A Ferrari apresentou hoje o Ferrari KC23, o mais recente da série One-Off de seu programa de Projetos Especiais. O carro, projetado a pedido de um importante colecionador, representa uma visão ousada e extrema do futuro do carro de corrida com rodas cobertas e reinterpreta as linhas do 488 GT3.
O KC23, projetado e construído pelo Centro Stile Ferrari sob a direção de Flavio Manzoni, é baseado no 488 GT3 Evo 2020, do qual herda o design, o chassi e o trem de força.
Devido à natureza extrema de seu motor, chassi e configuração dinâmica, o KC23 foi projetado apenas para uso em pistas não competitivas.
Por opções de projeto, decidiu-se ocultar algumas das funções técnicas do carro, em especial as entradas de ar laterais, fazendo com que elas se abrissem automaticamente quando o motor V8 biturbo na parte central traseira fosse ligado. Dessa forma, o KC23 é prefigurado como um carro vivo, cuja forma muda de acordo com seu uso. O spoiler traseiro também é removível, para máxima limpeza formal quando o motor é desligado.
O tratamento da superfície é fluido e as bordas são reduzidas ao mínimo para acentuar a essencialidade e a sinuosidade do KC23 em busca de um design icônico e futurista que resistirá ao teste do tempo. No entanto, quando o carro se prepara para a descida na pista e o motor é ligado, seu rosto muda radicalmente, aumentando sua agressividade e atitude de corrida.
É impossível não notar a asa traseira que qualifica inequivocamente o KC23 como um carro de corrida, nascido para atacar os meios-fios e transferir toda a potência do V8 que o impulsiona para o asfalto.
Também são notáveis as portas de abertura vertical articuladas em um único braço, uma arquitetura compartilhada com a LaFerrari; no entanto, essa modificação não resultou em nenhuma alteração na estufa ou em outras partes estruturais do carro. O capô dianteiro tem um sistema de abertura simplificado, permitindo a inspeção e a manutenção da parte dianteira com a simples remoção de dois pinos. Os grupos de luzes também foram redesenhados na dianteira e, acima de tudo, na traseira, onde as persianas de metacrilato, inspiradas no carro-conceito Ferrari Vision Gran Turismo, proporcionam um efeito impressionante quando ligadas.
Até mesmo as janelas do carro foram influenciadas pela filosofia de design do KC23: sua montagem remove pilares, vedações e serigrafia da vista, criando um efeito de cúpula claramente derivado da aeronáutica, enquanto seu acabamento metálico permite que elas se misturem com a carroceria do carro para um efeito futurista e de alto impacto.
Outro elemento que chama a atenção de quem olha para o KC23 é sua cor Gold Mercury, uma tinta à base de alumínio de quatro camadas especialmente desenvolvida. O metal líquido contido nela a torna muito brilhante quando exposta à luz do sol e permite que ela mude de cor dependendo do tipo e do ângulo da luz que incide sobre ela, proporcionando um resultado excepcionalmente atraente.
O interior foi mantido o mais básico possível e semelhante ao da 488 GT3 Evo 2020, com exceção dos painéis das portas e do acabamento do painel de instrumentos do lado do passageiro. Os assentos específicos, estofados em Alcantara® com o logotipo eletrosoldado, dão à cabine uma aparência elegante, perfeitamente integrada ao exterior. A visibilidade traseira é garantida por um sistema de câmera que trouxe grandes vantagens aerodinâmicas ao eliminar os clássicos espelhos retrovisores, preservando as linhas da lateral do carro.
O carro é equipado com dois conjuntos de rodas especialmente projetadas: a roda de 18 polegadas servirá para o KC23 usar em circuitos ao redor do mundo, enquanto a dianteira de 21 polegadas e a traseira de 22 polegadas permitirão melhor estética em uma configuração estática.
