
125 | PORSCHE/PANAMERA | 27 | 27 | 31,3% | 202 |
126 | BMW/X6 | 10 | 25 | 228,1% | 375 |
127 | M.BENZ/GLC | 27 | 23 | 11,8% | 226 |
128 | SUBARU/FORESTER | 31 | 20 | -15,3% | 116 |
129 | AUDI/A4 | 31 | 19 | -19,6% | 240 |
130 | JAGUAR/FPACE | 19 | 19 | 31,3% | 156 |
131 | HYUNDAI/HR | 32 | 18 | -26,2% | 65 |
132 | RDK/TIGER | 17 | 18 | 39,0% | 140 |
133 | FORD/MUSTANG | 34 | 17 | -34,4% | 235 |
134 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 17 | -14,2% | 161 |
135 | AUDI/Q8 | 8 | 16 | 162,5% | 60 |
136 | JEEP/GLADIATOR | 14 | 15 | 40,6% | 84 |
137 | LEXUS/UX250H | 20 | 15 | -1,6% | 114 |
138 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 21 | 15 | -6,3% | 50 |
139 | RAM/RAMPAGE | 13 | 14 | 41,3% | 27 |
140 | PORSCHE/CAYMAN | 15 | 14 | 22,5% | 80 |
141 | PEUGEOT/BOXER | 15 | 13 | 13,8% | 82 |
142 | M.BENZ/CLA250 | 19 | 13 | -10,2% | 198 |
143 | MINI/JCW | 14 | 12 | 12,5% | 54 |
144 | M.BENZ/SPRINTER | 28 | 11 | -48,4% | 82 |
145 | JEEP/WRANGLER | 22 | 11 | -34,4% | 136 |
146 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 11 | 11,1% | 124 |
147 | BMW/M3 | 19 | 10 | -30,9% | 178 |
148 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 4 | 9 | 195,3% | 30 |
149 | CITROEN/JUMPER | 10 | 8 | 5,0% | 37 |
150 | BMW/330E | 7 | 8 | 50,0% | 364 |
151 | HYUNDAI/TUCSON | 18 | 8 | -41,7% | 104 |
152 | JAC/E-JS4 | 13 | 8 | -19,2% | 75 |
153 | LEXUS/ES300 | 9 | 8 | 16,7% | 45 |
154 | NISSAN/LEAF | 56 | 7 | -83,6% | 168 |
155 | EFFA/V25 | 5 | 6 | 57,5% | 37 |
156 | BMW/IX | 22 | 6 | -64,2% | 187 |
157 | AUDI/Q7 | 17 | 6 | -53,7% | 80 |
158 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 6 | -56,3% | 79 |
159 | BMW/530E | 15 | 6 | -47,5% | 51 |
160 | M.BENZ/CLASSE GLA | 16 | 5 | -59,0% | 405 |
161 | AUDI/E TRON | 4 | 5 | 64,1% | 70 |
162 | BMW/420I | 7 | 5 | -6,3% | 54 |
163 | JAGUAR/F-TYPE | 4 | 5 | 64,1% | 46 |
164 | SUZUKI/JIMNY | 13 | 4 | -59,6% | 73 |
165 | M.BENZ/CLA45 | 8 | 4 | -34,4% | 64 |
166 | CAOA CHERY/ICAR | 12 | 4 | -56,3% | 54 |
167 | VW/FUSCA | 2 | 4 | 162,5% | 50 |
168 | M.BENZ/CLASSEA | 5 | 4 | 5,0% | 34 |
169 | VW/KOMBI | 1 | 3 | 293,8% | 18 |
170 | HONDA/CIVIC | 5 | 3 | -21,3% | 323 |
171 | BMW/218I | 6 | 3 | -34,4% | 53 |
172 | CHEVROLET/CORVETTE | 6 | 3 | -34,4% | 45 |
173 | FIAT/UNO | 3 | 3 | 31,3% | 23 |
174 | BMW/118i | 4 | 3 | -1,6% | 19 |
175 | VOLVO/S90 | 1 | 3 | 293,8% | 16 |
176 | BYD/T3 | 1 | 2 | 162,5% | 36 |
177 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 6 | 2 | -56,3% | 11 |
178 | IVECO/DAILY 35-150 | 1 | 2 | 162,5% | 9 |
179 | FIAT/500E | 2 | 2 | 31,3% | 40 |
180 | M.BENZ/CLASSEE | 4 | 2 | -34,4% | 18 |
181 | BMW/M2 | - | 2 | - | 2 |
182 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | - | 2 | - | 2 |
183 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 3 | 1 | -56,3% | 18 |
184 | IVECO/DAILY 5516 | 2 | 1 | -34,4% | 11 |
185 | GMC/HUMMER EV EDITION1 | 2 | 1 | -34,4% | 9 |
