O Volkswagen Group divulgou seus resultados financeiros relativos ao primeiro semestre de 2023 com queda de 20% nos lucros após impostos, para 8,5 bilhões de euros (US$ 9,45 bilhões). A montadora tenta projetar uma recuperação na China.
Grupo Volkswagen tem queda de 20% nos lucros no trimestre
O declínio em relação ao mesmo período do ano passado deveu-se em parte a uma perda não monetária de 2,5 bilhões de euros em hedge de preços de matérias-primas nos mercados financeiros. As empresas usam essas estratégias de mercado para compensar o risco e se proteger contra mudanças rápidas nos preços das matérias-primas.
Grupo Volkswagen tem queda de 20% nos lucros no trimestre
A Volkswagen disse que o lucro operacional, excluindo o efeito do hedge, aumentou 13%, para 13,9 bilhões de euros.
Grupo Volkswagen tem queda de 20% nos lucros no trimestre
O diretor financeiro Arno Antlitz disse que a empresa “atingiu resultados financeiros sólidos” nos primeiros seis meses do ano e que, com as mudanças nos negócios na China, “melhoraremos ainda mais a competitividade dos negócios do Grupo Volkswagen”.
A empresa disse que seus negócios na Europa Ocidental foram fortes, com uma carteira de pedidos de 1,65 milhão de veículos, incluindo 200.000 carros elétricos a bateria, “demonstrando uma demanda estável dos clientes”.



A Volkswagen reafirmou suas perspectivas financeiras para o ano e disse que estava tomando medidas para fortalecer seus negócios na China, onde viu as vendas caírem diante da forte concorrência local.

A receita de vendas aumentou 18,2%, já que a empresa reduziu algumas de suas perdas na China, onde as vendas caíram 1,2%.

A empresa com sede em Wolfsburg, na Alemanha, anunciou parcerias entre sua marca Volkswagen e a montadora local de carros elétricos Xpeng, bem como a expansão da cooperação entre sua marca de luxo Audi e os parceiros locais FAW e SAIC. As parcerias visam desenvolver novos modelos para mercados promissores na China, o maior mercado automobilístico do mundo.

Ao afirmar sua perspectiva de lucro para o ano, a empresa reduziu sua previsão de entregas para entre 9 milhões e 9,5 milhões de veículos (9,5 milhões antes).
A empresa vendeu 4,4 milhões de carros durante os primeiros seis meses do ano, um aumento de 13% devido ao forte desempenho fora da China. As vendas fora da China aumentaram 21%.

Fonte: VW Group RI

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Os Chineses estão impactando e esta só no começo.

    ResponderExcluir
  2. Linha ID fracassou...

    Audi tomamdo benga ds BYD mundialmente...

    Complicado mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai bater na mesma tecla?id.buzz tem fila de espera mesmo sendo cara,id.4 um dos suvs elétricos mais vendidos da Europa e o id.3 um dos hatches médios mais vendidos por lá.
      Byd toma benga da VW

      Excluir
    2. Ninguém disse que não vende, animal. Porém, aquém das expectativas da montadora, por isso vão mudar a linha ID.

      E BYD não concorre com a VW, concorre com a Audi.

      Excluir
    3. Ô pangaré,a Audi é premium e a VW generalista igual a byd,vc tá insinuando que a linha id não vende quase nada,a Byd tem uma marca premium que quase não é conhecida,e o Byd Seal que vai concorrer o id.7 teve uma versão híbrida apresentada ontem,essa é a "tecnologia"da byd que além de também poluir tem uma manutenção complexa e cara pois além do motor elétrico e a bateria tem a porra do motor a combustão e o câmbio pra cuidar,ela devia sim lançar uma perua do Seal

      Excluir
    4. A Audi não é premium. É infra-premium.

      Excluir
  3. A VW sempre foi líder no maior mercado do mundo na atualidade, a China. Entretanto, eles aprenderam a fazer carro e a vender seus carros. Com isso, a VW viu sua liderança ser abalada pela BYD, que tem muito mais modelos de carros elétricos e híbridos que a VW. Além disso, tem outras empresas chinesas que estão crescendo, tais como a Gelly, GWM, Chery, Saic, etc, com potencial de superar a VW.
    Neste momento, a VW vem ainda liderando na Europa, mas não tem tanta folga.
    Considerando que fora da China e da Europa, a VW é pouco representativa, a sua situação está sob risco.
    Marcas como a Tesla, que vende carros mais carros e sofisticados, Toyota, que é forte no mundo inteiro, e as marcas norte-americanas estão em melhor situação. Fora essas, as marcas chinesas vem com força se nada novo aparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novos tempos demandam atualização de estratégias. Com a paceria com a Geely e SAIC e Faw, tem total condições de liderar novamente.

      Excluir
  4. A VW tem que espalhar o sucesso do Polo Trek no mundo!!!!11

    ResponderExcluir
  5. VW e so o primeiro sinal de decadencia perante as chinenas, outras virao na sequencia.
    BYD ta bombando e nao para de crescer enquanto VW so cai na China.
    Tesla e um fenomemo mundial.
    Linha ID esta muito aquem das vendas esperadas.
    O fato e que as grandes, todas, dorminaram no tempo, vao ter que correr atras do prejuizo e se aliar com as chinenas com a Audi esta fazendo e a VW tb, todas vao virar chinesas em questao de tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BYD e Tesla começam antes. VW é disparada a melhor das legadas, e já está em tecnologia no nível da Tesla e BYD. Quero ver o resto.

      Excluir
    2. Linha ID esta muito aquem das vendas esperadas.

      L83-Leia lá cima

      Excluir
  6. Como vimos bem, a queda de lucros se deve a uma operação no mercado financeiro, nada a ver com o lucro operacional que cresceu. No próximo trimestre já devemos ter lucratividade em crescimento novamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem