A terceira mais vendida no mês é a GM, com 14,6%. A Hyundai fecha o top 4, com 11%.
Entre os modelos, liderança do Polo, seguido do HB20 e Onix em terceiro.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (23) de 2023
# | Marca | Julho | Acumulado | λ Jl/Jn | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 31.338 | 20,6% | 238.217 | 21,95% | 3% |
2 | VW | 29.244 | 19,2% | 167.603 | 15,44% | 38% |
3 | GM | 22.211 | 14,6% | 171.072 | 15,76% | 15% |
4 | Hyundai | 16.708 | 11,0% | 90.313 | 8,32% | 88% |
5 | Toyota | 12.317 | 8,1% | 100.477 | 9,26% | 12% |
6 | Renault | 10.465 | 6,9% | 63.475 | 5,85% | 38% |
7 | Jeep | 6.959 | 4,6% | 70.332 | 6,48% | -1% |
8 | Nissan | 5.014 | 3,3% | 36.639 | 3,38% | 22% |
9 | Honda | 4.524 | 3,0% | 38.628 | 3,56% | -5% |
10 | Citroen | 2.533 | 1,7% | 16.779 | 1,55% | 12% |
11 | Peugeot | 1.985 | 1,3% | 16.093 | 1,48% | -14% |
12 | CAOA Chery | 1.925 | 1,3% | 12.534 | 1,15% | -3% |
13 | Ford | 1.378 | 0,9% | 13.543 | 1,25% | -9% |
14 | Mitsubishi | 895 | 0,6% | 8.407 | 0,77% | -15% |
15 | BMW | 728 | 0,5% | 7.019 | 0,65% | -7% |
16 | GWM | 523 | 0,3% | 2.685 | 0,25% | -24% |
17 | RAM | 499 | 0,3% | 5.132 | 0,47% | 12% |
18 | Volvo | 490 | 0,3% | 4.492 | 0,41% | 6% |
19 | Audi | 349 | 0,2% | 3.183 | 0,29% | -18% |
20 | Land Rover | 343 | 0,2% | 2.608 | 0,24% | 3% |
21 | BYD | 314 | 0,2% | 1.850 | 0,17% | 7% |
22 | Porsche | 302 | 0,2% | 2.954 | 0,27% | -4% |
23 | Mercedes | 262 | 0,2% | 3.206 | 0,30% | 2% |
24 | Kia | 261 | 0,2% | 2.460 | 0,23% | 120% |
25 | Iveco | 183 | 0,1% | 1.234 | 0,11% | 0% |
26 | VW-MAN | 97 | 0,1% | 1.024 | 0,09% | -9% |
27 | Mini | 85 | 0,1% | 777 | 0,07% | 38% |
28 | Lexus | 67 | 0,0% | 354 | 0,03% | 223% |
29 | Suzuki | 51 | 0,0% | 612 | 0,06% | -22% |
30 | EFFA | 38 | 0,0% | 247 | 0,02% | 33% |
31 | DFSK | 37 | 0,0% | 435 | 0,04% | -33% |
32 | JAC | 33 | 0,0% | 363 | 0,03% | -13% |
33 | Jaguar | 24 | 0,0% | 220 | 0,02% | 24% |
34 | Subaru | 20 | 0,0% | 185 | 0,02% | -24% |
35 | RDK | 18 | 0,0% | 143 | 0,01% | 40% |
36 | FER CAR | 6 | 0,0% | 79 | 0,01% | -53% |
Ranking - carros mais vendidos - julho (23) de 2023
Média diárias | 8.153 | 10.149 | 24,5% | 7.435 | |
Totais | 179.375 | 152.232 | 18,8% | 1.085.494 | |
# | Modelo | Junho | Julho | λ Jl/Jn | YTD |
1 | VW/POLO | 9.949 | 11.296 | 59,0% | 49.018 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.420 | 9.509 | 107,4% | 43.511 |
3 | GM/ONIX | 8.261 | 8.024 | 36,0% | 52.134 |
4 | FIAT/STRADA | 9.007 | 7.318 | 13,7% | 57.864 |
5 | FIAT/MOBI | 6.895 | 6.589 | 33,8% | 37.031 |
6 | VW/T CROSS | 7.263 | 6.148 | 18,5% | 38.182 |
7 | FIAT/ARGO | 6.747 | 5.214 | 8,2% | 37.134 |
8 | GM/ONIX PLUS | 6.419 | 5.044 | 10,0% | 40.770 |
9 | VW/NIVUS | 3.751 | 4.895 | 82,7% | 25.772 |
10 | RENAULT/KWID | 5.933 | 4.801 | 13,3% | 31.447 |
11 | VW/SAVEIRO | 4.638 | 4.040 | 21,9% | 23.145 |
12 | GM/TRACKER | 4.957 | 3.860 | 9,0% | 32.823 |
