A Toyota do Brasil oficializou os preços e a disponibilidade do GR Corolla no Brasil.
Novo GR Corolla 2024 - Brasil
As primeiras unidades começam a desembarcar nas concessionárias GR Garage (São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba),nesta semana, em duas versões: Cr Corolla Core -- R$ 416.990; GR Corolla Circuit -- R$ 461.990.
Novo GR Corolla 2024 - Brasil
O lote de lançamento será limitado a 99 unidades entre as versões Core e Circuit, ambas com tração integral, motor 1.6 turbo de três cilindros, 304 cv e torque de 37,7 kgfm.
Novo GR Corolla 2024 - Brasil
A novidade está confirmada para o Festival de Interlagos, que acontece em São Paulo, no final de julho.
Novo GR Corolla 2024 - Brasil
O modelo possui uma bitola 60 mm mais larga na frente e 90 mm mais larga na traseira relativamente ao Corolla Hatch convencional. Com isso melhora a estabilidade.
Novo GR Corolla 2024 - Brasil
O GR Corolla conta com 349 pontos de solda a mais quando comparado ao Corolla hatchback. Somente em adesivo estrutural, elemento que contribui para elevar ainda mais a rigidez do veículo, são mais de 2,7 metros ao longo da carroceria e pelo menos mais quatro reforços no chassi para aumento de rigidez em comparação ao Corolla hatchback.
Novo GR Corolla 2024 - Brasil
Embora a estrutura básica da carroceria do Corolla hatch tenha sido adotada para o GR Corolla, os para-lamas dianteiro e traseiro são 30 mm mais largos.
Novo GR Corolla 2024 - Brasil
Os escapamentos triplos aumentam ainda mais a potência do motor e enfatizam a traseira. Um silenciador equipado com válvula reduz a pressão de escape e o ruído.
Novo GR Corolla 2024 - Brasil
O interior traz alavanca de câmbio de curso curto posicionada para operação natural permite mudanças rápidas de marcha. O freio de estacionamento, exclusivamente manual nas duas versões, Core e Circuit.
Novo GR Corolla 2024 - Brasil
O modelo não contempla apoio central de braço para o motorista, justamente para viabilizar mais espaço em casos de manobras mais agressivas.
Novo GR Corolla 2024 - Brasil
O painel de instrumentos, que foi desenvolvido exclusivamente para os modelos GR, está presente também no GR Corolla, e adota novo display que melhora a visibilidade do condutor durante a direção esportiva e contém informações sobre pressão de turbo, indicador de posição de marcha e tacômetro. A central multimídia tem tela de 7” e espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay.
Novo GR Corolla 2024 - Brasil
O volante conta com ajustes de altura e profundidade. O ar-condicionado é digital dual zone e a direção é eletroassistida progressiva (EPS). Para fechar o visual esportivo, as pedaleiras são cromadas, os bancos contam com assentos esportivos com acabamento de camurça Brin Naub® e couro sintético com costura vermelha.

Versões Core e Circuit

A versão Core (20% do mix) conta com bancos esportivos de couro e suede na cor preta, com detalhes e costuras em vermelho e encostos de cabeça com emblema GR.

A versão Core possui ainda o pacote High Grade que inclui:

Calipers customizados (vermelhos + logo GR)

Saídas de ar para refrigeração no capô

Rodas BBS - Forjadas​

Bancos customizados (Padrão GR - material suede)

Consoles com acabamento Black Piano​

TSS3 (Toyota Safety Sense gen3)​

Diferencial TorSen®️ (sensível ao torque) com deslizamento limitado (LSD)

Estepe temporário.

Na versão Circuit Edition (80% do mix), o principal diferencial é o teto de fibra de carbono. Além disso, são acrescentados head-up display (HUD), alerta de ponto cego (BSM) e carregador por indução.

Motorização

O GR Corolla é equipado com um motor 1.6 turbo de três cilindros, capaz de entregar 304 cv e um torque de 37,7 kgfm.
Novo GR Corolla 2024 - Brasil
O esportivo ganhou o GR-FOUR, o primeiro sistema esportivo de tração integral da Toyota em mais de 20 anos.
Novo GR Corolla 2024 - Brasil
Por meio de um botão seletor, o GR Corolla ajusta seu desempenho de tração nas quatro rodas para atender às necessidades do motorista. Para situações cotidianas, a condução pode ser ajustada em 60:40 (dianteiro/traseiro). Caso a configuração desejada seja mais esportiva, o equilíbrio pode deslocar-se para trás, com distribuição 30:70. Porém, se o cenário é de estabilidade máxima, uma configuração de 50:50 pode ser usada para uma condução rápida. Em cada modo, o equilíbrio do torque será ajustado automaticamente em resposta às entradas do motorista, comportamento do veículo e condições da estrada ou pista.
Novo GR Corolla 2024 - Brasil
Todos os modelos GR Corolla vêm de fábrica com o Toyota Safety Sense 3.0 (TSS 3.0), que inclui aprimoramentos possibilitados pelos sensores do sistema com capacidade de detecção avançada.

‘Launch Edition’

A princípio a Toyota trará 99 unidades que terão uma placa exclusiva de identificação numérica GAZOO Racing. Complementando os itens, a marca disponibiliza uma capa para o GR Corolla, também numerada, e porta documentos exclusivos.

99 unidades do esportivo desembarcam no Brasil, com itens GAZOO Racing exclusivos

Cores

O GR Corolla chegará disponível em quatro cores: Branco Polar (sólido), Preto (sólido), Vermelho (metálico) e Cinza Precious Metal (metálico).



11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. lançamento totalmente fake. nem carro para vender tem. E cambio MT é uma piada. O Civic Type R flopou, e esse Corolla vai flopar do mesmo jeito. Como disse, Polo GTS é uma opção mais interessante, não anda a mesma coisa, mas tem cambio AT e é um esportivo tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba,
      Comparar um produto de quinta categoria, totalmente descartável, motor 1.4 que não existe mais no mundo, estraga se usado no ETANOL, não é um polly e não é um ggolll, não se parece com nada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      TOYOTA É TOYOTA...
      vwMULL/audiMULL são empresinhas meias bocas.

      Excluir
    2. Polo GTSonso não é esportivo, é apenas adesivo

      Excluir
  2. Tá de brincadeira. Por esse preço vc compra um Audi A7.

    Tem que internar quem comprar esse vovô Toyota.

    https://s2-autoesporte.glbimg.com/3QO6FRZQnf2YqMJsNs4gWKES-LM=/0x0:4051x3041/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/7/o/0A0IozRROXk8BIoq4KEA/109507audi005.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, este EXTRA TERRESTRE AÍ, parece uma marmota.
      Comparar audiMULL com TOYOTA, é delírius de manicômio.
      TOYOTA é respeitada no mundo todo.
      vwMULL/audiMULL são escrementos.

      Excluir
    2. Esse JACAudi está mais para uma TL kkkkk


      https://autolivraria.com.br/bc/wp-content/uploads/2020/12/VW-TL-1972-07.jpg

      Excluir
  3. Últimos carros a combustão com cambio manual, turbo, tração dianteira ou integral.

    Com a qualidade Honda e Toyota, vai vender a quantidade que conseguir trazer...

    É um carro de nicho e imagem, somente as duas japonesas que conseguem fazer isso.

    Por outro lado, Mustang March 1 tem 134 nesse momento, 0km, anunciados só no Webmotors, sem falar nas concessionarias, esse sim encalhou.

    ResponderExcluir
  4. tapoha 400mil conto, é de capota o corsa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem