A terceira mais vendida no mês é a GM, com 14,7%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 11,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,97%, seguida da GM com 15,77%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (21) de 2023
# | Marca | Julho | Acumulado | λ Jl/Jn | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 31.319 | 20,7% | 238.198 | 21,97% | 3% |
2 | VW | 28.220 | 18,7% | 166.579 | 15,36% | 33% |
3 | GM | 22.175 | 14,7% | 171.037 | 15,77% | 15% |
4 | Hyundai | 16.702 | 11,1% | 90.307 | 8,33% | 88% |
5 | Toyota | 12.286 | 8,1% | 100.446 | 9,26% | 12% |
6 | Renault | 10.456 | 6,9% | 63.466 | 5,85% | 38% |
7 | Jeep | 6.955 | 4,6% | 70.329 | 6,49% | -1% |
8 | Nissan | 5.012 | 3,3% | 36.637 | 3,38% | 22% |
9 | Honda | 4.516 | 3,0% | 38.620 | 3,56% | -5% |
10 | Citroen | 2.533 | 1,7% | 16.779 | 1,55% | 12% |
11 | Peugeot | 1.983 | 1,3% | 16.091 | 1,48% | -14% |
12 | CAOA Chery | 1.924 | 1,3% | 12.533 | 1,16% | -3% |
13 | Ford | 1.376 | 0,9% | 13.541 | 1,25% | -10% |
14 | Mitsubishi | 895 | 0,6% | 8.407 | 0,78% | -15% |
15 | BMW | 727 | 0,5% | 7.018 | 0,65% | -7% |
16 | GWM | 522 | 0,3% | 2.684 | 0,25% | -25% |
17 | RAM | 497 | 0,3% | 5.130 | 0,47% | 12% |
18 | Volvo | 490 | 0,3% | 4.492 | 0,41% | 6% |
19 | Audi | 349 | 0,2% | 3.183 | 0,29% | -18% |
20 | Land Rover | 343 | 0,2% | 2.608 | 0,24% | 3% |
21 | BYD | 312 | 0,2% | 1.848 | 0,17% | 6% |
22 | Porsche | 302 | 0,2% | 2.954 | 0,27% | -4% |
23 | Mercedes | 261 | 0,2% | 3.205 | 0,30% | 2% |
24 | Kia | 261 | 0,2% | 2.460 | 0,23% | 120% |
25 | Iveco | 183 | 0,1% | 1.234 | 0,11% | 0% |
26 | VW-MAN | 97 | 0,1% | 1.024 | 0,09% | -9% |
27 | Mini | 85 | 0,1% | 777 | 0,07% | 38% |
28 | Lexus | 67 | 0,0% | 354 | 0,03% | 223% |
29 | Suzuki | 51 | 0,0% | 612 | 0,06% | -22% |
30 | EFFA | 38 | 0,0% | 247 | 0,02% | 33% |
31 | DFSK | 37 | 0,0% | 435 | 0,04% | -33% |
32 | JAC | 33 | 0,0% | 363 | 0,03% | -13% |
33 | Jaguar | 24 | 0,0% | 220 | 0,02% | 24% |
34 | Subaru | 20 | 0,0% | 185 | 0,02% | -24% |
35 | RDK | 18 | 0,0% | 143 | 0,01% | 40% |
36 | FER CAR | 6 | 0,0% | 79 | 0,01% | -53% |
Ranking - carros mais vendidos - julho (21) de 2023
Média diárias | 8.153 | 10.072 | 23,5% | 7.478 | |
Totais | 179.375 | 151.081 | 17,9% | 1.084.345 | |
# | Modelo | Junho | Julho | λ Jl/Jn | YTD |
1 | VW/POLO | 9.949 | 11.153 | 56,9% | 48.875 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.420 | 9.505 | 107,3% | 43.507 |
3 | GM/ONIX | 8.261 | 8.013 | 35,8% | 52.123 |
4 | FIAT/STRADA | 9.007 | 7.311 | 13,6% | 57.857 |
5 | FIAT/MOBI | 6.895 | 6.588 | 33,8% | 37.030 |