13 | HYUNDAI/HB20S | 1.393 | 3.675 | 269,3% | 13.174 |
14 | NISSAN/KICKS | 3.473 | 3.526 | 42,1% | 25.588 |
15 | HYUNDAI/CRETA | 4.597 | 3.498 | 6,5% | 33.446 |
16 | JEEP/RENEGADE | 4.082 | 3.382 | 16,0% | 25.701 |
17 | HONDA/HR-V | 4.809 | 3.310 | -3,6% | 23.853 |
18 | TOYOTA/HILUX | 3.732 | 3.210 | 20,4% | 24.734 |
19 | FIAT/TORO | 4.411 | 2.958 | -6,1% | 28.244 |
20 | FIAT/CRONOS | 4.969 | 2.938 | -17,2% | 22.133 |
21 | FIAT/PULSE | 4.401 | 2.903 | -7,7% | 24.347 |
22 | JEEP/COMPASS | 4.338 | 2.775 | -10,4% | 33.124 |
23 | TOYOTA/COROLLA | 3.751 | 2.697 | 0,7% | 22.549 |
24 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.357 | 2.508 | 4,6% | 23.991 |
25 | FIAT/FASTBACK | 3.383 | 2.476 | 2,5% | 19.972 |
26 | CITROEN/C3 | 2.930 | 2.345 | 12,0% | 13.683 |
27 | GM/MONTANA | 2.957 | 2.174 | 2,9% | 16.237 |
28 | RENAULT/LOGAN | 473 | 1.902 | 463,0% | 3.268 |
29 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.294 | 1.844 | 99,5% | 7.901 |
30 | PEUGEOT/208 | 2.718 | 1.647 | -15,2% | 13.193 |
31 | VW/VIRTUS | 2.188 | 1.598 | 2,2% | 11.287 |
32 | GM/S10 | 2.436 | 1.395 | -19,8% | 15.211 |
33 | GM/SPIN | 1.510 | 1.334 | 23,7% | 9.925 |
34 | TOYOTA/YARIS HB | 1.940 | 1.181 | -14,8% | 13.061 |
35 | RENAULT/DUSTER | 1.488 | 1.150 | 8,2% | 11.923 |
36 | RENAULT/SANDERO | 1.004 | 981 | 36,8% | 4.540 |
37 | RENAULT/OROCH | 730 | 959 | 83,9% | 6.624 |
38 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.571 | 908 | -19,1% | 4.705 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.258 | 829 | -7,7% | 7.700 |
40 | HONDA/CITY | 1.060 | 779 | 2,9% | 7.375 |
41 | JEEP/COMMANDER | 1.337 | 776 | -18,7% | 11.285 |
42 | FORD/RANGER | 1.425 | 764 | -24,9% | 9.090 |
43 | NISSAN/VERSA | 842 | 749 | 24,5% | 4.321 |
44 | VW/TAOS | 1.069 | 740 | -3,1% | 7.169 |
45 | FIAT/FIORINO | 2.275 | 717 | -55,9% | 9.285 |
46 | RENAULT/MASTER | 931 | 637 | -4,2% | 5.457 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 677 | 607 | 25,5% | 4.321 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 965 | 589 | -14,5% | 5.818 |
49 | NISSAN/FRONTIER | 955 | 534 | -21,7% | 4.410 |
50 | GWM/HAVAL H6 | 969 | 523 | -24,4% | 2.685 |
51 | HONDA/CITY HATCH | 791 | 432 | -23,5% | 7.072 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 457 | 347 | 6,3% | 3.026 |
53 | VW/AMAROK | 630 | 324 | -28,0% | 4.102 |
54 | VOLVO/XC60 | 392 | 320 | 14,3% | 2.528 |
55 | BYD/SONG PLUS | 353 | 256 | 1,5% | 1.352 |
56 | BMW/X1 | 433 | 250 | -19,2% | 1.851 |
57 | BMW/320I | 402 | 226 | -21,3% | 2.519 |
58 | GM/EQUINOX | 325 | 208 | -10,4% | 2.100 |
59 | NISSAN/SENTRA | 408 | 198 | -32,1% | 2.151 |
60 | FIAT/SCUDO | 286 | 190 | -7,0% | 1.943 |
61 | FORD/TRANSIT | 114 | 185 | 127,2% | 1.665 |
62 | FORD/F150 | 173 | 179 | 44,9% | 569 |
63 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 294 | 155 | -26,2% | 1.573 |
64 | MITSUBISHI/PAJERO | 214 | 151 | -1,2% | 1.008 |
65 | RAM/1500 | 248 | 150 | -15,3% | 907 |
66 | IVECO/DAILY | 238 | 149 | -12,4% | 1.098 |
67 | KIA/K2500 | 88 | 147 | 133,9% | 1.351 |
68 | CITROEN/C4 CACTUS | 143 | 142 | 39,0% | 1.973 |
69 | FORD/MAVERICK | 169 | 140 | 16,0% | 867 |
70 | PORSCHE/CAYENNE | 208 | 138 | -7,1% | 1.128 |
71 | RAM/CLASSIC | 153 | 129 | 18,0% | 1.216 |
72 | PEUGEOT/EXPERT | 117 | 126 | 50,8% | 866 |
73 | PEUGEOT/2008 | 167 | 126 | 5,6% | 1.008 |
74 | RAM/3500 | 174 | 121 | -2,6% | 2.285 |
75 | LAND ROVER/DISCOVERY | 126 | 115 | 27,8% | 810 |
76 | VW/JETTA | 184 | 102 | -22,4% | 746 |
77 | MAN-VW/EXPRESS | 149 | 97 | -8,9% | 1.024 |
78 | AUDI/Q3 | 124 | 94 | 6,1% | 791 |
79 | VW/GOL | 89 | 93 | 46,3% | 6.024 |
80 | RAM/2500 | 33 | 91 | 286,1% | 703 |
81 | AUDI/Q5 | 217 | 91 | -41,3% | 1.065 |
82 | LAND ROVER/DEFENDER | 125 | 88 | -1,4% | 612 |
83 | GM/CRUZE SEDAN | 101 | 86 | 19,2% | 648 |
84 | VOLVO/XC40 | 119 | 85 | 0,0% | 988 |
85 | BMW/X4 | 114 | 84 | 3,2% | 505 |
86 | KIA/STONIC | 61 | 79 | 81,3% | 600 |
87 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 88 | 70 | 11,4% | 714 |
88 | PORSCHE/MACAN | 86 | 58 | -5,6% | 810 |
89 | M.BENZ/CLASSE GLB | 85 | 58 | -4,5% | 617 |
90 | GM/TRAILBLAZER | 84 | 57 | -5,0% | 933 |
91 | BYD/YUAN PLUS | 57 | 56 | 37,5% | 462 |
92 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 56 | 17,0% | 349 |
93 | BMW/X5 | 6 | 54 | 1160,0% | 309 |
94 | VOLVO/XC90 | 88 | 53 | -15,7% | 641 |
95 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 100 | 50 | -30,0% | 564 |
96 | FORD/BRONCO | 107 | 50 | -34,6% | 474 |
97 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 79 | 47 | -16,7% | 539 |
98 | TOYOTA/RAV4 | 53 | 46 | 21,5% | 488 |
99 | PEUGEOT/PARTNER | 157 | 45 | -59,9% | 659 |
100 | FORD/TERRITORY | 104 | 44 | -40,8% | 621 |
101 | LEXUS/NX350H | 57 | 44 | 8,1% | 195 |
102 | PORSCHE/911 | 67 | 42 | -12,2% | 454 |
103 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 41 | 42 | 43,4% | 374 |
104 | AUDI/A3 SEDAN | 106 | 42 | -44,5% | 364 |
105 | MINI/COOPER | 50 | 39 | 9,2% | 405 |
106 | AUDI/A5 | 43 | 38 | 23,7% | 279 |
107 | AUDI/A3 | 42 | 38 | 26,7% | 214 |
108 | CITROEN/JUMPY | 92 | 37 | -43,7% | 1.083 |
109 | DFSK/V21 | 77 | 37 | -32,7% | 434 |
110 | KIA/SPORTAGE | 13 | 35 | 276,9% | 468 |
111 | M.BENZ/GLE | 55 | 35 | -10,9% | 438 |
112 | RENAULT/CAPTUR | 16 | 35 | 206,3% | 210 |
113 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 22 | 34 | 116,4% | 318 |
114 | LAND ROVER/VELAR | 49 | 34 | -2,9% | 273 |
115 | EFFA/V22 | 35 | 32 | 28,0% | 209 |
116 | IVECO/DAILY 30-130 | 15 | 31 | 189,3% | 111 |
117 | FIAT/DUCATO | 17 | 30 | 147,1% | 178 |
118 | VOLVO/C40 | 48 | 29 | -15,4% | 319 |
119 | PEUGEOT/3008 | 40 | 29 | 1,5% | 286 |
120 | BMW/IX3 | 25 | 28 | 56,8% | 205 |
121 | BMW/X3 | 20 | 27 | 89,0% | 343 |
122 | M.BENZ/CLASSEC | 9 | 27 | 320,0% | 333 |
