A terceira mais vendida no mês é a GM, com 14,1%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 11,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,97%, seguida da GM com 15,73%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (18) de 2023
# | Marca | Julho | Acumulado | λ Jl/Jn | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 24.878 | 20,5% | 231.757 | 21,97% | 3% |
2 | VW | 23.195 | 19,1% | 161.554 | 15,32% | 36% |
3 | GM | 17.079 | 14,1% | 165.941 | 15,73% | 10% |
4 | Hyundai | 14.483 | 11,9% | 88.088 | 8,35% | 103% |
5 | Toyota | 9.837 | 8,1% | 97.997 | 9,29% | 12% |
6 | Renault | 8.374 | 6,9% | 61.384 | 5,82% | 39% |
7 | Jeep | 5.342 | 4,4% | 68.717 | 6,52% | -5% |
8 | Nissan | 3.931 | 3,2% | 35.556 | 3,37% | 20% |
9 | Honda | 3.593 | 3,0% | 37.697 | 3,57% | -6% |
10 | Citroen | 2.110 | 1,7% | 16.356 | 1,55% | 16% |
11 | Peugeot | 1.580 | 1,3% | 15.688 | 1,49% | -14% |
12 | CAOA Chery | 1.572 | 1,3% | 12.181 | 1,15% | -1% |
13 | Ford | 1.119 | 0,9% | 13.284 | 1,26% | -8% |
14 | Mitsubishi | 666 | 0,5% | 8.178 | 0,78% | -21% |
15 | BMW | 541 | 0,4% | 6.832 | 0,65% | -13% |
16 | GWM | 423 | 0,3% | 2.585 | 0,25% | -24% |
17 | Volvo | 394 | 0,3% | 4.396 | 0,42% | 6% |
18 | RAM | 374 | 0,3% | 5.007 | 0,47% | 5% |
19 | Land Rover | 286 | 0,2% | 2.551 | 0,24% | 7% |
20 | Audi | 266 | 0,2% | 3.100 | 0,29% | -22% |
21 | Porsche | 234 | 0,2% | 2.886 | 0,27% | -7% |
22 | BYD | 218 | 0,2% | 1.754 | 0,17% | -7% |
23 | Mercedes | 199 | 0,2% | 3.143 | 0,30% | -3% |
24 | Kia | 187 | 0,2% | 2.386 | 0,23% | 97% |
25 | Iveco | 157 | 0,1% | 1.208 | 0,11% | 7% |
26 | VW-MAN | 75 | 0,1% | 1.002 | 0,10% | -12% |
27 | Lexus | 55 | 0,0% | 342 | 0,03% | 232% |
28 | Mini | 53 | 0,0% | 745 | 0,07% | 8% |
29 | Suzuki | 40 | 0,0% | 601 | 0,06% | -24% |
30 | JAC | 28 | 0,0% | 358 | 0,03% | -8% |
31 | DFSK | 27 | 0,0% | 425 | 0,04% | -39% |
32 | EFFA | 22 | 0,0% | 231 | 0,02% | -4% |
33 | Subaru | 20 | 0,0% | 185 | 0,02% | -5% |
34 | Jaguar | 18 | 0,0% | 214 | 0,02% | 17% |
35 | RDK | 12 | 0,0% | 137 | 0,01% | 17% |
36 | FER CAR | 6 | 0,0% | 79 | 0,01% | -42% |
Ranking - carros mais vendidos - julho (18) de 2023
Média diárias | 8.153 | 10.117 | 24,1% | 7.375 | |
Totais | 179.376 | 121.398 | 18,4% | 1.054.663 | |
# | Modelo | Junho | Julho | λ Jl/Jn | YTD |
1 | VW/POLO | 9.949 | 8.966 | 57,7% | 46.688 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.420 | 8.249 | 124,9% | 42.251 |
3 | GM/ONIX | 8.261 | 6.668 | 41,3% | 50.778 |
4 | FIAT/STRADA | 9.007 | 5.868 | 14,0% | 56.414 |
5 | VW/T CROSS | 7.263 | 5.355 | 29,0% | 37.389 |