O Ferrari KC23 será mostrado ao público entre 13 a 16 de julho, no Goodwood Festival of Speed, um dos eventos automobilísticos mais importantes do Reino Unido. Enquanto isso, de 1º de agosto a 2 de outubro, o carro estará em exposição no Museu da Ferrari em Maranello para o deleite de todos os entusiastas que desejam admirar de perto suas extraordinárias soluções formais e de engenharia.
PROJETOS ESPECIAIS
O programa Projetos Especiais tem como objetivo criar carros Ferrari únicos, chamados One-Off, caracterizados por um design exclusivo desenvolvido com base nas solicitações do cliente, que assim se torna proprietário de um modelo único. Cada projeto começa com a ideia do cliente, desenvolvida em conjunto com uma equipe de designers do Centro Stile Ferrari; depois de definir os aspectos do design, são produzidos desenhos técnicos detalhados e um modelo em escala, antes do início da construção do carro único. O processo leva cerca de dois anos, durante os quais o cliente é envolvido em todas as fases de desenvolvimento e verificação do projeto. O resultado dessa atividade é uma Ferrari exclusiva, com o logotipo do Cavalo Empinado e construída de acordo com os cânones de excelência que caracterizam a produção de todos os carros de Maranello.
Melhor um Virtus GTS.
ResponderExcluirBummm!!!!!!!!!!!!! Levou BOMBAAAAAAAAAAAAA!!!!! Virtus GTS foi substituído pelo Virtus Exclusive!
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGfqtvcnJiqtUB8SzGtWlXtGltxPivjahJTxAZg3yczIS2tQjltlDEFeuZwEwq6aJA9WzMlxkdsyyvpm83aMzFmOe7ACfZLGJ7Ro3BukOZnfb7OLVmaeH1Ka7K5UPq96qWBqF92WrOiNXgLooiD2pE0FE9GMMOJzu6Y7CbOoSJ08HTHkk5MZmQRL9bWA/s2560/VW-Virtus-Exclusive-2023%20%2858%29.jpg
https://www.car.blog.br/2023/05/novo-virtus-exclusive-250-tsi-at-2023.html
O SEM ASSUNTO.
ExcluirQUALQUER PRETESTO PARA MOSTRAR AS PORCARIAS DA vwMULL.
É PATÉTICO.
O GTS tem mais tempo de mercado, Carlos!
ExcluirSegundo o que vc disse, melhor comprar carros com mais tempo de mercado!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirALÉM DO MAIS, a vwMULL deixou de oferecer o SOFRÍVEL DEjjetta, que já não era grande coisa, para EMPURRAR esse tal de HEMOvirtus, que não passa de um gol com porta malas.
Como sempte a vwMULL do BRASIL..
CAPA, ESTRAGA, DESTRÓI, DIMINUI, NÃO RESPEITA O NOSSO MERCADO.
ASSIM QUE A vwMULL do BRASIL FOR EMBORA, O BROGUE MUDARÁ PARA A STELLANTIS.
ASSIM IRÃO PODER ELOGIAR...
JEEP
FIAT
RAM
CITROEN
PEUGEOT
É O SONHO DO BOGUE...ELOGIAR EMPRESAS QUE PRESTEM.
Carro a combustão a essa altura do campeonato ESG? No way.....deveria ser elétrico. Ferrari falhou nesse lance de marketing.
ResponderExcluirFERRARI É FERRARI.
ExcluirTECNLOGIA DE FÓRMULA 1.
O RESTO, É RESTO..
INCLUSIVE O GRUPINHO DA vwMULL, QUE só faz CARRINHOS DE QUINTA CATEGORIA.
Generalista chinesa Audi correndo atrás da Geely para ter uma plataforma totalmente elétrica. Isso sim é incompetência...
Excluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/676141/audi-plataforma-carros-eletricos-china/
A AUDI SÓ IRÁ PRA FRENTE, QUANDO FOR ADQUIRIDA POR UM OUTRO GRUPO MAIS COMPETENTE.
ExcluirGRUPO VW JÁ ERA.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.