O PEUGEOT 208 2024 com facelift foi apresentado oficialmente trazendo visual mais esportivo, e a nova assinatura luminosa PEUGEOT.
O interior traz nova gerção do i-Cockpit® mais digital. O modelo ganha novo E-208 de 400 km de autonomia (ainda aguardando homologação), e as novas motorizações HYBRID 100 e HYBRID 136. Acompanhado por sistemas de infoentretenimento PEUGEOT de última geração.
Com uma data de venda prevista para Novembro de 2023, a gama do novo PEUGEOT E-208 será baseada em três versões - ALLURE, ACTIVE, GT - e seis motorizações, incluindo o novo motor 100% elétrico de 115 kW/156 cv que oferece 400 km de autonomia (ainda pendente de homologação WLTP) e os novos HYBRID 100 e HYBRID 136.
O novo 208 tem uma dianteira com a nova assinatura luminosa PEUGEOT e, na traseira, os reinventados faróis de três garras, mantendo a silhueta esculpida e atlética.
A nova assinatura luminosa da PEUGEOT, introduzida anteriormente nos modelos 508 e 508 SW e, mais recentemente, no novo 2008, agora enriquece o novo E-208. Três longas garras verticais luminosas caracterizam essa assinatura, integrando-se perfeitamente às inserções pretas brilhantes do escudo. Localizados nas extremidades do carro, esses elementos reforçam a postura sólida e visualmente ampla do E-208.
Nas versões GT, essa iluminação é enfatizada com efeito marcante das três garras de luz é ampliado na função de iluminação dos faróis "full LED" pelo uso de três módulos óticos independentes.
Todos os novos 208 apresentam uma frente original que introduz o 208 na nova era do design da PEUGEOT, simbolizada pelo novo emblema da marca no centro. Esta grade traz uma moldura envolvente na cor da carroçaria que integra o carro no volume geral do para-choques, dando uma percepção de robustez, eficiência e modernidade.
A assinatura de luz traseira composta por três garras vermelhas justapostas, ganha uma nova vida com o novo E-208.
Em termos de cor, o novo E-208 oferta o Amarelo Águeda, uma cor de lançamento. Além disso, introduz um novo tom elegante e discreto: o Cinzento Selénio. O novo E-208 está disponível em sete cores de carroçaria, incluindo Amarelo Águeda, Cinzento Selénio, Cinzento Artense, Preto Perla, Branco Gelo, Vermelho Elixir e Azul Vertigo. Independentemente da cor escolhida, todos os novos 208 têm espelhos em preto brilhante. A versão GT vem com arcos de roda pretos brilhantes como padrão e, opcionalmente, um teto preto.
Há ainda novas rodas. O novo E-208 recebe vários tipos de aros de liga leve, todos novos, nos tamanhos 16 polegadas (aro biton diamante NOMA) ou 17 polegadas (aro biton diamante YANAKA com inserções).
O interior do novo 208 adota novos tecidos para os bancos em todas as versões. Os novos estofos em Alcântara preto com costura Adamite Green, disponíveis como opção na versão GT, ilustram a atenção aos detalhes. O painel e os apoios de braços são igualmente realçados com elegantes costuras em Verde Adamite.
O PEUGEOT i-Cockpit - painel de instrumentos digital, posicionado ao níveldos olhos do condutor, está presente nas versões ALLURE e GT. O seu painel digital de 10 polegadas beneficia de um novo design e, na versão GT, de uma tela 3D de série.
A grande tela sensível ao toque central de 10 polegadas é padrão em todos os novos 208s, facilitando o controle da última geração dos sistemas de infoentretenimento PEUGEOT i-Connect e PEUGEOT i-Connect Advanced. As teclas do piano são mantidas sob a tela central para permitir acesso rápido às funções principais.
Os novos 208 equipados com câmbio manual de seis marchas recebem um novo manípulo de câmbio, para maior ergonomia. O novo 208 com transmissão automática mantém o seletor.
O novo E-208 da Peugeot representa um avanço significativo em termos de eletrificação e conectividade. A nova motorização 100% elétrica fornece uma autonomia de mais de 400 km, com aprovação pendente. Dois carregadores de bordo oferecem opções de carregamento flexíveis, permitindo carregar de 20% a 80% em menos de 30 minutos em um terminal público.
O E-208 também oferece duas novas motorizações híbridas, que combinam um motor a gasolina PureTech com um motor elétrico, proporcionando aumento de torque em baixas rotações e redução de até 15% no consumo de combustível.
Há também motores a gasolina disponíveis na gama do novo 208, ambos com sistema Stop & Start e caixa manual de velocidades.
O veículo está equipado com o sistema PEUGEOT i-Connect, um sistema de infotainment que fornece conectividade completa e controle por meio de uma tela de toque central de alta definição. O sistema é complementado pelo PEUGEOT i-Connect Advanced, que possui navegação conectada TomTom e comando de reconhecimento de voz.
Além disso, o novo 208 possui mais soquetes USB, um carregador de indução mais eficiente para smartphones e câmeras de assistência ao estacionamento de alta definição.
Por fim, o carro possui várias ajudas à condução, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de cruzamento involuntário de linha e monitoramento de ponto cego.
genti..se 208 e tao bom pq nao vendi?
ResponderExcluirSó vende 15x a mais que o Polo lá na Europa.
ExcluirTem muita tecnologia embarcada, é um bom carro, mas o que pega são valores e o preconceito dos franceses eu acho.
ResponderExcluirLindão, daqui a pouco a VW copia
ResponderExcluirQue carro lindo! Ficou ainda mais bonito do ele já era. Meus parabéns a Peugeot... o carro ficou show!
ResponderExcluirO FUTURO É ELÉTRICO !
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.