123 | JAC/E-JS1 | 33 | 26 | 10,3% | 247 |
124 | GM/CRUZE HB | 34 | 25 | 2,9% | 230 |
125 | PORSCHE/PANAMERA | 27 | 25 | 29,6% | 200 |
126 | M.BENZ/GLC | 27 | 23 | 19,3% | 226 |
127 | BMW/X6 | 10 | 22 | 208,0% | 372 |
128 | SUBARU/FORESTER | 31 | 20 | -9,7% | 116 |
129 | AUDI/A4 | 31 | 19 | -14,2% | 240 |
130 | JAGUAR/FPACE | 19 | 19 | 40,0% | 156 |
131 | HYUNDAI/HR | 32 | 18 | -21,3% | 65 |
132 | RDK/TIGER | 17 | 18 | 48,2% | 140 |
133 | FORD/MUSTANG | 34 | 16 | -34,1% | 234 |
134 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 15 | -19,2% | 159 |
135 | LEXUS/UX250H | 20 | 15 | 5,0% | 114 |
136 | AUDI/Q8 | 8 | 15 | 162,5% | 59 |
137 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 21 | 15 | 0,0% | 50 |
138 | JEEP/GLADIATOR | 14 | 14 | 40,0% | 83 |
139 | PORSCHE/CAYMAN | 15 | 14 | 30,7% | 80 |
140 | PEUGEOT/BOXER | 15 | 12 | 12,0% | 81 |
141 | M.BENZ/CLA250 | 19 | 12 | -11,6% | 197 |
142 | MINI/JCW | 14 | 12 | 20,0% | 54 |
143 | M.BENZ/SPRINTER | 28 | 11 | -45,0% | 82 |
144 | JEEP/WRANGLER | 22 | 11 | -30,0% | 136 |
145 | PORSCHE/BOXSTER | 13 | 10 | 7,7% | 123 |
146 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 4 | 9 | 215,0% | 30 |
147 | CITROEN/JUMPER | 10 | 8 | 12,0% | 37 |
148 | RAM/RAMPAGE | 13 | 8 | -13,8% | 21 |
149 | BMW/330E | 7 | 8 | 60,0% | 364 |
150 | HYUNDAI/TUCSON | 18 | 8 | -37,8% | 104 |
151 | LEXUS/ES300 | 9 | 8 | 24,4% | 45 |
152 | BMW/M3 | 19 | 7 | -48,4% | 175 |
153 | NISSAN/LEAF | 56 | 7 | -82,5% | 168 |
154 | JAC/E-JS4 | 13 | 7 | -24,6% | 74 |
155 | EFFA/V25 | 5 | 6 | 68,0% | 37 |
156 | BMW/IX | 22 | 6 | -61,8% | 187 |
157 | AUDI/Q7 | 17 | 6 | -50,6% | 80 |
158 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 6 | -53,3% | 79 |
159 | M.BENZ/CLASSE GLA | 16 | 5 | -56,3% | 405 |
160 | AUDI/E TRON | 4 | 5 | 75,0% | 70 |
161 | BMW/530E | 15 | 5 | -53,3% | 50 |
162 | JAGUAR/F-TYPE | 4 | 5 | 75,0% | 46 |
163 | SUZUKI/JIMNY | 13 | 4 | -56,9% | 73 |
164 | CAOA CHERY/ICAR | 12 | 4 | -53,3% | 54 |
165 | BMW/420I | 7 | 4 | -20,0% | 53 |
166 | VW/FUSCA | 2 | 4 | 180,0% | 50 |
167 | M.BENZ/CLASSEA | 5 | 4 | 12,0% | 34 |
168 | VW/KOMBI | 1 | 3 | 320,0% | 18 |
169 | HONDA/CIVIC | 5 | 3 | -16,0% | 323 |
170 | M.BENZ/CLA45 | 8 | 3 | -47,5% | 63 |
171 | BMW/218I | 6 | 3 | -30,0% | 53 |
172 | CHEVROLET/CORVETTE | 6 | 3 | -30,0% | 45 |
173 | FIAT/UNO | 3 | 3 | 40,0% | 23 |
174 | VOLVO/S90 | 1 | 3 | 320,0% | 16 |
175 | BYD/T3 | 1 | 2 | 180,0% | 36 |
176 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 6 | 2 | -53,3% | 11 |
177 | IVECO/DAILY 35-150 | 1 | 2 | 180,0% | 9 |
178 | BMW/118i | 4 | 2 | -30,0% | 18 |
179 | M.BENZ/CLASSEE | 4 | 2 | -30,0% | 18 |
180 | BMW/M2 | - | 2 | - | 2 |
181 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | - | 2 | - | 2 |
182 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 3 | 1 | -53,3% | 18 |
183 | IVECO/DAILY 5516 | 2 | 1 | -30,0% | 11 |
184 | GMC/HUMMER EV EDITION1 | 2 | 1 | -30,0% | 9 |
