“Recebemos a nomeação para rede BYD com extrema satisfação. A eletrificação tem crescido no Brasil, e queremos contribuir para a comercialização de veículos menos poluentes, mais silenciosos e eficientes, com menores custos de abastecimento e tributários, além de menor custos de manutenção. Acreditamos no crescimento da marca BYD no Brasil e, por isso, decidimos por investir juntos nesse projeto”, destaca Neto De Nigris, acionista do grupo. O Grupo De Nigris foi fundado em 1964. Desde então, acumula experiência na venda de veículos de passeios de grandes marcas e que também incluem o segmento premium. O Grupo conta com 16 unidades, distribuídas pela Capital de São Paulo, Grande SP e pelo interior do estado, sendo nove no segmento de veículos comerciais.
“Trata-se de um grupo muito experiente em trabalhar com veículos de passeios em uma das principais regiões econômicas do Brasil. O grupo De Nigris será peça fundamental nessa popularização dos carros elétricos pelo país”, explica Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD no Brasil.
Rede de concessionárias BYD
A BYD alcançou o número de 66 unidades nomeadas nas principais cidades brasileiras. A previsão é alcançar a marca de 100 unidades até o final de 2023. Sua rede já tem 24 concessionárias em operação pelo país: São Paulo/SP (Dahruj), Vila Velha/ES (Vitória Motors), Curitiba/PR (Servopa), Rio de Janeiro/RJ (Itavema), Belo Horizonte/MG (Gogreen), Brasília/DF (Saga), Porto Alegre/RS (IESA), Ribeirão Preto/SP (Eurobike), Itajaí/SC (DVA), Fortaleza/CE (Carmais), Goiânia/GO (Eurobike), São José dos Campos/SP (Original), Vitória/ES (Vitória Motors), Recife/PE (Parvi), Campinas/SP (Dahruj), Manaus/AM (Parvi), Cuiabá/MT (Saga), São José/SC (DVA), Juiz de Fora/MG (Gogreen), São Paulo/SP (Dahruj), Salvador/BA (Parvi), Uberlândia/MG (Gogreen), Guarulhos/SP (Original) e São Luís/MA (Original).
Sobre a BYD
A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 - Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país e hoje já conta com cinco modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação. Em abril de 2022, a BYD Energy inaugurou novas instalações e uma completa linha de módulos fotovoltaicos no mercado brasileiro. Em 2023, foi eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo
BYD grandona, crescendo pra cima da sua concorrente direta, a Audi!
ResponderExcluirBriga boa!
AUdi tremendo as perninhas kkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.