A BYD registrou um volume de vendas expressivo para o seu novo modelo 100% elétrico no Brasil, o Dolphin EV (veja avaliação aqui), com 1.254 unidades vendidas em sete dias de comercialização - o que representa número de vendas recorde para veículos elétricos no País.
BYD Dolphin bate recorde no mercado com 1.254 unidades vendidas
No lançamento, o modelo consolidou uma venda a cada dois minutos e meio na rede de concessionárias BYD, conquistando a marca de 146 unidades vendidas em apenas seis horas.
BYD Dolphin bate recorde no mercado com 1.254 unidades vendidas
Com quatro dias de comercialização, o Dolphin EV surpreendeu mais uma vez e superou a venda de todos os modelos de veículos elétricos somados à disposição no País em junho, considerando-se todas as montadoras juntas: foram 771 Dolphin entre os dias 28/6 e 01/7 contra 610 unidades das demais marcas, durante o mês.

Preço

O mais novo modelo do lineup BYD do mercado fez sua estreia com um preço especial de lançamento de R$ 149.800,00. Incorpora a bateria Blade de 44.9kWh, que, com 100% de carga, permite rodar, no mínimo, 291 quilômetros.
BYD Dolphin bate recorde no mercado com 1.254 unidades vendidas
O BYD Dolphin EV acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 150 km/h.
BYD Dolphin bate recorde no mercado com 1.254 unidades vendidas
O modelo permite a seleção de três modos de condução: Sport, ECO e Snowfield. Primeiro lançamento da linha Ocean, o Dolphin carrega muitas referências ao mar e ao animal marinho por todas as suas linhas – externas e internas.

Rede de concessionárias BYD

A BYD alcançou o número de 66 unidades nomeadas nas principais cidades brasileiras. A previsão é alcançar - até mesmo superar - a marca de 100 unidades até o final de 2023.



Já são 24 concessionárias em operação pelo país: São Paulo/SP (Dahruj), Vila Velha/ES (Vitória Motors), Curitiba/PR (Servopa), Rio de Janeiro/RJ (Itavema), Belo Horizonte/MG (Gogreen), Brasília/DF (Saga), Porto Alegre/RS (IESA), Ribeirão Preto/SP (Eurobike), Itajaí/SC (DVA), Fortaleza/CE (Carmais), Goiânia/GO (Eurobike), São José dos Campos/SP (Original), Vitória/ES (Vitória Motors), Recife/PE (Parvi), Campinas/SP (Dahruj), Manaus/AM (Parvi), Cuiabá/MT (Saga), São José/SC (DVA), Juiz de Fora/MG (Gogreen), São Paulo/SP (Dahruj), Salvador/BA (Parvi), Uberlândia/MG (Gogreen), Guarulhos/SP (Original) e São Luís/MA (Original).

Sobre a BYD

A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 - Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país e hoje já conta com cinco modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação. Em abril de 2022, a BYD Energy inaugurou novas instalações e uma completa linha de módulos fotovoltaicos no mercado brasileiro. Em 2023, foi eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. ID.3 é um elétrico com melhores prestações que esse Dolphin,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ID.3 é uma categoria acima do dolphin, obvio que é melhor que o dolphin, dolphin é hatch compacto-médio, ID.3 é medio

      Excluir
    2. ID.2 - ID3 - ID4 - cadê esses veículos da vw?
      Estes veículos são citados quase que diariamente aqui no blog, e nunca aparecem nas ccs. da marca.
      Sinal que dificilmente virão para o BRASIL, para serem comercializados.
      PARECE que um deles, estará disponível, somente para LOCAÇÃO.
      Então, para quem quiser ter essa sensação de dirigir um CARRO ELÉTRICO, sem sombras de dúvidas, que o DOLPHIN é a melhor opção.

      A vw não acredita e não dá valor ao nosso mercado.

      Vamos desprezar ainda mais os produtos da vw do BRASIL.

      Excluir
    3. PIPIPI, CARLUXA E SEUS FAKES FAZENDO ENTRETENIMENTO PRA ESSE SITE MORTO.

      DOLPHIN MUITO SUPERIOR AOS ID.IOTA! FATO

      Excluir
    4. A vw lançou por assinatura o id4 e nova Kombi elétrica

      Excluir
    5. Dez mil reais por mês de aluguel.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      A vw imagina ser a última bolacha do pacote.
      Produtinhos de quinta categoria.

      VW DO BRASIL...SEMPRE..

      MUITO DINHEIRO, PARA POUCO CARRO.

      Excluir
    6. O rival do Dolphin é um Jac com 500 km de autonomia
      https://insideevs.uol.com.br/news/675401/jac-novo-carro-eletrico-brasil/

      Excluir
    7. A vw lançou por assinatura o id4 e nova Kombi elétrica

      E daí?

      Excluir
  2. Sucesso total de vendas esse dolphin em 👏👏 Parabéns a BYD, fez o dolphin ser esse sucesso e um preço altamente competitivo, vencendo subitamente nos compactos-médios, superando o peugeot 208, bolt, leaf e cia, triunfando vem a byd, agora quando o seagull vier... meu amigo, os elétricos compactos vão tremer de medo! porque o estimado é 109 mil 😯😯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Top né ..china engolindo . A vw vai trazer os ids TB ..logo logo ..deixa o mercado ficar mais firme para os elétricos

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKK
      A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE.
      A vwMULL já está de malas prontas, para deixar o nosso mercado.
      Além do que, SE vierem as jabiracas elétricas, custarão os RINS.
      vw do BRASIL..
      POUCO CARRO, PARA MUITO DINHEIRO.
      CAIAM FORA.

      Excluir
  3. Parabéns a BYD, currando sem dó sua concorrente direta, a Audi.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns byd ,JAC ,Chery ..por acreditarem no Brasil . A china está engolindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A JAC está servindo de laboratório para a volkswagen

      Excluir
    2. A JAQUE MOTORES CHINESES É QUEM MANDA NO GRUPO JAXWAGEN.
      A JAQUE É QUEM DÁ AS CARTAS.
      TODA TECNOLOGIA ELÉTRICA QUE OS ID-IOTAS USUFRUEM, SÃO DA JAQUE.
      O RESTO É CONVERSINHA FIADA.

      Excluir
    3. Parabéns pra haval por acreditar no Brasil também

      Excluir
  5. BYD vendeu 1.8 milhão de carros elétricos na China ano passado. Ela está batendo forte colocado. Vamos ver a resposta de concorrência.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem