A Toyota do Brasil oficializou os preços e a disponibilidade do GR Corolla no Brasil.
As primeiras unidades começam a desembarcar nas concessionárias GR Garage (São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba),nesta semana, em duas versões: Cr Corolla Core -- R$ 416.990; GR Corolla Circuit -- R$ 461.990.
O lote de lançamento será limitado a 99 unidades entre as versões Core e Circuit, ambas com tração integral, motor 1.6 turbo de três cilindros, 304 cv e torque de 37,7 kgfm.
A novidade está confirmada para o Festival de Interlagos, que acontece em São Paulo, no final de julho.
O modelo possui uma bitola 60 mm mais larga na frente e 90 mm mais larga na traseira relativamente ao Corolla Hatch convencional. Com isso melhora a estabilidade.
O GR Corolla conta com 349 pontos de solda a mais quando comparado ao Corolla hatchback. Somente em adesivo estrutural, elemento que contribui para elevar ainda mais a rigidez do veículo, são mais de 2,7 metros ao longo da carroceria e pelo menos mais quatro reforços no chassi para aumento de rigidez em comparação ao Corolla hatchback.
Embora a estrutura básica da carroceria do Corolla hatch tenha sido adotada para o GR Corolla, os para-lamas dianteiro e traseiro são 30 mm mais largos.
Os escapamentos triplos aumentam ainda mais a potência do motor e enfatizam a traseira. Um silenciador equipado com válvula reduz a pressão de escape e o ruído.
O interior traz alavanca de câmbio de curso curto posicionada para operação natural permite mudanças rápidas de marcha. O freio de estacionamento, exclusivamente manual nas duas versões, Core e Circuit.
O modelo não contempla apoio central de braço para o motorista, justamente para viabilizar mais espaço em casos de manobras mais agressivas.
O painel de instrumentos, que foi desenvolvido exclusivamente para os modelos GR, está presente também no GR Corolla, e adota novo display que melhora a visibilidade do condutor durante a direção esportiva e contém informações sobre pressão de turbo, indicador de posição de marcha e tacômetro. A central multimídia tem tela de 7” e espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay.
O volante conta com ajustes de altura e profundidade. O ar-condicionado é digital dual zone e a direção é eletroassistida progressiva (EPS). Para fechar o visual esportivo, as pedaleiras são cromadas, os bancos contam com assentos esportivos com acabamento de camurça Brin Naub® e couro sintético com costura vermelha.
Versões Core e Circuit
A versão Core (20% do mix) conta com bancos esportivos de couro e suede na cor preta, com detalhes e costuras em vermelho e encostos de cabeça com emblema GR.
A versão Core possui ainda o pacote High Grade que inclui:
Calipers customizados (vermelhos + logo GR)
Saídas de ar para refrigeração no capô
Rodas BBS - Forjadas
Bancos customizados (Padrão GR - material suede)
Consoles com acabamento Black Piano
TSS3 (Toyota Safety Sense gen3)
Diferencial TorSen®️ (sensível ao torque) com deslizamento limitado (LSD)
Estepe temporário.
Na versão Circuit Edition (80% do mix), o principal diferencial é o teto de fibra de carbono. Além disso, são acrescentados head-up display (HUD), alerta de ponto cego (BSM) e carregador por indução.
Motorização
O GR Corolla é equipado com um motor 1.6 turbo de três cilindros, capaz de entregar 304 cv e um torque de 37,7 kgfm.
O esportivo ganhou o GR-FOUR, o primeiro sistema esportivo de tração integral da Toyota em mais de 20 anos.
Por meio de um botão seletor, o GR Corolla ajusta seu desempenho de tração nas quatro rodas para atender às necessidades do motorista. Para situações cotidianas, a condução pode ser ajustada em 60:40 (dianteiro/traseiro). Caso a configuração desejada seja mais esportiva, o equilíbrio pode deslocar-se para trás, com distribuição 30:70. Porém, se o cenário é de estabilidade máxima, uma configuração de 50:50 pode ser usada para uma condução rápida. Em cada modo, o equilíbrio do torque será ajustado automaticamente em resposta às entradas do motorista, comportamento do veículo e condições da estrada ou pista.
Todos os modelos GR Corolla vêm de fábrica com o Toyota Safety Sense 3.0 (TSS 3.0), que inclui aprimoramentos possibilitados pelos sensores do sistema com capacidade de detecção avançada.
‘Launch Edition’
A princípio a Toyota trará 99 unidades que terão uma placa exclusiva de identificação numérica GAZOO Racing. Complementando os itens, a marca disponibiliza uma capa para o GR Corolla, também numerada, e porta documentos exclusivos.
99 unidades do esportivo desembarcam no Brasil, com itens GAZOO Racing exclusivos
Cores
O GR Corolla chegará disponível em quatro cores: Branco Polar (sólido), Preto (sólido), Vermelho (metálico) e Cinza Precious Metal (metálico).
lançamento totalmente fake. nem carro para vender tem. E cambio MT é uma piada. O Civic Type R flopou, e esse Corolla vai flopar do mesmo jeito. Como disse, Polo GTS é uma opção mais interessante, não anda a mesma coisa, mas tem cambio AT e é um esportivo tb.
ResponderExcluirCaramba,
ExcluirComparar um produto de quinta categoria, totalmente descartável, motor 1.4 que não existe mais no mundo, estraga se usado no ETANOL, não é um polly e não é um ggolll, não se parece com nada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
TOYOTA É TOYOTA...
vwMULL/audiMULL são empresinhas meias bocas.
CARLOTA INVEJOSA
ExcluirPolo GTSonso não é esportivo, é apenas adesivo
ExcluirTá de brincadeira. Por esse preço vc compra um Audi A7.
ResponderExcluirTem que internar quem comprar esse vovô Toyota.
https://s2-autoesporte.glbimg.com/3QO6FRZQnf2YqMJsNs4gWKES-LM=/0x0:4051x3041/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/7/o/0A0IozRROXk8BIoq4KEA/109507audi005.jpg
Caramba, este EXTRA TERRESTRE AÍ, parece uma marmota.
ExcluirComparar audiMULL com TOYOTA, é delírius de manicômio.
TOYOTA é respeitada no mundo todo.
vwMULL/audiMULL são escrementos.
Esse JACAudi está mais para uma TL kkkkk
Excluirhttps://autolivraria.com.br/bc/wp-content/uploads/2020/12/VW-TL-1972-07.jpg
Procuram-se otarios.
ResponderExcluirÚltimos carros a combustão com cambio manual, turbo, tração dianteira ou integral.
ResponderExcluirCom a qualidade Honda e Toyota, vai vender a quantidade que conseguir trazer...
É um carro de nicho e imagem, somente as duas japonesas que conseguem fazer isso.
Por outro lado, Mustang March 1 tem 134 nesse momento, 0km, anunciados só no Webmotors, sem falar nas concessionarias, esse sim encalhou.
tapoha 400mil conto, é de capota o corsa
ResponderExcluirmas eu passo pano, toyota é toyota
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