Os dados acima, do INMETRO, mostram que o Dolphin tem quase 100 km a mais de autonomia que o Nissan Leaf - que custa o dobro do preço. Ele tem autonomia 130 km maior que o Jac e-JS1, e cerca de 100 km melhor que o Kwid E-TECH. O Chevrolet Bolt EV, com bateria 50% superior ao Dolphin, tem autonomia 100 km superior, mas custa também quase o dobro. BYD Dolphin - uma mudança de paradigma A BYD já disse que o preço de R$ 149.800 não é apenas de "lançamento", e que esse valor será mantido posteriormente. Como, então, eles conseguem oferecer um carro desse a um preço tão inferior aos concorrentes? É conhecido que um dos principais componentes dos preços dos carros elétricos é a bateria. E é nesse ponto que a BYD tem vantagem com a Bateria Blade de Forfato de Ferro de Lítio (LFP), que adota uma química (LFP), que é cerca de 30% mais barata do que outras opções disponíveis (íon de lítio). Além disso, os materiais necessários para essa química são mais abundantes, o que minimiza o risco de escassez de recursos como níquel e cobalto. Outro ponto é que o Dolphin usa a nova arquitetura de veículo elétrico "e-platform 3.0", acoplada a bateria Blade. Essa bateria, semelhante à bateria estrutural da Tesla, é altamente avançada e confiável.
Autonomia e recarga
O Dolphin possui uma autonomia adequada para uso urbano, com 291 km. Para carregá-la, em um carregador rápido DC (corrente contínua), com potência de 60 Kw, leva-se 30 minutos para levar a bateria de 30% a 80% da carga máxima. Essa velocidade de carregamento é bastante impressionante, especialmente considerando a faixa de preço do veículo, e é uma área que continuará melhorando com o tempo. Entretanto, o Dolphin é vendido com um carregador Wallbox (veja aqui) para ser instalado em casa, de corrente alternada, com potencia de saída de 7 Kw. Com esse carregador, leva-se 7h15 minutos para ir do zero a autonomia total (291 km). Essa é a modalidade que o Dolphin será usado, como um smartphone: o proprietário chega em casa, conecta o carro no carregador, e no dia seguinte sai com o "tanque cheio" - a bateria 100% carregada.
Design
O porte do Dolphin é similar ao de um Toyota Yaris Hatch, mas com proporções diferenciadas pelo longo entre-eixos de 2,7 metros. A saliência dianteira é extremamente curta. Este formato quadrado e robusto, aliado à curvatura distinta do pequeno capô que intersecciona os faróis automáticos de LED, conferem ao carro uma personalidade única. A barra de luz central, as luzes DRL e o logo atualizado da BYD em 3D acentuam esse caráter. O contraste entre o capô cinza e a carroceria da mesma cor contribui para uma estética jovem e moderna. Na lateral, a cor cinza se estende pelo pilar A e pelo teto até o spoiler traseiro, sugerindo um teto mais baixo. Já a coluna C apresenta um efeito de hachura, refletido também na grade dianteira. Atrás, as lanternas traseiras de LED são a estrela do design, ladeadas pelo slogan "Build your Dreams" centralizado. O veículo assenta-se sobre rodas de liga leve de 16 polegadas, acentuando o estilo jovem e moderno.
Interior
O cockpit do BYD Dolphin é bastante estilizado. Como é esperado em um carro elétrico de entrada, o interior é dominado por plásticos rígidos, que, no entanto, parecem bem montados e livres de ruídos indesejáveis. Abaixo da tela touch central rotativa de 12,8 polegadas, há uma seção suave ao toque que se estende por todo o painel. Uma prateleira emborrachada flutuante no centro abriga o seletor de marchas e os botões de controle. Todos os botões possuem interruptores basculantes para facilitar o acionamento e desacionamento das funções. Os bancos dianteiros são confortáveis, com reforço lateral decente e podem ser ajustados para garantir uma melhor posição de condução. O assento do motorista é ajustável em 6 posições, com o assento do passageiro ajustável manualmente em 4 posições. Todos os assentos são revestidos em material que imita o couro, com três opções de tonalidade: Mark Orange, Angel Pink e Boba Brown. O espaço na parte traseira é suficiente para três pessoas. A acomodação para as pernas é ampla e o porta-malas oferece um espaço de 345L, que pode ser expandido para 1310L com os bancos traseiros abaixados.
