O novo carro elétrico da Audi, o Q6 E-Tron, virá com faróis cuja assinatura visual que muda dependendo da situação ou de acordo com configuração do do proprietário.
O Novo Audi Q6 T-Tron, um crossover elétrico, contará com os OLEDs (LEDs orgânicos) de segunda geração para o sistema de iluminação dianteiro e traseiras - tecnologia que permitirá que as luzes atuem como monitores inteligentes que podem comunicar informações.
Um exemplo é o aparecerá nas lanternas traseiras do Q6 E-Tron. Ele poderá avisar outros motoristas sobre acidentes ou avarias usando informações de tráfego baseadas em nuvem e a exibição de assinaturas de luz específicas.
A Audi disse que a luz de comunicação também pode ser usada para notificar outros usuários da estrada para assistência de emergência, uma colisão traseira iminente, chamadas de emergência ou assistência na estrada e muito mais. Outra aplicação poderia ser para avisar veículos ou ciclistas que se aproximam de que uma porta está prestes a ser aberta.
Outra situação é usar uma assinatura de luz específica para quando o recurso de assistência automática ao estacionamento do Q6 E-Tron estiver em operação.
A Audi disse que os proprietários do Q6 E-Tron também poderão alterar as assinaturas das luzes diurnas para as luzes dianteiras e traseiras. Este será um recurso disponível que os proprietários poderão instalar sob demanda por meio do sistema de infoentretenimento ou do aplicativo Audi. Haverá vários padrões para escolher, incluindo alguns que apresentam uma sequência adicional de chegada ou saída de casa.
As funções de iluminação são controladas por um módulo de software desenvolvido em conjunto pela divisão de desenvolvimento de software Cariad da Audi e do Grupo Volkswagen.
O Q6 E-Tron está sendo desenvolvido ao lado de um Porsche Macan elétrico relacionado . O Q6 E-Tron deve estrear ainda este ano, enquanto o Macan elétrico chegará no início de 2024. Ambos os modelos usarão a plataforma PPE do Grupo VW para veículos elétricos premium de alto volume.
Só luzes pra tentar chegar na BYD? Será o suficiente?
ResponderExcluirXimbicas Fracassadas do Grupo JABIRACAWAGEN tera sempre o mesmo destino, as LOCADORAS!!
ExcluirQUE FASE QUE FASE!!
Na byd não e sim na divisão premium dela.
ExcluirNão é apenas uma futilidade de luzes, mas um recurso bem útil para informar outros motoristas e pedestres sobre situações de trânsito, deixando o transito mais seguro!
ResponderExcluirE essa tecnologia luminosa também comunica a tecnologia da empresa. Um carro tão avançado em iluminação também é um carro altamente avançado no drivetrain elétrico, certamente superior a BYD e Tesla.
Pros Fiateiros daqui do blog isso daí é frufru
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse vai ser feito sobre a plataforma chinesa defasada da Xpeng?
ResponderExcluirDefasada?as da Xpeng são bem resistentes.
ExcluirNão,a Audi não vai usar essa plataforma
Ambos os modelos usarão a plataforma PPE do Grupo VW para veículos elétricos premium de alto volume.
ExcluirObservador tá precisando de um óculos 👓
Caçador de EX60(futuro sucessor do xc60)
ResponderExcluirPENTEADEIRA DE MERETRIZ MODE ON !!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.