6 | FIAT/MOBI | 6.895 | 5.069 | 28,7% | 35.511 |
7 | FIAT/ARGO | 6.747 | 4.016 | 4,2% | 35.936 |
8 | GM/ONIX PLUS | 6.419 | 3.768 | 2,7% | 39.494 |
9 | RENAULT/KWID | 5.933 | 3.583 | 5,7% | 30.229 |
10 | VW/SAVEIRO | 4.638 | 3.434 | 29,6% | 22.539 |
11 | HYUNDAI/HB20S | 1.393 | 3.320 | 317,1% | 12.819 |
12 | VW/NIVUS | 3.751 | 3.187 | 48,7% | 24.064 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 4.597 | 2.895 | 10,2% | 32.843 |
14 | GM/TRACKER | 4.957 | 2.825 | -0,3% | 31.788 |
15 | NISSAN/KICKS | 3.473 | 2.816 | 41,9% | 24.878 |
16 | HONDA/HR-V | 4.809 | 2.598 | -5,5% | 23.141 |
17 | JEEP/RENEGADE | 4.082 | 2.571 | 10,2% | 24.890 |
18 | TOYOTA/HILUX | 3.732 | 2.518 | 18,1% | 24.042 |
19 | FIAT/CRONOS | 4.969 | 2.493 | -12,2% | 21.688 |
20 | FIAT/TORO | 4.411 | 2.411 | -4,3% | 27.697 |
21 | FIAT/PULSE | 4.401 | 2.344 | -6,8% | 23.788 |
22 | TOYOTA/COROLLA | 3.751 | 2.169 | 1,2% | 22.021 |
23 | JEEP/COMPASS | 4.338 | 2.144 | -13,5% | 32.494 |
24 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.357 | 2.002 | 4,4% | 23.485 |
25 | CITROEN/C3 | 2.930 | 1.981 | 18,3% | 13.319 |
26 | FIAT/FASTBACK | 3.383 | 1.971 | 2,0% | 19.467 |
27 | RENAULT/LOGAN | 473 | 1.893 | 600,4% | 3.259 |
28 | GM/MONTANA | 2.957 | 1.635 | -3,2% | 15.698 |
29 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.294 | 1.451 | 96,2% | 7.508 |
30 | VW/VIRTUS | 2.188 | 1.318 | 5,4% | 11.007 |
31 | PEUGEOT/208 | 2.718 | 1.295 | -16,6% | 12.841 |
32 | TOYOTA/YARIS HB | 1.940 | 979 | -11,7% | 12.859 |
33 | GM/S10 | 2.436 | 958 | -31,2% | 14.774 |
34 | GM/SPIN | 1.510 | 941 | 9,1% | 9.532 |
35 | RENAULT/DUSTER | 1.488 | 804 | -5,4% | 11.577 |
36 | RENAULT/OROCH | 730 | 783 | 87,7% | 6.448 |
37 | RENAULT/SANDERO | 1.004 | 773 | 34,7% | 4.332 |
38 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.571 | 755 | -15,9% | 4.552 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.258 | 676 | -6,0% | 7.547 |
40 | HONDA/CITY | 1.060 | 645 | 6,5% | 7.241 |
41 | FORD/RANGER | 1.425 | 639 | -21,5% | 8.965 |
42 | JEEP/COMMANDER | 1.338 | 608 | -20,5% | 11.118 |
43 | NISSAN/VERSA | 842 | 569 | 18,3% | 4.141 |
44 | FIAT/FIORINO | 2.275 | 555 | -57,3% | 9.123 |
45 | VW/TAOS | 1.069 | 522 | -14,5% | 6.951 |
46 | RENAULT/MASTER | 931 | 506 | -4,9% | 5.326 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 677 | 494 | 27,7% | 4.208 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 965 | 424 | -23,1% | 5.653 |
49 | GWM/HAVAL H6 | 969 | 423 | -23,6% | 2.585 |
50 | NISSAN/FRONTIER | 955 | 401 | -26,5% | 4.277 |