Tecnologia
O painel de instrumentos colorido de 5 polegadas atrás do volante multifuncional é brilhante e fácil de visualizar, embora apresente muitas informações em um espaço reduzido. A tela central giratória de 12,8 polegadas é uma peculiaridade da BYD, ainda que sua rotação possa não ser necessária para a maioria das funções. O modelo vem com controle de cruzeiro, câmera panorâmica 360 e sensores de estacionamento traseiros. Infelizmente, ele não dispõe de ADAS de nível 2i ou Lane Keep Assist e os sensores de estacionamento dianteiros também não estão disponíveis.
Unidade de Energia
A versão do BYD Dolphin disponível no Brasil vem com 95 cv e 180 Nm de torque. A aceleração não é esportiva, mas adequada para um veículo urbano, alcançando 100 km/h em 10,9 segundos. Durante nossa avaliação, notamos que os pneus de perfil elevado ajudam a suavizar as imperfeições da estrada. A suspensão é muito macia, exigindo cuidado ao contornar curvas em velocidades maiores, mas proporcionando uma viagem relaxante e confortável no trânsito da cidade.
Relação preço/qualidade
BYD Dolphin representa uma opção de carro elétrico acessível, destacando-se entre os modelos mais "acessíveis" no mercado brasileiro. Ao comparar o Dolphin com seus concorrentes na mesma faixa de preço, ele supera claramente o JAC e-JS1 e o Renault Kwid E-TECH.
Reputação da BYD
A BYD é uma empresa experiente na fabricação de baterias e carros elétricos. Com sua fundação em 1995 e mais de duas décadas de experiência no setor, a BYD estabeleceu um histórico sólido. Com um preço abaixo de R$ 150 mil, o BYD Dolphin tem o potencial de abrir o mercado de carros elétricos para um público mais amplo, tornando essa opção de transporte sustentável mais acessível e atraente para muitas pessoas. Além disso, a bateria Blade da BYD, com sua alta segurança e longa vida útil, e a plataforma eletrônica moderna com uma tela central de 12,8 polegadas e chave móvel baseada em NFC, agregam valor ao Dolphin como um carro elétrico completo e avançado.
Conclusão
Analisando objetivamente, o BYD Dolphin oferece um pacote completo a um preço atraente. É um carro urbano elétrico acessível, com um design que justifica seu valor. Além disso, o BYD Dolphin tem o potencial de ser uma mudança de paradigma no mercado de carros elétricos. Com seu preço atrativo, autonomia adequada e recursos avançados, o Dolphin torna-se uma opção atraente para os consumidores que desejam ingressar no mundo dos veículos elétricos. O Dolphin preenche uma importante lacuna no mercado, tornando os carros elétricos mais acessíveis e ajudando a impulsionar a transição para uma mobilidade mais sustentável.
Ficha Técnica - BYD Dolphin
RESUMO chinês por chinês é a melhor opção em relação a seus conterrâneos JACAUDI e JABIRACAWAGEN!!
ResponderExcluir👍👍👍👍👍👍👍
Com certeza, pois a vwMULL logo deixará nosso país.
ExcluirPolo Gts por R$ 143k manda lembranças!!
ResponderExcluirUé... carros a combustão não sao arcaicos, e vc não recomenda?
Excluirque esquizo
kkkkkkkkkkkkk
Carros a combustão no contexto da Europa e dos EUA, que os governos pagam 7.500 dólares/euros para o povo comprar elétricos, e há ampla disponibilidade de carregadores em estradas, nesses contextos, o elétrico é obviamente superior. No Brasil não, porque não há carregadores, as estradas não tem eletropostos rápidos.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9c4uJAs1c_n_UyoxDuzDXL-0hPm5IkUnEjsY18m2ae-Shkm3zbkg-0M0UZFznmWZfmLF94gGApp8YltOhNAEwe6bGP9NbIHjbHPh0Lp9PUzkhAoOqmFH9phEX_nc2LU45UDYROQIq95LGDPsQjyUSZBHYDM6KRfIyriJVsNQ8k69ddALmgAbKhq9LDw/s2560/Novo-Polo-GTS-2023-Prata%20%2880%29.jpg
Então nesse carro o carro elétrico não faz sentido, então um Polo GTS pelo mesmo preço é uma opção mais interessante.
Tem muitos lugares só existem 2 jeitos de se deslocar,um é por carro a combustão e outro por ônibus
ExcluirÉ verdade.
ExcluirMas é melhor andar de JUMENTO, do que usar as carroças da vwMULL.
Caramba, a Audi cada dia mais sendo currada pela BYD
ResponderExcluirNão fala bosta,esse carro é generalista
ExcluirGeneralista!
ExcluirA audiMULL é o que?
Não passa de uma montadorazinha de goolllll e voiaje.
No mundo todo, é uma marquinha de quinta categoria.
Parabéns a BYD, sempre inovando e com preços bem competitivos (pois o dolphin é concorrente do finado Leaf e Bolt, que custam quase o dobro), e sempre são ótimos produtos com ótima autonomia pelo preço, alias quando ela começar a produzir os elétricos aqui ai sim os preços caem bastante, pois vai ter muito menos imposto, ai que ela decola mesmo!
ResponderExcluirEle é compacto enquanto o Leaf e o Bolt são médios,na verdade os rivais dele são o Zoe e o e208 que também são compactos
Excluir!!!ATENÇÃO!! VW ID.IOTA4 VEM POR 10 MIL AO MÊS!! ATENÇÃO PRODUTO DESCARTAVEL E DE BAIXO CUSTO SUGANDO 10 MIL REAIS AO MES, VWLIXO TA QUERENDO FALIR!!!!
ResponderExcluirTotal relincho, nem sabe o preço do ID4. Detalhe, ID.4 tem bateria de 82 kwh, e motor de 204 cv, tudo o dobro do Dolphin. Não tem o menor cabimento comparar o Dolphin com o ID.4 que é infinitamente supérior em tudo.
ExcluirO ID.4 é tão descartável que as vendas dele dobraram na Europa em um mês,tão baixo custo que na Europa ele parte de 40 mil euros,baixo custo são as jabuticabas da fiat
ExcluirOs id-OTAS não prestam.
ExcluirO indívíduo é OBSECADO pela FIAT.
Deve andar de upy!, com o motor a "ar" do fuska.
Doido para comprar um FIAT 147.
ENQUANTO ISSO O ID.OTA NO BR CONTINUA APENAS COMO UMA PROMESSA !!!
ResponderExcluirhttps://2.bp.blogspot.com/_DQJ-LfzBHdo/S3Wo5CGuIyI/AAAAAAAAAE4/Qk6hXPFomqQ/s1600/noruega%3Dbergen+415.jpg
O ID.3 é hatch médio enquanto o é compacto,o que tem a ver o cu com as calças?
ExcluirO que devemos parabenizar a VW por estar claramente fazendo todos os testes e fazendo uma adaptação rigorosa do ID.4 à realidade brasileira. Não é como essas empresas novatas que ficam lançando carros no afogadilho. Quando chegará ao mercado, em breve, virá sólido e consistente, perfeitamente adequado às vias e realidade brasileira!
ExcluirFamilia ID IOTA da JABIRACAWAGEN terá o mesmo destino de TODO produto da JABIRACAWAGEN, as LOCADORAS!!
ExcluirCADA VEZ MAIS JABIRACAWAGEN SE CONSOLIDANDO EM TODO SEGMENTO COMO A TARADONA DAS LOCADORAS!!
Fiateiro chamar os outros de idiota é o mesmo que um estuprador falar de valores morais,não tem pé nem cabeça.
ExcluirSe alguma locadora comprar o ID.4 será ótimo,uma boa opção de um carro elétrico decente pra quem não pode comprar um,mas se o ID.4 for vendido em geral,um ou outro que vai pra locadora,aliás quem ama locadora é a Stellantis.
"adaptação rigorosa para a realidade brasileira"
Excluirkkkkkkkkkkkk vamos rir....kkkkkkk
Se os motores TSIname, já não foram TROPICALIZADOS para o USO do nosso ETANOL, sendo notada a preocupação ZERO, POR PARTE DA MONTADORA.
Tendo exemplo do "DIESELGATE".
Só um NAVEGANTE DE PRIMEIRA VIAGEM, acreditaria nestas ANEDOTAS aí.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
genti....designer id4 |>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> dolfin!!!!! kkkk!!!????
ResponderExcluirLixo. Que apodreça nas concessionárias. Por este dinheiro eu compro um carro que posso abastecer em cada esquina, vou para muito mais longe com um abastecimento, e na hora de vender tem quem compre. E outra, vamos combinar: cafona até a alma este "build your dreams" na traseira do carro. (2023: BRASIL SOB PLENA DITADURA!)
ResponderExcluirSe a gente estivesse numa ditadura você não poderia escrever esse seu comentário de merda. Agora que já bostejou pelo teclado, vai lá lamber as bolas do inelegível.
ExcluirReposta pro Fake do Carlos, o Kiko que só fala boxta.
ResponderExcluirO BYD Dolphin não compete com o Peugeot E-208 GT. Ele compete com Icar, Kwid, E JS1, Zoe, Fiat 500... são todos sub-compactos.
O rival do E 208 seria o Bolt da Chevrolet, mas o cara é tão demente que fala que o Bolt é hatch médio igual o Nissan Leaf.
E 208 bem superior ao BYD Dolphin e preços totalmente distantes. Animal esse cara em
Será que é KIKO CARLOS?
ExcluirOU CARLOS KIKO?
Kazan, o Dolphin tem 4.12m de comprimento, contra 4.05 do 208, tem 2.70m de entre-eixos contra 2.53m do 208, tem porta-malas de 345 litros contra 265, tem autonomia de 291 km contra 220 km do 208. Você realmente acha que o 208 vai a algum lugar nesse preço?!?
ExcluirEsse Kagão é muito burro,o Dolphin é um compacto e concorre sim com o Zoe e e208,quem concorre com Kwid e-tech,Icar e ejs1 é o Seagull da Byd,dá pra ver que esse Kagão não sabe quase nada de carro,o Bolt é um monovolume médio e concorre de forma indireta com o Leaf,id.3 e o e308,um e208 com 100 cv teria uma diferença mínima de preço em relação ao Dolphin
Excluir430cm nao é compacto
ResponderExcluiré medio igual o IDiota3
412 cm
ExcluirAlguns comentários beiram o fanatismo por marcas; esquecem até os incentivos para os consumidores de carros elétricos; senão vejamos: Donos de carros híbridos e elétricos já têm direito à isenção total do IPVA em 8 Estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí, Maranhão e Ceará. Além disso, de acordo com a ABVE, essa seria uma das principais medidas para estimular a busca por carros não poluentes. "O ideal é que se torne uma iniciativa nacional para incentivar os consumidores", pontua.
ResponderExcluirDetran-RS/Divulgação
Em São Paulo, por exemplo, desde 2014 os donos de carros híbridos e elétricos têm direito aos 50% do IPVA que cabe à cidade. Contudo, não havia uma sistematização sobre a devolução dessa taxa. Assim, em junho desde ano, a Prefeitura de São Paulo sancionou a lei 17.563, a qual permite que parte do valor do imposto vire crédito para pagamento do IPTU.
Benefícios em rodízios
Em 2020, a Prefeitura de São Paulo implantou um novo sistema de rodízio de veículos. E a capital, então, liberou os carros eletrificados, o que atraiu muitos condutores.
Porém, o benefício só ocorre na cidade paulista, que é líder do mercado de veículos eletrificados no Brasil. Segundo o balanço da ABVE, dos 19.745 automóveis e comerciais leves elétricos e híbridos vendidos em 2020, 6.850 foram emplacados em São Paulo.
Somente o valor da isenção do IPVA no Estado de Pernambuco, equivale a 18 tanques de gasolina com 50 litros. Comprem um Polo GTS e paguem 4% de IPVA em São Paulo. rsrsr
Os fanboys devem levar em consideração, que os dois modelos de entrada do VW ID.4, que custam um valor absurdamente superior, superam a autonomia do Dolphin em apenas 45 km.
ResponderExcluir2023 Volkswagen ID.4 EPA Combined range:
ID.4 Standard 19-inch (62 kWh, RWD): 209 miles (336 km)
ID.4 S 20-inch (62 kWh, RWD): 209 miles (336 km)
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