186 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 8 |
187 | GM/SILVERADO | 2 | 1 | -34,4% | 8 |
188 | GMC/SIERRA | 2 | 1 | -34,4% | 6 |
189 | MOTOR TRAILER | - | 1 | - | 4 |
190 | HITECH/ECOCARGO | - | 1 | - | 4 |
191 | CITROEN/BERLINGO | - | 1 | - | 2 |
192 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 1 | -34,4% | 31 |
193 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 1 | -56,3% | 21 |
194 | GM/CAMARO | 3 | 1 | -56,3% | 20 |
195 | FIAT/SIENA | - | 1 | - | 16 |
196 | FIAT/PALIO | 1 | 1 | 31,3% | 5 |
197 | BUGRE/BGR5 | - | 1 | - | 5 |
198 | RDK/SULTAN | 1 | 1 | 31,3% | 4 |
199 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 1 | 31,3% | 3 |
200 | VW/GOLF | - | 1 | - | 3 |
201 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 1 | 31,3% | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - julho (24) de 2023
Grupos | Julho | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 46.268 | 28,90% | 350.557 | 32,06% | |
Grupo VW | 31.350 | 19,58% | 176.122 | 16,11% | |
General Motors | 23.244 | 14,52% | 172.105 | 15,74% | |
Renault-Nissan | 17.180 | 10,73% | 109.327 | 10,00% | |
Toyota + Lexus | 13.017 | 8,13% | 101.464 | 9,28% | |
Hyundai-Kia | 17.582 | 10,98% | 93.386 | 8,54% | |
Ford + Troller | 1.464 | 0,91% | 13.638 | 1,25% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
O Blog não tem mais graça, acabou. Antes acessava diariamente o blog só para vir zoar o Carlos, ver seus comentários mirabolantes, ver suas profecias irem por água abaixo, zoar ele pela VW estar indo de mal a pior.
ResponderExcluirAgora entramos nas notícias de vendas, a VW ta vendendo muito bem, o Polo líder, não tem mais com o que zoar o Carlos, Blog ficou sem graça.
Esse é meu desabafo, quando o Polo cair nas vendas e a VW voltar a brigar pela 4ª posição, eu volto pro Blog.
Entra ano e sai ano é a JABIRACAWAGEN sobrevivendo de vendas para Locadoras e de VEÍCULOS de baixissimo Custo.
ExcluirFoi assim com a GOLETA e o VELHAGE e agora sendo pela POLE CREK CREK e o T CRUZ CREDO.
JABIRACAWAGEN so sabe fazer carros obsoletos, poluidoreapenas mudando de tamanho!!!
Polo pode atingir, realisticamente, 15.000 unidades neste mês, o que é pouco pelo potencial do carro. O fato é que a VW acertou em cheio com essa atualização, e isso que os haters relincharam até não poder mais com o mimimi da falta do freio a disco traseiro (mas eles se "esqueciam" que nenhum outro concorrente tem isso). O Polo já tinha o melhor motor, a melhor plataforma, o melhor acabamento, a melhor tecnologia, e agora tem o melhor preço. Então é líder. Simples assim.
ResponderExcluirPrecisa colocar o ADAS também no Polo GTS, que tem no Virtus Exclusive.
Excluir"O Polo já tinha o melhor motor..."
ExcluirYes, on PAPER, not in reality!
Numerous tests confirm:
The 1.0L naturally aspirated from VW is LAME and THIRSTY, and above that it has problems with ethanol.
POLO GTS nem existe mais
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.