51 | HONDA/CITY HATCH | 791 | 347 | -23,2% | 6.987 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 457 | 269 | 3,0% | 2.948 |
53 | VW/AMAROK | 630 | 267 | -25,8% | 4.045 |
54 | VOLVO/XC60 | 392 | 245 | 9,4% | 2.453 |
55 | BMW/X1 | 433 | 200 | -19,2% | 1.801 |
56 | BMW/320I | 402 | 182 | -20,8% | 2.475 |
57 | BYD/SONG PLUS | 353 | 177 | -12,3% | 1.273 |
58 | GM/EQUINOX | 325 | 156 | -16,0% | 2.049 |
59 | FORD/TRANSIT | 114 | 153 | 134,9% | 1.633 |
60 | NISSAN/SENTRA | 408 | 139 | -40,4% | 2.092 |
61 | IVECO/DAILY | 238 | 134 | -1,5% | 1.083 |
62 | FIAT/SCUDO | 286 | 132 | -19,2% | 1.885 |
63 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 294 | 126 | -25,0% | 1.544 |
64 | FORD/MAVERICK | 169 | 120 | 24,3% | 847 |
65 | FORD/F150 | 173 | 119 | 20,4% | 509 |
66 | RAM/1500 | 248 | 116 | -18,1% | 873 |
67 | MITSUBISHI/PAJERO | 214 | 116 | -5,1% | 973 |
68 | KIA/K2500 | 88 | 115 | 128,7% | 1.319 |
69 | PORSCHE/CAYENNE | 208 | 109 | -8,3% | 1.099 |
70 | PEUGEOT/EXPERT | 117 | 105 | 57,1% | 845 |
71 | PEUGEOT/2008 | 167 | 104 | 9,0% | 986 |
72 | RAM/CLASSIC | 153 | 101 | 15,5% | 1.188 |
73 | LAND ROVER/DISCOVERY | 126 | 100 | 38,9% | 795 |
74 | CITROEN/C4 CACTUS | 143 | 94 | 15,0% | 1.925 |
75 | RAM/3500 | 174 | 92 | -7,5% | 2.256 |
76 | VOLVO/XC40 | 119 | 76 | 11,8% | 979 |
77 | MAN-VW/EXPRESS | 149 | 75 | -11,9% | 1.002 |
78 | LAND ROVER/DEFENDER | 125 | 74 | 3,6% | 598 |
79 | VW/GOL | 89 | 73 | 43,5% | 6.004 |
80 | AUDI/Q3 | 124 | 70 | -1,2% | 767 |
81 | VW/JETTA | 184 | 69 | -34,4% | 713 |
82 | BMW/X4 | 114 | 69 | 5,9% | 490 |
83 | AUDI/Q5 | 217 | 68 | -45,2% | 1.042 |
84 | GM/CRUZE SEDAN | 101 | 68 | 17,8% | 630 |
85 | RAM/2500 | 33 | 61 | 223,5% | 673 |
86 | KIA/STONIC | 61 | 61 | 75,0% | 582 |
87 | M.BENZ/CLASSE GLB | 85 | 54 | 11,2% | 613 |
88 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 49 | 28,0% | 342 |
89 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 88 | 48 | -4,5% | 692 |
90 | PORSCHE/MACAN | 86 | 47 | -4,4% | 799 |
91 | VOLVO/XC90 | 88 | 46 | -8,5% | 634 |
92 | PEUGEOT/PARTNER | 157 | 41 | -54,3% | 655 |
93 | GM/TRAILBLAZER | 84 | 40 | -16,7% | 916 |
94 | TOYOTA/RAV4 | 53 | 40 | 32,1% | 482 |
95 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 79 | 39 | -13,6% | 531 |
96 | BYD/YUAN PLUS | 57 | 39 | 19,7% | 445 |
97 | FORD/BRONCO | 107 | 38 | -37,9% | 462 |
98 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 100 | 37 | -35,3% | 551 |
99 | FORD/TERRITORY | 104 | 36 | -39,4% | 613 |
100 | AUDI/A3 | 42 | 35 | 45,8% | 211 |
101 | LEXUS/NX350H | 57 | 35 | 7,5% | 186 |
