A próxima geração do Passat Variant, da Volkswagen, deve ter sua estreia mundial no final de agosto, com lançamento no primeiro trimestre de 2024.
O modelo apresenta avanços como uma tela de operação intuitiva, interior aprimorado, um sistema inovador de controle adaptativo do chassi, assentos de alta qualidade e motores híbridos plug-in que podem percorrer até 100 km apenas com energia elétrica. Esta será a nona geração de um dos carros mais vendidos do mundo, com mais de 30 milhões de unidades vendidas nos seus mais de 50 anos de história.
O novo Passat Variant se beneficia do desenvolvimento da matriz transversal modular – abreviado como MQB evo –, que visa oferecer um conforto de condução e viagem aprimorado aos clientes. Uma das garantias deste conforto é a maior distância entre os eixos e o novo controle adaptativo do chassi com amortecedores de duas válvulas.
Em relação ao interior, o novo conceito proporciona uma sensação geral de maior qualidade e conforto graças aos materiais de alta qualidade utilizados e ao eficaz isolamento acústico. Há a opção de assentos dianteiros ergoActive, que contam com ajuste elétrico, além de funções de massagem e climatização.
Na questão de exibição e operação, o Passat Variant chega ao mercado com um cockpit recém-desenvolvido e um novo sistema de infoentretenimento. Tela de infoentretenimento padrão de 32 cm (12,9 polegadas) e um novo display de 38 cm (15 polegadas) como opção. Também será possível ajustar a temperatura e o volume internos através de controles deslizantes de toque retroiluminados localizados abaixo da tela do sistema de infoentretenimento.
Quanto ao espaço, o novo modelo é maior que seu antecessor, com um aumento de 14 cm no comprimento total e um aumento de 5 cm no espaço para as pernas. A capacidade do porta-malas também é maior, chegando a 690 litros e chegando a 1.920 litros quando o banco traseiro é dobrado.
No que diz respeito à performance, o novo Passat Variant oferece uma direção eletromecânica aprimorada, barras estabilizadoras modificadas e amortecedores, além de um controle adaptativo de chassi opcional DCC Pro com amortecedores de duas válvulas.
Além disso, a nova geração do Passat Variant traz a possibilidade de escolha entre diferentes tipos de motorização.
Estarão disponíveis motores turbodiesel (TDI), motores turbo a gasolina (TSI), motores turbo a gasolina híbridos suaves (eTSI) e sistemas híbridos plug-in (eHybrid).
Este último pode ter um alcance elétrico de até 100 km, dependendo do equipamento. O carregamento será mais rápido em todas as versões eHybrid.
Se vem ao brasil? não! Pra cá a Vw só traz as suas carroças, Polo ( que é nerfado ao extremo em relação ao europeu), TCross, Nivus, Virtus e Taos. La tem o Arteon, Tiguan, Touareg, ID7, ID5, ID4, Taigo, que são produtos acima dos nossos lixos que a Vw traz para nós
ResponderExcluirObviamente que não trará, pq esse tipo de carroceria atualmente só tem mercado na Europa.
ExcluirNão faz sentido ela vir pra vender 4 ou 5 carros se o
Excluirsegmento de sws está praticamente morto.
Se a Saveiro é usada em enterros é pq é confiável
kkkk
ExcluirBanheirona pra carregar defunto.
ResponderExcluirSWs são raiz,é uma pena que muita gente prefere suvs de merda,a Passat Variant caçou,matou e enterrou do outro lado do Atlântico Mondeo SW e Croma SW
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluircoisa medonha...
ResponderExcluiro PASSAT de 10 anos atras era muito mais bonito
O carro ainda tá camuflado,porra
Excluircomo a VW decaiu hein, mesmo painel do gol/polo
ResponderExcluirO painel do Gol é simples e vc vem comparar painel de Passat com de Gol,nunca entrou num Passat e fala bosta.
ExcluirNão dá pra esquecer a coça que o Passat deu no Vectra e Malibosta
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.