A BYD registrou um volume de vendas expressivo para o seu novo modelo 100% elétrico no Brasil, o Dolphin EV (veja avaliação aqui), com 1.254 unidades vendidas em sete dias de comercialização - o que representa número de vendas recorde para veículos elétricos no País.
No lançamento, o modelo consolidou uma venda a cada dois minutos e meio na rede de concessionárias BYD, conquistando a marca de 146 unidades vendidas em apenas seis horas.
Com quatro dias de comercialização, o Dolphin EV surpreendeu mais uma vez e superou a venda de todos os modelos de veículos elétricos somados à disposição no País em junho, considerando-se todas as montadoras juntas: foram 771 Dolphin entre os dias 28/6 e 01/7 contra 610 unidades das demais marcas, durante o mês.
Preço
O mais novo modelo do lineup BYD do mercado fez sua estreia com um preço especial de lançamento de R$ 149.800,00. Incorpora a bateria Blade de 44.9kWh, que, com 100% de carga, permite rodar, no mínimo, 291 quilômetros.
O BYD Dolphin EV acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 150 km/h.
O modelo permite a seleção de três modos de condução: Sport, ECO e Snowfield. Primeiro lançamento da linha Ocean, o Dolphin carrega muitas referências ao mar e ao animal marinho por todas as suas linhas – externas e internas.
Rede de concessionárias BYD
A BYD alcançou o número de 66 unidades nomeadas nas principais cidades brasileiras. A previsão é alcançar - até mesmo superar - a marca de 100 unidades até o final de 2023.
Já são 24 concessionárias em operação pelo país: São Paulo/SP (Dahruj), Vila Velha/ES (Vitória Motors), Curitiba/PR (Servopa), Rio de Janeiro/RJ (Itavema), Belo Horizonte/MG (Gogreen), Brasília/DF (Saga), Porto Alegre/RS (IESA), Ribeirão Preto/SP (Eurobike), Itajaí/SC (DVA), Fortaleza/CE (Carmais), Goiânia/GO (Eurobike), São José dos Campos/SP (Original), Vitória/ES (Vitória Motors), Recife/PE (Parvi), Campinas/SP (Dahruj), Manaus/AM (Parvi), Cuiabá/MT (Saga), São José/SC (DVA), Juiz de Fora/MG (Gogreen), São Paulo/SP (Dahruj), Salvador/BA (Parvi), Uberlândia/MG (Gogreen), Guarulhos/SP (Original) e São Luís/MA (Original).
Sobre a BYD
A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 - Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país e hoje já conta com cinco modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação. Em abril de 2022, a BYD Energy inaugurou novas instalações e uma completa linha de módulos fotovoltaicos no mercado brasileiro. Em 2023, foi eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo.
ID.3 é um elétrico com melhores prestações que esse Dolphin,.
ResponderExcluirID.3 é uma categoria acima do dolphin, obvio que é melhor que o dolphin, dolphin é hatch compacto-médio, ID.3 é medio
ExcluirID.2 - ID3 - ID4 - cadê esses veículos da vw?
ExcluirEstes veículos são citados quase que diariamente aqui no blog, e nunca aparecem nas ccs. da marca.
Sinal que dificilmente virão para o BRASIL, para serem comercializados.
PARECE que um deles, estará disponível, somente para LOCAÇÃO.
Então, para quem quiser ter essa sensação de dirigir um CARRO ELÉTRICO, sem sombras de dúvidas, que o DOLPHIN é a melhor opção.
A vw não acredita e não dá valor ao nosso mercado.
Vamos desprezar ainda mais os produtos da vw do BRASIL.
PIPIPI, CARLUXA E SEUS FAKES FAZENDO ENTRETENIMENTO PRA ESSE SITE MORTO.
ExcluirDOLPHIN MUITO SUPERIOR AOS ID.IOTA! FATO
A vw lançou por assinatura o id4 e nova Kombi elétrica
ExcluirDez mil reais por mês de aluguel.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A vw imagina ser a última bolacha do pacote.
Produtinhos de quinta categoria.
VW DO BRASIL...SEMPRE..
MUITO DINHEIRO, PARA POUCO CARRO.
O rival do Dolphin é um Jac com 500 km de autonomia
Excluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/675401/jac-novo-carro-eletrico-brasil/
A vw lançou por assinatura o id4 e nova Kombi elétrica
ExcluirE daí?
Sucesso total de vendas esse dolphin em 👏👏 Parabéns a BYD, fez o dolphin ser esse sucesso e um preço altamente competitivo, vencendo subitamente nos compactos-médios, superando o peugeot 208, bolt, leaf e cia, triunfando vem a byd, agora quando o seagull vier... meu amigo, os elétricos compactos vão tremer de medo! porque o estimado é 109 mil 😯😯
ResponderExcluirTop né ..china engolindo . A vw vai trazer os ids TB ..logo logo ..deixa o mercado ficar mais firme para os elétricos
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirA ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE.
A vwMULL já está de malas prontas, para deixar o nosso mercado.
Além do que, SE vierem as jabiracas elétricas, custarão os RINS.
vw do BRASIL..
POUCO CARRO, PARA MUITO DINHEIRO.
CAIAM FORA.
Parabéns a BYD, currando sem dó sua concorrente direta, a Audi.
ResponderExcluirA BYD não é concorrente da audi/vw.
ExcluirA BYD é muito superior à elas.
🖕🏽
ExcluirParabéns byd ,JAC ,Chery ..por acreditarem no Brasil . A china está engolindo
ResponderExcluirA JAC está servindo de laboratório para a volkswagen
ExcluirA JAQUE MOTORES CHINESES É QUEM MANDA NO GRUPO JAXWAGEN.
ExcluirA JAQUE É QUEM DÁ AS CARTAS.
TODA TECNOLOGIA ELÉTRICA QUE OS ID-IOTAS USUFRUEM, SÃO DA JAQUE.
O RESTO É CONVERSINHA FIADA.
E gwm também
ExcluirParabéns pra haval por acreditar no Brasil também
ExcluirBYD vendeu 1.8 milhão de carros elétricos na China ano passado. Ela está batendo forte colocado. Vamos ver a resposta de concorrência.
ResponderExcluirTop byd e gwm vão ganhar espaço
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.