6 | VW/T CROSS | 7.263 | 6.144 | 18,4% | 38.178 |
7 | FIAT/ARGO | 6.747 | 5.209 | 8,1% | 37.129 |
8 | GM/ONIX PLUS | 6.419 | 5.032 | 9,7% | 40.758 |
9 | RENAULT/KWID | 5.933 | 4.794 | 13,1% | 31.440 |
10 | VW/NIVUS | 3.751 | 4.050 | 51,2% | 24.927 |
11 | VW/SAVEIRO | 4.638 | 4.027 | 21,6% | 23.132 |
12 | GM/TRACKER | 4.957 | 3.857 | 8,9% | 32.820 |
13 | HYUNDAI/HB20S | 1.393 | 3.673 | 269,1% | 13.172 |
14 | NISSAN/KICKS | 3.473 | 3.524 | 42,1% | 25.586 |
15 | HYUNDAI/CRETA | 4.597 | 3.498 | 6,5% | 33.446 |
16 | JEEP/RENEGADE | 4.082 | 3.379 | 15,9% | 25.698 |
17 | HONDA/HR-V | 4.809 | 3.305 | -3,8% | 23.848 |
18 | TOYOTA/HILUX | 3.732 | 3.203 | 20,2% | 24.727 |
19 | FIAT/TORO | 4.411 | 2.958 | -6,1% | 28.244 |
20 | FIAT/CRONOS | 4.969 | 2.938 | -17,2% | 22.133 |
21 | FIAT/PULSE | 4.401 | 2.900 | -7,7% | 24.344 |
22 | JEEP/COMPASS | 4.338 | 2.774 | -10,5% | 33.124 |
23 | TOYOTA/COROLLA | 3.751 | 2.694 | 0,5% | 22.546 |
24 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.357 | 2.502 | 4,3% | 23.985 |
25 | FIAT/FASTBACK | 3.383 | 2.473 | 2,3% | 19.969 |
26 | CITROEN/C3 | 2.930 | 2.345 | 12,0% | 13.683 |
27 | GM/MONTANA | 2.957 | 2.171 | 2,8% | 16.234 |
28 | RENAULT/LOGAN | 473 | 1.902 | 463,0% | 3.268 |
29 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.294 | 1.835 | 98,5% | 7.892 |
30 | PEUGEOT/208 | 2.718 | 1.645 | -15,3% | 13.191 |
31 | VW/VIRTUS | 2.188 | 1.598 | 2,2% | 11.287 |
32 | GM/S10 | 2.436 | 1.394 | -19,9% | 15.210 |
33 | GM/SPIN | 1.510 | 1.328 | 23,1% | 9.919 |
34 | TOYOTA/YARIS HB | 1.940 | 1.177 | -15,1% | 13.057 |
35 | RENAULT/DUSTER | 1.488 | 1.150 | 8,2% | 11.923 |
36 | RENAULT/SANDERO | 1.004 | 980 | 36,7% | 4.539 |
37 | RENAULT/OROCH | 730 | 958 | 83,7% | 6.623 |
38 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.571 | 908 | -19,1% | 4.705 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.258 | 827 | -8,0% | 7.698 |
40 | HONDA/CITY | 1.060 | 777 | 2,6% | 7.373 |
41 | JEEP/COMMANDER | 1.337 | 776 | -18,7% | 11.285 |
42 | FORD/RANGER | 1.425 | 763 | -25,0% | 9.089 |
43 | NISSAN/VERSA | 842 | 749 | 24,5% | 4.321 |
44 | VW/TAOS | 1.069 | 722 | -5,4% | 7.151 |
45 | FIAT/FIORINO | 2.275 | 717 | -55,9% | 9.285 |
46 | RENAULT/MASTER | 931 | 637 | -4,2% | 5.457 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 677 | 607 | 25,5% | 4.321 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 965 | 589 | -14,5% | 5.818 |
49 | NISSAN/FRONTIER | 955 | 534 | -21,7% | 4.410 |
50 | GWM/HAVAL H6 | 969 | 522 | -24,6% | 2.684 |
51 | HONDA/CITY HATCH | 791 | 431 | -23,7% | 7.071 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 457 | 346 | 6,0% | 3.025 |
53 | VW/AMAROK | 630 | 324 | -28,0% | 4.102 |
54 | VOLVO/XC60 | 392 | 320 | 14,3% | 2.528 |
55 | BYD/SONG PLUS | 353 | 254 | 0,7% | 1.350 |
56 | BMW/X1 | 433 | 250 | -19,2% | 1.851 |
57 | BMW/320I | 402 | 226 | -21,3% | 2.519 |
58 | GM/EQUINOX | 325 | 208 | -10,4% | 2.101 |
59 | NISSAN/SENTRA | 408 | 198 | -32,1% | 2.151 |
60 | FIAT/SCUDO | 286 | 190 | -7,0% | 1.943 |
61 | FORD/TRANSIT | 114 | 185 | 127,2% | 1.665 |
62 | FORD/F150 | 173 | 179 | 44,9% | 569 |
63 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 294 | 155 | -26,2% | 1.573 |
64 | MITSUBISHI/PAJERO | 214 | 151 | -1,2% | 1.008 |
65 | IVECO/DAILY | 238 | 149 | -12,4% | 1.098 |
66 | RAM/1500 | 248 | 149 | -15,9% | 906 |
67 | KIA/K2500 | 88 | 147 | 133,9% | 1.351 |
68 | CITROEN/C4 CACTUS | 143 | 142 | 39,0% | 1.973 |
69 | FORD/MAVERICK | 169 | 140 | 16,0% | 867 |
70 | PORSCHE/CAYENNE | 208 | 138 | -7,1% | 1.128 |
71 | RAM/CLASSIC | 153 | 129 | 18,0% | 1.216 |
72 | PEUGEOT/EXPERT | 117 | 126 | 50,8% | 866 |
73 | PEUGEOT/2008 | 167 | 126 | 5,6% | 1.008 |
74 | RAM/3500 | 174 | 121 | -2,6% | 2.285 |
75 | LAND ROVER/DISCOVERY | 126 | 115 | 27,8% | 810 |
76 | VW/JETTA | 184 | 102 | -22,4% | 746 |
77 | MAN-VW/EXPRESS | 149 | 97 | -8,9% | 1.024 |
78 | AUDI/Q3 | 124 | 94 | 6,1% | 791 |
79 | VW/GOL | 89 | 92 | 44,7% | 6.023 |
80 | AUDI/Q5 | 217 | 91 | -41,3% | 1.065 |
81 | RAM/2500 | 33 | 90 | 281,8% | 702 |
82 | LAND ROVER/DEFENDER | 125 | 88 | -1,4% | 612 |
83 | GM/CRUZE SEDAN | 101 | 86 | 19,2% | 648 |
84 | VOLVO/XC40 | 119 | 85 | 0,0% | 988 |
85 | BMW/X4 | 114 | 84 | 3,2% | 505 |
86 | KIA/STONIC | 61 | 79 | 81,3% | 600 |
87 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 88 | 69 | 9,8% | 713 |
88 | PORSCHE/MACAN | 86 | 58 | -5,6% | 810 |
89 | M.BENZ/CLASSE GLB | 85 | 58 | -4,5% | 617 |
90 | GM/TRAILBLAZER | 84 | 57 | -5,0% | 933 |
91 | BYD/YUAN PLUS | 57 | 56 | 37,5% | 462 |
92 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 56 | 17,0% | 349 |
93 | BMW/X5 | 6 | 54 | 1160,0% | 309 |
94 | VOLVO/XC90 | 88 | 53 | -15,7% | 641 |
95 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 100 | 50 | -30,0% | 564 |
96 | FORD/BRONCO | 107 | 50 | -34,6% | 474 |
97 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 79 | 47 | -16,7% | 539 |
98 | TOYOTA/RAV4 | 53 | 46 | 21,5% | 488 |
99 | PEUGEOT/PARTNER | 157 | 45 | -59,9% | 659 |
100 | LEXUS/NX350H | 57 | 44 | 8,1% | 195 |
101 | FORD/TERRITORY | 104 | 43 | -42,1% | 620 |
102 | PORSCHE/911 | 67 | 42 | -12,2% | 454 |
103 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 41 | 42 | 43,4% | 374 |
104 | AUDI/A3 SEDAN | 106 | 42 | -44,5% | 364 |
105 | MINI/COOPER | 50 | 39 | 9,2% | 405 |
106 | AUDI/A5 | 43 | 38 | 23,7% | 279 |
107 | AUDI/A3 | 42 | 38 | 26,7% | 214 |
108 | CITROEN/JUMPY | 92 | 37 | -43,7% | 1.083 |
109 | DFSK/V21 | 77 | 37 | -32,7% | 434 |
110 | KIA/SPORTAGE | 13 | 35 | 276,9% | 468 |
111 | M.BENZ/GLE | 55 | 35 | -10,9% | 438 |
112 | RENAULT/CAPTUR | 16 | 35 | 206,3% | 210 |
113 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 22 | 34 | 116,4% | 318 |
114 | LAND ROVER/VELAR | 49 | 34 | -2,9% | 273 |
115 | EFFA/V22 | 35 | 32 | 28,0% | 209 |
116 | IVECO/DAILY 30-130 | 15 | 31 | 189,3% | 111 |
117 | FIAT/DUCATO | 17 | 30 | 147,1% | 178 |
118 | VOLVO/C40 | 48 | 29 | -15,4% | 319 |
119 | PEUGEOT/3008 | 40 | 29 | 1,5% | 286 |
120 | BMW/IX3 | 25 | 28 | 56,8% | 205 |
121 | BMW/X3 | 20 | 27 | 89,0% | 343 |
122 | M.BENZ/CLASSEC | 9 | 27 | 320,0% | 333 |
123 | JAC/E-JS1 | 33 | 26 | 10,3% | 247 |
124 | GM/CRUZE HB | 34 | 25 | 2,9% | 230 |
125 | PORSCHE/PANAMERA | 27 | 25 | 29,6% | 200 |
126 | M.BENZ/GLC | 27 | 23 | 19,3% | 226 |
127 | BMW/X6 | 10 | 22 | 208,0% | 372 |
128 | SUBARU/FORESTER | 31 | 20 | -9,7% | 116 |
129 | AUDI/A4 | 31 | 19 | -14,2% | 240 |
130 | JAGUAR/FPACE | 19 | 19 | 40,0% | 156 |
131 | HYUNDAI/HR | 32 | 18 | -21,3% | 65 |
132 | RDK/TIGER | 17 | 18 | 48,2% | 140 |
133 | FORD/MUSTANG | 34 | 16 | -34,1% | 234 |
134 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 15 | -19,2% | 159 |
135 | LEXUS/UX250H | 20 | 15 | 5,0% | 114 |
136 | AUDI/Q8 | 8 | 15 | 162,5% | 59 |
137 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 21 | 15 | 0,0% | 50 |
138 | JEEP/GLADIATOR | 14 | 14 | 40,0% | 83 |
139 | PORSCHE/CAYMAN | 15 | 14 | 30,7% | 80 |
140 | PEUGEOT/BOXER | 15 | 12 | 12,0% | 81 |
141 | M.BENZ/CLA250 | 19 | 12 | -11,6% | 197 |
142 | MINI/JCW | 14 | 12 | 20,0% | 54 |
143 | M.BENZ/SPRINTER | 28 | 11 | -45,0% | 82 |
144 | JEEP/WRANGLER | 22 | 11 | -30,0% | 136 |
145 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 10 | 7,7% | 123 |
146 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 4 | 9 | 215,0% | 30 |
147 | CITROEN/JUMPER | 10 | 8 | 12,0% | 37 |
148 | RAM/RAMPAGE | 13 | 8 | -13,8% | 21 |
149 | HYUNDAI/TUCSON | 18 | 8 | -37,8% | 104 |
150 | LEXUS/ES300 | 9 | 8 | 24,4% | 45 |
151 | BMW/330E | 7 | 7 | 40,0% | 363 |
152 | BMW/M3 | 19 | 7 | -48,4% | 175 |
153 | NISSAN/LEAF | 56 | 7 | -82,5% | 168 |
154 | JAC/E-JS4 | 13 | 7 | -24,6% | 74 |
155 | EFFA/V25 | 5 | 6 | 68,0% | 37 |
156 | BMW/IX | 22 | 6 | -61,8% | 187 |
157 | AUDI/Q7 | 17 | 6 | -50,6% | 80 |
158 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 6 | -53,3% | 79 |