102 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 41 | 34 | 45,1% | 366 |
103 | M.BENZ/GLE | 55 | 32 | 1,8% | 435 |
104 | AUDI/A3 SEDAN | 106 | 32 | -47,2% | 354 |
105 | RENAULT/CAPTUR | 16 | 32 | 250,0% | 207 |
106 | PORSCHE/911 | 67 | 31 | -19,0% | 443 |
107 | CITROEN/JUMPY | 92 | 27 | -48,6% | 1.073 |
108 | DFSK/V21 | 77 | 27 | -38,6% | 424 |
109 | MINI/COOPER | 50 | 27 | -5,5% | 393 |
110 | PEUGEOT/3008 | 40 | 26 | 13,8% | 283 |
111 | LAND ROVER/VELAR | 49 | 26 | -7,1% | 265 |
112 | VOLVO/C40 | 48 | 24 | -12,5% | 314 |
113 | BMW/IX3 | 25 | 24 | 68,0% | 201 |
114 | AUDI/A5 | 43 | 23 | -6,4% | 264 |
115 | JAC/E-JS1 | 33 | 22 | 16,7% | 243 |
116 | PORSCHE/PANAMERA | 27 | 22 | 42,6% | 197 |
117 | IVECO/DAILY 30-130 | 15 | 21 | 145,0% | 101 |
118 | SUBARU/FORESTER | 31 | 20 | 12,9% | 116 |
119 | M.BENZ/GLC | 27 | 19 | 23,1% | 222 |
120 | EFFA/V22 | 35 | 18 | -10,0% | 195 |
121 | FIAT/DUCATO | 17 | 18 | 85,3% | 166 |
122 | BMW/X5 | 6 | 18 | 425,0% | 273 |
123 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 22 | 17 | 35,2% | 301 |
124 | GM/CRUZE HB | 34 | 16 | -17,6% | 221 |
125 | JAGUAR/FPACE | 19 | 16 | 47,4% | 153 |
126 | AUDI/A4 | 31 | 15 | -15,3% | 236 |
127 | FORD/MUSTANG | 34 | 14 | -27,9% | 232 |
128 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 21 | 14 | 16,7% | 49 |
129 | HYUNDAI/HR | 32 | 13 | -28,9% | 60 |
130 | BMW/X3 | 20 | 13 | 13,8% | 329 |
131 | LEXUS/UX250H | 20 | 13 | 13,8% | 112 |
132 | AUDI/Q8 | 8 | 13 | 184,4% | 57 |
133 | BMW/X6 | 10 | 12 | 110,0% | 362 |
134 | RDK/TIGER | 17 | 12 | 23,5% | 134 |
135 | PORSCHE/CAYMAN | 15 | 12 | 40,0% | 78 |
136 | JEEP/GLADIATOR | 14 | 11 | 37,5% | 80 |
137 | KIA/SPORTAGE | 13 | 11 | 48,1% | 444 |
138 | M.BENZ/SPRINTER | 28 | 10 | -37,5% | 81 |
139 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 10 | -32,7% | 154 |
140 | PEUGEOT/BOXER | 15 | 9 | 5,0% | 78 |
141 | MINI/JCW | 14 | 9 | 12,5% | 51 |
142 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 4 | 8 | 250,0% | 29 |
143 | CITROEN/JUMPER | 10 | 7 | 22,5% | 36 |
144 | M.BENZ/CLASSEC | 9 | 7 | 36,1% | 313 |
145 | M.BENZ/CLA250 | 19 | 7 | -35,5% | 192 |
146 | JEEP/WRANGLER | 22 | 7 | -44,3% | 132 |
147 | LEXUS/ES300 | 9 | 7 | 36,1% | 44 |
148 | BMW/IX | 22 | 6 | -52,3% | 187 |
149 | NISSAN/LEAF | 56 | 6 | -81,3% | 167 |
150 | HYUNDAI/TUCSON | 18 | 6 | -41,7% | 102 |
151 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 6 | -41,7% | 79 |
152 | JAC/E-JS4 | 13 | 6 | -19,2% | 73 |
153 | M.BENZ/CLASSE GLA | 16 | 5 | -45,3% | 405 |
154 | BMW/330E | 7 | 5 | 25,0% | 361 |