185 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 8 |
186 | GM/SILVERADO | 2 | 1 | -30,0% | 8 |
187 | GMC/SIERRA | 2 | 1 | -30,0% | 6 |
188 | MOTOR TRAILER | - | 1 | - | 4 |
189 | HITECH/ECOCARGO | - | 1 | - | 4 |
190 | CITROEN/BERLINGO | - | 1 | - | 2 |
191 | FIAT/500E | 2 | 1 | -30,0% | 39 |
192 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 1 | -30,0% | 31 |
193 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 1 | -53,3% | 21 |
194 | GM/CAMARO | 3 | 1 | -53,3% | 20 |
195 | FIAT/PALIO | 1 | 1 | 40,0% | 5 |
196 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 1 | 40,0% | 3 |
197 | VW/GOLF | - | 1 | - | 3 |
198 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 1 | 40,0% | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - julho (23) de 2023
Grupos | Julho | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 43.497 | 28,57% | 347.787 | 32,04% | |
Grupo VW | 29.992 | 19,70% | 174.764 | 16,10% | |
General Motors | 22.211 | 14,59% | 171.072 | 15,76% | |
Renault-Nissan | 16.374 | 10,76% | 108.521 | 10,00% | |
Toyota + Lexus | 12.384 | 8,13% | 100.831 | 9,29% | |
Hyundai-Kia | 16.969 | 11,15% | 92.773 | 8,55% | |
Ford + Troller | 1.378 | 0,91% | 13.552 | 1,25% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Sigo cética com tal "recuperação"...Por mais que governo ajude empresas, não me parece que a população tenha como arcar com os preços absurdos dos carros!
ResponderExcluirVW muito próxima de assumir a liderança a GM já sumiu do retrovisor !!!!
ResponderExcluirA VW está em crescimento exponencial porque ela está abduzindo consumidores de outras marcas. Com essa abdução de consumidores, ela abduz também market share, e com isso provoca uma disparada em sua participação e queda nas demais. Esse é o efeito mais temido pela GM e Fiat, perder consumidores para outra marca. Mas é isso que está acontecendo em massa, com pessoas fiéis à GM e Fiat se encantando com a superioridade do Polo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu quero ver a VW ultrapassar a Fiat. Eu pago pra ver. Coisa que não vai acontecer, mesmo a VW desovando milhares de Polo Tcross e nivus.
ResponderExcluirIsso é possível em 2024 caso da VW aumente muito a produção do Taos, para aplacar a volúpia do consumidor não atendida por esse SUV.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOI MEU ANJO TUDO BEM? acalma essa sua pirikita ansiosa. A vw não vai ultrapassar a Fiat e logo logo a GM retorna ao 2 lugar. A Volkswagen não tem chances contra FIAT e CHEVROLET.
ExcluirVIVA AO GRUPO GM E AO GRUPO STELLANTIS!!!!
VW VALE MENOS
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU ME DIVIRTO COM ESSA CARLUXA
DESOVAS MONSTROS DE T-PLASTIC E POLE NAS LOCADORAS
ResponderExcluirnão vai durar o ano todo...
Pergunta... O Pole vem com escada de teto?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.