159 | M.BENZ/CLASSE GLA | 16 | 5 | -56,3% | 405 |
160 | AUDI/E TRON | 4 | 5 | 75,0% | 70 |
161 | BMW/530E | 15 | 5 | -53,3% | 50 |
162 | JAGUAR/F-TYPE | 4 | 5 | 75,0% | 46 |
163 | SUZUKI/JIMNY | 13 | 4 | -56,9% | 73 |
164 | CAOA CHERY/ICAR | 12 | 4 | -53,3% | 54 |
165 | BMW/420I | 7 | 4 | -20,0% | 53 |
166 | VW/FUSCA | 2 | 4 | 180,0% | 50 |
167 | M.BENZ/CLASSEA | 5 | 4 | 12,0% | 34 |
168 | VW/KOMBI | 1 | 3 | 320,0% | 18 |
169 | HONDA/CIVIC | 5 | 3 | -16,0% | 323 |
170 | M.BENZ/CLA45 | 8 | 3 | -47,5% | 63 |
171 | BMW/218I | 6 | 3 | -30,0% | 53 |
172 | CHEVROLET/CORVETTE | 6 | 3 | -30,0% | 45 |
173 | FIAT/UNO | 3 | 3 | 40,0% | 23 |
174 | VOLVO/S90 | 1 | 3 | 320,0% | 16 |
175 | BYD/T3 | 1 | 2 | 180,0% | 36 |
176 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 6 | 2 | -53,3% | 11 |
177 | IVECO/DAILY 35-150 | 1 | 2 | 180,0% | 9 |
178 | BMW/118i | 4 | 2 | -30,0% | 18 |
179 | M.BENZ/CLASSEE | 4 | 2 | -30,0% | 18 |
180 | BMW/M2 | - | 2 | - | 2 |
181 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | - | 2 | - | 2 |
182 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 3 | 1 | -53,3% | 18 |
183 | IVECO/DAILY 5516 | 2 | 1 | -30,0% | 11 |
184 | GMC/HUMMER EV EDITION1 | 2 | 1 | -30,0% | 9 |
185 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 8 |
186 | GM/SILVERADO | 2 | 1 | -30,0% | 8 |
187 | GMC/SIERRA | 2 | 1 | -30,0% | 6 |
188 | MOTOR TRAILER | - | 1 | - | 4 |
189 | HITECH/ECOCARGO | - | 1 | - | 4 |
190 | CITROEN/BERLINGO | - | 1 | - | 2 |
191 | FIAT/500E | 2 | 1 | -30,0% | 39 |
192 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 1 | -30,0% | 31 |
193 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 1 | -53,3% | 21 |
194 | GM/CAMARO | 3 | 1 | -53,3% | 20 |
195 | FIAT/PALIO | 1 | 1 | 40,0% | 5 |
196 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 1 | 40,0% | 3 |
197 | VW/GOLF | - | 1 | - | 3 |
198 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 1 | 40,0% | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - julho (21) de 2023
Grupos | Julho | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 43.470 | 28,77% | 347.761 | 32,07% | |
Grupo VW | 28.968 | 19,17% | 173.740 | 16,02% | |
General Motors | 22.175 | 14,68% | 171.037 | 15,77% | |
Renault-Nissan | 16.363 | 10,83% | 108.510 | 10,01% | |
Toyota + Lexus | 12.353 | 8,18% | 100.800 | 9,30% | |
Hyundai-Kia | 16.963 | 11,23% | 92.767 | 8,56% | |
Ford + Troller | 1.376 | 0,91% | 13.550 | 1,25% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Se continuar nesse ritmo a VW vai ultrapassar a GM ainda esse mês e vai encurtar cada vez mais a distancia com Fiat , aguardemos!!!
ResponderExcluirA Ram vai acabar comprando as fábricas ociosas da VW
ExcluirMercado está em crescimento, mas nem tanto, porque ainda é rescaldo dos descontos do governo. Em breve terá uma refluída, mas que será um pouco enublada pela puxetada de final de mês, e claro, Fiat e GM acionarão em breve modo desova.
ResponderExcluirNota-se que a VW é a grande vencedora, com crescimento de 33%.
O que está acontecendo é bem claro, com a chegada do Polo ao segmento de entrada, competindo diretamente com ONix e HB20, com volume para tal (pela alocação da fábrica de Taubaté para produzir o Polo), a VW ganha consumidores de Onix e Hb20 e Argo, havendo uma transferência de market share da GM, Fiat e Hyundai para a VW. pode isso que a VW aparece em franco crescimento e as demais em queda.
ExcluirLayoff na fábrica de Taubaté. Se tivesse toda essa volúpia pelo Pole que você fala, não teria necessidade de deixar 800 trabalhadores em casa nos próximos meses e todos os funcionários na planta com medo de perder seus empregos.
ExcluirClaro que com o fim dos descontos tende a haver um ajuste de demanda, então a produção deve ser ajustada. Mas nada dramático, o Polo vai continuar a liderar com folga, pelas qualidades técnicas.
Excluir"Nota-se que a VW é a grande vencedora, com crescimento de 33%."
ExcluirAre you really that naive?
VW GIVES these things away to the landlords (approx. 3/4 of the total production) and has now noticed that they don't make any money with them.
That is now being corrected. That's all.
With the Saveiro, too, one "lives" only from rental companies (96%), and now the Amarok is also extremely discounted (-56,000, -22%).
https://motor1.uol.com.br/news/668446/volkswagen-amaro-comfortline-desconto-oferta/
You have to explain to me what you want to be proud of....
Ajuste de demanda com layoff em Taubaté de dois até cinco meses podendo ser prolongado além disso. Fábrica de São José dos Pinhais/PR há 45 dias com 1 turno inteiro em layoff e acha que não tem nada dramático?
ExcluirAcorda pra realidade Carluxa
Noto o T Cross como grande fenômeno de SUV, estando há 4 anos no mercado e como 5º carro mais vendido, líder disparado dos SUVs. Somando-se com Nivus, o fenômeno é maior ainda.
ResponderExcluirParece que desta vez vcs vão ter que aguentar o Carlota, e por um bom tempo hein, com o sucesso das vendas do Pólo, foi cancelado o Layof em Taubaté, segura a inveja e a Volkswagen que vem com tudo kkkk
ResponderExcluirhttps://olhardigital.com.br/2023/07/23/carros-e-tecnologia/apos-boas-vendas-volkswagen-cancela-layoff-de-800-funcionarios-em-taubate/
Polo tá vendendo a média de 800 unidades por dia. Este mês tem alta probabilidade de superar 15 mil vendidos.
ExcluirPolo, T-Cross e Nivus são sucessos estrondosos de mercado!1\
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.