155 | AUDI/Q7 | 17 | 5 | -48,5% | 79 |
156 | EFFA/V25 | 5 | 4 | 40,0% | 35 |
157 | RAM/RAMPAGE | 13 | 4 | -46,2% | 17 |
158 | AUDI/E TRON | 4 | 4 | 75,0% | 69 |
159 | CAOA CHERY/ICAR | 12 | 4 | -41,7% | 54 |
160 | HONDA/CIVIC | 5 | 3 | 5,0% | 323 |
161 | BMW/M3 | 19 | 3 | -72,4% | 171 |
162 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 3 | -59,6% | 116 |
163 | M.BENZ/CLA45 | 8 | 3 | -34,4% | 63 |
164 | BMW/218I | 6 | 3 | -12,5% | 53 |
165 | M.BENZ/CLASSEA | 5 | 3 | 5,0% | 33 |
166 | VOLVO/S90 | 1 | 3 | 425,0% | 16 |
167 | BYD/T3 | 1 | 2 | 250,0% | 36 |
168 | VW/FUSCA | 2 | 2 | 75,0% | 48 |
169 | BMW/530E | 15 | 2 | -76,7% | 47 |
170 | CHEVROLET/CORVETTE | 6 | 2 | -41,7% | 44 |
171 | JAGUAR/F-TYPE | 4 | 2 | -12,5% | 43 |
172 | BMW/M2 | - | 2 | - | 2 |
173 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | - | 2 | - | 2 |
174 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 3 | 1 | -41,7% | 18 |
175 | VW/KOMBI | 1 | 1 | 75,0% | 16 |
176 | IVECO/DAILY 5516 | 2 | 1 | -12,5% | 11 |
177 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 6 | 1 | -70,8% | 10 |
178 | GMC/HUMMER EV EDITION1 | 2 | 1 | -12,5% | 9 |
179 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 8 |
180 | GM/SILVERADO | 2 | 1 | -12,5% | 8 |
181 | IVECO/DAILY 35-150 | 1 | 1 | 75,0% | 8 |
182 | GMC/SIERRA | 2 | 1 | -12,5% | 6 |
183 | MOTOR TRAILER | - | 1 | - | 4 |
184 | HITECH/ECOCARGO | - | 1 | - | 4 |
185 | CITROEN/BERLINGO | - | 1 | - | 2 |
186 | SUZUKI/JIMNY | 13 | 1 | -86,5% | 70 |
187 | BMW/420I | 7 | 1 | -75,0% | 50 |
188 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 1 | -12,5% | 31 |
189 | FIAT/UNO | 3 | 1 | -41,7% | 21 |
190 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 1 | -41,7% | 21 |
191 | GM/CAMARO | 3 | 1 | -41,7% | 20 |
192 | BMW/118i | 4 | 1 | -56,3% | 17 |
193 | M.BENZ/CLASSEE | 4 | 1 | -56,3% | 17 |
194 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 1 | 75,0% | 3 |
195 | VW/GOLF | - | 1 | - | 3 |
Ranking - maiores grupos automotivos - julho (18) de 2023
Grupos | Julho | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 34.441 | 28,37% | 338.733 | 32,12% | |
Grupo VW | 23.770 | 19,58% | 168.542 | 15,98% | |
General Motors | 17.079 | 14,07% | 165.941 | 15,73% | |
Renault-Nissan | 12.971 | 10,68% | 105.118 | 9,97% | |
Toyota + Lexus | 9.892 | 8,15% | 98.339 | 9,32% | |
Hyundai-Kia | 14.670 | 12,08% | 90.474 | 8,58% | |
Ford + Troller | 1.119 | 0,92% | 13.293 | 1,26% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Atenção, URGENTE!!!!! VW a 1,4% da liderança geral no Brasil! Incrível ascensão!!!
ResponderExcluirAPRENDE A FAZER A FAZER CONTA ANIMAL!!! Nem em segundo a chinesa está no acumulado do ano.
ExcluirNo acumulado a boca do jacará está se fechando e é questão de tempo a VW passar a GM. De mais a mais, o que importa é na margem, e, na margem, VW pronta para liderar.
Excluir𝘿𝙚 𝙢𝙖𝙞𝙨 𝙖 𝙢𝙖𝙞𝙨, 𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙞𝙢𝙥𝙤𝙧𝙩𝙖 𝙚́ 𝙣𝙖 𝙢𝙖𝙧𝙜𝙚𝙢, 𝙚, 𝙣𝙖 𝙢𝙖𝙧𝙜𝙚𝙢, 𝙑𝙒 𝙥𝙧𝙤𝙣𝙩𝙖 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙡𝙞𝙙𝙚𝙧𝙖𝙧.
ExcluirO que importa é o acumulado e infelizmente é sabido que a VW ficará no cheirinho novamente.
MEU DEUS a Carlucha bugou na Matrix. Tá falando mais nd com nd (aliás, nunca falou).
ExcluirDãã;;;até parece que não sabe que o "outro" é fake....
Excluirta cego é observador?? vw bombando...e ,outra a vw não é do carlos não ... não precisa ter raiva da marca não brother
ExcluirEu falo pra não ter raiva mas tenho raiva da Jeep... rsrsrsrs
Excluirraiva da jeep?? tá doidão mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirAs desovas loucas do Polo e Virtus nas locadoras a preços baixissímos (quase de graça) ainda não levaram a VW ao topo. Sinceramente, cansei de falar bem da VW. Não dá resultados. Vou passar a defender a Fiat.
ResponderExcluirKKKKK não acredito que a Carlucha vai deixar de ser VWblog e passar a ser FIATblog. Me fala qual hospício é esse que vou mandar desligarem o Wi-fi dae.
Excluirgentem...se onix e 208 e tao bons pq nao vendi?
ResponderExcluirCala a boca fake do Carlos. Onix e 208 vendem pro varejo enquanto a pole tá sendo levada de balde pra movida
Excluiroxen kauan..o polo foi o lider no varejo..tem demência é brother ?
ExcluirVW muito próximo de assumir a liderança já a partir de Julho !!!!
ResponderExcluircomo sempre profetizei!
ExcluirEnfim a vw acertou, pois quando comparou o Polo com golf, flopou, agora que colocou ele em seu devido lugar, que era do gol, sendo um meio de transporte feito para ser desolado e moído, chegou lá.
ResponderExcluirIsso é uma estratégia de marketing. No lançamento, como tinha o Gol no mercado, coloca o Polo no nível do Golf em termos de prestígio, tecnologia, qualidade e sofisticação. Depois que o carro cria uma imagem premium, o Gol saiu de linha, chega o Track, e as pessoas podem comprar um carro com características premium como o Polo por um preço excelente. E aí a liderança é uma decorrência natural.
ExcluirIsso é uma estratégia de DESOVAAAA DESENFREADA e loucaaaa!!!
ExcluirJABIRACAWAGEN a TARADONA das tranqueiras DOADAS para as LOCADORAS!!!
flopou?? o polo foi sucesso ...depois que deu uma queda...e agora vem como uma fenix
ExcluirÉ só olhar a foto .
ResponderExcluirpreciso explicar o sucesso?
sim, novo GOL, só serve as locadoras
ExcluirEntão foi tua mãe que comprou todos os lotes mês passado ..se o polo foi líder no varejo . Gulosa ela
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.